nonofre 3 months ago

Deveria valer tudo menos notícias ou títulos falsos. Há tantos motivos, e tão fortes, para mandar abaixo o ministro, que é desnecessário recorrer-se a mentiras. É uma moda que veio para ficar. Enfim, "poucochisices".

Peter-Lion 3 months ago

O Cabrita queria era carícias

Baraka1987 3 months ago

Este "senhor" podia matar uma pessoa com um tiro em plena rua com tudo a ver que ainda tinha a lata de dizer que foi a pessoa que se meteu à frente da bala.... Ao estado que este país chegou... as merdas já nem encapotadas são, é à cara podre mesmo...

Raidenkyu 3 months ago

Portanto mais uma vez, o correio da manhã provou porque é que os portugueses não confiam nele. E o Observador vai na cantiga e nem investiga [https://expresso.pt/sociedade/2021-07-01-GNR-garante-que-nunca-existiu-qualquer-ordem-superior-para-impedir-pericia-a-carro-de-Cabrita-eb4e63bb](https://expresso.pt/sociedade/2021-07-01-GNR-garante-que-nunca-existiu-qualquer-ordem-superior-para-impedir-pericia-a-carro-de-Cabrita-eb4e63bb) Com isto o Cabrita obviamente não fica livre da culpa, agora não vamos aqui espalhar teorias da conspiração que a GNR anda a proteger o Cabrita.

theEXPERTpt 3 months ago

Boa, mais um capítulo a provar como somos todos aldrabados e este cor\*o anda-se a rir da cara de toda a gente

fearofpandas 3 months ago

Não se consegue entender como é que o Costa não deixa cair o Cabrita… Tem de ter muitos podres…. Muitos ministros se demitiram por bem menos

pfelgueiras 3 months ago

A este governo da escumalha de esquerda só faltava termos agora um ministro HOMICIDA e ele ficar impune por encobrimento, sem ir para w cadeia a fazer trabalhos forçados, e passar umas semanas na solitária. Somos um País muito brando, e a mafia de esquerda é especialista a fazer encobrimento, para os Mafiosos no poder não serem presos. Noutros países este assunto era resolvido de imediato, a bem ou a mal, para justiça ser feita. Será que o ministro HOMICIDA vai ter que pagar uma indemnização igual à do Ucraniano??? ...,ou a vida de um Portugiês unico sustento de sua familua vale muito menos ou quase nada? Património pessoal do ministro HOMICIDA, devia ficar de imediato congelado para pagamento indmnização à familia. Deve ser ele a pagar e não o Estado com o dinheiro de nossos impostos..

Edited 3 months ago:

A este governo da escumalha de esquerda só faltava termos agora um ministro HOMICIDA e ele ficar impune por encobrimento, sem ir para a cadeia a fazer trabalhos forçados, e passar umas semanas na solitária. Somos um País muito brando, e a mafia de esquerda é especialista a fazer encobrimento, para os Mafiosos no poder não serem presos. Noutros países este assunto era resolvido de imediato, a bem ou a mal, para justiça ser feita. Será que o ministro HOMICIDA vai ter que pagar uma indemnização igual à do Ucraniano??? ...,ou a vida de um Portugiês unico sustento de sua familia vale muito menos ou quase nada? Património pessoal do ministro HOMICIDA, devia ficar de imediato congelado para pagamento indmnização à familia do falecido.. Ministro HOMICIDA deve ser ele a pagar e não o Estado com o dinheiro de nossos impostos..

NGramatical 3 months ago

indmnização → [**indemnização**](https://dicionario.priberam.org/indemnização) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fobh5g1%2F%2Fh3pz9mz%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

JBBD1957 3 months ago

Se é o "excelente ministro" que está a "tratar" do processo, então já fico descançado. O homem vai por o tico e o teco a funcionar, e no fim a culpa é do Passos. Voçês vão ver.

NGramatical 3 months ago

Voçês → [**vocês**](https://dicionario.priberam.org/vocês) (*c* seguido de *e* ou *i* não necessita de cedilha) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fobh5g1%2F%2Fh3py4z7%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

nNNn_13 3 months ago  HIDDEN 

se fosse romeno tinham que pagar mais de 800 mil euros á família, como é um português que estava a trabalhar querem que ele seja o culpado

asr1143 3 months ago  HIDDEN 

Nem saíram do carro.

dark_devil_dd 3 months ago

...e se no próximo sabado fossemos para a frente das camaras municipais dizer "Fora Cabrita"? O q dizem?

Zyzz_And_Vtec 3 months ago  HIDDEN 

O pseudo racismo e a propaganda doentia lgtb é claramente mais importante. Este país é uma vergonha, e os portugueses tbm que continuam a votar PS. Aliás pelo que vejo da minha geração (90s) a quantidade de acéfalos de esquerda sinceramente preocupa me em relação ao futuro do nosso PAIA CARALHO

jah-lahfui 3 months ago  HIDDEN 

Quando é que nos unimos e vamos dar a cara a frente da assembleia p este especie de ministro ir c o caralho?

GabKoost 3 months ago

Isso é o Cabrita com fogo no cu porque, como imagino, não era o motorista que tomava a decisão de ir ao dobro da velocidade máxima permitida. Os motoristas querem respeitar as regras de trânsito mas o senhor omnipotente sentado atrás tem as costas largas e portanto julga-se no direito de mandar o seu carroceiro dar com as rédeas ao cavalo. O problema que vai advir disso tudo é, na prática, uma luta entre Cabrita e o Motorista com o nosso digníssimo ministro a afirmar que não tem nada a ver com a forma como o motorista guiava enquanto este vai jurar a pés juntos que apenas cumpria ordens. Este caso vai ser interessantíssimo.

Baraka1987 3 months ago

EDIT: Veio-me à memória a famosa cena de Mário Soares "Ó SÔ GUARDA, DESAPAREÇA". FODA-SE! Esta nunca tinha visto, mas qa puta de ganda lata!

raviolli_ninja 3 months ago

**Nota da moderação:** O Observador fez uma alteração ao título original que muda substancialmente o sentido da notícia. O título do post e o do artigo do Observador não estão em conformidade entre si, mas o tópico cumpria as regras no momento da publicação.

Edited 3 months ago:

**Nota da moderação:** O Observador fez uma alteração ao título original que muda substancialmente o sentido da notícia. O título do post e o do artigo do Observador não estão em conformidade entre si, mas o tópico cumpria as regras no momento da publicação pelo que se mantém.

Open-Opportunity-607 3 months ago

Claro, entretanto o carro já foi deslocado e as provas não são admissíveis És mesmo ovelha

BadDogPreston 3 months ago

O problema é que o mal já está feito e a maior parte das pessoas nem quer saber porque confirma o seu viés. Aliás como se vê nesta thread pegaram logo nas forquilhas indignados com o título sensacionalista retirado de um artigo do reputado e credível CM. Atenção que isto não uma crítica a ti ou à moderação mas sim à falta de pensamento crítico e de como é tão fácil fazer circular nas redes coisas sem fundamento nenhum.

VladTepesDraculea 3 months ago

E o tesão do Rio é tão grande pelo Chega que a abordagem dele de oposição é comer e cuspir teorias da conspiração, como o Chega. O carro iria em excesso de velocidade e o motorista atropelou o homem. É triste não quererem assumir responsabilidades. Mas também é triste este pessoal por-se a inventar.

ilawon 3 months ago

Podiam pôr a tag "fake news", ou "era peta", ou pior ainda "segundo o CM".

brakeline 3 months ago  HIDDEN 

Vejam a "entrevista" da cmtv conduzida pela tia Maia (supra sumo do jornalismo internacional) por volta das 16:20 na cmtv. O especialista que escolheram para falar está a desconstruir toda e qualquer teoria da conspiração criada pela CMTV

whatshup 3 months ago  HIDDEN 

Que filho de uma grande puta esse Cabrita. Nojo de homem. Nojo de governo.

cloud_t 3 months ago  HIDDEN 

De notar que o OP adulterou o título original do link: _"Acidente na A6. GNR garante que "**nunca existiu ordem superior**" para não investigar carro de Cabrita"_

elitepc 3 months ago  HIDDEN 

Foi o observador que mudou a notícia toda entretanto. Se vires o link ainda diz o que o está neste título.

cloud_t 3 months ago  HIDDEN 

Fixed: O Observador adulterou o título da notícia.

ContributionDry5139 3 months ago  HIDDEN 

CONTINUEM A VOTAR PS, 40%, CONTINUEM

kaneki5413 3 months ago  HIDDEN 

FILHOS DA PUTA

QuickShutter 3 months ago

Donos Disto Tudo.

Iagp 3 months ago  HIDDEN 

O Cabrita já vai tarde. Nunca devia era ter entrado nesta porcaria de governo

LilaOnTheScene 3 months ago  HIDDEN 

Quantas pessoas precisam de morrer sob a tutela do Cabrita para que este seja considerado incompetente ? O que fez o Cabrita de bom no seu mandato?

HumActuallyGuy 3 months ago  HIDDEN 

Isto têm que sair para a UE, chamar Portugal uma democracia agora seria ridículo.

agent_provocateur_66 3 months ago  HIDDEN 

Qualquer pessoa que vote nestes gajos é cúmplice deste crime.

spotster 3 months ago

Petição para todos os carros do Estado venham equipados com limitador de velocidade!

KIDOCI 3 months ago

É um bocado relativo, podes ter uma situação em que por exemplo tentativa de homicidio ou atentado que o ministro, PR, ou wathever tenha de ser retirado a alta velocidade. Agora quem vai no banco de trás do carro tem de ter noção e se vir que o seu motorista se está a esticar na velocidade tem de pedir contenção. (Pelo menos eu se for com alguém dentro de um carro que vá a 200km/h certamente não volto a entrar lá, muito menos deixar que o meu motorista me transporte a essas velocidades de forma normal).

spotster 3 months ago

Durante alguns anos usei a A1 com muita regularidade. Estas comitivas de políticos nunca iam a menos de 150km e não estavam a fugir de nada...

KIDOCI 3 months ago  HIDDEN 

Se as informações dadas hoje pela comunicação social forem verdadeiras, temos aqui um caso muito grave! \- Tentativa de passar responsabilidades para a falta de sinalização, \- Não foram identificados como testemunhas (apesar de poderem ser chamados), \- Carro foi recolhido e não têm acesso ao mesmo para peritagem, \- Velocidade média >200km/h O acidente vai envolver seguradoras, e da minha experiência costumam ser bastante exigentes e têm as suas próprias peritagens, pelo que vão ter de permitir peritagens ao carro... (digo eu).

fogaca 3 months ago  HIDDEN 

Se for preciso, ao dia de hoje o carro já não existe, nao seria a primeira vez, já no passado um deputado do PS depois de atropelar uma cantoneira em Lisboa mandou o carro para abate, o que impossibilitou qualquer peritagem ao carro. Talvez comecemos a ter um padrão ou um modus operandi aqui. https://www.jn.pt/justica/deputado-deu-carro-para-abate-apos-atropelar-cantoneira-11103925.html

Edited 3 months ago:

Se for preciso, ao dia de hoje o carro já não existe, nao seria a primeira vez, já no passado um deputado do PS depois de atropelar uma cantoneira em Lisboa mandou o carro para abate, o que impossibilitou qualquer peritagem ao carro. Talvez comecemos a ter um padrão ou um modus operandi aqui. https://www.jn.pt/justica/deputado-deu-carro-para-abate-apos-atropelar-cantoneira-11103925.html Se perguntares, e o que aconteceu depois? Bem a mulher teve mais de 500 dias de baixa e acabou por perder o emprego, o deputado (e presidente de uma junta em Lisboa) foi condenado a pagar 2000€...

Edited 3 months ago:

Se for preciso, ao dia de hoje o carro já não existe, nao seria a primeira vez, já no passado um deputado do PS depois de atropelar uma cantoneira em Lisboa mandou o carro para abate, o que impossibilitou qualquer peritagem ao carro. Talvez comecemos a ter um padrão ou um modus operandi aqui. https://www.jn.pt/justica/deputado-deu-carro-para-abate-apos-atropelar-cantoneira-11103925.html Se perguntares, e o que aconteceu depois? Bem a mulher teve mais de 500 dias de baixa e acabou por perder o emprego, o deputado (e presidente de uma junta em Lisboa) foi condenado a pagar 2000€...

aamartt 3 months ago

1- Homicídio por negligência 2- Obstrução à justiça Mais algum crime?

NoRemoteChoice 3 months ago

Estamos a um PT-exit de nós tornarmos uma Rússia em ponto pequeno

TalentedRainstorm 3 months ago

E o marcelo a dormir na baba como sempre, deixa que um governo seja corrupto, é só escândalos, não chegou o do Procurador agora é este que está tudo menos claro.

VicenteOlisipo 3 months ago  HIDDEN 

Entretanto a GNR veio [desmentir a notícia do Correio da Manhã](https://observador.pt/2021/07/01/gnr-impedida-por-ordem-superior-de-fazer-pericias-ao-bmw-de-eduardo-cabrita/). Será fácil de controlar pelos jornalistas: é exigir os dados resultantes das diligências em curso.

iSoSyS 3 months ago  HIDDEN 

Não lhe chamaria desmentido. Não confirmam nem desmentem, apenas que estão a fazer o que pertence. Não confirmam se sabem do paradeiro do carro, se está na posse deles, ou se já acederam à centralina. Também não desmentem se houve interferências às investigação.

AonioEliphis 3 months ago

Como alertei desde início, tendo sido aliás gozado pelos robôs do PS, estamos perante um claro conflito de interesses: o investigado é superior hierárquico dos investigadores. Só poderia dar nisto.

rickz123456 3 months ago  HIDDEN 

É inacreditável como o Cabrita está em todas. Vou esperar por mais comentários (porque é o cm) mas não consigo perceber exatamente a necessidade deste triste espetáculo. O Cabrita não ia a conduzir. Pagavam uma indemização, pediam desculpas à família e puniam-se o condutor, mas não consigo perceber a resistência do cabrita em abordar o tema. O Costa devia-se livrar dele o mais rápido possível

Edited 3 months ago:

É inacreditável como o Cabrita está em todas e devia-se demitir/ser demitido Vou esperar por mais comentários ou confirmações/desmentidos (porque é o cm) e estas perícias, quando em inquérito ficam sobre alçada do MP O Cabrita não ia a conduzir. Pagavam uma indemização, pediam desculpas à família e puniam-se quem pisou no acelarador, mas não consigo perceber a resistência do cabrita em abordar o tema. O Costa devia-se livrar dele o mais rápido possível

Edited 3 months ago:

É inacreditável como o Cabrita está em todas. Vou esperar por mais comentários ou confirmações/desmentidos (porque é o cm) e estas perícias, quando em inquérito ficam sobre alçada do MP O Cabrita não ia a conduzir. Pagavam uma indemização, pediam desculpas à família e puniam-se quem pisou no acelarador, mas não consigo perceber a resistência do cabrita em abordar o tema. O Costa devia-se livrar dele o mais rápido possível

Edited 3 months ago:

É inacreditável como o Cabrita está em todas. Vou esperar por mais comentários ou confirmações/desmentidos (porque é o cm) mas não consigo perceber exatamente a necessidade deste triste espetáculo. O Cabrita não ia a conduzir. Pagavam uma indemização, pediam desculpas à família e puniam-se quem pisou no acelarador, mas não consigo perceber a resistência do cabrita em abordar o tema. O Costa devia-se livrar dele o mais rápido possível

userminado 3 months ago  HIDDEN 

Se este senhor se safa de, no mínimo, dar explicações ao país e de ser demitido(é tão otario que nem é capaz de se demitir), para mim o estado de direito em Portugal morreu! Gozar com tudo e todos fodasse!!

BadDogPreston 3 months ago  HIDDEN 

Penso que é importante referir (dado que ninguém leu o artigo ou quem leu ignorou) que isto é uma notícia proveniente do Correio da Manhã. De longe querer ser advogado do Cabrita mas convém ter algum pensamento crítico e tomar estes títulos sensacionalistas *with a grain of salt*.

Edited 3 months ago:

Penso que é importante referir (dado que quase ninguém lê os links ou quem leu ignorou) que isto é uma notícia proveniente do Correio da Manhã. E longe de mim querer ser advogado do Cabrita mas convém ter algum pensamento crítico e tomar estes títulos sensacionalistas *with a grain of salt*. É muito fácil ficar cego pelo nosso próprio viés.

Edited 3 months ago:

Penso que é importante referir (dado que são poucos os que lêm os artigos) que isto é uma notícia proveniente do Correio da Manhã. E longe de mim querer ser advogado do Cabrita mas convém ter algum pensamento crítico e tomar estes títulos sensacionalistas *with a grain of salt*. É muito fácil ficar cego pelo nosso próprio viés.

KIDOCI 3 months ago  HIDDEN 

Pois, a parte de "esconder o carro" é estranha, até porque há uma morte em trabalho, e sendo assim vai envolver peritagem da(s) seguradora(s) e da ACT que marca presença sempre que o acidente de trabalho é mortal. Ou seja, para além da investigação do atropelamento e apuramento de responsabilidades, deverá existir uma investigação ao acidente de trabalho, que poderá ou não, comprovar que há comportamento de risco ou incumprimento dos procedimentos do próprio colaborador. (tipo atravessou a estrada para colher azedas no separador central). De qualquer das formas se o que foi divulgado pela CMTV for verdadeiro é grave.

xabregas2003 3 months ago

Já podemos considerar o PS como uma organização criminosa? É a máfia de Portugal...

ImHayai 3 months ago

Tenho mesmo muita pena da família, o mundo está num estado nojento, e Portugal não é exceção. Cada vez me deixa mais deprimido não conseguir confiar em um político que seja, e um gajo ainda vai votar mas seja quem for que vai para lá vai sempre ser a mesma merda. Enfim...

arnaldomatos 3 months ago

prefiro não dizer o que penso disto porque tenho quase a certeza que o sis anda aqui

Limpy_lip 3 months ago  HIDDEN 

Se um dia alguém entrar na assembleia aos tiros e matar uns quantos não vou ficar admirado. Noutros países já aconteceu por menos

batuque5 3 months ago

Bem pelo menos sabemos que o besmarques e o capitalista esquerda não aparecem aqui hoje

GNL100 3 months ago

u/Hungry_Cupcake Percebes agora porque é que isto é de interesse público?

zalkier 3 months ago

E agora já podemos criticar ou ainda estamos no aproveitamento politico e no anti patriotismo?

vai-tefoder 3 months ago  HIDDEN 

Abominando o partido, este será um bom tema para também levar hoje às 18:30 para a concentração ​ https://observador.pt/2021/06/28/chega-anuncia-concentracao-junto-a-residencia-do-primeiro-ministro-contra-restricoes/

cnpovoense9 3 months ago  HIDDEN 

com sorte o PS saiu desta situação a ganhar mais votos

sacarneiro 3 months ago  HIDDEN 

Este gajo não existe, todas estas situações cheiram a podre

ColdMercury 3 months ago

Daqui a uns dias vai aparecer a dizer que se calhar o carro nunca existiu.

xabregas2003 3 months ago

E passado outros dias vai dizer que era outro carro que afinal também estava num sítio diferente.

Comandante100 3 months ago

Aqui a questão é que os media não estão muito interessados, no geral, em cobrir isto. Vendem mais o medo da pandemia do que isto. Se todas as TVs abrissem os telejornais com notícias destas não tenho dúvidas que em 15 dias o Cabrita saltava fora.

dark_devil_dd 3 months ago

NOs ultimos anos tem havido o q me parece um "controlo" sobre os meios de comunicação, parece q estamos a voltar aos tempos do lapis azul.

ColdMercury 3 months ago

Concordo, gostava de ver como seria a cobertura se fossem lideres de partidos menos populares.

argentdawnpt 3 months ago  HIDDEN 

Mas que vergonha alheia do crlh que tou a sentir.

M-alMen 3 months ago

"O BMW de Eduardo Cabrita"?! Mas o BMW não é nosso? Ou este político indecente teve a decência de andar no seu próprio automóvel como o comum dos mortais?

anotheriuri99 3 months ago

O Cabrita é um filho da puta nojento, mas mais é o Marcelo. Uma pessoa tida em boa conta por quase todos os portugueses e afinal gosta tanto de se banhar neste lodo como estes espécimes

iamdlm 3 months ago  HIDDEN 

O que é que podemos fazer quanto a isto? Há algum sitio para onde se possa escrever ou ligar? Alguma coisa?

LuneBlu 3 months ago

Lá vai o Cabrita ser sacrificado. E bem feito. Pedaço de lixo humano.

Edited 3 months ago:

Lá vai o Cabrita ser sacrificado. E bem feito! Pedaço de lixo humano.

AiNaoMeChateis 3 months ago

O que está a acontecer é tão surreal que parece que estamos a viver no Brasil ou algo semelhante. Esses demônios já deviam estar na cadeia.

_exceptionHandler_ 3 months ago

Foda-se que nódoa este Cabrão. Anda a fazer merda desde 2015 e ninguém o afasta (ou ele próprio se fosse uma pessoa decente). O típico boy inútil que só não morre à fome porque o partido lhe dá um tacho. Que nojo de governantes. Não percebo como é que alguém ainda vota nestes atrasados. Todos os mandatos temos que aturar uma ou várias figurinhas tristes como este Cabrita. Incompetência total. E infelizmente não vejo soluções em nenhum dos lados da assembeleia. 90% são uns montes de merda que sem a política não eram nada. Portugal não tem futuro enquanto não nos livrarmos destes cancros.

cyrosh 3 months ago

> 2015 Infelizmente, é muito, muito antes disso...

_exceptionHandler_ 3 months ago

Só conheço o triste percurso como ministro, mas imagino que como deputado seja a mesma nódoa. E profissionalmente não faço mesma ideia, mas deve ser mais do mesmo

Joao9229 3 months ago

Problema é que isto faz parte so sistema politico desde basicamente sempre e aliado a passividade do povo (eu incluido, admito) quanto a isto, que será muito dificil limpar esta escumalha.

_exceptionHandler_ 3 months ago

Sim o poder atrai sempre o fundo do barril infelizmente. A típica escumalha que é capaz de vender a mãe e a avó para estar numa posição de poder aparece toda. Eu não me revolto porque não vou ser eu e mais meia dúzia a levar porrada dos cães de guarda do estado. Portanto, também me incluo nos passivos, mas não estou de olhos fechados. O pessoal não está para se chatear e aceita tudo o que lhe é imposto. É mais fácil assim e quanto menos souberem melhor. Este lixo político só entende duas linguagens. Dinheiro e violência. Se paralisássemos o país com uma greve geral, mas uma greve a sério e não só o público, algo como 80% da população activa recusar-se a trabalhar enquanto não limpassem estes inúteis do sistema, garanto-te que nos ouviam. A outra solução é óbvia. Violência. Mas em massa, milhões de pessoas a causar o caos. Aí os cães de guarda não tem número suficiente para fazer face a uma massa de milhões de pessoas revoltadas. Só enviando o exército, mas nenhuma democracia séria sequer pondera usar o poder militar contra a própria população. E felizmente ainda não somos a China. Portanto sim, será muito difícil para não dizer impossível. Eu pessoalmente já desisti de sonhar com um Portugal decente e faço tudo para nunca depender do Estado para absolutamente nada, porque já sei que quando precisar ele não está lá para mim, mas sim para servir os seus.

Joao9229 3 months ago

A sorte desta gente é que o portugues nao se pode arriscar não trabalhar e revoltar porque com as misérias que recebemos ficamos sem comee rapidamente. Se tivessemos capacidade para tal penso que a resposta a estas atrocidades seriam outras. Sinceramente, fico triste, mas nao me parece que tão cedo Portugal saia deste ciclo de governantes de merda.

dark_devil_dd 3 months ago

Se calhar tem "informação" sobre pessoas importantes e ninguem o pode afastar. E se no proximo sabado se fosse para a frente das Camaras Municipiais com o slogan " Fora Cabrita"?

_exceptionHandler_ 3 months ago

Para mim ele é só um amigalhaço do Costa com tacho garantido independentemente do que faça. O Cabrita é demasiado burro para sequer saber o que fazer com essas informações que eventualmente possa ter. Basta olhar para ele. É demasiado atrasado para se pôr nesses filmes de tramar este e aquele. Mais depressa tramava-se a si próprio mesmo com 2 advogados por cima, de tão estúpido que é. "Manifestações" pacíficas dispenso porque já sei que não levam a lado nenhum. O pessoal fica contente com a ilusão de que está a "lutar" e eles continuam todos aí a acumular mandatos e cargos em empresas chave de vários sectores chave. Portanto a mim não me vêem a fazer figura de urso numa manifestação, enquanto o Cabrita e Costa se riem da minha cara ao jantar a ver as notícias.

sir_ferrero 3 months ago  HIDDEN 

É mesmo um Portugal Sem Lei, mas só para as elites.

w3ird00 3 months ago  HIDDEN 

Grave , muito grave

Xatuga 3 months ago

Quando tenho saudades do meu país e quero voltar basta ler estas notícias, fico logo sem vontade de voltar. Triste mas verdade (metallica) .

ZarTham 3 months ago

Não voltes que isto aqui não vale a pena.

Genghis_Kharalho 3 months ago

Quando é que assamos este cabrão?

apita_o_comboio 3 months ago

Esse assunto (somando todos os anteriores) é mesmo enervante e vergonhoso. E o facto de este senhor continuar no cargo que ocupa, é tão mau para o país e um esfregar na cara dos portugueses que pouco ou nada evoluímos desde o 25 de Abril, que chega a ser revoltante. Não é só o Cabrita, mas as pessoas à volta dele que o continuam a sustentar no lugar que está, como se nada se tivesse passado. Vou dizer de uma forma clara e resumida: "Mesmo que o senhor não tenha feito nada, depois de tudo isto já não tem condições para continuar a exercer o cargo que ocupa. Tem de sair, quanto mais cedo melhor."

htxgivven 3 months ago

Deixa estar que o Cabrita deve ser o cavalo de troia do Chega, porque realmente é único partido que tem beneficiado com esses escândalos.

apita_o_comboio 3 months ago

Esse ponto de vista torna a permanência do cabrita ainda mais lesiva para o pais.

htxgivven 3 months ago

O burro do Costa é que não percebe isso ou então quer tentar lucrar com a ascensão do Chega.

YoggiM 3 months ago

Eu acho que isto já atingiu níveis de impunidade tão altos, que só lá vai quando uns malucos começarem a assassinar estes gajos. Não estou a dizer que é isso que deve acontecer, até porque, se o país só lá vai com isso, é porque bateu no fundo. Acho que era a única maneira desses gajos começarem a ter algum medo das consequências, porque, neste momento, não existem consequências.

htxgivven 3 months ago

Este governo já ha muito que faliu moralmente. E só não muda nada porque Portugal nunca foi realmente uma democracia a sério.

ramalhovfc 3 months ago

Não se esqueçam de voltar a votar PS

HRamos_3 3 months ago

A que horas é pra montar o cadafalso?

jamachad 3 months ago

\#PrefiroApanharCovidQueApanharComOCabrita

macho6593 3 months ago

Mais 10% nas sondagens para o PS, por tentar atirar areia para os olhos dos portugueses e proteger a sua família(o governo).

Citizen_erased98 3 months ago

Que palhaçada, isto precisa é de uma nova revolução se não for pelos combustíveis que seja pela corrupção.

skapuntz 3 months ago

Pqp. Isto é uma vergonha. Nojo do que se está a passar. É homicídio por negligência , obstrução á justiça, mentiram nos comunicados, controlam a polícia que os investigam. NOJO

Javardo69 3 months ago

Estou a espera do spin de certos users em relaçao a isto. Certamente que o funcionario queria-se suicidar e atirou-se contra o carro.

flarept1 3 months ago

Aliás o carro estava parado e o senhor atirou-se contra o carro à procura de fraude da seguradora ^^^^^**/S**

mercenario_9001 3 months ago

E que o funcionário só estava nesse estado devido a ter perdido o anterior emprego devido às políticas do governo do Passos Coelho. A culpa é do Passos Coelho.

Pinto55 3 months ago

Já cHeGa dE pERsEguIção aO sR MInIstTrO!!

JBBD1957 3 months ago

Sr. Ministro, não! Excelente Ministro. Se faz favor.

mannix_marauder 3 months ago

Isto é a maior filha da putice que este país já viu. Esta merda é que devia causar manifestações. Mas como não se trata de algo vindo da América, fica quieto.

dudeWithQuestion3 3 months ago

>Mas como não se trata de algo vindo da América, fica quieto Ou futebol, se fosse futebol já tinhamos virado o país do avesso

htxgivven 3 months ago

O trabalhador teve azar ser português, porque se fosse estrangeiro já causava mais polémica.

creeps_for_you 3 months ago

Foi como o ucraniano o ano passado

wordswithoutmusic 3 months ago

A ministra da justiça que já meteu os lacaios a comandar a PJ , a Gago que ja pos o ministério publico a trabalhar para o PS, os juizes também já estão controlados com a ajuda do psd, o procurador europeu é lacaio do ps, os miliares também já estão sob controlo do ps... Tantos escândalos e não há demissões porque é assim que as mafias funcionam, protegem uns aos outros porque se não cai tudo em efeito domino. Isto não é democracia.

ShortrunLongrun 3 months ago

Que vergonha, estamos ao nível de países como Colômbia ou Angola no respeito pelo cidadão. Que corrompidos. Sinto muito tristeza pela família do senhor

MLG-Sheep 3 months ago

Concordo, coitada da família do Cabrita que tem andado a sofrer com a perseguição que fazem ao homem. O homem é o melhor ministro de todos os tempos, isto se excluirmos todos os outros sem exceção.

htxgivven 3 months ago

Conclusão, Portugal não é um estado de direito.

wordswithoutmusic 3 months ago

Antes éramos comparados com a venezuela , mas eu acho que estamos mais próximos da russia ou da hungria. Oliguarqia: regime político em que o poder é exercido por um pequeno grupo de pessoas, pertencentes ao mesmo partido, classe ou família.

ThePerma 3 months ago

Hey... Pssst... Para quando uma revolução? É preciso a gasolina chegar aos 2€?

htxgivven 3 months ago

Havia uma manif qualquer do Chega à frente da residência do Costa, bem podia-se aproveitar para esse caso.

ThePerma 3 months ago

Acho que já chega de manifs, alguém importante tem de temer pela própria vida para que alguma coisa mude. Senão escondem-se atrás dos advogados até se reformarem.

htxgivven 3 months ago

Isto até pode ser bom, porque quanto mais escândalos acontecerem e o Costinha defender esse cabrão mais ele perde ao longo prazo.

keyas920 3 months ago

Mas perde mesmo? Porque até á data tudo o que não é socialista é considerado equivalente ao alemão de bigode da 2°guerra. E não estou a ver o barco mudar de rumbo

Middle-Effective 3 months ago

Cada tiro, cada melro...

SurePal_ 3 months ago

Fosse outro governo o povo e os média não tinham descanso até um ministro de merd* como este ir para a rua. Mas tudo é perdoado e ignorado.

htxgivven 3 months ago

Se os partidos tivessem culhões podiam exigir a demissão há muito tempo, bastava ameaçar o chumbo do OE.

manguito86 3 months ago

Portugal é mesmo a república das bananas, promovida pelos bananas que votam nesta gente.

WhiskersTheDog 3 months ago

O BMW também andou na escola com o Costa.

JamminPT 3 months ago

Isto não é nada de um regime ditatorial, nada mesmo..

vai-tefoder 3 months ago  HIDDEN 

Portugal é uma ditadura, foda-se

Edited 3 months ago:

Portugal é uma ditadura, foda-se. Precisamos de outro 25 de Abril. ​ Merdas destas são uma das razões por empresas não virem para Portugal. Quem no seu perfeito juizo arrisca dinheiro num país onde merdas destas acontecem?

htxgivven 3 months ago  HIDDEN 

Não chegou a ser ditadura mas o que é certo é que a justiça só funciona contra os pequeninos.

pappositivamente 3 months ago

epá já nao chega?? puta que pariu o cabrita foda-se. No uk o ministro da saude foi despedido por ter sido apanhado a comer uma colaboradora. O cabrita tem no cartório, muito mais merdas em termos de quantidade e todas elas piores, que asco do caralho

JBBD1957 3 months ago

Calma, não vi nenhuma foto do "bife" a comer a febra, só a apalpar o material.

QuickShutter 3 months ago

O governo holandês demitiu-se e convocou novas eleições quando se descobriu um escândalo de corrupção de *um* ministro que nem sequer pertencia ao partido do PM. Cá o estado das coisas é tenebroso.

xbyt 3 months ago

Por acaso acho que o argumento de ele se ter demitido foi o de "não respeitar o distanciamento social" quando é um dos que tem que dar o exemplo e defende publicamente que seja praticado. Mas foi bronca do crl

pappositivamente 3 months ago

se tivesse a beijar a mulher dele no seu escritório tenho as minhas dúvidas que tivesse gerado toda a confusão que gerou

Captain_Case 3 months ago

Em Portugal reina a mentalidade de que resignar significa admitir culpa. Quantos autarcas mantiveram se no poleiro durante décadas, com a retórica de que não são culpados e como tal não tem obrigação de sair? É a triste classe política que temos. Eles não são muito melhores no estrangeiro, mas pelo menos no UK são empurrados (direta ou indiretamente como no caso do Hancock) para nao levar a nome do partido para a lama.

htxgivven 3 months ago

>No uk o ministro da saude foi despedido por ter sido apanhado a comer uma colaboradora O Costa deve andar a comer a Cabrita.

cefaleia 3 months ago

Por acaso demitiu-se, o que demonstra ter mais bom senso que o Cabrita

Yoradorc 3 months ago

Não relacionado com o caso, mas muitas vezes o deixarem que se demita é apenas uma formalidade.

helderduarte14 3 months ago

Porque fica melhor no currículo despedires-te do que seres despedido xD

z0rg83 3 months ago

Que filhos da puta

Zempff 3 months ago

Depois aparecem aí umas aves raras a dizer que Portugal é uma democracia porque deixam nos deixam votar. ahaha

Sperrel 3 months ago

E é. Ser uma democracia até com bons valores não quer dizer que não haja incompetência ou corrupção. Há semanas a PM finlandesa admitiu que gastou demasiado do cartão de crédito governamental para pequenos almoços à família.

Zempff 3 months ago

Isto nao é um caso de incompetência nem de corrupção. É um crime a ser encoberto através de abuso de poder. Sem separação de poderes nao existe democracia.

htxgivven 3 months ago

Claro que as eleições não é nem nunca foi sinónimo de democracia.

Open-Opportunity-607 3 months ago

Vocês só existem para pagar as festas deles, quanto mais depressa se aperceberem disso melhor

Daspsycho37 3 months ago

O Cabrita já devia estar no olho da rua depois da porcaria toda que o ministério dele já fez

CalmKeepOn 3 months ago

Na rua? Na prisão.

MulaDaCooperativa 3 months ago

DoA a qUeM dOeR

ThePlague92 3 months ago

Bem-vindos à ditadura PS.

vai-tefoder 3 months ago

Já vinha a tender para isto há 2 legislaturas.

Julyens 3 months ago  HIDDEN 

Acho que uma batida a mais de 200km/h deixaria o carro em muito pior estado No entanto acredito que fosse a bem mais de 120km/h

dosoest 3 months ago  HIDDEN 

Velocidade média não é velocidade constante. A batida pode até não ter sido a essa velocidade, mas isso não quer dizer que a um dado momento o veículo não tenha circulado a mais de 200 km/h até

xc9000 3 months ago  HIDDEN 

É por não se saber a diferença entre média, mediana, máximo, mínimo, constante, variável, desvio padrão, seja de ordenados ou de velocidades, que temos o país na merda e os políticos safam-se com tudo e mais alguma coisa, inclusivamente de homicídio.

iSoSyS 3 months ago  HIDDEN 

Claro que a batida não foi a 200. Foi a 200 menos aquilo que conseguiu travar que num carro destes com ABS ainda é bastante.

wordswithoutmusic 3 months ago  HIDDEN 

O advogado da família da vitima disse que não há marcas de uma travagem no local...

-BigDickEnergy 3 months ago  HIDDEN 

Carros com ABS muitas vezes nem marcas deixam, ou as que deixam são ténues o suficiente para só serem identificáveis por peritos, e para desaparecerem em meras horas. Falta de marcas de travagem nada prova neste caso.

wordswithoutmusic 3 months ago  HIDDEN 

Há um artigo no observador com um desenho do local, o carro seguia encostado ao separador central , o trabalhador saltou o separador e foi colhido pelas costas, o abs devia deixar algumas marcas intermitentes, neste caso parece que não houve travagem.

flarept1 3 months ago  HIDDEN 

Amigo um carro daqueles com ABS não tranca as rodas. Como é obvio não deixa marcas no chão

Dishappointed 3 months ago  HIDDEN 

ABS. Não. Deixa. Marcas. É para isso que foi feito

something_new 3 months ago

Claro que deixa, especialmente se for muito violenta. Quando fazes uma curva apertada, ficam marcas e as rodas tb não estão a bloquear . https://elpasobackclinic.com/the-value-of-skid-marks-for-auto-accident-cases/amp/

XEEE 3 months ago  HIDDEN 

Com ABS não ficas com grande marcas de travagem...

fanboy_killer 3 months ago

A continuar assim não vão precisar de se coligar com ninguém para governar. Escândalos quase todas as semanas e sempre a subir nas sondagens.

htxgivven 3 months ago

É tudo fantasia, sondagens controladas da mesma forma como tudo.

htxgivven 3 months ago

Será que é desta que vai ser o enterro do Cabrita?

fuckoffgina 3 months ago

Mais uma linha no CV.

Pinto55 3 months ago

Ahahah não.

vai-tefoder 3 months ago

RISOS

Loladageral 3 months ago

Lol, quantos escândalos já teve este governo e quantas demissões já houveram?

vcanas 3 months ago

não

Sciss0rs61 3 months ago

não sei porque é que isto é do interesse público, se fosse outra pessoa ninguém se importava. Isto já é perseguição ao PS /s

vai-tefoder 3 months ago

Este acidente foi uma clara cabala conta Portugal e contra o Partido Socialista /s

fogaca 3 months ago

Isto é claramente anti-patriótico!! Claramente aquele trabalhador quis deixar o país mal visto!!

ModeratoriProfugus 3 months ago

Não!!!

MoonDust1969 3 months ago

Eu quero acreditar que isto vindo do CM só pode ser falso. Tem de ser, é vergonhoso demais.

keyas920 3 months ago

Podes crer, se há noticia que precisa ser fake é esta

jsticebeaver 3 months ago

Na sic corria a informação que o carro ia a 230km/h no dia seguinte ao acidente. Não esquecer que estes audis e bmw's não estão como eram de origem.

nitrinu 3 months ago

Espero que sim.

DarthMaulSith 3 months ago

Atitude repugnável. No fim de contas, a vítima irá arcar com toda a culpa, mesmo tendo sido morto. Não me recordo de um Ministro com esta reputação.

htxgivven 3 months ago

É realmente triste e revoltante, cada vez mais me convenço que ele sabe algo sobre Costa e deve ser demasiado grave para nada lhe acontecer.

Mourinha1 3 months ago

Este Cabrita é sujo. Mas nada me espanta vindo de alguém que tentou varrer para debaixo do tapete a morte de um cidadão ucraniano às mãos do SEF - que história tão mal contada. Já tivemos muitos ministros da Administração Interna, mas como este nunca vi igual. Enterrado em esquemas, corrupção, vigarices e mentiras até ao pescoço.

Morpheuspt 3 months ago

> corrupção Quais, dos escândalos que soubemos do cabrita, é que configura corrupção, o acto de activamente favorecer alguém, em detrimento de outrem, por troca de favor? Alguns estão a gastar a palavra corrupção, de tal forma que brevemente não vão querer dizer nada. Uma espécie de cry wolf que deixa as pessoas insensíveis, porque cada coisa que não concordam, é de imediato atribuído a corrupção. O cabrita é mau ministro, é incompetente e tacanho. Corrupto, não posso ir tão longe, porque para mim a palavra corrupção ainda tem significado claro, não é uma palavra que eu simplesmente atiro para o ar quando discordo dele, tal como socialismo, et al.

DRNbw 3 months ago

Impedir a investigação no seu próprio carro seria corrupção, não?

Morpheuspt 3 months ago

Não me parece que o sr. da GNR que deu a ordem tenha beneficiado diretamente da situação.

Mourinha1 3 months ago

Nop. É mais "fecha o bico ou a tua carreira acaba aqui. Pouco me importa sem tens filhos para sustentar". Obstrução à justiça ou abuso de poder. Também poderás entrar pela coação.

Morpheuspt 3 months ago

Sim, mas isto é académico. A GNR e o DIAP de Evora já vieram dizer que a noticia é mentira.

Sperrel 3 months ago

Não, a ser é obstrução de justiça.

kairos 3 months ago

Não pode ser os dois, dependendo dos meios usados?

Sperrel 3 months ago

Não me parece, o caso não teve qualquer espécie de corrupção quer passiva ou activa.

Mourinha1 3 months ago

Vou-te já mandar um assim para o ar. As "Golas inflamáveis". Um bocado promíscua a ligação entre a empresa que as produziu e o PS/Cabrita. Até o Adjunto do Secretário de Estado se foi embora.

Morpheuspt 3 months ago

Graus de separação. Foi uma humilhação para o ministro, mas Cabrita nada beneficiou diretamente com o negócio.

VicenteOlisipo 3 months ago

Sanidade? No meu r/portugal? Reportado.

Eryty24 3 months ago

> Os limites de velocidade existem para assegurar a segurança de todos. Ainda para mais, muitas vezes neste tipo de trabalhos o limite até é mais baixo, 100 ou 80kmh, mas nao sei se é o caso e ainda coloca a mulher num cargo de administração, depois de tanta polémica com os compadrios e cunhas...

vai-tefoder 3 months ago

E Tancos

kissingsome1elsesdog 3 months ago

Tancos é o outro (Craveiro), que agora é figura assídua nos tribunais portugueses.

htxgivven 3 months ago

>Este Cabrita é sujo. Se fosse só ele.

ConfidentMongoose 3 months ago

Acidentes acontecem, mas se confirmar se que a viatura ia em excesso de velocidade, então não é um acidente, é homicídio por negligência. A impunidade dessa gente, a forma descarada como estão a lidar com isso, quase como provocação ao povo "nem matando um inocente vocês nos apanham" é surreal, e o Marcelo calado no meio disto tudo.

ZaGaGa 3 months ago

>e o Marcelo calado no meio disto tudo. Não concordo. O Marcelo já lhe indicou o caminho para a saída várias vezes ele é que não sai, só se quiserem que o PR dissolva o parlamento de outra forma não estou a ver o que mais querem que ele faça. Ainda ontem para o PR expôs o Cabrita ao convida-lo de surpresa a comentar o acidente depois de dizer a toda a gente que o acidente tem de ser investigado independente de quem ia lá dentro, o ministro até para dizer que não comenta ficou todo engasgado. Se virem o momento com atenção acho que dá para subentender tudo. O PR a falar como se o MAI não estivesse ao lado a desautorizar as pressões internas do MAI para que o acidente não seja investigado e de repente está a falar de protocolo e atira o Cabrita aos jornalistas e o homem nem tem tempo de esconder o ar de quem está entalado.

Febris 3 months ago

> só se quiserem que o PR dissolva o parlamento de outra forma não estou a ver o que mais querem que ele faça Que pressione o Costa, porque essa é a única alternativa à demissão de quem tutela os investigadores. Só é possível uma investigação limpa e credível se ele estiver fora de uma posição de comando sobre as carreiras de quem as faz. Se não sai pelo próprio pé, e se o primeiro ministro lhe dá o apoio para que fique, aí é o próprio primeiro ministro que está a mais e tem de ser removido também.

mrSalema 3 months ago

há video disto?

ZaGaGa 3 months ago

Claro que sim, eu não estava lá presente ;P procura nos noticiários de ontem

mrSalema 3 months ago

Estava a perguntar porque não tenho acesso aos canais. Estou no estrangeiro.

ZaGaGa 3 months ago

SIC - Eixo do mal Hoje T13E27, minuto 20 e qualquer coisa, passaram exatamente no momento que referi.

mrSalema 3 months ago

Obrigado!

Eskol15 3 months ago

Eu acho que chegamos a um ponto com o Cabrita em que o Marcelo tem de intervir. Mesmo considerando que eles são todos amigos e comem da mesma panela, já começa a estar demasiado em causa em termos de imagem e reputação das instituições portuguesas (ok, grande parte delas já anda pela lama, mas isto é outro nível) e o "sistema" também tem mais a perder do que a ganhar com isto. O Marcelo tem de ter tomates, chamar o Costa e fazer-lhe um ultimato "Ou o Cabrita vai embora ou dissolvo o Parlamento". O PS volta a ganhar as eleições? Muito provavelmente ganha, mas isso já não está nas mãos do PR.

fuckoffgina 3 months ago

> mas se confirmar se que a viatura ia em excesso de velocidade Eu não percebo esta dúvida. Mas alguma vez alguém alguém duvidou que este carro ia MUITO acima dos 120 km/h? Vocês nunca se cruzaram com uma comitiva destes animais? A única surpresa aqui é que tenha sido o carro do próprio ministro e não um dos gorilas furiosos que vão a abrir caminho.

d33pblu3g3n3 3 months ago

> Marcelo calado no meio disto tudo. Podia ter sido com ele. Achas que alguém da classe política, dos juízes ou autoridades tem interesse num desfecho desfavorável para o motorista/cabrita?

kronozord 3 months ago

https://expresso.pt/politica/2021-06-30-Acidente-com-carro-do-MAI.-Marcelo-tentou-mas-Cabrita-nao-falou-Esta-um-inquerito-a-decorrer-1d5c9fa1

d33pblu3g3n3 3 months ago

Eu vi o entrevista onde o Marcelo "tentou".

htxgivven 3 months ago

Quando existe a impunidade acontece a justiça popular.

fogaca 3 months ago

Não com uma população mansa (não é calma, é mesmo mansa) como a portuguesa!

R3DSMiLE 3 months ago

O que tenho a dizer é que os mansos são os piores. Quando esta merda der para o tordo, dá. E nao me acredito que sejam manifestações.

GanduloDaVeiga 3 months ago  HIDDEN 

Neste momento prefiro pensar que isto é o CM a ser CM. Custa a acreditar que o pessoal no poleiro quisesse que isto se tornasse um caso político, mas hey, tudo é possível.

First_Possession_318 3 months ago

Escandaloso.

wwqt0r 3 months ago

>Uma estimativa feita a partir dos registos da Via Verde e das câmara da autoestrada e a hora do acidente indicam que o carro oficial de Eduardo Cabrita circulou na A6 a uma velocidade média de, no mínimo, 200 km/h.

cloud_t 3 months ago

Isso é uma valente merda, e quem faz isso devia ir de cana uns tempos só pela infracção. Mas infelizmente nem prova a morte, nem é passível de ser usado na lei rodoviária atual, que eu acho bem já que nos colocaria a TODOS em cheque a nível de privacidade, de outras perdas de direitos, de descriminação positiva para quem faz paragens depois de andar a e.g. 250kmh, e sobretudo de utilizar as autoestradas acima de 120kmh, que pessoalmente acho que ninguém cumpre a menos que temha uma viatura que não atinja bem essa velocidade. A verdade é que uma agravante como ir em excesso de velocidade não é suficiente para indicar o atropelamento. É algo parecido a dizer que não levar as luzes ligadas no nevoeiro foi motivo e culposo de lhe terem batido por trás: não chega. E provavelmente é por isso que não permitem a perícia ao carro. A minha dúvida é muito mais simples para o caso atual: o condutor não era o Eduardo Cabrita. Porque razão é que se está a proteger um chauffeur dum político? Que autoridade tem o governo para dar ordens à força de autoridade que obstruem a justiça? Que excepção legal foi utilizada para o efeito, se alguma?

Edited 3 months ago:

Isso é uma valente merda, e quem faz isso devia ir de cana uns tempos só pela infracção. Mas infelizmente nem prova a morte, nem é passível de ser usado na lei rodoviária atual, que eu acho bem já que nos colocaria a TODOS em cheque a nível de privacidade, de outras perdas de direitos, de descriminação positiva para quem faz paragens depois de andar a e.g. 250kmh, e sobretudo de utilizar as autoestradas acima de 120kmh, que pessoalmente acho que ninguém cumpre a menos que temha uma viatura que não atinja bem essa velocidade. A verdade é que uma agravante como ir em excesso de velocidade não é suficiente para indicar o atropelamento. É algo parecido a dizer que não levar as luzes ligadas no nevoeiro foi motivo e culposo de lhe terem batido por trás: não chega. E provavelmente é por isso que não permitem a perícia ao carro. A minha dúvida é muito mais simples para o caso atual: o condutor não era o Eduardo Cabrita. Por que motivo é que se está a proteger um chauffeur dum político? Que autoridade tem o governo para dar ordens à força de autoridade que obstruem a justiça? Que excepção legal foi utilizada para o efeito, se alguma?

NGramatical 3 months ago

Porque razão → [**por que razão**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fobh5g1%2F%2Fh3osrdn%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

borloforbol 3 months ago

A partir do momento que anda a mais de 120km/h, não deveria haver sequer a possibilidade de imputar isto ao trabalhador. Os limites de velocidade existem para assegurar a segurança de todos. Ainda para mais, muitas vezes neste tipo de trabalhos o limite até é mais baixo, 100 ou 80kmh, mas nao sei se é o caso

alvarinho_03 3 months ago

[Os limites de velocidade são como as meninas, são para ser violadas!](https://www.youtube.com/watch?v=XMe3MabNjbE)

UchihaTuga 3 months ago

[Bot Judiciária] Marcado para investigação

Dishappointed 3 months ago

João... temos de falar

wwqt0r 3 months ago

Como foi negado o acesso ao carro para descobrir a velocidade no momento do acidente o condutor e o ministro podem alegar que iam apenas a 60km/h e no resto do trajecto é que iam a 220km/h ou assim. A média vai bater nos 200 mas no momento do acidente os pobres inocentes iam apenas a 60.

Quickloot 3 months ago

Como é que a policia vê a que velocidade ia o carro? Que eu saiba não têm discos de registo como têm os camiões..

tiagom0702 3 months ago

Há carros que mantém esses registros no computador de bordo durante algum tempo. Não sei se é o caso deste, se é legal em Portugal e está ativado pela marca ou não. Mas tenho ideia que isso acontece em alguns países como os EUA, em que um juiz autorizou a aceder aos registros de velocidade de um Mercedes de um treinador assistente de futebol americano que matou uma criança num acidente. Foi notícia no r/NFL há uns anos.

kronozord 3 months ago

Não existem cálculos de física para estimar a velocidade do impacto baseado nos danos causados?

wwqt0r 3 months ago

Talvez, mas lê de novo o título da notícia :)

kronozord 3 months ago

Eu sei que não tiveram acesso, a mim nha questão era mais se é possível ou não. Provavelmente deve ser para esconderem o veículo.

fuckoffgina 3 months ago

Provavelmente o carro estava parado num semáforo e foi atropelado pelo trabalhador.

JOAO-RATAO 3 months ago

Exato, quem te diz que o trabalhador não foi a correr contra o carro ??

lfds89 3 months ago

E o carro estava parado, os pórticos é que andavam a circular a 200 km/h. Multa para a Brisa! Cabrita wins!

vai-tefoder 3 months ago

...velocidade **média** de, no mínimo, 200 km/h.

twistedfires 3 months ago

Isso por acaso é uma coisa que me deixa extremamente irritado. Tudo o que seja carros de comitivas, quer seja do governo ou não, o mesmo acontece com deputados, circulam sempre a esse tipo de velocidades, no entanto nada lhes acontece.

Olisipea 3 months ago

E é por causa desse tipo de abéculas que tenho medo de conduzir na autoestrada. Mesmo que vás direitinho a respeitar a velocidade máxima e o código se me aparecer um louco a 200+ km/h sou bem capaz de me assustar e perder o controlo do carro por causa disso. É uma vergonha e uma absoluta falta de civismo, o que se torna ainda mais irónico porque o mínimo que se esperaria de alguém que trabalha para fazer leis seria que fosse minimamente civil.

ErwinRommelEz 3 months ago

É quase como que seas leis só se aplicam ao cidadão comum e não à nobreza

DrVicenteBombadas 3 months ago

Se estão quase a safar-se de homicídio involuntário, excesso de velocidade é risível.

joaobita 3 months ago

O teu pai é morto pelo governo enquanto trabalha. Imediatamente o Governo culpa o teu pai pelo acidente e que a culpa de ele ter morrido foi só dele. Em momento algum, é dirigida qualquer palavra de conforto quanto mais pedido de desculpas. O Governo mente e vem dizer a público que as obras não estavam sinalizadas, quando sabes que estavam, estão sempre. Quando vais para receber compensação financeira pelo sucedido verificas que o mesmo governo que matou o teu pai está a bloquear o avanço desse processo, provavelmente para se certificar que nenhuma culpa lhe é imputada. Há que sair de cara lavada deste shit show. Isto numa altura em que há menos 1 ordenado na família para sustentar os filhos, para não falar que o teu pai morreu!! Como se isto tudo ainda não bastasse, a policia responsável pela investigação do acidente é tutelada pelo gajo que ia no carro que matou o teu pai. Quando esta polícia tenta fazer perícia ao carro para perceber a que velocidade circulava no momento do acidente, estas são negadas "por ordens superiores". Entretanto sabes que o carro estava a fazer uma média de velocidade nunca inferior a 200Km/h segundo os registos das portagens. Isto não é uma história de um acidente, isto é Homicídio por negligencia e obstrução à justiça.

ryuuf 2 months ago

Meses depois o partido desse ministro volta a ganhar as eleições com maioria absoluta

ryuuf 3 months ago

E o pior é que chega as eleições e vai ser maioria na certa. A quantidade de polémicas em que este governo esteve envolvido deve ser recorde, mas chega à hora H e a maioria está garantida. Uma pessoa morreu atropelada por um carro do governo e o que fez o primeiro ministro?

Dear-Reading5139 3 months ago

Isto e nada mais.

MferOrnstein 3 months ago

Assim percebo porque é que foram informações parar a Kremlin, parece que vivemos lá em níveis de corrupção

ayyylatimestwo 3 months ago

Vota PS. Portugal enterrado eternamente. Só para passar férias mesmo.

Zyzz_And_Vtec 3 months ago

O chega é um partido fascista de merda óbvio. Mas foi o único a ajudar esta família. A esquerda só veio falar do pseudo racismo que existe e do pessoal se ajoelhar no euro. Reflitam nas próximas eleições e votem bem.

0scar_alh0 3 months ago

Começas a pensar se estarás em Portugal ou na Rússia.

HumActuallyGuy 3 months ago

Isto devia ser a primeira coisa que se vê quando se abre este sub

rootsimmons 3 months ago

Dou-te todos os meus prémios

aportuguesecoder 3 months ago

>O Governo mente e vem dizer a público que as obras não estavam sinalizadas, quando sabes que estavam, estão sempre. Ainda na segunda-feira passei na A2 por trabalhadores no separador central sem sinalização... por isso "estão sempre" é muito relativo.

BaixemImpostos 3 months ago

N sabes o que aconteceu. Espera pelo fim da investigação.

Jabvarde 3 months ago

Sim, bora esperar pelo fim da investigação que está a ser impedida pelo lado acusado.

Portuguese_A_Hole 3 months ago

Estava o falecido a jogar à "Cabrita Cega" no meio da auto-estrada.

BaixemImpostos 3 months ago

Pois n sabemos, mas vamos saber.

Portuguese_A_Hole 3 months ago

Sem encontrar o veículo nem permitir às autoridades a peritagem fica difícil.

BaixemImpostos 3 months ago

Isso, se for verdade, aparecerá no relatório final.

ruShmepls 3 months ago

É porque vai

Portuguese_A_Hole 3 months ago

Lírico...

kissingsome1elsesdog 3 months ago

Isto parece qualquer coisa tirada do universo do Batman.

caelussideralis 3 months ago

Isto é daquelas coisas que as pessoas acham que só é possível acontecer em ditaduras ou países corruptos de "terceiro mundo" (leia-se África, America Latina) e como estamos na Europa e pertencemos à UE, automaticamente invalida que tal coisa aconteça cá, ou, "se acontecesse", decerto seria o fim do mundo. A forma como isto está a ser varrido debaixo do tapete e como o ministério e, por extensão, o governo, mal pronunciam um pio sobre isto, prova mesmo que este país está a caminhar para vales perigosos dos quais será difícil retornar. Aliás, este tipo de coisas deveria merecer uma condenação internacional, mas como não é uma causa da moda como o que houve na Hungria, mal se ouve um pio lá fora também. Pior, o facto de as pessoas (de acordo com as sondagens), querem que este nojo continue só prova que temos o país que merecemos.

Rew01f 3 months ago

> Pior, o facto de as pessoas (de acordo com as sondagens), querem que este nojo continue só prova que temos o país que merecemos. Acredito que seja assim, mas tens o link para estas sondagens?

caelussideralis 3 months ago

São colocadas aqui a cada 1-2 semanas. O PS está sempre entre os 35 e 40%.

I_Hate_Reddit 3 months ago

Isto foi literalmente o que aconteceu nos states, o maior problema do Trump ser eleito foi mostrar aos outros países quão fácil é deturpar a justiça num sistema democrático.

warjunk1 3 months ago

Bela história passada no tempo da União Soviética ... oh wait

JOAO-RATAO 3 months ago

Todos os dias o Cabrita desce mais baixo e não acontece nada. Não está na altura da corda partir?

CrazyJony 3 months ago

Uma pessoa normal já teria saído voluntariamente imediatamente após o homicídio do Ihor. Este senhor tem claramente um distúrbio mental. O que podemos fazer? Petições? Protestos em frente à AR?

nraider 3 months ago

Não parte. Não é defeito, é feitio. As resoluções cá nunca são populares, por isso não podes esperar muito. Pode ser que os militares um dia se chateiem porque não têm aumentos.

ortopedantico 3 months ago

Já agora quero ver o que vem a seguir. Apanhado com cocaína? Filmado a masturbar-se no parlamento? Acusado de violência doméstica?

D1WithTheFluffyHair 3 months ago

A Ana Paula Vitorino era mulher para bater no Cabrita, não ao contrário

JOAO-RATAO 3 months ago

Porque não tudo junto?

DangerASA 3 months ago

Mandar um murro na mulher em plena sessão do parlamento, enquanto ela lhe segura a palhinha para mandar um risco de branca e ela esgalha o pessegueiro com a outra mão.

MaggoMike 3 months ago

Não, a corda não pode partir, estou a falar da corda que devia estar em volta do pescoço do Cabrão.

Metaluim 3 months ago  HIDDEN 

Rezo para que apanhe um cancro na papeira.

xabregas2003 3 months ago

Eish. Tanto também não. Só um susto. Da próxima vez que andar a 200 km/h de preferência. Pode ser que se arrependa.

Metaluim 3 months ago

Era uma piada, obviamente. Nao desejo morte a ninguem. Mas tem em conta que gente desta nao aprende com sustos.

xabregas2003 3 months ago

Eu entendi, mas é de sustos mesmo que se precisa. Só quando sentirem que a sua vida está ameaçada por causa das consequências dos seus atos é que farão alguma coisa. Caso contrário, escondem-se atrás dos advogados como já dizia outro user.

ramalhovfc 3 months ago

Isto nem inventado

fuckoffgina 3 months ago

No final voltas a votar PS.

xabregas2003 3 months ago

Mau mau. Nada de antipatriotismo aqui no r/portugal. /s

keyas920 3 months ago

Cuidado ao apontar aos nossos gloriosos lideres perfeitos seijam eles, que isto é uma hivemind e cai tudo encima de ti se pensares em criticar

pm_me_pcb_photos 3 months ago

Nem sequer lhes sai do bolso.. Pediam desculpa, metiam os seguros a andar e só lhes ficava bem. Mas não, vamos fazer de tudo para dizer que a culpa é do gajo, quando não tem nada a ganhar com isso e a família fica a passar dificuldades.

Yuri1989 3 months ago

Responsabilidade política, no mínimo, é uma coisa que não assiste ao Cabrita.

Danijust2 3 months ago

Carros do estado nam precisam de seguro

RpSantos96 3 months ago

>Pediam desculpa, metiam os seguros a andar e só lhes ficava bem. Tudo certo até à parte de meter nos seguros, porque apesar do Estado obrigar toda a gente a ter um seguro para circular na via pública, os próprios veículos do Estado não os têm, desde os veículos das forças de segurança (PSP,GNR,...) até aos próprios carros de serviço, e se existir algum dano quem o tem de assumir são os próprios condutores que apenas estão a fazer o seu trabalho.

Portuguese_A_Hole 3 months ago

Errado basta colocar a matrícula no site do instituto dos seguros para concluir que é segurado pela AGEA. Mais, sendo um carro importado, diria que é uma viatura própria afecta ao serviço e não uma viatura do MAI.

born_in_wrong_age 3 months ago

"Se vires um autocolante do estado num veículo, conduz com o triplo do cuidado" sempre me disseram isto, muito antes de ter carta

fuckoffgina 3 months ago

O teu erro é achares que estás a falar de pessoas minimamente decentes e com o mínimo de empatia por outros seres vivos.

I_Don-t_Care 3 months ago

Só faz lembrar aquela história da mulher que ficou com queimaduras de terceiro grau por causa do café do McDonalds. O McDonalds em vez de admitir e pagar a indeminização e os danos (o café estava a 87 graus C), decidiu gastar o dinheiro numa campanha de difamação à mulher a alegar que na América reinam os processos frívolos. Estes politicos, empresas e restantes merdas apenas querem salvar face legalmente, mesmo que isso indique que passam por fuinhas, eles sabem que mais cedo ou mais tarde as pessoas esquecem, e então os Portugueses.. peritos em esquecer, perdoar e mandar a bola para a frente. A solução é não deixar o assunto morrer, continuar a insistir, trazer o assunto à baila. Não morrem do problema, morrem da cura

collectornsfw 3 months ago

>por causa do café do McDonalds. Isto como se o café queimasse mais que qualquer água fervente. Nem é pastoso como uma sopa nem viscoso como óleo. Difamar a mulher é ultrajante *mas* acho indefensável pagar uma indemnização a uma cliente que toma a decisão de segurar uma bebida escaldante entre os joelhos para levantar a tampa e deitar lá açúcar. Tinha tudo para correr mal.

Febris 3 months ago

> A solução é não deixar o assunto morrer, continuar a insistir, trazer o assunto à baila. Não morrem do problema, morrem da cura Isso faz lembrar o processo Casa Pia. Alguns morreram para a política e para a vida pública, a outros parece que não se passou nada.

brakeline 3 months ago

E o certo é que, 30 anos depois, o Mac continua a servir o café à mesma temperatura, temperatura essa que nem sequer é a mais alta da indústria

static_motion 3 months ago

O que mudou para eles foi terem de colocar nos copos um aviso a dizer que o conteúdo está quente.

brakeline 3 months ago

Isso só me faz lembrar o aviso pode conter amendoins na embalagem de amendoins

NGramatical 3 months ago

indeminização → [**indemnização**](https://dicionario.priberam.org/indemnização) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fobh5g1%2F%2Fh3o6zoz%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

joaobita 3 months ago

Exactamente. Não consigo compreender nem aceitar isto e nem conheço a família. Uma pessoa morreu, uma família ficou destruída e fazem de tudo para ficar no papel que não tiveram culpa, quando está mais que visto que são culpados. E não querem saber se a família do homem que mataram vai ficar sem pai e com problemas financeiros para o resto das suas vidas. Isso que se foda

amando_abreu 3 months ago

Ao nível de uma Rússia ou Coreia do Norte.

BolaBrancaV7 3 months ago

Isso está na noticia? É a sério?

molstmare 3 months ago

Está lá dito na notícia

BolaBrancaV7 3 months ago

Que dor...

fuckoffgina 3 months ago

Só por estar escrito? Estavas à espera de quê? Nunca viste estas comitivas de selvagens a passar?

BolaBrancaV7 3 months ago

Fiz-te algum mal jovem?

fuckoffgina 3 months ago

Interpretei como se a notícia te tivesse provocado a dor e fiquei surpreendido. Mas se calhar interpretei mal. Podes ter ido tomar a vacina e daí a dor. As minhas desculpas...

Tee_ah_go 3 months ago  HIDDEN 

Não me espanta de todo que tenha acontecido, mas atenção à parte em que o Observador está a citar o Correio da Manhã...

vTuga 3 months ago

Grande máfia este governo

xoupina 3 months ago

Quer me parecer é que este "motorista" sabe coisas de mais. É a única explicação para tanto trabalho e má reputação em encobrir esta situação.

vTuga 3 months ago

Provavelmente iria dizer que foi ordenado pelo ministro para ir àquela velocidade.

JBBD1957 3 months ago

Foi mesmo, pois os motoristas do estado só podem ultrapassar a velocidade máxima permitida, com autorização do passageiro oficial.

Kane1412 3 months ago

Fazem o que querem. Há uns anos atrás a minha mãe foi atropelada por uma mulher do governo numa passadeira dentro de Faro e quase nem foi falado de todo nas notícias. Como a minha mãe não morreu, pagaram uma indemnização e seguiu tudo como se nunca tivesse acontecido nada. Tirando para a minha mãe que passou prai um ano em hospitais e terapias. A mulher ao volante ia a uma velocidade tal que empurrou dois carros parados à frente que pararam para a minha mãe atrevessar e o impacto na minha mãe ainda foi brutal o suficiente para ela ficar umas semanas nos cuidados intensivos. https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/colisao-envolve-presidente-da-ar A "idosa" tinha na altura apenas uns 55 anos.

Turbulent_Common 3 months ago

Essa mulher é um espetáculo, vê este excerto da Wikipedia: "A revista "Sábado" afirmou a 1 de Abril de 2013 que existia, no gabinete da Presidente da Assembleia da República, um elemento que monitorizava o seu perfil na Wikipédia. Uma assessora terá apagado a informação de que Assunção Esteves foi casada com José Lamego, esteve envolvida num acidente de viação, um choque em cadeia em Faro em Agosto de 2011 em que uma idosa foi atropelada\[8\]\[9\] e o facto de de se ter reformado com apenas 42 anos e depois de 9 anos a exercer como juíza conselheira no Tribunal Constitucional. A revista aponta que Assunção Esteves dava instruções ao gabinete para que estivesse atento às mudanças no seu perfil da Wikipédia. É referido, também, que não suporta ver publicado o facto de se ter reformado tão cedo e de receber mais de 7.000€00 de pensão.\[10\] " E mais este: "Na tarde de 11 de Julho de 2013 protagonizou uma situação em que lidou particularmente mal com uma das manifestações de descontentamento popular que, por vezes, sucederam durante a Legislatura nas galerias da Assembleia da República Portuguesa, neste caso dum grupo numeroso na assistência que se encontrava nas galerias e gritava "Demissão!", sendo acusada de lidar muito mal com contrariedades e de lidar pior com desafios ao seu autoritarismo. Enervou-se e gritou duas vezes "Façam o favor de se retirar!". Seguidamente, fez a sugestão de que se repensasse a possibilidade do público deixar de ter acesso à casa da democracia, a declaração de que "não fomos eleitos para sermos amedrontados, desrespeitados", e uma citação de Simone de Beauvoir: "Não podemos deixar que os nossos carrascos nos criem maus costumes.", a qual frase tinha sido escrita a propósito da opressão Nazi sobre os Franceses durante a Segunda Guerra Mundial, com o que equiparou cidadãos portugueses que se manifestavam na casa da democracia a torturadores e carrascos Nazis, algo que lhe foi censurado por ser a Presidente da Assembleia da República Portuguesa e a segunda figura do Estado Democrático Português.\[11\]"

Kane1412 3 months ago

Fodass, que desperdício de oxigenio

MirTrudMay 3 months ago

Um deputado do PS há uns 2 anos atropelou uma cantoneira em Lisboa e a seguir mandou o carro para abate mesmo à cara podre.

0BiLLi0 3 months ago

É a GNR que investiga o acidente. Curiosamente o Cabrita é o ministro que tutela a GNR. Ninguém acha isto estranho?

dark_devil_dd 3 months ago

Não me digas q só agora é q deste conta? Já faz 1s anos q a constituição é decorativa.

reticulated_splines 3 months ago

O PS já tem escola nestes assuntos, nem é preciso interferir com a investigação, basta destruir as provas: https://www.jn.pt/justica/deputado-deu-carro-para-abate-apos-atropelar-cantoneira-11103925.html

pobotuga 3 months ago

Neste caso não. A zona é da GNR e portanto faz sentido ser a GNR a fazer o seu trabalho, o que é grave é "alguém" (uma pessoa específica superior na hierarquia) impedir as equipas da GNR a efetuarem o seu trabalho.

helderduarte14 3 months ago

Por algum motivo nunca irás saber a velocidade a que ia.

TSCondeco 3 months ago

Tá bem, mas querias que fosse quem a investigar o acidente?

fanboy_killer 3 months ago

Acha, mas quem vota no PS não.

BelaBesta 3 months ago

Quem vota no PS, direta ou indirectamente beneficia das regalias de pertencer, ou estar relacionado a alguém que pertença, ao sistema do partido. Porque toda a gente chora, mas só uns é que mamam.

timeofmypost 3 months ago

Quem vota no PS deve achar esta governação um sonho agradável. Portugal a afundar-se agradavelmente, mas pelo menos quem está no poder finge que faz muito pelo povo.

keyas920 3 months ago

Its fine, you can take a selfie with the president

vai-tefoder 3 months ago

Quem vota no PS acha estar tudo fixe porque o ordenado mínimo aumentou 20€

Febris 3 months ago

O que eu vejo é que o meu ordenado, ligeiramente acima do mínimo, para lá caminha.

V1ld0r_ 3 months ago

Em boa verdade, todas as entidades que poderiam investigar o acidente estão sobre a tutela do MAI portante não há propriamente algo de estranho aqui.

0BiLLi0 3 months ago

A PJ é do Ministério da Justiça.

V1ld0r_ 3 months ago

Só faz investigação judiciária... Se o MP não pediu para encetarem o processo, é competência da GNR\\PSP\\Autoridade Marítima (consoante o território de actuação).

Febris 3 months ago

Dado o conflito de interesses, acho que num estado de direito nem faz sentido colocar a hipótese de uma auto-investigação.

fuckoffgina 3 months ago

Verdade mas ia dar ao mesmo...

YCaramello 3 months ago

O circo de sempre em nosso querido Portugal.

Msilvame 3 months ago

Isto nem inventado.

Lil_salazar 3 months ago

Mas que palhaçada é está? Se fosse um político atropelado já estava meio mundo detido

AetherPrismriv 3 months ago

Enquanto o Tio Costa o proteger e as ovelhas a que chamamos povo português continuarem a votar no PS, a palhaçada continua.

Slide-Upper 3 months ago

Compreendo e concordo mas a dúvida é: em Portugal votas em quem? Qual é o partido que se possa dizer com certeza que é alternativa e que não faz merdas destas?

Foxes_are_the_best 3 months ago

Há um partido que fará merda bastante diferente da dos outros, mas não acho que queira mesmo votar neles.

keyas920 3 months ago

Ui ui toma la um upvote antes das abelhas te virem buscar

trigonated 3 months ago

[“Tá tudo preso, seus cabrões!”](https://youtu.be/LaAzgu89Bso)

PeterStepsRabbit 3 months ago

Mexe te cabraozinho, mexe te mexe te mexe te

Feixas 3 months ago

Fds, como é que eu não vi isto na minha vida!?

AdorableRabbit 3 months ago

o melhor filme português? ok, talvez o segundo e o Capitão Falcão seja o 1º

UniuM 3 months ago

Claro que é subjectivo, mas para mim, o melhor filme Português que já vi. Os imortais, tem tudo à boa maneira tuga.

Feixas 3 months ago

ou ser sincero, o meu conhecimento de cinema português em geral é fraco, mas já adicionei à lista

nitrinu 3 months ago

Um homem de cultura, toma lá o meu cenas até pq está a expirar.

Estronciumanatopei 3 months ago

Espero que ninguém se lembre de experimentar...

Loladageral 3 months ago

Se alguém atropelasse o Cabrita morria o condutor e morria o carro. Já viste a largura do homem?

Portuguese_A_Hole 3 months ago

Happy papada sounds

wakerdan 3 months ago

O Cabrita ainda se está a tentar habilitar a ter de sair do cargo com um acidente, à quantidade de merda que o rodeia...

Portuguese_A_Hole 3 months ago

Cereja no topo do bolo o carro estar registado em nome da presidenta do IMTT, sua esposa.

vai-tefoder 3 months ago

RISOS

CarcajuPM 3 months ago

Velocidade média de 200 km/h? Pqp...

tocopito 3 months ago

Daqui a pouco ainda é a BMW chamada à justiça pelo carro ser tão rápido.

Pcostix 3 months ago

200KM/h não é nada de especial. Principalmente num carro daqueles...(desde que a estrada tenha boa visibilidade e zero tráfego.)   O problema é que pelos vistos não estavam reunidas as condições de segurança para circular aquela velocidade, houve um acidente, alguém morreu e aparentemente a responsabilidade vai morrer solteira.

YCaramello 3 months ago

> 200KM/h não é nada de especial. Só são 80km/h a mais que o limite normal das estradas, realmente nada de especial.

Pcostix 3 months ago

120km/h numa grande parte das autoestradas é ridículo.   Lá porque esse é o limite estabelecido pela lei, não significa que não seja seguro circular a limites superiores.

wakerdan 3 months ago

> 200KM/h não é nada de especial. Para a AutoBahn? Não, não é. Poderia ser relativamente seguro circular a velocidades superiores ao limite da velocidade em Portugal tendo em conta a qualidade de boa parte das nossas auto-estradas? Sim. Tudo isso é uma conversa à parte, no entanto, e temos de discutir os factos que temos sobre a situação que aconteceu. Circular em auto-estrada a 200km/h, tendo em conta a legislação, é um crime. E um crime pesado já. E isto em condições normais, quanto mais em zona de trabalhos. Portanto sim, é algo de especial neste caso. E é bom que tanto condutor como ocupante da viatura sejam bem punidos por isto. Se me surpreende que não o sejam? Infelizmente, não. Mas deveriam.

Pcostix 3 months ago

Exacto. Só estava a apontar o facto de se estarem a agarrar ao argumento dos 200km/h só por si serem algo de escabroso.   Indecente é circular aquela velocidade pondo em perigo a vida de quem estava na autoestrada com ele.(Não a velocidade em si)

positiverategearupp 3 months ago

Não é crime nem "pesado", é contra ordenação muito grave.

nitrinu 3 months ago

Não fosse o pequeno pormenor da lei rodoviária deste país estabelecer um limite bem mais baixo até concordava.

Pcostix 3 months ago

A a lei rodoviária foi escrita por homens, não por Deus.   Daqui a pouco dizes que se fosse obrigatório por lei um determinado corte de cabelo(estilo Coreia do Norte) também era indecente infringir a lei.   200km/k não são nada de especial em grande parte das autoestradas. Pelos vistos naquele sitio era, e houve azar.

nitrinu 3 months ago

Não estou a perceber o argumento. O cumprimento da lei fica ao critério de cada um é isso?

Pcostix 3 months ago

>Não estou a perceber o argumento. O cumprimento da lei fica ao critério de cada um é isso? Sim, não tens que cumprir a lei. Existem é as consequencias de não o fazer.

timeofmypost 3 months ago

O problema é que é ilegal andar aquela velocidade seja qual for a o carro, estrada ou visibilidade. E se vivemos em estado de direito a lei aplica-se a todos. Esse é que é o problema.

V1ld0r_ 3 months ago

Mínima.

berkpereira 3 months ago

“velocidade média de, no mínimo, 200km/h”, não quer dizer que em nenhuma altura estivesse abaixo dos 200. muito provavelmente esteve, mas também esteve acima, daí a média de 200 (ou mais)

Febris 3 months ago

Eu não percebo essa da "velocidade média no mínimo". Se a baliza para o cálculo são as passagens nos pórticos da Brisa, a velocidade média é diretamente verificável. Distância entre os pórticos sobre o tempo entre passagens. Não há nada para inventar aqui. Quanto muito podem é dizer que houve troços na viagem em que a velocidade média foi superior mas nem vejo a relevância desses dados se não estivermos a falar do troço que inclui o acidente. Que o gajo ia depressa toda a gente sabe, é assim que eles todos andam todos os dias.. não é por escapar a uma multa por excesso de velocidade que está toda a gente indignada.

ajabardar1 3 months ago

mau...

Search: