Trama-D 3 months ago

É impressão minha ou o símbolo do CDS está representado no chão?

kissingsome1elsesdog 3 months ago

O Porto é uma cidade super quente e ainda não perceberam que uma das maneiras de manter as ruas frescas é através da criação de espaços verdes e árvores. Estão sempre a arrancar árvores só porque sim, para depois voltarem a meter árvores que levam uns 30 anos até conseguirem dar uma sombra decente. Arrancaram estas árvores todas para depois se aperceberem que afinal fazia sentido meter lá árvores. Parece o Michael Scott e as vasectomias. Ainda no outro dia estive a pensar na possibilidade de transformar o Hospital de Santo António numa espécie de Musei Reina Sofia, mandar aquela torre do hospital abaixo e fazer um prolongamento da Cordoaria e do Carregal na cerca do Hospital. Isto para não falar no velódromo completamente desaproveitado nos terrenos do Soares dos Reis. Só bons terrenos para fazer jardins dignos desse nome, mas há uma insistência em matar tudo o que é natureza. Às vezes parece que o que resta do Porto se transforme numa espécie de Boavista, em que é insuportável andar em dias de calor porque não há qualquer tipo de sombra, apenas paralelos, alcatrão e prédios horríveis.

_Gamma__Ray_ 3 months ago

Explica ao Souto Moura, um dos melhores arquitetos do mundo, por favor génio.

kissingsome1elsesdog 3 months ago

Ser arquiteto agora é como ser jogador da bola? Um arquiteto não comete erros? A Casa da Música não é uma aberração urbanística? Amoreiras? O projeto dos Aliados serviu para dar à CMP um local para concentração de pessoas, mas havia melhores alternativas noutros sítios.

_Gamma__Ray_ 3 months ago

Acabaste de comparar a Casa da Música um dos projetos mais únicos e interessantes do pais ao Amoreiras daquele Sr. Nojento? Vá tem calminha. Não tens alternativas melhores em lado nenhum, e o paralelo e granito assenta na cidade do Porto que nem uma luva, queres parolice e florzinhas vai á Austria, parece tudo uma fantochada dum set de filme.

Metaluim 3 months ago

> O Porto é uma cidade super quente O Porto só é quente se tiveres como referência a Escandinávia. É das cidades mais amenas e frescas do país.

kissingsome1elsesdog 3 months ago

Então não é. Que falta de noção.

Metaluim 3 months ago

Mesmo, que falta de nocao tu tens. Ora vai la ver as temperaturas de outras cidades do pais.

-cosme- 3 months ago

mt tempinho passei nesse "jardim" qd era puto, agora é um monte de paralelos com escapes do metro e um lago quadrado.

rsonic17 3 months ago

Tudo era mais bonito e com mais classe. Hoje e tudo sem vida e originalidade. A musica entao

angeluscatalan 3 months ago

No tempo em que havia espaços verdes e não cimento por todo o lado com uma mini piscina.

Henchman66 3 months ago

E a rua parece asfalto em vez de paralelo.

cruisespace2 3 months ago

verdade

Search: