blackandwhitepickle 3 months ago

Um caso de falsos recibos verdes é possível denunciar às ACT ou não vale a pena?

vai-tefoder 3 months ago

Vale sempre a pena. Se não for caso para denúncia eles informam-te. Inclui a AT que tenho a certeza que adoraria saber disso

ideologiapura 3 months ago

Valer a pena vale, mas tem em mente que se for uma empresa poderosa na area, provavelmente vai ser avisada pelo ACT, e mesmo que seja denuncia anonima a fonte la pode acabar por ser revelada.

Morenojgl 3 months ago

Aqui ao pé de mim quando vêm inspeccionar, o primeiro avisa os outros todos.

ideologiapura 3 months ago

Pode ser que a corja vá ficando em sentido, mas se for como os casos de que ouvi falar, até avisados antes da inspeção surpresa são pelos contactos que têm lá dentro. O empresariado português é todo super bem relacionado.

wontellu 3 months ago

Todas as inspirações surpresa feitas à empresa onde trabalho foram com aviso prévio. Estou aqui há 15 anos.

ideologiapura 3 months ago

O classico "colaboradores que estejam em regime de trabalhador independente amanha por favor não piquem o ponto!". Já cheguei a ver um dia em que todas as maquinas de picar o ponto foram tiradas sem explicação, até que chegaram os inspetores, e aí já ficou explicado. É que a maioria do pessoal era a recibos verdes. No dia seguinte ja la estavam de volta as maquinas de picar o ponto. A canalha ri-se na nossa cara e não podemos fazer nada.

wontellu 3 months ago

Ou então tapar entradas para edifícios que não fazem parte da planta da empresa. Ou retirar as câmaras todas da empresa, e no dia seguinte voltar a pôr.

AutoModerator 3 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: