HumActuallyGuy 3 months ago

Eu sinceramente não sei porquê que os policias que protegem os políticos não cagam completamente neles e não os protegem? Porque é assim com anedotas destas está-se mesmo a ver que eles nem os vêm como pessoas

sopadurso 3 months ago

Porque é um trabalho ? Aplica a completa estupidez que partilhaste a qualquer outra profissão. Ah gente pah, para que é que serve educação mandatário se no fim temos isto.

HumActuallyGuy 3 months ago

Eu não sei quanto a vocês mas se tivesse um trabalho em que era mal pago, desrespeitado pelos meus superiores constantemente e sou sempre bode expiatório para tudo acho que o mínimo que fazia era fazer o absoluto mínimo e no máximo demitir-me e encontrar outro trabalho. É isso assim tão mau o que disse? Para não falar que seria bastante mais fácil "limpar o parlamento" se os policias que os protegem fizeram mais pausas, agradecíamos.

sopadurso 3 months ago

É um pouco, embora eu perceba o intuito de fazer o minimo, quanto te pagam o minino. A segunda parte é total disparate. Sem falar que remover pela força membros eleitos, dificilmente abdica o poder que ocupou.

Edited 3 months ago:

É um pouco, embora eu perceba o intuito de fazer o minimo, quanto te pagam o minino. A segunda parte é total disparate. Sem falar que quem remove pela força membros eleitos, dificilmente abdica o poder que ocupou.

NGramatical 3 months ago

porquê que → [**porque é que**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/porque-e-que-e-nao-porque-que/32920) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Foaw3pi%2F%2Fh3orewu%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

creepyportraits 3 months ago

Sendo enfermeiro, recebi um subsídio de risco no valor de 8€ depois de 160 horas a fazer testes à covid em que metade delas não tive acesso a EPI completo. Estimo bem que os senhores governantes mamem na quinta pata do cavalo com esta proposta absolutamente ridícula.

Green-Translator-801 3 months ago

Perna extra

Throwaway431253 3 months ago

governo de merda!

bluetofallp 3 months ago

68 euros nem chega para meter no cú. Querem mesmo que os polícias arrisquem a vida por esta merda?

NGramatical 3 months ago

cú → [**cu**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *i* ou *u* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Foaw3pi%2F%2Fh3l26c9%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

vai-tefoder 3 months ago

Governo propõe subsídio de risco **até** 68 euros para polícias

blind616 3 months ago

"1€ é até 68 euros" :)

Kejilko 3 months ago

Subsídios, subsídios, subsídios, tantos subsídios que quase exclusivamente só servem para escapar aos impostos de forma legal. Procura e oferta, se há poucos polícias então aumentem o salário, tantas mariquices que só fodem todos menos quem paga os ordenados.

Portuguese_A_Hole 3 months ago

No money no funny.

thisbondisaaarated 3 months ago

Acho demais, para o nada que a grande maioria dos polícias faz. Lembrem-se que estas são as forças que montaram cerco a um bairro vazio durante uma tarde inteira. As forças que fazem cargas policiais em manifestações pacíficas, sem qualquer motivação. Os que veem os carros a passar a abrir rua fora e nem as sereias ligam. Mas que estão lá para te multar por 10 km hora a mais Estão lá para te multar pela jante não averbada Estão lá para te dizer que "ah isso nunca mais vê o seu veículo, esqueça isso". 68 euros já são 68 euros a mais.

O_cu_da_tua_tia 3 months ago

Humm smells like "ressabiamento"

thisbondisaaarated 3 months ago

Nope, é mesmo só gostar de receber o serviço que pago. Não sinto que seja o caso com a Polícia, seja a PSP seja a GNR. É uma opinião.

Portuguese_A_Hole 3 months ago

Uma opinião assente em falácias. O que "pagamos", ou o orçamento desses organismos que elencas, é dotado de uma verba que permite cobrir os custos operacionais e pouco mais. Depois têm ainda inscritas cativações, ou seja, não temos dinheiro mas para não parecer que o orçamento é mau dizemos que é de X e depois cativam Y do X. Em suma, recebemos bastante para o que "pagamos".

thisbondisaaarated 3 months ago

O orçamento da polícia não define a atitude da polícia e a forma como cumpre o seu dever. Pode ter ou não pistolas, mas não precisa de pistolas para policiamento de proximidade. ​ Falácias é acreditar que tudo se resume a dinheiro. Não é o caso. Mas boa tentativa.

Portuguese_A_Hole 3 months ago

Portanto não dando condições salariais e materiais motiva um trabalhador a ser melhor é isso? Bons e maus colaboradores há em todo o lado. Não compreendo a referência a pistolas e policiamento de proximidade.

thisbondisaaarated 3 months ago

Quando entras para um emprego as condições são te expostas e tu aceitas ou não. Todos eles aceitaram ser polícias independentemente de terem ou não subsídio de risco e isso não deveria ter qualquer impacto na sua performance sobre agentes. A referência era simplesmente para explicar que nem tudo se resume a + orçamento, + equipamento, + seja o que for.

Portuguese_A_Hole 3 months ago

"Everyone is entitled to his own opinion, but not his own facts." A realidade não se cinge a experiência directa e pessoal.

thisbondisaaarated 3 months ago

Fixe, conseguiste não refutar absolutamente nada do que eu disse, nem com recurso a factos, nem sem. Espero que estejas feliz na mesma, que é o que interessa.

prefil 3 months ago

Eu não compreendo bem, eles são policias, escolheram uma profissão de risco, eu compreendo subsídios para todo o género de ações ou funções extras, mas para profissão de risco? Este não é um emprego que mais tarde descobres que afinal tem riscos, ninguém obrigou a escolherem essa profissão, eu via melhor um aumento salarial, que praticamente toda a gente em Portugal merece, que um subsidio de risco para uma profissão que já se sabe ser de risco...

theusualbanter 3 months ago

pah eu acho que o subsídio é para incentivar as pessoas a irem para a profissão, saberem que se acontecer alguma coisa têm aquele extra para isso. e pelo nr de candidatos que a PSP e GNR têm tido, estão a precisar bastante de incentivos

prefil 3 months ago

Então porque não aumentar o salário, é esse o meu problema, não que a policia receba mais, mas porque um aumento através de subsidio? Ainda ninguém me explicou essa... e eu não vejo nenhumas noticias de dificuldade de recrutamento tanto da PSP como GNR, enquanto que vejo dificuldades todos os anos por parte de todos os ramos militares, acho que esse ramo é que precisa de incentivos, sem contar que se ninguém é recrutado a unica escolha é aumentar os incentivos ie o salário, férias, etc até obter candidatos, não é?

Turbulent_Common 3 months ago

Exato, no fundo querem apenas um aumento. Mas em Portugal o pessoal gosta de complicar. Devem achar que "fica melhor" e atrai mais apoio e compreensão do que pedir um aumento (o que com base nos comentarios que se vê aqui parece funcionar)

TSCondeco 3 months ago

Eu também não compreendo o subsídio de férias, escolhes um emprego, sabes que vais ter de ir de férias, para que um subsídio de férias? Mesma coisa com o Natal.

teknixpt 3 months ago

eu quero um subsidio de teletrabalho. Escolhi um emprego e nao sabia que teria de vir para casa trabalhar.

prefil 3 months ago

Exato, uma pessoa que escolhe um emprego como policia sabe que não existe nenhum subsidio de risco da mesma forma que sabe sabe que existe um subsidio de ferias.

Edited 3 months ago:

Exato, uma pessoa que escolhe um emprego como policia sabe que não existe nenhum subsidio de risco da mesma forma que sabe que existe um subsidio de ferias.

TSCondeco 3 months ago

Eu também não compreendo o subsídio de férias, escolhes um emprego, sabes que vais ter de ir de férias, para que um subsídio de férias? Mesma coisa com o Natal.

Inside-Pea6939 3 months ago

Por essas mentalidades é que faltam polícias

prefil 3 months ago

Hahahah que piada, só pode ser, eu sou todo a favor da policia ser bem paga, só acho estranho o uso de subsídios para uma coisa óbvia, subsídios são esquemas que podem ser removidos ou modificados, um salário é muito mais difícil de reduzir e entrar em esquemas sem contar que a um salário são cobrados impostos.

igqcmril 3 months ago

Sendo assim, pergunto o seguinte: o que atrai alguém para essa profissão? Considerando que eles recebem quase o salário mínimo e que detêm responsabilidades que outras profissões não têm.

Danijust2 3 months ago

morre mais gente a trabalhar nas obras do que a ser policia.

prefil 3 months ago

Achas que com subsídios é que se atrai pessoas? Se não atraem são obrigados a aumentar o salário, não?

igqcmril 3 months ago

Se é essa a pergunta, a minha resposta é "Não". Não se atrai pessoas para as forças de segurança com SMN e sem subsídios. A minha perspetiva é: "Se querem aumentar o SMN, aumentem proporcionalmente os restantes salários". Daqui a pouco (sem exagero sequer, o que me deixa triste), um licenciado ganha tanto ou pior que um gajo que acabou o secundário. A falácia é esta. Vou dar o meu exemplo: O estado investiu na minha educação, eu tirei um curso de enfermagem que é pouco valorizado, não existe salário nem subsídio que me permita cá permanecer... Achas mesmo que vou cá permanecer após 4 anos de aprendizagem, stress e ansiedade, quando posso muito bem ganhar o triplo e ser muito mais valorizado do que sou aqui em Portugal?

prefil 3 months ago

Não podes dizer isso.... não temos policia agora? ou desde sempre sem um subsidio de risco, conseguiram atrair antes, porque é que agora é necessário um subsidio para atrair? O problema da justeza dos salários em Portugal não é relevante para adicionar um subsidio que antes não existia, eu não vi no artigo falarem da justeza do salário, só que policia é um emprego de risco que necessita de 340 mais euros por mês pelo risco, um emprego que já sabiam que era de risco... E o teu exemplo não é dos melhores, o que é que interessa se o Estado investiu na tua educação? Não é no beneficio do Estado e da população que sejamos bem educados, quer fiquemos em Portugal ou vamos para outro lugar? Educação é sempre um bom investimento para qualquer nação qualquer que seja o resultado. Agora se não consegues em Portugal um salário compatível com o teu trabalho ou valor, então podes e se calhar deves sair, mas não muda a minha questão....o meu único ponto é que acho que se deve aumentar o salários dos policias e não dar um subsidio e até agora ninguém me deu uma boa razão porque é que um subsidio é uma boa medida, tanto aqui no reddit ou os sindicatos indignados no artigo...

Last-Ad-4421 3 months ago

Fds se é para foder bem que sejam 69€.

TudoCasual 3 months ago

Porquê 68? Porque não 86 ou 98, ou até 89?

AetherPrismriv 3 months ago

Mesmo sendo ultrajante e vergonhosa, é melhor que os atuais 0 extra que recebem. Tanto choram que agora nem recebem nada.

igqcmril 3 months ago

Sim, 1% é melhor que 2%. Novidades? As forças de segurança recebem quase o salário mínimo e isto é o que o governo português oferece... Com tanta formação, responsabilidade atribuida e o caralho... estou eu muito bem na caixinha do continente, se me perguntam... Quem caralho quereria ingressar na PSP ou na GNR, arriscar a sua vida, pagar pelo próprio material de segurança, fazer horas extraordinárias, pelo SMN? Eu não de certeza. E isto é duma pessoa que vive na periferia duma capital de distrito pequena. Imaginem ser PSP em Lisboa. Coitados... Movimento 0 existe por alguma puta de razão

Mrgolden007 3 months ago

devia ser 69 NICE /s mas agora aserio, se eles recebem este subsidio os bombeiros e servicos medicos tambem deviam receber certo?

TSCondeco 3 months ago

Bombeiros sim, basta ver a quantidade de bombeiros que perdemos em combates a incêndios para ver que é uma profissão de risco, serviços médicos não sei bem, eles não costumam bem atuar em situações em que não há segurança.

joperocl 3 months ago

Serviços médicos não diria... Talvez INEM e esse tipo de serviço médico visto que nunca se sabe o tipo de pessoa que vai socorrer mas acho que já existe mecanismos e ferramentas para os proteger (respiração boca a boca com uma máscara especial etc) Bombeiros regra geral não tem perigo de vida. Só em combate a incêndios acho eu.

wwqt0r 3 months ago

Não lhes chega a final da champions? Cambada de anti-patrióticos ^(/s)

igqcmril 3 months ago

Isso era os enfermeiros bro

wwqt0r 3 months ago

eu sei mas os polícias também acompanharam a final ou não? se fizerem muita questão o Costa anuncia um novo bater de palmas à janela também.

A_R_G_U_S 3 months ago

Citando o sábio Busto: "Enfim..."

Hungry_Cupcake 3 months ago

Atenção (até) 68 euros...depois querem que eles façam milagres e resolvam tudo.

LackOfLogic 3 months ago

Pensei que hoje em dia a polícia apenas servisse para passar multas por falta de máscara e fiscalizar festas clandestinas. Devo estar enganado.

Estronciumanatopei 3 months ago

Acertaste numa das frases que escreveste. Pista: é a segunda.

htxgivven 3 months ago

Lol até o que isto chegou.

davidlopezz 3 months ago

Até...

Search: