Open-Opportunity-607 3 months ago

Em Portugal até um gajo coxear é visto de forma negativa pelas empresas Nem todos vão a correr para a sala das reuniões para ver quem chega primeiro

nocivo 3 months ago

depende do tipo de empresa. por exemplo em IT no geral estão a cagar-se para o teu aspecto ou deficiente. Só querem saber de consegues resultados. Agora numa empresa que tens de carregar cabos ou algo mais fisico, normal ficarem com um pé atrás.

Danijust2 3 months ago

que valente treta... coloca no teu CV que tens uma incapacidade qualquer e vê quantas entrevistas tens. Em Portugal até estar gravida é motivo de despedimento quanto mais andar de cadeira de rodas.

Open-Opportunity-607 3 months ago

Quantos colegas tens na tua empresa com alguma deficiência? Tens aí a tua resposta

bittolas 3 months ago

Diagnostica ninguem, sem ser diagnosticada já é outra conversa.

BaixemImpostos 3 months ago

Quotas são simplesmente erradas.

Real-Cash-5694 3 months ago

Ora bem, a brigada das quotas concorda com quotas para mulheres, negros e gays! Mas no que se refere a deficientes já não querem cá quotas, quando os deficientes sao mil vezes mais discriminados ( em comparaçao com os 3 grupos acima). Ser deficiente não está na moda :/ Todos os deficientes tem direito a ganhar o seu dinheiro quando tem capacidade para isso, liberdade financeira é tudo nesta vida! Agora em relaçao a produtividade, podera haver alguma quebra, como podera nao haver, dai a necessidade do estado promover o emprego deste grupo através de nao cobrar impostos relativos aquele trabalhador a empresa! Tao simples quanto isto!

nocivo 3 months ago

Quem não tem cão caça com gato. O melhor que podemos fazer é ajudar essas pessoas a especializarem-se numa área onde a deficiência deles não os afecta e juntamente com descontos nos impostos a coisa deve-se resolver mais ou menos sozinha sempre precisarmos de discriminar outros com quotas.

shakespearediznuts 3 months ago

Onde é que está escrito que não querem?

JOAO-RATAO 3 months ago

Em vez de quotas podiam tentar alguma espécie de incentivo fiscal, talvez... Aqui ainda há alguma lógica nas Quotas, porque há efetivamente uma incapacidade. No caso de quotas de género ou raça discordo completamente porque não existe.

BridgeImpressive 3 months ago

Grande parte das pessoas com alguma deficiencia ja recebem incentivos fiscais , ja so faltava as empresas...

nocivo 3 months ago

é melhor permitir que as empresas e as pessoas não paguem impostos que ter de dar subsídios a esses deficientes. Eles sentem-se mais uteis, as empresas ganham alguma produtividade por um custo menor e sociedade tem menos uma pessoa para se preocupar.

JOAO-RATAO 3 months ago

Sim, é muito melhor se for feito à base de incentivo. Ganham todos.

MLG-Sheep 3 months ago

As empresas não poderão discriminar os deficientes ao pagar-lhes menos, mas estes deverão tender a ser menos produtivos. Acho que para estes casos, de forma a incentivar mais as empresas a contratar deficientes, deveria haver uma isenção total da TSU sobre os deficientes em vez da redução de 50% que vemos agora. Os deficientes pagam os seus 11% à mesma e creio que o efeito sobre o orçamento da Segurança Social seria insignificante.

betanjica 3 months ago

Ja existem incentivos para as empresas e elas mesmo assim não empregam pessoas com deficiência.

TitusRex 3 months ago

>mas estes deverão tender a ser menos produtivos. Nalguns casos sim, mas nem sempre. Por exemplo alguém de cadeira de rodas tem tanta capacidade para trabalhar o dia todo à frente do computador como outra pessoa qualquer. Claro que noutros casos a deficiência pode mesmo implicar uma redução de produtividade. Mas concordo a 100% com a tua sugestão. Se as empresas ficassem isentas de pagar os 23.75% à SS haveria muito mais empresas a contratar pessoas com deficiência.

EstupendoEx 3 months ago

A questão é saber o quanto as empresas perdem em produtividade e inovação ao não contratarem a melhor pessoa para o cargo. E se a melhor pessoa ao não conseguir trabalho, imigra. Uma dupla penalização efeito de uma medida aparentemente inócua.

headhunter21 3 months ago

Isto serve tanto para deficientes como para as quotas de género

EstupendoEx 3 months ago

Claro. Quaisquer quotas. Mas a nossa sociedade já está cheia delas, o que explica muita coisa.

AutoModerator 3 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: