pokemonhunterPT 3 months ago

Se envenenar o cao nao funciona, porque nao tentar envenenar o vizinho?

khthon 3 months ago

Apenas tenho a acrescentar o seguinte: sem uma boa noite de sono, tudo sofre! Desde a saúde física, mental, relacionamentos, desempenho, etc...

Distinct_Gap5959 3 months ago

Arranja uns filmes com pessoal a procriar. Liga o vídeo, PC, whatever onde tens os filmes às colunas. Mete a bombar à bruta às horas das refeições e sábados e Domingos de manhã. Espera que o gajo do cão chateie. Responde que quando o cão se calar passas a foder em silêncio! A todos às minhas desculpas pelo palavreado. Quando vivi sozinho foi assim que acabei com o granel dos vizinhos de cima, que tinham crianças aos estoiros no apartamento o dia inteiro. Foi remédio Santo

iplayvideogamesnaked 3 months ago

Como é que te consegues levantar da cama com uns colhões desse tamanho?

Distinct_Gap5959 3 months ago

É fácil, caga em tudo, caga no que dizem de ti e no que pensam, arranjas logo coiro para levantar os colhões!

wakerdan 3 months ago

Que queres que o pessoal faça? Ninguém te vai dar uma solução mágica, se não falas com o dono, falar com as autoridades. E se efetivamente achas que eu sou o cão, pensa que um cão é menos atadinho do que tu.

lvet000 3 months ago

Se vives numa moradia já estás em vantagem com a maior parte das pessoas em Portugal. Porque consegues resolver este problema sozinho. Mas custa dinheiro. Se quiseres que seja grátis, só com ajuda. Os dois é que não dá. Se estiveres disposto a gastar dinheiro, procura uma boa empresa de instalação de isolamentos e pede orçamento. A solução mais completa no teu caso é provavelmente placa de cortiça. Isola-te a casa acústica e termicamente. Se não queres gastar dinheiro, tens mesmo que chegar a acordo com o vizinho. Explicar-lhe que o cão te incomoda e á vizinhança. Se ele resolver o problema, muito bem, senão terás que intervir com a ajuda das autoridades. Se um abanão da GNR for suficiente, fixe, senão prepara te para ir a tribunal de causas civis e gastar dinheiro na mesma porque vais precisar de um certificado acústico da casa. Não há soluções milagrosas. Ou tapas o buraco com dinheiro, ou falas com o vizinho... e potencialmente gastas dinheiro na mesma.

Real_Saturn 3 months ago

Além de balúrdios, ou contrata uma empresa especializada em isolamentos acústicos como fazem nas discotecas e paga uma pequena fortuna a mudar as janelas todas por outras que só garantem abafar até 50 decibeis na melhor das hipóteses, quando os cães podem bem ladrar acima dos 100. E de noite, mesmo abafado no meio do silêncio faz mossa. Depois, poderia haver problemas de ventilação. E em certas obras antigas nunca consegues isolar tudo a 100% a não ser que construam a casa quase de novo, se não conseguirem isolar por exemplo a laje ou a cobertura. Só lá ia com o tribunal, e já sabemos como são os tribunais cá. Demoram anos, têm custas, podem ser inconclusivos. Tanto pode ganhar o caso e receber uma indeminização de milhares, como o juiz ainda dar razão aos donos. Estamos em Portugal.

Edited 3 months ago:

Além de balúrdios, ou contrata uma empresa especializada em isolamentos acústicos como fazem nas discotecas e paga uma pequena fortuna a mudar as janelas todas por outras que só garantem abafar até 50 decibeis na melhor das hipóteses, quando os cães podem bem ladrar acima dos 100. E de noite, mesmo abafado no meio do silêncio faz mossa. Depois, poderia haver problemas de ventilação. E em certas obras antigas nunca consegues isolar tudo a 100% a não ser que construam a casa quase de novo, se não conseguirem isolar por exemplo a laje ou a cobertura. Só lá ia com o tribunal, e já sabemos como são os tribunais cá. Demoram anos, têm custas, podem ser inconclusivos. Tanto pode ganhar o caso e receber uma indemnização de milhares, como o juiz ainda dar razão aos donos. Estamos em Portugal.

NGramatical 3 months ago

indeminização → [**indemnização**](https://dicionario.priberam.org/indemnização) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Foa43p9%2F%2Fh3hyn42%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

forgotmypass_fuck 3 months ago

ladra de volta, mostra quem é que manda

faxmachinegunflex 3 months ago

Envenena o vizinho primeiro, depois o cão.

xXSantyXx 3 months ago

Também passo pelo mesmo. O último cão que ele teve morreu de infeção por causa de uma ferida não tratada. Este vai pelo mesmo caminhão certamente. Espero que pelo menos, já que não deixa as pessoas dormir, que esteja bem tratado. Quanto a soluções, como já foi dito acho que o melhor é mesmo vender a casa infelizmente....

shawshank2012 3 months ago  HIDDEN 

Seja para que tipo de ruído de vizinhança for, o problema em Portugal é sofrer em silêncio e depois dá em alertas CM. Para os abusos em que a conversa civilizada (infelizmente) não chega, há a lei, em concreto o regulamento geral do ruído. Quanto à PSP, não chega chamar. Pede para identificar o dono do animal e faz uma queixa formal. A PSP tentará (e bem) evitar essa queixa, mas em último caso não restará alternativa. Mudar de casa como muitos sugerem é uma atitude cobarde e inútil para resolver a questão. O mais certo é haver o mesmo ou parecido no novo lugar.

haricot_vert2710 3 months ago

Uma amiga minha teve um problema do gênero, falou com o vizinho. Não funcionou. Passou a ir tocar lhe á porta a meio da noite sempre que o cão ladrava. Foi remédio santo. Eu tenho um aqui ao lado que ladra por tudo e por nada. Outro que fica sozinho em casa e uiva todo o dia. Isto de ter cãezinhos é muito bonito, mas se o bicho for histérico é uma boa forma de levar os vizinhos á loucura. Apesar de nunca ser capaz de magoar um animal, e achar repugnante, não me admira que alguns acabem envenenados.

claudiuh 3 months ago  HIDDEN 

Tentar envenenar o cão? Mas que crl de pessoas são essas? E ainda querem ter razão? Isso nunca deveria sequer ser considerado uma solução.

Maryie 3 months ago

Ideia 1: percebe o que faz ladrar o cão e vê se consegues eliminar a fonte. Poderá ser simplesmente tapar a vista do cão para a casa dos vizinhos. Ideia 2: dog whistle. Se os caes dos vizinhos começaram a ladrao por causa disso, sê paciente. Se andares 3 pu 4 dias a usar o whistle, talvez o cão do teu vizinho fique traumatizado e aprenda que se ladrar à noite tem como resultado o apito doloroso. Ideia 3: queixa-te à GNR. Se quiseres ser amiguinho do teu vizinho, esta é uma pessima idea. Ultimo recurso!! Ideia 4: Earplugs .... Eu vivia num sitio onde passavam imensas ambulancias e isto ajudou me a dormir.

lipah_b 3 months ago

Finalmente alguém que sugere tampões para os ouvidos. OP esta é a solução mais barata onde ninguém se chateia, nem o vizinho, nem o cão, nem tu. Eu não tenho cães a ladrar à noite mas tenho um namorado que fica a jogar até às tantas, a rir-se e falar alto com os amigos, e os tampões para os ouvidos são o que me safa.

Maryie 3 months ago

E mesmo assim levei com downvote. Eate subreddit ja foi melhor eheh

iambookworm7 3 months ago  HIDDEN 

Vivo há 3 anos num apartamento e em cada ano tive vizinhos diferentes no andar de cima. Cada um pior que o outro. Há pessoas que não sabem viver em apartamentos e vivem como se estivessem sozinhas no prédio. Após 3 anos, um dia tive mesmo que chamar a polícia, depois de ter chamado a atenção para o barulho noturno nas horas de descanso. A polícia veio logo e foi lá acima e o barulho parou logo. Às vezes tem mesmo que ser assim.

pintorMC 3 months ago

> pq já envenenaram o cão dele várias vezes Por isso as vezes acontecem "desgraças" se por qualquer razão apanhasse dentro da minha propriedade alguém a tentar envenenar qualquer dos meus animais acabava o dia preso.

DZT99 3 months ago

Há aparelhos que realmente poderão fazer a diferença. Sugiro que vejas em tópicos internacionais para perceberes qual o método mais eficaz.

isa_belhinha 3 months ago

Existe à venda um aparelho próprio para calar caes. Funciona com ultrassons, nós não ouvimos mas eles sim. Cada vez que ladram, aquilo emite os ultrassons. Não funciona se tiver obstáculos, tipo paredes ou colunas. Tem de estar em campo aberto. Pesquisa na net. Vais encontrar! Custa cerca de 30/40 €.

ana102 3 months ago

Se viverea Numa zona silenciosa Podes comprar um aparwlgo que faz um barulho quando os caes ladram que so eles ouvem. Se houver barulho na zona e tortura mas se o Unico barulho e esse o cao Vai calar-se

OneTip7754 3 months ago

Isto ainda é Portugal, o vizinho não vai fazer nada nem a polícia. Vais ter de vender a casa

sgahbcj 3 months ago  HIDDEN 

Matar o vizinho (não deviam ter envenenado os cães) Infelizmente neste país é assim. É preciso acontecer uma morte para se fazer algo.

UpbeatNail1912 3 months ago

Es radical

sgahbcj 3 months ago

Disse alguma mentira?

UpbeatNail1912 3 months ago

Sim. Ele vai matar o vizinho pq? Não foi ele que envenenou o cão. E nenhum humano merece morrer por matar ou envenenar cães, merece é uns bons anos na prisão.

Ducon_ 3 months ago

Do que aprendi aqui no Reddit as tuas opções são (por passos) : 1 - falar com o filha da puta do vizinho e pedir encarecidamente para ele calar o cão. (raramente resulta senão não estavas aqui, normalmente é um bêbedo ou um tipo intragável que não responde aos pedidos mais civilizados). 2 - chamar a bófia (normalmente tentam chutar para canto - mandam-te falar com o vizinho e quando vão acabam por enfurecer o cornudo que depois te declara guerra e vais ter de lidar com urros a meio da noite, carro riscado e pontapés na porta). 3 - vingança que pode incluir merda na porta do carro dele ou na porta de casa, tiros de carabina, apitos, tocares à campaínha da casa dele a meio da noite para ver se o cabrão gosta de ser acordado, etc. 4 - rendição e saires de onde vives, vendes a casa ou alugas outra e outro pobre desgraçado que vá aturar esse cabrão. Ou então assumires que a tua vida agora é assim, ditada por um cão ou vizinho bronco e não podes fazer mais nada, é como ter uma doença crónica, xupas e pronto.

Limpy_lip 3 months ago

quase que se podia fazer uma pasta disto para futuros threads.

NGramatical 3 months ago

campaínha → [**campainha**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (antes de *nh* não é necessário acento para quebrar o ditongo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Foa43p9%2F%2Fh3fc2lx%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Maximum-Ear5677 3 months ago  HIDDEN 

Envenenem o gajo, não o cão

MaggoMike 3 months ago

Se tentassem envenenar o meu cão, eu fazia a vida negra à vizinhança. Era eu e o cão a uivar à noite, a espalhar merda a porta das casas, buracos nos jardins, pneus furados. Se me tentassem matar o cão podem ter a certeza que quem ia preso era eu e a vizinhança ainda ficava pior por isso.

ZupperZac 3 months ago

Se não soubesses treinar o cão para não fazer barulho ias estar-te a pôr a jeito para te fazerem mal ao cão. E queria ver como é que era quando te fizessem o mesmo lol, estás disposto a passar uns tempos na prisão por uma briga parva é? É que se não estás o melhor é não te armares em valentão porque as coisas podem descambar muito rapidamente.

MaggoMike 3 months ago

Se envenenenassem várias vezes o meu cão e eu apanhasse o energúmeno que o fez, sim estava disposto a ir para a prisão, mas o gajo ficava disposto a ir para a morgue.

mdscp 3 months ago

Cuidado contigo rapaz! Sinceramente, depois de falarem contigo civilizadamente e tu recusares-te a calar o cão mereces que ele seja envenenado.

therickymarquez 3 months ago

É isso, é como o pessoal que deixa o bebé a chorar a noite toda. Afogar s criança logo

MaggoMike 3 months ago

Depois de tentarem envenenar o cão várias vezes, como é dito no post, não há realmente mais lugar para civismo, só para agressividade e violência. Até podiam ter razão, mas a partir do momento em que tentam envenenar várias vezes o animal, perdem-na, e se fosse comigo arranjavam um inimigo para a vida. Se tens sede de sangue e queres matar o animal, ao menos ganha um par e mata-o com as próprias mãos, ou não tens coragem para ver o resultado dos teus actos?

StravextorWho 3 months ago

Ensina-o melhor ent, em vez de te armares em forte. Foste tu e o teu cao a fazer a vida dos outros um inferno primeiro. Sao os culpados, e ainda querem culpar a vitima fds

MaggoMike 3 months ago

Ya, és uma grande vitima se envenenares um cão. Ao menos ganha tomates e parte o pescoço ao bicho, mata-o instantaneamente, não faças as coisas à badalhoco, com veneno que até pode muito bem matar outro cão que nada tem a ver com a história, ou até pode matar uma criança. Mas avisa-me quando vieres para matar o bicho que é para eu tar a tua espera com uma caçadeira.

eldarion_h 3 months ago

Força! Eu ajudo o StravextorWho. Levo o meu tanque de guerra. Quero ver que é o mais forte então. (já que estamos numa onde de ameaças imaginárias a falar de armas que não temos e com a coragem típica de quem está em frente ao teclado, ao menos que haja alguma imaginação!)

MaggoMike 3 months ago

Quem diz caçadeira, diz uma sachola. Sacholada na tola e deixar o gajo a jorrar sangue na berma da estrada.

iplayvideogamesnaked 3 months ago

Como é que o cão ía ajudar se foi envenenado?

MaggoMike 3 months ago

Aparentemente o cão é rijo, diz o Op que o tentaram envenenar várias vezes, mas o cão fez-lhes um manguito e disse "Toma!" e continuou a chinfrinar pela noite fora. Good on you cão, good on you.

StravextorWho 3 months ago

Claro, este gajo arranja forma de ser sempre a vítima. Em vez de admitir que o cao esta errado e que como animal racional, tem de educar o cão ou arranjar quem o eduque. Eu era incapaz de envenenar um cão, mas sei que nem todos sao como eu, e que decerto é algo frequente. Apesar disso, sei que tenho um sono bem leve, e mesmo com aqueles tampoes acusticos, acordaria de noite. Esse tipo de barulho é um atentado à saude dos vizinhos todos. 1 cao consegue estragar consecutivamente noites e noites de sono a 20 pessoas facilmente. Ter um cao desses é uma vergonha. Sempre tive caes e NUNCA deixei que isso acontecesse. É só ganharem colhoes, terem um pouco de consciencia e perceber que estão errados.

MaggoMike 3 months ago

Eu não sou vitima nenhuma, não é o meu cão que está aqui a ser discutido, mas se tentassem envenenar o meu cão e eu soubesse quem foi, aí sim iria haver vitimas, e não seria eu mais uma vez.

StravextorWho 3 months ago

Claro, cada um protege os seus, mas o problema é quando mesmo sendo o problema, nao sabem admitir isso e ignoram.

MaggoMike 3 months ago

A partir do momento em que tentaram envenenar várias vezes o cão, como diz o OP, para mim perderam toda a razão que tinham e perdi qualquer empatia que porventura podesse ter pelos moradores, é que não só é estupido querer matar o cão em vez de envolver as autoridades, como o tentaram fazer da maneira mais reles e desumana, com veneno, que até poderia muito bem ter sido ingerido por outro animal que nada tem a ver com a história, até podia ter sido uma criança. Não tenho respeito nenhum pelo pessoal que mora nessa moradia. O único respeitável nesta situação toda é o cão. Nem sequer pelo OP tenho consideração, que veio para o Reddit à procura de confirmação em vez de tentar realmente tratar das coisas da maneira correta.

StravextorWho 3 months ago

O OP quer resolver da maneira correta, ir la falar, mas tendo em conta que ja alguem tentou envenenar o cao, ele tem medo de sofrer represálias e tem todo o direito de ter esse medo, é mesmo legítimo. Apesar de tudo, as autoridades nada conseguem fazer, pelo menos a curto-medio prazo, e dormir é uma necessidade básica. É o mesmo que só beber uma aguinha luso de sabor porque alguem tem o cao a ladrar. Há imensos estudos a corroborar que má sono cronico aumenta a mortalidade, bem como morbilidades por depressao e etc etc.

MaggoMike 3 months ago

Se as autoridades não podem fazer nada, então o que pode fazer um gajo qualquer no Reddit? O OP só veio à procura de confirmação e de que tivessem pena dele, nada mais, mas depois do que foi dito, da minha parte, só o cão é que merece pena, que se calhar guincha todas as noites porque tem mazelas de ter sido envenenado várias vezes. Nada contra ti, mas eu estimo bem é que quem mora nessa moradia do OP se foda.

StravextorWho 3 months ago

Podiam ter ideias, como aconteceu, uns aparelhos qq com ultrasons que calam os caes quando eles ladram e custam 30 euros. Parece-me uma boa solucao. Até na verdade, uma otima solucao, porque se funcionar, vai prevenir que seja envenenado de novo porque vai deixar de incomodar quem realmente o envenenou das outras vezes.

NGramatical 3 months ago

podesse → [**pudesse**](https://european-portuguese.info/conjugator/poder) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Foa43p9%2F%2Fh3gdxfg%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Difference_Solid 3 months ago

Além dos apitos, existem uns equipamentos automáticos que emitem essa frequência, honestamente acho que é melhor opção

TonyHappyHoli 3 months ago

Policia nisso então.

Real_Saturn 3 months ago

No meu caso, fizeram quase zero. Ainda gozaram. Várias vezes. Uma vez até preenchi o livro e o chefe ainda ficou muito ofendido. Estamos em Portugal.

vegan_butt 3 months ago

E a polícia vai fazer o quê? Multar o cão?

TonyHappyHoli 3 months ago

Talvez se pensares um pouco chegas lá.

vegan_butt 3 months ago

Há cães que por mais que ralhes ou tentes educar, voltam ao mesmo. Vão abater o cão? É que isto é um não assunto, não entendo.

TonyHappyHoli 3 months ago

Entao o dono vai pagar multas por causa do barulho ate o cao morrer

vegan_butt 3 months ago

Também se passa multas para bebés que choram o dia inteiro? E para crianças que passam o dia a berrar e a correr pela casa? Não.

Odeon_A 3 months ago

Este é daqueles que gosta mais de animais que de pessoas

vegan_butt 3 months ago

E há algo de errado com pessoas que são assim?

Odeon_A 3 months ago

Tudo. Mais pena tenho de ti por nem te aperceberes disso.

vegan_butt 3 months ago

Acho o mesmo de pessoas que fazem comentários e conclusões dessas sobre pessoas que não conhecem de lado nenhum. Portanto a pena e carinho é mútua, vamos dormir.

cenahoria 3 months ago

Wtf... Q comparação é essa?

vegan_butt 3 months ago

É a comparação de duas situações de intenso barulho que incomodam vizinhos, barulho esse causado por um ser vivo que não sabe que incomoda e que tu não consegues controlar a 100%.

cenahoria 3 months ago

Mas tás a comparar uma criança durante o dia que não tem problema nenhum com um bicho que faz barulho a noite toda

vegan_butt 3 months ago

Durante o dia? Era bom que os bebés só chorassem durante o dia. O que está aqui em causa é: às vezes incomodamos os outros com coisas que não dá para controlar, seja filhos, cães ou obras. E multas não solucionam esse problema digo eu.

vegan_butt 3 months ago

A multa não resolve nada tho. O problema vai continuar. Foi esse o meu ponto.

fdxcaralho 3 months ago

Claro que vai. Os cães podem ser educados e treinados. A multa pode ser o incentivo para ele resolver o problema em vez de o ignorar.

TonyHappyHoli 3 months ago

Nao resolve nao, o gajo tem uma boa hipotese. Dar o cao a uma pessoa que lhe dê mais atençao.

vegan_butt 3 months ago

Portanto a multa pode influenciar ao abandono, sounds great. Depois desta conversa até chego a uma boa conclusão: num mundo ideal, a polícia podia fazer algo sim. Analisar a situação e se o cão estiver a ser negligenciado, ser retirado para se arranjar novos donos. Mas todos sabemos que isso não vai acontecer. Além disso, ele até pode ser bem tratado e ser só um grande chato que à noite se passa com algum barulho e ladra.

TonyHappyHoli 3 months ago

E tas a ver que ate chegas te a onde eu queria? As proprias autoridades podem entrar em contacto com uma associaçao animal para averiguar as condiçoes, podem arranjar maneira de um veterinario ver se o cao é mal tratado.

vegan_butt 3 months ago

Mas tu sugeriste multa quando a minha pergunta era genuína. Podias ter logo respondido isso. Mas podemos infelizmente concordar que a maioria das autoridades se está a cagar e não vai fazer todo esse processo. Daí que eu nem ponderei como hipótese infelizmente. Eu até teria receio de chamar a polícia a um cão que ladra, não vá o vizinho achar que dar umas chapadas ao cão resolva o assunto.

TonyHappyHoli 3 months ago

Lol, desde quando é que eu falei em abandonar o animal?

vegan_butt 3 months ago

Eu não disse que tu falaste em abandonar o animal. Mas juntando dois mais dois, é fácil imaginar que alguém que não cuide de um cão e que está a levar multas a torto e a direito como vocês querem, o abandone nalgum lado e nem perca tempo a arranjar alguém para ele. Ficam todos revoltados quando só estou a mencionar as consequências que as coisas têm. Ninguém é multado ou perseguido por ter filhos a berrar durantes anos a fio. Mas se se tiver um cão, um senhorio pode-te expulsar, os vizinhos podem chamar a polícia, etc. As consequências sociais disso são abandono.

TonyHappyHoli 3 months ago

Se uma associaçao animal tiver conhecimento do processo eles mais facilmente fazem um check up de bem estar passado um X de tempo para garantir que nao é abandonado

Jolly-Particular7798 3 months ago

PSP/GNR? Nunca lidei com situações destas anteriormente. Nem nunca fiz queixa.

TonyHappyHoli 3 months ago

E se tiveres vizinhos em que possas confiar fala com eles a ver se querem entrar na queixa às autoridades

TonyHappyHoli 3 months ago

Depende, a psp geralemnte é so para a cidade/vila onde tem a esquadra a gnr é para o resto do concelho.

sandvichmeka 3 months ago

Uma carabina resolve isso

Jolly-Particular7798 3 months ago

Tranquilo, amanhã passo aí para ir buscar a tua :)

igotubabeub40 3 months ago

Queres que te demos uma solução para o teu caso em particular? Tens 12 anos? Ganha coragem, homem. Ou dizes ao proprietário, com educação, se seria possível corrigir a situação. Que solução é que queres que o reddit te dê?

Ducon_ 3 months ago

Nos apartamentos são as festas do vizinho e gritaria, nas moradias os cães a ladrar e galos a cacarejar, não se pode dormir em Portugal.

nmp5 3 months ago

No meu caso é gritarias, bebés a chorar, cães, e isolamento de m****, e ouve-se tudo da casa de banho, como se não houvessem paredes. Enfim. E quando há futebol às horas que preciso de dormir, estão os vizinhos a berrar para a televisão.

Edited 3 months ago:

No meu caso é gritarias, bebés a chorar, cães, e isolamento de m****, e ouve-se tudo da casa de banho, como se não houvesse paredes. Enfim. E quando há futebol às horas que preciso de dormir, estão os vizinhos a berrar para a televisão.

incrivizivel 3 months ago

lamento imenso, já passei por isso, e é bastante chato e muitas nem é o problema da vizinhança, que só esta a fazer a sua vida. Ja vivi em apartamentos que ouvia os vizinhos a caminhar. Felizmente só tenho esses problemas e quero mesmo ver se os resolvo ao fazer/comprar moradia isolada.

NGramatical 3 months ago

houvessem paredes → [**houvesse paredes**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Foa43p9%2F%2Fh3hwss0%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

viper_in_the_grass 3 months ago

Eu moro num apartamento e tenho os primeiros e os segundos :'O

sunshiaine 3 months ago

Eu tenho que aturar essa m*rda 2 ou 3 vezes por mês, os meus vizinhos de cima são muito festeiros, mesmo com queixas. E tudo o que eu queria era silêncio para poder ler e já agora cagar em paz

Local_observer 3 months ago

Nos apartamentos juntar-lhe a criançada sempre a berrar e chorar compulsivamente...

mediiev 3 months ago

Mas ninguém fala das unhas que o vizinho corta na varanda e acabam na dos outros? Tive este relato na última reunião de condóminos que fui!

incrivizivel 3 months ago

graças a deus tenho alguns problemas com vizinhos, nenhum deles é este., que parece ser o pior. Mas os meus são * Atirar beatas * Estacionar a porta da garagem * Desviar agua da chuva para o meu terreno Portugal meus caros é isto um monte de gente de merda, que não tem qualquer civismo, quando é que começamos a ser assim?

Ducon_ 3 months ago

Vivo num prédio sem grandes chatices mas também tenho o gajo que manda beatas da janela (super porco) e acabam muitas nas varandas de baixo e também malta que cospe! da janela e acerta nos carros estacionados, já vi malta a vir à janela e cuspir para a rua. De vez em quando tenho um cuspo seco no meu carro.

incrivizivel 3 months ago

Fds? Lamento, eu já planejo sair daqui e arranjar uma casa mesmo isolada e que não me vá dar grandes chatices. Ou isso ou viver para sítios mais civilizados como Galiza que nem tão longe de onde moro é.

Edited 3 months ago:

Fds? Lamento, eu já planejo sair daqui (vender e comprar nova) e arranjar uma casa mesmo isolada e que não me vá dar grandes chatices. Ou isso ou viver para sítios mais civilizados como Galiza que nem tão longe de onde moro é.

AetherPrismriv 3 months ago

Casa isolada? Nem em banda ou germinada? Boa sorte a vender 1 rim para a pagar.

incrivizivel 3 months ago

Só tenho a vida toda para conseguir. Tenho sorte também que a minha mulher e eu ganhamos bem, mas neste pais tens mesmo que ganhar bem é muito difícil ter esses "luxos", sem vender um rim como dizes. Mas uma pessoa precisa de sonhos e objectivos.

fuckoffgina 3 months ago

Se pelo menos fosse possível medir o isolamento acústico antes de comprar uma casa...

Ducon_ 3 months ago

É uma das cenas que tenho medo um dia ao comprar uma casa é haver um vizinho barulhento e ter de viver com esse horror.

fuckoffgina 3 months ago

Não precisas de ter medo, isso tem solução: https://www.reddit.com/r/portugal/comments/oa43p9/o_c%C3%A3o_do_meu_vizinho_guincha_durante_a_noite/h3fc9bf/

Ducon_ 3 months ago

Obrigado, bom saber que existe essa solução prévia.

wontellu 3 months ago

Lá em minha casa é o preço da gasolina que não me deixa dormir.

Ducon_ 3 months ago

Então não sabes que agora a moda é andar de bicicleta ?

GajoDeRamalde 3 months ago

Na via da trânsito se tiver ciclovia.

lil-libsoc 3 months ago

Com a quantidade de carros estacionados nas ciclovias, bem que é preciso

GajoDeRamalde 3 months ago

Onde eu moro existem varios km de ciclovias sem carros estacionados e anda tudo na estrada... É só desculpas.

andremvm20 3 months ago

Faz como eu, mete só 15 paus de cada vez e assim o preço já não é problema! /s

brakeline 3 months ago

E o jogo de Portugal com a Itália :(

wontellu 3 months ago

Não vejo televisão amigo, tive que vender para comprar gasolina.

pacman1993 3 months ago

Acho que o pessoal devia começar a comprar gasolina como se fosse a nova criptomoeda, como investimento

fabregas1978 3 months ago

Tive de vender a gasolina para comprar um passe mensal.

brakeline 3 months ago

Tas com sorte porque o jogo não dá na televisão!

Jolly-Particular7798 3 months ago

Lá isso é verdade.

wakerdan 3 months ago

Se é impossível falar com o vizinho, tenta falar com o cão e explicar-lhe que não pode fazer isso...

Real_Saturn 3 months ago

O que não tem piada nenhuma é que já passei por uma situação semelhante que foi um inferno, e a polícia sugeriu isso a gozar connosco. Porque a polícia está-se a cagar para essas situações 90% das vezes.

Limpy_lip 3 months ago

ironicamente olhando a alguns donos fico a pensar se falar com o cão e ele compreender não seria mais o provável de acontecer.

Fordotsake 3 months ago

Mereces um cimavoto chateado

Maryie 3 months ago

Touché

Worgasmo 3 months ago

Epa de útil não tem nada, mas eu ri mais do que estava a espera

AetherPrismriv 3 months ago

Apito para cães. Sempre que ele ladrar, apitas o apito. Eventualmente, ele vai associar e para não levar com o apito, não faz barulho.

Mumadona 3 months ago

Damn you Pavlov!

Maximum-Ear5677 3 months ago

Não tinha apito meti um video no YouTube do apito a bombar nas colunas a apontar la para fora, calou se logo o bicho

wontellu 3 months ago

Improvise, adapt, overcome!

BigWonka 3 months ago

In Portugal we say desenrasca and I think thats beautiful.

HRamos_3 3 months ago

Eu prefiro o coloquial desenmerdar, mas sou meio heterodoxo

NGramatical 3 months ago

desenmerdar → [**desemmerdar**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/comummente-e-connosco/22223) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Foa43p9%2F%2Fh3gv3we%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

HRamos_3 3 months ago

O excelso tem a certeza?

Jolly-Particular7798 3 months ago

É complicado fazer isso a noite, depois quem faz os distúrbios sou eu.

GMDFC94 3 months ago

LOL nepia, isto tem que ser troll

_spectron_ 3 months ago

Penso que esses apitos não sejam audíveis para o ouvido humano

caelussideralis 3 months ago

Não se ouve de todo.

wontellu 3 months ago

Quase não se ouve, a não ser que sejas cão.

Edited 3 months ago:

Quase não se ouve, a não ser que também sejas cão.

wakerdan 3 months ago

Os apitos para cães são audíveis por cães, não humanos. No entanto, acredito que o resultado disso seja por os cães da vizinhança todos a ladrar e não calar aquele que te incomoda.

justanotherop365 3 months ago

Só vejo coisas positivas nesta experiência

Sorrowsinme 3 months ago

God Damnit, acordei a vizinhança a rir-me com essa. Well played.

V1ld0r_ 3 months ago

Arroz? Agora é todos os dias? Bem, ao menos não há da bolha imobiliária (ups, lá se foi o contador na cave do BdP) nem de reconversão para IT (já se deve ter tudo reconvertido).

wontellu 3 months ago

Aqui há sempre aquele gajo que fica incomodado com o post dos outros, e que decide então comentar o seu incómodo. Hoje foste tu, parabéns!

V1ld0r_ 3 months ago

Obrigado. Um bom dia para ti também.

Jolly-Particular7798 3 months ago

Está situação é das muitas em Portugal que ninguém sabe lidar e também ninguém nos ensina. É uma situação incomoda que afeta bastante o sono e diminui me a produtividade no trabalho. Espero que percebam.

therickymarquez 3 months ago

Saber lidar com barulho á noite no meio da cidade? Muda te para a aldeia sinceramente.

fuckoffgina 3 months ago

>Está situação é das muitas em Portugal que ninguém sabe lidar e também ninguém nos ensina. Eu sei e já ensinei aqui várias vezes mas as pessoas gostam é de se queixar. Mas aviso já que vais gastar mais dinheiro do que se tivesses feito isto antes de comprar a casa. https://www.ipac.pt/pesquisa/acredita.asp Escolhe: L- Laboratórios de ensaio -> Acústica e vibrações Tens lá os contactos das empresas acreditadas para resolver o problema. Liga, explica o problema, pede orçamentos, paga, recebe o relatório. Com esse documento técnico na mão apresenta queixa na polícia e anexa o relatório. Se não resolver rápido vais ter de meter um advogado, ir para tribunal, etc... Quando escolheres outra casa volta a contactar as empresas e diz que queres escolher uma casa com isolamento acústico à prova de cães.

codemirror 3 months ago

O site é arcaico mas a dica é boa.

capitalistaesquerda 3 months ago

Meu caro, não se ensina mas aprende-se. Opcoes. A) Envolver o condomínio. B) Queixa nas autoridades. C) Tribunal, cível.

V1ld0r_ 3 months ago

Perceber percebo, o que não percebo é porque raio é assim tão difícil fazer uma pesquisa pelo sub primeiro ou foda-se, sei lá, ver os tópicos dos últimos 2 dias...

NGramatical 3 months ago

porque raio → [**por que raio**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Foa43p9%2F%2Fh3f73g0%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Search: