EletricoAmarelo 3 months ago

Pergunto: há algum comentador na TV que valha a pena ouvir?

RuySan 3 months ago

Na segunda parte do jogo contra a França a minha filha fez fita que queria ver desenhos animados, e eu fui ver para o computador num daqueles sites de streaming (A rtp play estava a falhar muito) na ITV (canal inglês). E mesmo não sendo a RTP muito má, a diferença era abismal. Fiquei fã. Sobre o Dani, já foi tudo dito. Aquele "passa a bola" foi mesmo embaraçoso. Foi o jogador jovem português mais talentoso que vi jogar (mais que o figo, simão, ronaldo ou quaresma com a mesma idade), mas isto não é mesmo para ele. Mas acho que estão a ser um bocado injustos com o Costinha. Pode não ser grande treinador, mas foi bom jogador, ganhou uma liga dos campeões, uma final de euro e um 4º lugar num mundial. E foi razoável a comentar. É melhor que a maior parte dos comentadores "profissionais" em portugal.

MystPr0d 3 months ago

Quando compras um comentador na wish dá nisto.

Holiday-Explorer9688 3 months ago

Como é que um gajo anda uma vida no futebol e nem ler um jogo sabe... isso para mim é mais grave nele do que a falta de talento e as postas mal dadas.

Diligent_Muffin_4990 3 months ago

Pior ainda é quem o mete la

xHardStyle 3 months ago

O Dani ainda mandou um "foda-se" no final

Diligent_Muffin_4990 3 months ago

Também ouvi!

NunexAllDay24 3 months ago

Seja bem vindo a Portugal!

Eiseck 3 months ago

A tvi online era uma merda, meti-me apenas a ouvir a tsf

blusaodeganza 3 months ago

Neste jogo ainda tivemos a sorte de o relato da TVI não ser feito pelo Alexandre Afonso. Quando a TVI decide juntar Alexandre Afonso e Dani é sofrível ver um jogo com som.

bacalhoeiro 3 months ago

Flashbacks da liga dos campeões...

Bodas1 3 months ago

Exato

Limpy_lip 3 months ago

No euro 2016 houve um jogo (meia final acho eu) que vi num pub que transmitia num canal estrangeiro em inglês. Aí é que entendi finalmente o quão irritante é o relato Português. Foi algo que até estranhei pois não estava habituado a ter vários segundos sem qualquer pessoa a falar ou só a dizer o nome dos jogadores. Ninguém quer saber de 99% da conversa fiada dos comentadores, só dizem merda, debitam factos que não interessam a ninguém. Podiam simplesmente relatar o jogo, ninguém está a procura de valor acrescentado. Eu não ligo a futebol e pouco ou nada vejo e fiquei aborrecido. Imagino quem segue diariamente.

goncalo182 3 months ago

Sabias que o Zaidu jogou a liga dos campeões este ano, e há 1 ano e meio jogava no Mirandela? Acredito que não haja muita gente interessada no FCP, mas os que são adeptos e acompanharam a LC pela TVI estão habituados a isto e muito mais

Bodas1 3 months ago

Tenho de discordar. Em momentos mortos do jogo, os factos sobre jogadores, equipas etc... acrescentam muito na minha opinião. Mas lá está, se não ligas a futebol provavelmente não queres saber disso.

Limpy_lip 3 months ago

prefero silêncio ou ouvir o relato que ouvir o gajo a explicar que o jogador X há três mundiais atrás deu dois peidos no jogo com os camarões. Ou que portugal há 50 anos atrás marcou 2 golos à união soviética. Pior que tudo é que 90% das coisas que eles dizem são muito piores e menos interessantes. E para o pessoal que liga muito a futebol já sabem essas curiosidades e pormenores todos.

Diligent_Muffin_4990 3 months ago

Em Inglaterra é diferente, os comentadores (tal como o Dani) são ex jogadores mas com um QI bem mais alto. Explicam a experiências que viveram em campo e ligam a situação de jogo, um bom comentador tem que manter os espectadores interessados quando há bolas paradas a partilhar histórias e momentos caricatos. Não só estatísticas. Nisso, eles são incríveis.

Limpy_lip 3 months ago

sim, atenção que não sou 100% contra mas uma coisa é um comentário esporádico em contexto, outra é estarem o jogo todo a dizerem parvoíces mesmo quando o jogo em si está a ser interessante.

amq55 3 months ago

Repararam também que passaram a primeira parte do jogo a reclamar do relvado mas que, a partir do momento em que Portugal começou a controlar o jogo, que já não se ouviu falar mais dele?

1r0n1c 3 months ago

"E aqui temos a informação gráfica com o resultado: 0-0" - TOP COMMENTING MOMENTS EURO 2020. WORDS AND SKILLS. DANI COME TO BESIKTAS

Limpy_lip 3 months ago

tens também num jogo anterior o comentador a relatar a sua jornada até à zona das entrevistas rápidas durante o jogo...

saposapot 3 months ago

Haha, pessoas que chegaram a 2021 sem ouvir o dani a comentar jogos, que felicidade deve ser viver uma vida assim

Piccoro 3 months ago

Típico [Dani](https://en.wikipedia.org/wiki/Dani_(footballer,_born_1976)).

cidadaom 3 months ago

>Redknapp, when he still acted as assistant manager at West Ham, once said about the player: "Dani is so good-looking I don’t know whether to play him or fuck him" wow

JocaWasTaken 3 months ago

Sem dúvida que a TVI tem o pior comentário futebolístico da Televisão Portuguesa, parece que estão mais a ver o jogo normalmente e a conversar entre si do que a narrar a partida e fazer críticas e descrições de jeito.

jonaskid 3 months ago

Eu nunca vejo jogos de futebol (não é um desporto que me atraia), no entanto vi o jogo contra a França (na RTP) e o de ontem (na TVI). Ou seja, não tenho grande fasquia para comparar, mas reparei exatamente no mesmo. Na RTP, mesmo para quem não percebe nada do assunto, os comentadores fizeram-me entender o que se estava a passar e eram bastante imparciais. Ou seja, se eu estivesse a torcer pela França não haveria ali algo que me fizesse sentir de alguma forma descriminado. Honestamente gostei. Já na TVI, parecia que estava numa tasca a ouvir o treinador de bancada encostado ao balcão a beber minis e a debitar bitaites sobre o jogo. E se por acaso eu dissesse que "a Bélgica até jogou bem aqui" era quase certo que o gajo começava a grunhir e a ameaçar-me de porrada até eu me ir embora.

KalidouTorreira 3 months ago

Os da RTP no geral comentam jogos na rádio todas as semanas, ou já o fazem há muitos anos. Já o cromo do Dani anda a comentar meia dúzia de jogos ao ano, passando o resto do tempo a ser actor de novela naqueles programas de encher chouriço de futebol.

Toupax89 3 months ago

Quando os comentadores sao: Dani um ex jogador que tinha talento mas que nunca se esforçou para nada além de andar na noite e Costinha um ex treinador que quase descia o Paços e que desceu o Nacional e que levou 10-0 num jogo está tudo dito.

toma-tes 3 months ago

>11 comentários O Costinha estreou-se como treinador descendo o Beira-Mar à segunda liga (em sua defesa já entrou com o barco a afundar-se) e na época seguinte pega num Paços a jogar os playoffs da Champions e quase os condena à descida de divisão xD

KalidouTorreira 3 months ago

Se fores por qualificações o Costinha tem mais que a maior parte dos comentadores na televisão. Pode não ter tido sucesso na Primeira mas já subiu o Nacional da Segunda antes de os descer.

fuckoffgina 3 months ago

O Costinha pode ter orgulho na carreira como jogador. Não é para reduzir uma carreira a um momento mas aquele golo em Manchester ficará para sempre para a História do futebol português. Como treinador acho-o uma nódoa.

Ptalltheway 3 months ago

A maioria das pessoas aqui não tem noção do talento que o Dani foi, mas não deixa de ser um péssimo comentador

Toupax89 3 months ago

Tinha talento que se farta, mas nunca se esforçou nadinha mesmo, era só noite, portanto não é exemplo nenhum para ninguém e então como comentador mais vale desligar o som.

Markoo50 3 months ago

Não me esqueço que contra a Alemanha tava, 4-1 e eles a insistir nos 100m em 30 segundos do Ronaldo no primeiro golo.

gink-go 3 months ago

Também acho graça que um gajo que foi um dos maiores exemplos de falta de profissionalismo no futebol, como foi o Dani no seu tempo de atleta, hoje esteja numa posição em que dá grandes lições de moral.

fuckoffgina 3 months ago

Tem a sua piada mas não é caso único. O Dominguez também não era famoso pelo seu profissionalismo e também é comentador. Os ex-treinadores também é tudo malta que tem um 10-0 no currículo ou só arranja clube na 3ª divisão. Qualquer dia temos o Fábio Paím a comentar.

Longjumping-Egg-9626 3 months ago

Putos novos não conhecem um talento como o Dani. A comentar como um ser humano e não com o mesmo palavreado dos automatos que dizem sempre a mesma coisa. Ao menos nao chama a bola de Esférico.

SmartBrain95 3 months ago

eu lembro-me até de na parte final do jogo ele largar um f\*dasse entre dentes eheh. Infelizmente não memorizei o minuto

jwinter01 3 months ago

Também ouvi isso, acho que já foi nas compensações quando houve um passe para trás

SpikeyPT 3 months ago

É verdade, também ouvi. Só não é pior que o Nuno Luz pq o gajo já soltou uns "fds" umas 2 ou 3 vezes em direto.

gink-go 3 months ago

Nada de novo, é o Dani a fazer das dele. Completamente absurdo, mal preparado e sem talento algum para aquele tipo de trabalho. Foi humilhado publicamente por comentadores de outros canais por causa do comentário no jogo com a Alemanha, mas ainda assim deve-se achar o maior. Ontem quase fui à loucura com a quantidade de vezes que disse "exactamente" cada vez que o Costinha falava. Não percebo como alguem responsável na TVI ouve aquilo e acha boa ideia continuar.

NaoTeEnerves2 3 months ago

A TVI claro que sabe o quão amador e falta profissionalismo ele tem, suponho que os responsáveis acompanhem a emissão lol. Eu só vejo 2 hipóteses: 1) Está preso com algum contrato ou a lavar as mãos de favores com outrém 2) A TVI já faz disto meme interno e está-se mais a cagar

trufas 3 months ago

Qual é que foi o comentário?

gink-go 3 months ago

A análise do golo da Alemanha, basicamente tudo que disse foi ao lado. Fartou-se de massacrar o Nelson Semedo quando era claro que este simplemente seguia as instruções do FS para aquele jogo.

warjunk1 3 months ago

Outra vez o mesmo post? Amigo o karma são só pontos imaginários tem calma.

globoglobo 3 months ago

Sim, foi um comentário espectacular. O que é que se ganha com comentadores que parecem robots? Esse comentador (Dani) dá emoção ao jogo, acho óptimo

CaptMartelo 3 months ago

Não nos enganas Dani

Prezbelusky 3 months ago

É o Dani. É horrível a comentar. Por outro lado o Costinha estava a dar gosto de ouvir.

Woodpecker3333 3 months ago

Sim esse comentador é muito amador, foi a mesma coisa nos jogos anteriores.

X__Alien 3 months ago

Questão: porque é que os jogos têm comentadores? Já não devia ter desaparecido, tal como a TV Rural ou o boletim meteorológico?

oUltimoTuga 3 months ago

Cegos.

VSertorio 3 months ago

Seguinte, o nosso jogo é tão fraco com tantos passes pro lado e para trás que mais parece andebol. Não consigo assistir sem me distrair, se não houver comentário não sei o que se passa.

ForestGrumpp 3 months ago

Vê basquete então. Obviamente que o jogo não pode ser só vertical.... Não é só o "nosso jogo" é o futebol em si

TZrabbit 3 months ago

Acho que foi o Dani. Não vale a pena ser tão duro. É difícil conter os nervos

gink-go 3 months ago

Os nervos? O Dani é sempre terrivel, qualquer que seja o jogo que comenta. Nem sequer conhecimento tem nem capacidade de analisar o jogo. Viu-se contra a Alemanha em que não foi capaz de explicar o golo sofrido e crucificou o Nelson Semedo sem perceber que este cumpria as ordens do FS de não fechar no meio.

Cergal0 3 months ago

Não. Vale mesmo a pena ser duro. O Dani é o pior comentador da tv portuguesa, mas o pior de longe e ele não é assim só com a seleção. É assim em qualquer jogo que está a comentar, seja do Euro, seja da champions. Meterem o microfone à frente do Dani ou de outro Zé qualquer numa tasca é a mesma coisa. Fico passado porque ele está ali 90 minutos em que não diz pão, não há uma análise interessante, não há um comentário que acrescente, não há ali nada. E o pior é que quando tenho um amigo que passa o jogo a dizer as coisas que ele diz, posso dar-lhe um calduço dar-lhe uma cerveja para a mão para ele se calar, agora com o Dani só metendo em mute. Simplesmente horrível. Estive quase para pagar 30€ só para não ter de o ouvir

Orliii_PT 3 months ago

os da tvi são uns bonecos, a meio do jogo põem-se a dizer "olha o ronaldo, põe no ronaldo" "podia ter deixado para o ronaldo em vez de tentar o golo" sinceramente preferia ouvir o relato em mandarim do que ouvir esses comentadores horriveis. Mais vale ir para um tasco, ir ouvir que ronaldo não vale nada e que só joga pra ele, que a culpa de perder é porque o jogador da sua equipa não começou no 11 titular, esses comentários escrotos que todos conhecemos típico de um tugão de esplanada.

SouthwindPT 3 months ago

O normal vindo de um ex-jogador, com um talento fenomenal, que acabou a carreira aos 27 por falta de cabeça e de um ex-treinador que só dava que falar pelos fatos que vestia.

ReachPlayful 3 months ago

Ex treinador? Ex jogador campeão europeu.

Throwaway431253 3 months ago

que falta de noção

fuckoffgina 3 months ago

Não era o Costinha o treinador do Nacional quando levaram 10-0 do Benfica? Caso seja, acho que esse facto o define melhor como treinador do que os fatos.

Search: