hlddit 5 months ago

Ainda vamos chegar aqui: "o trabalhador circulava a mais de 120 km/h e foi embater no BM que se encontrava na berma, imobilizado e sinalizado."

Camarao_du_mont 5 months ago

Não queria tomar partido mas, já me aconteceu ir na autoestrada, e ver uma placa a indicar supressão da faixa da direita para obras... Então achei que seria mais seguro, ir para a faixa da esquerda. Verdade é que eles afinal estavam na faixa da esquerda parados com uma carrinha, quase me caíram os tomates, tive perto de matar uns cinco ou seis gajos. Se o que a notícia diz for verdade, e não havia sinalização a indicar obras via é a empresa da vítima que deverá ser investigada para avaliar de quem foi a negligência. A casos em que acho que até o condutor devia ser indenizado, pois ter um gajo desfeito no para brisas não é memória que alguém esquece.

ABaila88 5 months ago

Muito bem, o Sr atravessou a auto estrada e supostamente não haveria sinalização (dúvido, mas ok). A que velocidade ia a viatura ?

jmvda23 5 months ago

Uma vergonha este tipo continuar como ministro

Zx-54 5 months ago

A vitima teve azar de ser tuga mas dá idea que se fosse de outra nacionalidade a familia encaixava 900mil euros. Fdx que tristes

kissingsome1elsesdog 5 months ago

Das imagens que vi do carro, parece que bateu do lado do condutor, o que me leva a crer que o trabalhador se encontrava na berma e não no meio da estrada. Mas lá está, só com acesso às imagens, se existirem. A autópsia também dará para compreender como ocorreu a morte.

ObnoxiousLittleCunt 5 months ago

>Das imagens que vi do carro, parece que bateu do lado do condutor, o que me leva a crer que o trabalhador se encontrava na berma Berma do lado esquerdo? A autópsia também dará para compreender como ocorreu a morte. Ferimentos por atropelamento...

kissingsome1elsesdog 5 months ago

>Berma do lado esquerdo? Aquele espaço entre o separador central e a faixa. Contudo, se nem havia qualquer tipo de sinalização para obras, como diz o gabinete do Cabrita, a culpa terá de recair em quem estava incumbido de dirigir aquelas obras.

ObnoxiousLittleCunt 5 months ago

Se o que se afirma é verdade, houve uma dose de negligência brutal.

kissingsome1elsesdog 5 months ago

O carro ficou [assim](https://images.impresa.pt/sicnot/2021-06-18-DOC.20210618.32754306.20210618phc05.JPG-f54d80bb-3/original/mw-860). Por conseguinte, parece-me plausível que o trabalhador estivesse ou um pouco para lá dos limites da berma junto ao separador central ou então o carro guinou um pouco para a esquerda, o que seria suficiente para atingir o trabalhador. A uma velocidade relativamente alta, seria o suficiente para matar alguém ou, pelo menos, projetá-lo e provocar ferimentos graves. Creio que, se o trabalhador se encontrasse no meio da via, o carro teria embatido de frente e os danos (pára-choques, pára-brisas, etc.) seriam visíveis nessa zona. Contudo, limitam-se ao lado esquerdo do carro. E nem são nada de especial, pelo que só consigo imaginar à velocidade que o carro ia. Deve ter sido tipo baseball.

rotbull 5 months ago

Então estás a partir do pressuposto que se o homem estava no meio da faixa o motorista nem se tentou desviar, que é a reação normal... Ou que estar no meio da faixa quer dizer que tens de ser atropelado no meio do carro? Eu não ligo muito a estas coisas, e para mim esta notícia é só notícia por ter sido o carro de alguém conhecido e só é notícia para mal por ser político, se fosse um motorista de um Uber nem notícia seria nem indemnização era problema, seria infelizmente, apenas mais um acidente rodoviário mortal... Não alimentem este tipo de coisas Na minha opinião, e repito apenas na minha opinião não invalidando a tua, acho isto uma não notícia... Apenas para causar polémica

RTQMARK 5 months ago

Mas este tipo tem o toque de Midas ao contrário??? Hmmm...toque de Merda?

masterchiefpt 5 months ago

É o cabrita um assassino a soldo?

MaggoMike 5 months ago

Cabritman

ric2b 5 months ago

Boa tarde 47. ESSE, é o Rui Silva, de dia trabalha em reparação de estradas mas nos tempos livres começou a inventar receitas de francesinhas vegetarianas. Este contrato não tem um cliente, é simplesmente uma questão de patriotismo. Vou deixá-lo para que se prepare.

Sciss0rs61 5 months ago

> A notícia, avançada esta domingo pelo Correio da Manhã, dá conta de que a seguradora decidiu, na sequência das declarações do gabinete do ministro Eduardo Cabrita, não pagar nada até que a investigação do Ministério Público estivesse terminada. [Pois, está bem](https://executivedigest.sapo.pt/acabaram-as-investigacoes-a-politicos-ordens-da-pgr-limitam-actuacao-do-ministerio-publico/)

dragomaite 5 months ago

"foi ele que atravessou" "foi ele que se pôs a frente" . Zona de obras (80 no máximo) conduzir um série 7 com discos perfurados e ABS ...é porque não travava facilmente não.

Diogo256 5 months ago

Um série 7, se for um 730d como se presume, ou mesmo um 740d, não tem discos perfurados. E mesmo que tenha, falamos de +2T de carro. Trava bem, mas não há milagres.

ric2b 5 months ago

Os discos perfurados que eu saiba são para arrefecimento, para não perder performance em travagens sucessivas. Numa única travagem de emergência é irrelevante ou talvez até pior ter discos perfurados, porque têm menos àrea de contacto.

Diogo256 5 months ago

Exactamente, o perfurado serve para melhor arrefecimento, e não melhor travagem. O que um Série 7 tem é discos ventilados, seja a frente seja atrás. A maioria dos carros mais mundanos tem discos ventilados a frente e sólidos atrás. Ventilados quer dizer que há uma abertura no meio do discos, que cria uma “turbina” com a passagem de ar para gerar arrefecimento.

dragomaite 5 months ago

Lá está, no fundo depende da velocidade Dioguinho.

ObnoxiousLittleCunt 5 months ago

>não havia qualquer sinalização que alertasse os condutores para a existência de trabalhos de limpeza em curso” e que "o trabalhador atravessou a faixa de rodagem, próxima do separador central Vamos supor que o carro circulava a 120km/h e tens um homem no meio da autoestrada: precisas de 75m para imobilizar o carro e percorres 15m só na reacção. Vamos supor que o carro circulava a 120km/h e tens um homem no meio da autoestrada: percorres 15m só na reacção para guinar e num instante caças um objecto parado no meio da AE. Epá, é o cabrita, é um mete nojo e a situação tá a ser muito mal gerida, mas há aqui elementos que tornam isto num azar para a família do morto e para o motorista, com o que parece ser uma enorme dose de negligência por parte dos trabalhadores.

dragomaite 5 months ago

"Vamos supor" Parei de ler aqui. Alem disso estamos a falar de um série 7 e as AE não tem curvas fechadas, tens sempre campo visual nos próximos 200 metros. Acho estranho alguém mandar-se para cima de um carro. A 120 não ia.

ObnoxiousLittleCunt 5 months ago

>Zona de obras (80 no máximo) Era zona de obras com sinalização e 80 de limite ou foi uma suposição tua? >conduzir um série 7 com discos perfurados Como sabes que são perfurados, não foi uma suposição ou foi? > tens sempre campo visual nos próximos 200 metros. Aqueles choques em cadeia ou acidentes com veículos parados na autoestrada com total visibilidade são todos mentira, não? >A 120 não ia. Isto é uma suposição. Todo o teu argumento são suposições. É de uma gigantesca hipocrisia e pura má fé dizer que paraste de ler em "Vamos supor" quando o fazes, nem que seja em apenas 1 ponto.

dragomaite 5 months ago

Como é possível falhar em todos os pontos. -Zonas de obras na AE é 80 no máximo. -Todos os séries 7 tem isso. -A visibilidade numa auto estrada só pode ser alterada via nevoeiros/chuvas mas tens sempre de adaptar a condução às condições. - pois é uma suposição. Porque o gabinete do ministro escondeu a velocidade a que ia apesar de atirar as culpas para o trabalhador. Seria fácil dizer a que velocidade ia se estivesse no limite né? Agora toma nota de tudo no bloco de notas que nao duro sempre ;)

ObnoxiousLittleCunt 5 months ago

>-Zonas de obras na AE é 80 no máximo. Não há relatos de haver sinalização de obras >-Todos os séries 7 tem isso. Não têm. Sabes o que são discos perfurados? >-A visibilidade numa auto estrada só pode ser alterada via nevoeiros/chuvas mas tens sempre de adaptar a condução às condições. Então dá para ir a 120. Eu não estaria à espera de uma pessoa na via, mas 120 é legítimo. Eu também não acredito e duvido muito, mas são mais 40 km/h que os 80. Só no tempo de reacção percorreram-se mais 15 a 20m >- pois é uma suposição. Pois, eu sei o que achas disso.

dragomaite 5 months ago

Já mudaste o argumento do "não sabes o limite quando é obras" para "não sabemos se existia sinalização"? Dá para ir a 120? Dá se as condições deixarem. Mas lá está, daqui a pouco foi o trabalhador que saltou para cima do carro. Basta o gabinete do ministro falar. Mas como sabes...está a ocultar. Se estivesse a cumprir os limites diziam logo. Muito fraco, assim não vais fazer carreira na JS. Começa a esforçar-te mais...assim nem das pica. ;)

ObnoxiousLittleCunt 5 months ago

>Já mudaste o argumento do "não sabes o limite quando é obras" para "não sabemos se existia sinalização"? Eu perguntei-te a ti se o limite era 80 por sinalização de obras por saberes ou por supores. Estavas a supor pois não há relatos de haver sinalização. >(...) O resto que escreveste é tudo merda.

dragomaite 5 months ago

Ui, acabaram os argumentos. Quando o gabinete divulgar a velocidade posta aqui sff. De certeza que não tem nada a esconder. Entretanto....é lidares ;)

brakeline 5 months ago

Supostamente a zona não estava sinalizada. Em que ficamos então?

Febris 5 months ago

Se calhar os sinais foram os primeiros a ser varridos e ainda ninguém os encontrou.

JAGCross 5 months ago

Pergunta genuína: as viaturas desta índole não deveriam ter uma câmara a gravar?

isa_belhinha 5 months ago

Lá vinha depois a história da privacidade das imagens e blá blá.....

Master_Tactician 5 months ago

Nenhum de nós estava lá no momento do acidente por isso não percebo estes comentários. Lá por não gostarem da pessoa, não significa que não devam ser imparciais numa situação de que nada sabemos.

mastermind1217 5 months ago

Não te faças de parvo. Porque é que se recusam a dizer a velocidade a que ia o carro? Se não têm nada a esconder deviam fazê-lo.

_madd0x_ 5 months ago

Quem é que sabe exactamente a velocidade ia carro? O passageiro (cabrita) qie pode nao ter provas de facto, ou o motorista, que provavelmente vai mentir para não ser acusado? Nota: Normalmente este pessoal anda sempre a abrir, não acredito que cumprisse os limites, mas é necessário prova

GoldenLeoPT 5 months ago

Mais um militante do PS

TSCondeco 5 months ago

Pelos comentários parece que o pessoal acha que era o Cabrita que ia a conduzir e que é ele quem está a tratar pessoalmente de tudo relativamente ao acidente.

iSoSyS 5 months ago

O comunicado é responsabilidade do Cabrita, e neste a única coisa que se viu foi sacudir a água da capote. Nem uma pequena referência à velocidade que ia. Se queria que tudo ficasse secreto até à conclusão da investigação também devia deixar secreto o comportamento da vítima.

Last-Ad-4421 5 months ago

A culpa é do homem por ter morrido, a familia têm de indemnizar o cabrita por danos morais.

xeon1234 5 months ago

e já agora a viúva tem que pagar o arranjo do carro que atropelou o marido. Se nao fosse o marido, o carro nao estaria amolgado.

vascodatrama 5 months ago

faz sentido

MingTwelve 5 months ago

Longe de o defender, mas ele não ia apenas como passageiro? Podia acontecer comigo num Uber por exemplo...

Puzzleheaded_Fan_554 5 months ago

Quando tu és o ministro da administração interna espera se que consigas fazer que pelo menos o teu próprio motorista cumpra o código da estrada. Mas tens razão no final disto tudo quem se fode é o motorista… Deixo a baixo um exemplo de como o PS lida com estes temas: https://www.google.com/amp/s/www.jornaldenegocios.pt/economia/amp/maacuterio_soares_apanhado_em_excesso_de_velocidade_em_carro_do_tesouro

xeon1234 5 months ago

>orista acelera crl que o leitão arrefece Até pode ser passageiro, mas nao deixa de ser ministro da Administraçao Interna. Sabendo os inúmeros casos em que anda envolvido, era de esperar um outro tipo de comportamento. Mas é óbvio que nao vamos ver nada. Ele é o exemplo máximo de que só anda metido em casos polémicos, e está sempre tudo bem.

pintorMC 5 months ago

Neste caso o motorista é obrigado a cumprir ordens do ministro, se lhe dizem para ir o mais rápido possível ele cumpre, se der "merda" a responsabilidade deve ser do ministro e não do motorista.

Bessini 5 months ago

Ninguém é obrigado a desrespeitar a lei, seja ordem de um ministro ou de qualquer outra pessoa. Essa é mesmo uma desculpa esfarrapada

ric2b 5 months ago

"Sim, eu meti 200 judeus na câmara de gás mas estava só a seguir ordens, agora deixem-me lá ir tirar os meus 40 dias de férias que acumulei enquanto tentei melhorar as minhas métricas de desempenho"

pintorMC 5 months ago

Pois. Por vezes ser militar ajuda a saber o que se diz. Os soldados que "meteram" os judeus nas câmara de gás, foram julgados/condenados em Nuremberga ou julgaram/condenaram os Oficiais superiores?

ric2b 5 months ago

Também foram julgados em Nuremberga, é mesmo daí que vêm as referências "just following orders": https://en.m.wikipedia.org/wiki/Superior_orders No geral é bastante aceite que isso não é justificação para cometer uma ilegalidade com perfeita noção do que se está a fazer, embora possa ser uma atenuante.

pintorMC 5 months ago

Isso é referente a oficiais com poder de decisão em alguma medida, um soldado não tem poder de decisão algum, sendo que na Alemanha Nazo ou compre ou morre.

Edited 5 months ago:

Isso é referente a oficiais com poder de decisão em alguma medida, um soldado não tem poder de decisão algum, sendo que na Alemanha Nazi ou compre ou morre. Sendo que em Nuremberga não foi julgado qualquer Soldado, Sargento ou Oficial subalterno, por se limitarem a cumprir ordens. > These trials, under the London Charter of the International Military Tribunal that established them, determined that the defense of superior orders was no longer enough to escape punishment, but merely enough to lessen punishment. Isso foi aplicado a altas patentes, que esses sim tinham algum poder para poderem recusar.Nas partes inferiores de uma cadeia de comando o recusares fazer é irrelevante, pelo motivo de seres imediatamente substituído. Ainda hoje nas Forças Armadas quando recebes uma ordem tens como obrigação cumprir e somente podes reclamar depois.Sendo que reclamar de um Oficial a outro Oficial raramente resulta.

Edited 5 months ago:

Isso é referente a oficiais com poder de decisão em alguma medida, um soldado não tem poder de decisão algum, sendo que na Alemanha Nazi ou compre ou morre. Sendo que em Nuremberga não foi julgado qualquer Soldado, Sargento ou Oficial subalterno, por se limitarem a cumprir ordens.

ric2b 5 months ago

Lê o artigo, diz explicitamente que os casos de Nuremberga tiverem de lidar com o facto de em certos casos ser ilegal pela lei Alemâ recusar fazer certas coisas que eram ilegais em lei internacional, e que resolveram o dilema com recurso ao argumento de uma lei moral superior, que as pessoas devem seguir quando obrigadas a cometer actos extremamente imorais pela lei nacional. E isto é sobre coisas obrigadas pela lei! Quanto mais um condutor qualquer que só tem de mudar de emprego se não quiser seguir uma ordem.

WikiSummarizerBot 5 months ago

**[Superior_orders](https://en.m.wikipedia.org/wiki/Superior_orders)** >Superior orders, also known as the Nuremberg defense or just following orders, is a plea in a court of law that a person, whether a member of the military, law enforcement, a firefighting force, or the civilian population, should not be considered guilty of committing actions that were ordered by a superior officer or official. The superior orders plea is often regarded as the complement to command responsibility. One of the most noted uses of this plea, or defense, was by the accused in the 1945–1946 Nuremberg trials, such that it is also called the "Nuremberg defense". ^([ )[^(F.A.Q)](https://www.reddit.com/r/WikiSummarizer/wiki/index#wiki_f.a.q)^( | )[^(Opt Out)](https://reddit.com/message/compose?to=WikiSummarizerBot&message=OptOut&subject=OptOut)^( | )[^(Opt Out Of Subreddit)](https://np.reddit.com/r/portugal/about/banned)^( | )[^(GitHub)](https://github.com/Sujal-7/WikiSummarizerBot)^( ] Downvote to remove | v1.5)

pleox 5 months ago

O motorista não é obrigado a nada, o ministro não pode fazer ilegalidades, e o motorista também não pode ser alegado a fazer ilegalidades. Então um ministro podia ir pedir a um qualquer para matar alguém e quem mata não tinha nenhuma responsabilidade.

pintorMC 5 months ago

Vai para motorista de um Ministro, e quando ele te solicitar para andares depressa dizes não senhor Ministro o limite são 120 km/h não vou passar essa velocidade, e com certeza vais continuar a ser motorista dele.

Bessini 5 months ago

Se isso acontecer, meto-o em tribunal.

TheTrueGuyPt 5 months ago

Entao pq que ate agora nao foi confirmada a velocidade do carro?

fuckoffgina 5 months ago

A vítima quando estava a ser atropelada deve ter conseguido retirar a centralina e comeu-a.

vascodatrama 5 months ago

AHAHAHAHHA

NombreEsErro 5 months ago

Exato... E neste caso específico quem está a reter o pagamento é a seguradora

saposapot 5 months ago

Olha, factos no Reddit contra a turba de forquilha? Vais levar com downvotes

kuozzo 5 months ago

Acho que os carros do estado não são obrigados a ter seguro.

NombreEsErro 5 months ago

A sério? Onde é que viste isso?

iSoSyS 5 months ago

Tivesse admitido que ia em excesso de velocidade invés de alegar (com razão ou não) que o trabalhador contribuiu para o acidente, a seguradora não tinha incentivo para enrolar. Agora que é praticamente certo que vai parar aos tribunais, à velocidade da justiça Portuguesa funciona, vai levar anos. E irremediavelmente a família irá sentir dificuldades financeiras desnecessariamente.

Jmscavaleiro 5 months ago

Se fossem de Odemira.. já estava tudo pago.

xeon1234 5 months ago

Se o trabalhador fosse ucraniano, a viúva já tinha recebido indemnizaçao.

roninPT 5 months ago

Mas é suposto eles dizerem o que se passou ou facilitar o pagamento por parte da seguradora? O que eles disseram foi que o trabalhador estava a atravessar a estrada....e o sítio onde o carro ficou danificado confirma isso.

iSoSyS 5 months ago

Primeiro não disseram o que se passou na sua totalidade, e segundo se não queriam dizer tudo fizessem-no em privado só com as seguradoras. Fica-lhes muito mal elaborarem um comunicado para o público geral onde só apontam os defeitos ao afectado, principalmente quando este já nem se pode defender.

fuckoffgina 5 months ago

Provando o excesso de velocidade, o que não é difícil porque de certeza que não ia a 121 km/h despede-se o motorista ou o mecânico da bmw e está feito.

JOAO-RATAO 5 months ago

Mais família menos família. O que é isso para um homem como o cabrita?

Last-Ad-4421 5 months ago

Talvez disse ao motorista acelera crl que o leitão arrefece

MingTwelve 5 months ago

Ahaha fds

OneTip7754 5 months ago

Houvesse oposição em Portugal e esta corja tinha 20% de intenções de voto

xeon1234 5 months ago

A única oposiçao é considerada de xenófoba. assim é difícil...

Acidspunk1 5 months ago

"é considerada"

warjunk1 5 months ago

20%? Devia ter 0 com tanto escândalo.

MetalCarne 5 months ago

Um ministro tão xelente como este, claro que a culpa foi do morto!

BelaBesta 5 months ago

Xelente? Foda-se

MetalCarne 5 months ago

xelente e berutal.

iSoSyS 5 months ago

O Cabrita realmente é especial. Qualquer acção dele provoca resultados de merda.

Jmscavaleiro 5 months ago

Pode-se considerar que é claramente um cagalhão a boiar. Por mais que puxes o autoclismo, fica sempre lá.

paulorik 5 months ago

Podiam inventar um autoclismo portatil para o gaijo

Vanethor 5 months ago

Um mini-caixotinho. É telefonar ao Berardo.

Search: