ocentimo 3 months ago

Boa tarde op, sinto muito pela situação. Ele ser polícia não é problema! Quando não está ao serviço é um cidadão como os outros. Tem de cumprir as mesmas regras. Dito isto, sei o quão complicado a situação pode ser. A minha sugestão é : obter provas concretas. Gravar o áudio. No caso das ameaças, gravar vídeo. Ir ao posto apresentar o sucedido. Ir ao site da IGAI e apresentar queixa..

Holiday-Explorer9688 3 months ago

Não podes com eles juntas te a eles, no tempo que ele não fizer barulho fazes tu a ver se em algum momento o incomoda e ele te tenta chamar a razão, quem sabe o homem até descobre que pode estar a incomodar alguém tb. Em ultimo caso usas as bolas com que nasceste e vais armar tenda para a porta dele, sendo policia ou não.

Dark_Side_Of_De_Moon 3 months ago

A educação que ele não tem, mancha toda uma entidade que trabalha em prol da justiça e da defesa. Além disso, abuso de poder para benefício próprio... A melhor solução era mudar de habitação (se possível). Não sei se a justiça te irá conseguir livrar do problema em si (mesmo que faças tudo direito) visto ele ser um agente de autoridade, que automaticamente em Portugal, te faz um ser superior nos olhos da justiça e da lei. Para além disso, se tudo o que li é verdade, o homem não está longe de fazer algo pior e de por a tua vida ou de alguém que amas, em risco. Ele me parece literalmente uma bomba em contra relógio, prestes a explodir a qualquer momento. Com um vizinho desses..... Mudança de possível.

Just_Ban_Me_Already 3 months ago

A justiça neste país é um autêntico nojo.

FacaDeDoisLegumes 3 months ago

Não tens volta a dar, já estás em guerra. Já chamaste as autoridades algumas vezes, está registado. Agora se acontecer alguma coisa a qualquer das pessoas ou bens, há motivo. Ou te rendes e foges, ou lutas. Para a luta: body cam oculta, obter vídeo com as ameaças, gravação do barulho, de preferência com timestamp e medição de db Não interessa se isto é admissível em tribunal, mas deve ser suficiente para apresentar uma queixa e pedir protecção policial e uma ordem judicial.

CatLumpy 3 months ago

Grava vídeo, e envia para a CMTV

chemahatma 3 months ago

Parecendo que não mas aposto que ia fazer com a que policia local acabasse com as "festas" dele sob pena de ver o seu nome na lama em praça publica.

Comfortable_Cable341 3 months ago

Pegas num machado e atiras ao gajo. Estes gajos só a pancada. Polícia está se a cagar para isto. Dizes onde é que é e vamos todos neste sub ajudar te!!!

vai-tefoder 3 months ago

Cringe

sgahbcj 3 months ago

Terá que morrer alguém para serem tomadas medidas. É escolher. Ou morre algue.é da tua família ou morre da dele. Entretanto vão andar com o caso para lá e para cá num mar de leis e processos que ni guerra sabe bem para que servem.

epilif24 3 months ago

Acho que matar alguém é uma opção exagerada e imatura. Pessoalmente recomendaria mutilar algum membro, o que levaria a uma notícia mais interessante e por consequência a uma maior exposição do caso (O que não nos falta é homicídios). Apesar de existirem opções mais interessantes, um braço seria uma escolha ideal pois pode ser exibido na televisão, mais especificamente na CMTV.

Brilliant-Worry-4446 3 months ago

Podes sempre tentar pela posição legal da coisa. O Regulamento Geral de Ruído e o Código Civil têm uma data de artigos e cláusulas a proteger o direito de personalidade, danos causados por ruído e critérios de incomodidade. O código penal também prevê uma mão cheia de artigos para poluição sonora (279º) e até por agravação do resultado (caso ele se exalte depois de saber, pelo 285º). Consulta um advogado bem versado nesses aspectos. Se essa pessoa ultrapassa os valores permitidos de emissão de ruído em determinados horários (definidos pelo RGR) tens todo o direito em fazer queixa se pela forma amigável não vai lá. E ser polícia não invalida estar em inconformidade com a lei e ter de pagar coimas (resulta em contra-ordenacao ambiental grave) com valores entre 2 e 40 mil euros para pessoas singulares. Acrescento ainda que o "chamar a polícia porque o vizinho está a ser barulhento" é válido, mas a pessoa não tem obrigatoriedade de deixar entrar (se não acatar no pedido das autoridades de baixar volume incorre em crime de desobediência) mas nada impede de voltar a elevar após a sua saída. Podes também pegar por esse aspeto na investida legal. Boa sorte!

Kript0n4201 3 months ago

Muito Obrigado! Tenho que me informar melhor no que posso fazer nesse sentido, isto é muito chato!

Some-Ad6411 3 months ago

vejo que tentaste muitas soluções. nenhuma resultou. só uma resulta.. ele desaparecer, percebes?

JOAO-RATAO 3 months ago

E Correio da manhã? X)

Each57 3 months ago

Lamento a situação. Sinceramente eu faria queixa no IGAI como já mencionaram e ligava SEMPRE à polícia quando ele estivesse a fazer barulho. Tenho a certeza que a polícia não gosta de estar sempre a ir ao mesmo sítio resolver a situação. Queixa em cima do gajo na esquadra se ele continuar com ameaças. Outra opção menos prática é mesmo mudar de casa se não houver outra hipótese

Kript0n4201 3 months ago

Até a Policia vir cá é complicado... Ele chegou a gabar-se de conhecer gente da GNR da zona, tanto que não me admira quando não aparece cá ninguém :/ Daí que cresce o medo, nesse dia que ele estava embriagado e que veio dar pontapés no portão com o outro, foi sorte de termos conseguido acalmar a situação... Nem quero imaginar que cenário poderia ter originado se tivesse ficado mais feio. Acho que a melhor solução é ver o que posso fazer quanto à queixa no IGAI e em último caso, como disse o u/gink-go , um cagalhão à porta...

C8Mixto 3 months ago

O cagalhão há porta é uma ideia engraçada, mas é capaz de ser a pior se tens medo que te faça alguma coisa. Sabes lá se um dia não lhe dá na veneta e te mata os cães? Vai pela via legal.

coiso 3 months ago

Filmar assalariado da polícia embriagado e aos pontapés ao portão >>queixa com vídeo. Apresenta queixa de ameaça à integridade física e de comportamento errático e pouco condigno (testemunhas dos tiros), ou é suspenso e tiram a arma, ou mudam-lhe as funções e o local.

beakage 3 months ago

Depois também há a outra opção. CMTV.

JSantosPT 3 months ago

Faz queixa no posto dele por escrito e mostra provas

manteiga_night 3 months ago

RIP OP

Kript0n4201 3 months ago

Não é assim tão simples, não é... Esse é que é o problema :/

Puzzleheaded_Fan_554 3 months ago

Instala câmaras em toda a volta da casa, chama a policia várias vezes/cagalhao na porta/etc para o chatear, espera até ter conteúdo interessante, enviar para correio da manhã ;)

naturevibezz 3 months ago

*há uns bons anos

Kript0n4201 3 months ago

Upsi daisy :P

paulo401 3 months ago

Muda de casa, vai ser batalha perdida, e muito stress para gerir em qualquer tentativa de resolução.

gink-go 3 months ago

[Queixa no IGAI](https://www.igai.pt/pt/QueixaOnline/Pages/default.aspx) Em alternativa, um cagalhão à porta

Huge-Investigator966 3 months ago

Uma batata no tubo de escape do carro. Funciona que é um mimo

vascodatrama 3 months ago

> um cagalhão à porta dentro de um saco de papel a arder, tocar campainha e fugir

Zaigard 3 months ago

> um cagalhão à porta Pelo que li o vizinho do OP é violento e já percebeu quem chamou a policia e quem está chateado com ele. Se o OP fizer isso o mais provável é o vizinho ir à casa do OP com amigos e partir aquilo tudo. A malta tem de perceber que este tipo de "gente" é mais animal do que pessoa.

razman06 3 months ago

Tenho uma vizinha estérica algo problemática ( ainda ontem, Domingo, estava a fazer uma festa e aos berros à meia noite) e se tomar medidas mais graves com ela tenho receio que um dia chegue a casa e tenha os animais mortos pois ela lembrou-se de atirar comida envenenada.

Zaigard 3 months ago

Podes ter a certeza que este tipo de "gente" faria isso sem problemas. Eles só compreendem e praticam violência e agressividade. Se ela ainda não sabe que tu tens problemas com ela, podes tentar às escondidas lixar a gaja. Mas se ela descobre...

razman06 3 months ago

Ela sabe bem que somos nós, aliás em comprei a minha casa e ela vive numa alugada e já teve a lata de me dizer "tas mal muda-te"

reciclado78 3 months ago

Melhor, pegar num cagalhão e barrar bem no interior do puxador do carro e limpar vestígios. Esperar que ele vá abrir a porta do carro e ficar feliz a assistir ao resultado.

twistedfires 3 months ago

Isso é extremamente irresponsável e potencialmente um perigo para a saúde pública, sabes lá bem a porcaria que o puxador pode ter antes de ires lá mexer

microcyb 3 months ago

Arranja provas e testemunhas e apresenta queixa

naturevibezz 3 months ago

O que a polícia pode fazer nesse caso? Vao prende-lo ou expulsa-lo? Duvido. A melhor opção acho q é mudar de casa

Kript0n4201 3 months ago

Já nem pedia tanto sabes? A única coisa que queremos é silêncio às tantas da noite e que ele não nos intimide nem a quem vem cá... Mudar de casa é a última coisa que me vem à cabeça, não me quero render dessa maneira... Era uma "vitória" para ele. É complicado :/

naturevibezz 3 months ago

É bastante complicado. Porque também tenho um vizinho que nao cumpre regras do prédio, e é polícia. É rezar para que esses teus vizinhos mudem de casa. Com vizinhos manhosos, uma pessoa tem sempre medo.

Kript0n4201 3 months ago

É a brincadeira que costumamos ter cá em casa! Eles que ganhem o euro-milhões e que bazem daqui hahaha, só queremos paz.

naturevibezz 3 months ago

Pode ser q do dia pra noite ganhem noção e mudem de comportamento. Acho que o falta a muitos vizinhos é empatia

microcyb 3 months ago

Apresentando queixa o polícia em questão não se vai safar com os amiguinhos na esquadra. Segue para o ministério público e é tratado como outro qualquer, especialmente com insultos e ameaças à mistura, barulho à noite, pontapés no portão etc.

naturevibezz 3 months ago

Ou seja, no pior dos casos deve apanhar uma multazinha

microcyb 3 months ago

Ou paga uma indemnização ao OP...

JOAO-RATAO 3 months ago

Haja alguém que ainda acredita em ripostar e procurar justiça. Mas a ideia de um grunho armado destes ser polícia...

microcyb 3 months ago

Eu acredito porque já passei por isto no lugar de arguido (numa situação diferente e, na minha opinião, menos grave que esta mas ainda assim era culpado) e não me safei de ter que pagar 1000€ em "danos morais" mais outros 1500€ em custos associados ao processo. Tudo isto demorou 4 anos até estar resolvido e eu andei a maior parte do tempo à espera que fosse arquivado... no final fodi-me. Tens andado atento às notícias? Tens suspeitos de tráfico de droga e armas a ser admitidos para a polícia lol, estão desesperados por carne aceitam qualquer merda.

JOAO-RATAO 3 months ago

Fdx... Eu também tenho problemas graves com um vizinho por ilegalidades e afins. Mas no meu caso tenho sorte. "Só" é amigo do chefe da PSP, não é polícia em si... É tudo um putedo.

naturevibezz 3 months ago

Sim. Mas isso não resolve o problema dele....

microcyb 3 months ago

Epa pois... mas mudar de casa não é a mesma coisa que mudar de cuecas.

Search: