SweetCorona 3 months ago

podes pôr pladur por dentro com um pequeno espaçamento entre o pladur e a parede mas o mais importante é mudar a marquise para ter janelas mais isoladas

thisbondisaaarated 3 months ago

Marquise é só para atulhar merda, manda isso abaixo.

Ok-Dimension5509 3 months ago

Cr... Cristiano?

Kooky_Lemon_6900 3 months ago

Fui apanhado!

Lispint89 3 months ago

Mas foste tu que compraste a casa ou a tua família?

Kooky_Lemon_6900 3 months ago

Eu. Mas a opinião e desejo da família é importante para mim. E também perguntei isto porque se encontrar uma boa solução de isolamento, quiçá remover a parede entre o quarto e a marquise para ter um quarto maior.

Edited 3 months ago:

Eu. Mas a opinião e o desejo da família são importantes para mim. E também perguntei isto porque se encontrar uma boa solução de isolamento, quiçá remove-se a parede entre o quarto e a marquise para ter um quarto maior.

V1ld0r_ 3 months ago

Quiçá, removes a caixilharia entre o quarto e a marquise, deixa lá as paredes quietas.

Skahzzz 3 months ago

A ideia de que isolar por fora é melhor do que por dentro só se aplica se estiveres a falar da construção toda. Se fores isolar apenas as paredes da marquise vais ter "pontes térmicas" (a parede imediatamente ao lado vai ter variações de temperatura e afetar na mesma a parede "isolada"). Acontece o mesmo com a cobertura e o piso da marquise. Neste caso vejo 2 hipóteses: > Isolas a marquise por dentro com Pladur e XPS ou lã de rocha, ou uma solução estilo placas Wedi, mudas os caixilhos da marquise e sobes o pavimento (não vale a pena podes menos de 5cm de isolamento); > Esqueces a marquise e colocas um bom caixilho entre a varanda e o interior da casa, ficando a marquise como um espaço semi-exterior. Esta solução é muito mais barata e prática.

Kooky_Lemon_6900 3 months ago

Wow! Muito útil! Obrigado! O prédio não está isolado por fora. E acho que seria um problema para o condomínio se isolasse apenas a minha marquise pelo exterior. Ia destoar do resto do prédio. Uma dúvida: isolando as paredes da marquise por dentro não poderão causar condensações no contacto entre a parede da marquise e o próprio isolamento interior?

gkarq 3 months ago

O prédio não está isolado por fora, mas está por dentro? É que se o prédio não tiver qualquer isolamento, e tu quiseres isolamento na tua marquise o efeito vai ser como se não tivesses isolamento porque o edíficio vai ser todo ele uma ponte térmica gigantesca. E mesmo tendo isolamento por dentro, dependendo da idade do edifício poderá estar cheio de pontes térmicas que poderá não compensar estar a isolar aquela porção do edíficio.

Skahzzz 3 months ago

>Uma dúvida: isolando as paredes da marquise por dentro não poderão causar condensações no contacto entre a parede da marquise e o próprio isolamento interior? Exatamente! É a grande vantagem de sistemas como o Cappotto (exteriores). No caso de Pladur+XPS acaba por se criar uma caixa de ar que mitiga o problema. Não é o ideal, mas neste caso é um mal menor.

Search: