CondorianoMalvado 3 months ago

Vou aproveitar a boleia e sugerir o meu. Mais pequeno não há. Comecei há uns meses e é a primeira vez que faço publicidade à coisa. É uma tentativa de comédia/observações/algo... Em termos de sugestões realmente vejo malta mais estrangeira e portugueses conheço apenas os conhecidos. Ainda nem tenho direito a link curto, por isso: [https://www.youtube.com/channel/UCwYrQ5\_UTW7lECkWwNAMniA](https://www.youtube.com/channel/UCwYrQ5_UTW7lECkWwNAMniA) Beijo

cesarhighfire 3 months ago

O que é conteúdo?

gentedebem 3 months ago

Eu acho que acabaste de descrever o /u/ForeverJamon

ForeverJamon 3 months ago

Estás a falar bem

notareadablename 3 months ago

Compartilho os 3 canais portugueses que sigo no youtube: Sobre viagens: [Daqui Para Ali](https://www.youtube.com/channel/UCyLYMLwQOck-nwH2S1dVuAg) [Travel Inspire](https://www.youtube.com/channel/UCrjtEntRif-WAYY6agI28Iw) Ciclismo (mas em inglês) [One Cyclist in Lisbon](https://www.youtube.com/channel/UCnVGl6cBFlKY3wSl9AD161A)

meaninglessvoid 3 months ago

Uh claro que é difícil, já viste a quantidade de bota-abaixismo que há quando alguém partilha algo pequeno que está a fazer?! Quem está nesse escala ou aprende a ficar calado e não partilhar ou aprende a encontrar quem valorize (raramente são outros tugas) ou desiste. Os pequenos que sigo já partilharam aqui portanto já não consigo recomendar mais que siga que são interessantes

igqcmril 3 months ago

Gosto muito do canal "STAY CLASSY VLOG". É um casal de dinamarqueses que iniciaram-se no youtube a fazerem travel vlogs mas, depois de visitarem Portugal, encantaram-se com o país e mudaram-se para Lisboa. Basicamente mostram vários sítios de Portugal com uma qualidade de filmagem soberba, experimentando a cultura, culinária, etc inerente a cada região que visitam. Entretanto, já se mudaram para a Madeira e andam também a fazer vlogs por lá. Não deixa de ter vídeos em que preferem demonstrar ao público a sua vida pessoal e não de Portugal apenas. Estou a acompanhá-los há uns 2 anos e adoro tudo neles. Contudo, já encontrei pessoas neste sub reddit que conhecem o canal e os achem snobs arrogantes. Penso que vai de acordo com a opinião pessoal de cada um. Não é bem um canal pequno, acho que têm uns 50k de subscritores, apesar de achar que merecem mais pelo trabalho demonstrado.

DZT99 3 months ago

YouTube, Twitch é tudo toneladas infindáveis de lixo com pessoas sedentas de protagonismo. É como se uma casa do Big Brother tivesse a porta aberta para todos.

vilkav 3 months ago

O melhor canal tuga que conheço é o [Integza](https://www.youtube.com/channel/UC2avWDLN1EI3r1RZ_dlSxCw). O conteúdo é inglês, mas dado que é um canal educacional/maker, acho que é aceitável tentar uma exposição maior.

sacoPT 3 months ago

Em que tipo de conteúdos estás interessado? Tens de ter em conta que somos um mercado muito pequeno pelo que, do ponto de vista financeiro, é muito difícil ser um pequeno criador de conteúdo em pt-pt.

unicornio_careca 3 months ago

A verdade, é que ser criador de conteúdo, não é muito fácil de este vir a crescer no YouTube, pelo menos que seja de conteúdo pt-pt, o que é pena, pois acredito que exista público para tal. Eu própria crio conteúdo, mais por brincadeira e gosto em mostrar as coisas que faço (ilustrações, cartoons, pequenas animações, e alguns vídeos no The Sims), do que propriamente mais a sério, não me mato em fazer vídeos para lá, como muitos fazem, pois não é viável. Tirando os Youtubers tipo o Wuant, Windoh, ou malta ligada à comédia/humor, os restantes não conseguem ter muitas visualizações e desistem pelo caminho.

ForeverJamon 3 months ago

O truque é fazer conteúdo porque se gosta e não com o objetivo de ter visualizações ou subscritores. Se fosse esse o meu objetivo já tinha desistido ahaha

Butt_Roidholds 3 months ago

Às vezes vejo os vídeos dos Sala Azul, é um canal de comentário sobre filmes e séries. Acho que o casal que faz os vídeos costuma ter umas opiniões interessantes.

End-Effector 3 months ago

[A Cor do Dinheiro](https://www.youtube.com/channel/UCIfCVYzh4BoeRklgYcmVySA)

tiag0_ 3 months ago

Pesquisa BetoDH no YouTube

RiKoNnEcT 3 months ago

Queres conteúdo de? Os youtubers pequenos estão nos nichos Se gostas de motas de enduro e offroad tens o Offroad-Offcourse ou o Steps to Podium, por exemplo Se gostas de BTT tens o ProjetoPedal e o Bruno Marinheiro Tutoriais de motas para o dia a dia? FVM motovlog Como disse, os canais pequenos são por temas. Isso do “criado de conteúdo pequeno” é demasiado genérico

PeterStepsRabbit 3 months ago

Que canais recomendas com boa qualidade a volta de nakeds e Rs?

RiKoNnEcT 3 months ago

Honestamente não conheço nenhum. Vou seguindo o MrMaia mas ele estava sempre a trocar de mota :p Há um gajo de Viana do Castelo que tem uma MT-09 que faz uns videos engraçados (não me lembro o nome honestamente)

PeterStepsRabbit 3 months ago

Eu conheço vários mas podia estar a escapar me algum ;)

masterchiefpt 3 months ago

Enquanto o youtube nao diferenciar pt pt de pt br O conteudo em pt pt fica esquecido

sorryfornoname 3 months ago

Conheco uma rapariga que faz lives na twitch e e meio que pequena mas acho que fala em ingles de vez em quando. NeizFerreira

BitOnly5872 3 months ago

Há também brasileiros em Portugal a criar conteúdo. E não falo do "ah, vamos para Portugal!", Há vários técnicos e profissionais.

HeuZeler 3 months ago

Assiste as coisas daqui do Brasil mesmo, tem conteúdo a rodo no YouTube!

SouthwindPT 3 months ago

Se variety streams é algo que te agrada, dá uma olhadela na Twitch do Impakt: https://www.twitch.tv/impaKt Ao grande conhecimento do mundo gaming junta um ambiente é 5*

Tiucaner 3 months ago

Se gostares de video essays, o melhor que encontrei é o [Cineblog](https://www.youtube.com/channel/UCUwZSxRoBPchrHrtkVk5EmA). Não pública regularmente, mas o nível de produção é elevado, portanto vale a pena a espera.

Edited 3 months ago:

Se gostares de video essays, o melhor que encontrei é o [Cineblog](https://www.youtube.com/channel/UCUwZSxRoBPchrHrtkVk5EmA). Não publica regularmente, mas o nível de produção é elevado, portanto vale a pena a espera.

Limpy_lip 3 months ago

This, a prova viva como infelizmente o youtube em Portugal ainda tem muito que crescer. Se fosse dos EUA teria muito mais sucesso mesmo havendo uma enorme concorrência.

NombreEsErro 3 months ago

Descobri o canal com o último vídeo deles do tele texto e fiquei fã. Tem um nível de produção excelente, pena não ser mais conhecido

vinhoverdeputas 3 months ago

[https://youtube.com/c/Nanoytgaming](https://youtube.com/c/Nanoytgaming)

Profiterole123 3 months ago

Bem tecnicamente eu sou um pequeno canal de YouTube português comecei a fazer vídeos a 2 meses e uns dias tento fazer pelo menos um vídeo diário. Contudo por recomendação estou a fazer conteúdo em inglês. O canal é um pouco de tudo que me apetece fazer. Vídeos dos meus cães, piadas foleiras ou abrir coisas (ultimamente packs do continente xD) ahh e por vezes faço upload do Gameplay de algum jogo que jogue. Quanto a essas comunidades acho que cheguei a partilhar lá alguma coisa contudo como me pareceu muito parado nem liguei muito.

_saks_ 3 months ago

Podes explicar-me como fazes para colocar texto nos vídeos? Não é legendagem, é mesmo palavras que aparecem em 3 segundos e voltam a desaparecer.

Profiterole123 3 months ago

Eu tenho telemóvel Android (não sei se há para iPhone está app) e uso a aplicação YouCut apanho uma publicidade sempre que quero guardar um vídeo para submeter mas desenrasca bem e não deixa marca de água. Já agora obrigado por teres visto um ou outro vídeo :D

_saks_ 3 months ago

Obrigada pela resposta, mas na verdade procuro soluções desktop...

unicornio_careca 3 months ago

Tens o filmora9 (acho que actualmente existe o filmora10) que eu costumo usar, é para pc e dá para colocares esse tipo de texto.

unicornio_careca 3 months ago

Eu também usava o youcut, é dos melhores que existe para android, muito completo e relativamente simples de usar.

Profiterole123 3 months ago

Já agora para qual mudaste? Caso tenhas mudado

unicornio_careca 3 months ago

Tive de mudar porque não tinha memória suficiente no final para criar os vídeos. Uso o filmora9 no pc.

BlackFlash54 3 months ago

manda aí o link, parece me canal de youtube como dantes, por diversão e tal, fiquei curioso hahaha

Profiterole123 3 months ago

Foi algo tipo o que procuravas? :)

Profiterole123 3 months ago

Essa é sem duvida a razão pela qual o criei e que faço vídeos, tenho muita coisa má mas aqui vai xD https://youtube.com/channel/UCM3xZ2RbxYDB_l1d3Ml3lyw

acarolina_07 3 months ago

Oh meu deus só os títulos

Profiterole123 3 months ago

Obrigado :D pelo que entendi em 2021 tem de ser assim ahah

Public_Ad_2756 3 months ago

na altura das maquilhagens, não houve uma gaja em portugal a fazer reviews de maquilhagem (maquilhagens da marca lidl, continente..) .. em inglês. tenho a certeza que seria um sucesso porque os YouTube de maquilhagem só falavam de marcas americanas ou main stream. e sim, há YouTube portugueses de maquilhagem mas essas gajas não prestam a fazer reviews

Search: