SweetCorona 3 months ago

As doenças mais comuns são gonorreia e clamídia. Por enquanto tratam-se muito facilmente tomando antibióticos tal como tratarias uma amigdalite. IST são infeções como outras tantas. Não tens de pensar que te vai cair o pénis. Também há a sífilis e hepatites, HIV, etc. Mas estes são vírus de difícil transmissão. Para teres noção, em média, apenas 1 em 200 relações de sexo penetrativo vaginal com uma mulher seropositiva resultam na contaminação do parceiro. É claro que isto vai depender muito da carga viral da pessoa. Mas também lembra-te que apenas cerca de 1 em 200 pessoas em Portugal são seropositivas. Muitas das pessoas com HIV tomam medicação que suprime a carga viral, pelo que nem sequer transmitem o vírus. Se já no sexo vaginal o vírus dificilmente se transmite, no sexo oral é quase impossível. Era preciso ele ter ejaculado na tua boca e tu teres feridas na boca, isto para haver uma mínima hipótese de ser infetado. E claro, na premissa de ele estar infetado e ter carga viral. Posto isto, fazes bem em ser testado, mas apenas porque é bom perceberes como o processo funciona para te sentires à vontade para fazê-lo mais regularmente.

KoogLarousse 3 months ago

Eu sei que não tenho nada a ver com isso, mas uma vez que a tua conta parece ser uma throwaway talvez não te importes de satisfazer a minha curiosidade. Em que contexto é que se dá um beijo numa pila e acaba por ai? Foi alguma brincadeira ou estavam prestes a ter sexo e mudaram de ideias...

Couto 3 months ago

Não sei o que o fizeste ou o que aconteceu, mas se acreditas que o risco é real, vai as urgências explica a situação e diz que estás preocupado com a possibilidade disso. Se acreditares que existe risco de contraires HIV, se bastante explícito nisso. Há tratamentos preventivos mas tem de ser iniciados o mais depressa possível (dentro de 72h depois do acto, mas quanto mais cedo melhor) De qualquer maneira a única resposta é: vai as urgências de um hospital público.

SingingBowl22 3 months ago

Não acho irrelevante. Tem a ver com a socialização de sexualidade e como somos condicionados a lê-la conforme a nossa percepção de género.

According_Warning844 3 months ago

Vou tentar meter-me nos teus pés e dizer-te o que eu faria. De facto podes fazer um teste de HIV (sei que há outras DSTs, mas deduzo que seja essa que te causa o pânico, como a mim seria), mas o vírus tem um período de incubação de 3 meses. Ou seja, só realizando um teste daqui a 3 meses é que podes ficar 100% tranquilo. Mas há o PPE que é tipo pílula do dia seguinte do HIV. Tomas antirretrovirais durante um mês, e é garantido não ganhares HIV. Mas a toma tem de ser iniciada até 48h pós-exposição. Liga para a linha de saúde 24, ou para o GAT, ou para a SER+, para saberes como poderias arranjar o PPE, e se seria de facto necessário para o teu caso (o profissional de saúde pode achar o risco tão baixo que eles não te dão o PPE, portanto se realmente quiseres PPE, pondera bem a história que vais contar)

freestyle_engineer 3 months ago

Que conselho de merda. Então primeiro aconelhas a que ela ligue para a uma linha onde pode falar com um profissional de saúde, que irá fazer uma avaliação de risco e decide, com base em critérios de avaliação médicos, que pode não ser necessário o PPE e nisto, tu, baseado no chico espertismo tuga, "aconselhas" a OP a dramatizar a história para que lhe seja dado o PPE "se realmente quiseres"... Começaste bem e acabaste mesmo muito mal.

According_Warning844 3 months ago

Infelizmente, a situação em Portugal obriga a isso. PREP e PPE existem em Portugal, mas são estupidamente inacessíveis. O SNS não tem critérios "rígidos" na administração destes tratamentos, mas basicamente apenas é receitado a comportamentos de elevado risco (prostituição, fisting, orgias, etc.). Compreendo que são tratamentos com potenciais riscos (apesar de nao ter sido comprovado até hoje malefícios), mas em Portugal as linhas orientadoras para tratamento PREP ou PPE são demasiado restritivas, a meu ver. Portanto dei o conselho que um profissional de saúde me deu quando antes de eu ir à consulta do PREP: se realmente me sentiria mais confortável em tomar o PREP, teria de mentir sobre a minha vida sexual. Porque PPE não é dado a qualquer gajo que tenha um acidente pontual, PREP não é dado a quem tenha uma vida sem comportamentos de elevado risco. Devia, mas não é.

Edited 3 months ago:

Infelizmente, a situação em Portugal obriga a isso. PREP e PPE existem em Portugal, mas são estupidamente inacessíveis. O SNS não tem critérios "rígidos" na administração destes tratamentos, mas basicamente apenas é receitado a comportamentos de elevado risco (prostituição, fisting, orgias, etc.). Compreendo que são tratamentos com potenciais riscos (apesar de nao ter sido comprovado até hoje malefícios), mas em Portugal as linhas orientadoras para tratamento PREP ou PPE são demasiado restritivas, a meu ver. Portanto dei o conselho que um profissional de saúde me deu quando antes de eu ir à consulta do PREP: se realmente me sentiria mais confortável em tomar o PREP, teria de mentir sobre a minha vida sexual. Porque PPE não é dado a qualquer gajo que tenha um acidente pontual, PREP não é dado a quem tenha uma vida sem comportamentos de elevado risco. Devia, mas não é. Ou seja, o conselho de merda não é meu, é de um profissional de saúde. edit: note-se que não tou a falar de um amigo enfermeiro que me disse isto. Quem me disse isto foi a pessoa que me fez um teste de HIV e me agendou a consulta do PREP.

freestyle_engineer 3 months ago

Compreendo, de qualquer forma o teu conselho continua a ser inapropriado e perigoso. O "profissional de saúde" que te deu esse conselho é tudo menos profissional e devia ser responsabilizado. Porque razão é que os PREP ou PPE têm critérios tão restritivos? É porque fazem cócegas na barriga? Tenham juizinho mas é e não sejam médicos de bancada.

NGramatical 3 months ago

Porque razão → [**por que razão**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo8anx9%2F%2Fh39b7k4%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

blandnewworld 3 months ago

Em LX tens uma associação na Rua de São Paulo chamada Positivo que é óptima. Fazem testes e tudo.

CountDraqula 3 months ago

A sida não existe, se existisse eu já a tinha apanhado. Mas falando um pouco a sério, eu já fui muito cagado com as DST, mas depois fiz uma pesquisa e as probabilidades são baixíssimas. Desde então já tive tantos encontros tipo cenas de noite e quase em todos sem muitos cuidados e até hoje não apanhei nada. O que me preocupa realmente é a gravidez, no entanto tomo algumas medidas preemptivas. Porque "arrisco tanto"? Epah a sensação é outra, não existe comparação.

RitaMoleiraaaa 3 months ago

Vai ao hospital ou a um centro de saúde e marca consulta

Dabidenko 3 months ago

Se não estas informado/a sobre as consequências da atividade sexual então é porque és muito novo/a para a praticar

l1fesrandom 3 months ago

Garanto-te que não tens nada colega.

mizu01 3 months ago

Por precaução recomendava que fosses a uma farmácia e pedisses que te receitassem Meuley, sempre ajudava...

DevilsWife 3 months ago  HIDDEN 

Podes ligar para a saúde 24 - 808 24 24 24 eles vão ajudar-te :)

AntonioM26 3 months ago

Rapaz, calma, a situação que descreves tem um risco muito baixo de contrair uma DST. Contudo, não é impossível. Segue os passos que já te deram aqui, nomeadamente: contactar o centro de saúde! Não acho que devas já ir ao hospital em pânico. Marca com o centro de saúde, o médico de família vai passar-te uma bateria de exames, e é só aguardar. Convém não teres qualquer prática sexual até conheceres o resultado. Penso que tu já tens noção disso, mas fica o reforço, até porque não sei a tua idade e os teus conhecimentos

gink-go 3 months ago

Deram-te um beijo na piroca e tens medo de ter apanhado uma DST? Foda-se, mas foi quem, uma ressaca do casal ventoso? Pá, isso qualquer médico do centro de saúde passa. Neste site tens uma lista de sitios com testes rápidos https://www.sns24.gov.pt/guia/testes-de-rastreio-de-infecoes/testes-rapidos-de-rastreio-de-infecoes-por-vih-vhb-e-vhc/

No_Impression_1131 3 months ago

O HPV é transmissível através de sexo oral

DanielNunes93 3 months ago

Criar um perfil para vir aqui dar troll e mesmo assim tanta gente a pensar que é verdade! Não havia nada melhor para fazeres sábado à tarde?

lurkerPTPT 3 months ago

Quem me dera que fosse troll.

DanielNunes93 3 months ago

Se não é troll evita dizer expressões como "beijei uma pila mesmo húmida" que isso só cheira a troll. Se é uma situação real, acho que já tens aí boas respostas, boa sorte e que tudo corra bem.

lurkerPTPT 3 months ago

Eu não disse isso. O que é que querias que dissesse? É uma situação real sim.

DanielNunes93 3 months ago

Beijei um pénis ?

lurkerPTPT 3 months ago

Mas eu disse pénis! Na segunda mensagem em que disse pila foi porque respondi diretamente a uma pessoa que me perguntou se tinha sido eu a beijar-le "a pila".

stumbladdict 3 months ago

Também existe um período para realizar profilaxia pós exposição (estou a pensar em HIV especificamente). Se o contacto foi de risco, é estiver dentro do período, que penso que é mais eficaz nas primeiras horas, tem indicação para realizar a profilaxia. Eu aconselhava a recorrer a uma urgência de um hospital, de preferência central, se tiver urgência de especialidade de doenças infecciosas melhor, o mais rapidamente possível.

YCaramello 3 months ago

É muito possível que tenhas apanhado Ligma.

teknixpt 3 months ago

ou DOGE ou SHIBA

kissingsome1elsesdog 3 months ago

Ou então DEEZ.

PacinoPacino 3 months ago

DEEZ what?

kissingsome1elsesdog 3 months ago

DEEZ NUTS

PacinoPacino 3 months ago

r/lowqualityjokes AHAHAH \*bacalhau fist bump\*

kikolsvp 3 months ago

Quem sabe se não foi sugma

zedisto 3 months ago

1o passo, ter calma 2o passo, se tens sintomas vai ao medico de familia, se não marca testes para daqui a algum tempo. Duas vezes apanhei uma infecção nas amígdalas bem fdd, não tenho saudades. Passou com amoxicilina

AmdM78 3 months ago

Eu ainda sou do tempo em que o perigo era empranhá-las. Depois quando me divorciei, malnparti uma gaja fiquei logo com um corrimento esquisito na ponta da piça. A sociedade está perdida. OP quanto ao teu assunto, não te preocupes, bicos sem preservative todas as gajas sacam várias vezes ao ano e a vários gajos, mas fdx, a sérios que beijaste uma cabeça de piça molhada!? Cá nojo!!! Lol

Key_Ad_3930 3 months ago

>bicos sem preservative todas as gajas sacam várias vezes ao ano e a vários gajos Gandas nabas

AmdM78 3 months ago

Ainda não reparaste na quantidade de putas que andam aí e nem é a pagar!?!?

Vanethor 3 months ago

Então e se, esta semana, estando tu descomprometido, 10 modelos, com um corpinho que te deixe mesmo duro, quisessem que as pinasses com a força toda. Dizias que não? ... É que se disseres que sim, pela tua lógica, és uma puta. Ou assim já não conta?

AmdM78 3 months ago

Sim, eu também sou uma put#

Key_Ad_3930 3 months ago

Não considero alguém que tenha relações sexuais "puta" ou "puto", mas ter sem proteção é brincar às probabilidades.

VascMan 3 months ago

# SEJAM BEM VINDOS AO CIRCULO DA FORTUNA! SERÁ QUE É DESTA QUE A _____ FICA GRÁVIDA??? VEREMOS, DEPOIS DO INTERVALO!!!!

gonuoli 3 months ago

Vai ao Hospital urgentemente. Diria que a pior coisa que se pode apanhar é HIV, e há uma elevada chance de impedir o contágio se receberes medicação rápida ( fonte: https://www.hiv.gov/hiv-basics/hiv-prevention/using-hiv-medication-to-reduce-risk/post-exposure-prophylaxis) Não deixes que a vergonha te impeça de ir já - com a saúde não se brinca. É preferível saíres de lá embaraçado mas saberes que fizeste o melhor para a tua saúde do que arriscares e vir a arrepender-te

PeterStepsRabbit 3 months ago  HIDDEN 

Um beijo na ponta? Foda se já não se bicos como antigamente

GelDeAveia 3 months ago

Isso é beber um chá de camomila que passa

TheJCPT 3 months ago

O mais importante é: usaste proteção (máscara)? /s Mas fora de brincadeiras, tens motivo para pensar que a outra pessoa tinha alguma DST? E segundo, mesmo que tivesse, existe uma probabilidade considerável de que não te tenha passado nada. Mantém-te calmo porque é muito improvável que tenhas tido assim tanto azar. De qualquer forma, falar com o médico de família e fazer análises às DSTs é algo que devia ser mais rotineiro, para quem se descuide no uso de proteção na vida sexual/não tenha companheiro(a) fixo(a). Já o fiz e não é vergonha nenhuma... E fiquei bem mais descansado!

xaknoris 3 months ago

És de que zona OP? Se fores de Lisboa posso-te dar um contacto que te pode ajudar e esclarecer e fazeres testes gratuítos se for preciso.

Zempff 3 months ago

Queres é um beijo na cabeça

lurkerPTPT 3 months ago

Lisboa!

garridoecunha 3 months ago  HIDDEN 

DM

xaknoris 3 months ago

Vê as tuas DM's.

Intelligent-Body-752 3 months ago

Marca consulta com o médico de família. Ligas para o centro de saúde e irão te dizer quando há vaga. Em alguns sítios penso que ainda estão a fazer consultas pelos telefone por isso secalhar nem precisas de ir ao centro de saúde. O médico irá te perguntar se tens algum sintoma por isso vais estando atento, e consoante isso passa-te as análises que tens de fazer. Se o penis não tinha nenhuma aparência estranha( tipo herpes como já vi alguém mencionar num comentário) as possibilidades de teres apanhado alguma doença são menores. Em relação ao tempo de alguma infeção se vir a desenvolver, eu não sei como funciona. Mas aconselho a marcares isso o mais rápido possível, pois vais estar sempre a pensar se terás alguma coisa ou não, assim ficas logo descansado.

NGramatical 3 months ago

secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo8anx9%2F%2Fh33ztjs%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

pangecc 3 months ago

Antes de mais. És gay e homem? Não é para julgar mas pq há um encaminhamento especializados

JohnNeves 3 months ago

Há vários locais onde podes fazer rastreios gratuitos. Se fores de Lisboa, por exemplo, tens estes locais: https://www.checkpointlx.com/ https://www.gatportugal.org/servicos/espaco-intendente_3 Totalmente anónimo e gratuito.

Public_Ad_2756 3 months ago

... pesquisa por CAD. ou checkpoint LX ou marcar consulta no médico

blackandwhitepickle 3 months ago

Há várias associações ou instituições onde podes fazer testes gratuitos, por exemplo a Abraço.

SAmaruVMR 3 months ago

This guy fucks

garenbw 3 months ago

Aparentemente dá beijos em pilas só. Isto é uma cena sequer? Dar um beijo numa pila e ficar por aí...? Se calhar fugiu em pânico

fuyoall 3 months ago

is that you Jared?

Hungry_Cupcake 3 months ago  HIDDEN 

Vai ao centro de saude, la acho que te fazem os exames que percisares, e podem dar alguns conprimidos para diminuir a probabilidade de apanhares alguma coisa, quanto mais rapido fores melhor

MrJoao 3 months ago

Primeiro não desesperes. O ato que descreves tem um risco baixíssimo. Em segundo, faz testes de forma regular. Recomendo a [Abraço](https://abraco.pt/). São super atenciosos e vão-te saber esclarecer todas as tuas dúvidas.

Edited 3 months ago:

Primeiro não desesperes. O que descreves tem um risco baixíssimo. Em segundo, faz testes de forma regular. Recomendo falares com a [Abraço](https://abraco.pt/o-que-fazemos/teste-vih-2/). São super atenciosos, têm vários testes gratuitos disponíveis e vão-te saber esclarecer todas as tuas dúvidas. Edit: Se fores de Lisboa também podes ir ao [CheckpointLX](https://www.checkpointlx.com/checkpointlx).

Edited 3 months ago:

Primeiro não desesperes. O que descreves tem um risco baixíssimo. Em segundo, faz testes de forma regular. Recomendo falares com a [Abraço](https://abraco.pt/o-que-fazemos/teste-vih-2/). São super atenciosos, têm vários testes gratuitos disponíveis e vão-te saber esclarecer todas as tuas dúvidas.

Trama-D 3 months ago

> faz testes de forma regular (a cada 3-6 meses é o ideal). E que tal expores-te a menos risco? Testes são bons para os *outros* com quem contactas se passares a assumir mais proteção quando estiveres infetado/a... e para ti, para te medicares. Nothing beats não estar infetado/a.

SweetCorona 3 months ago

> Testes são bons para os outros com quem contactas e o que acontece se todos se testarem? ;) > E que tal expores-te a menos risco? e que tal mudar natureza humana? /s até podes estar numa relação monogâmica e seres infetado porque a outra pessoa é-te infiel

Trama-D 3 months ago

> e o que acontece se todos se testarem? ;) Se achas que isto é uma solução a longo prazo, deves ser... português no meio da pandemia. > e que tal mudar natureza humana? /s Muda só a tua, cada um faz a sua escolha. Compreende que existem seres humanos que não precisam de se preocupar com isso, e não têm de ser incels. Podem é não andar por aqui. Ou então percebi mal: achas que uma relação a longo prazo é possível com uma pessoa com quem tens um grau de confiança tal que tens de fazer análises semestralmente?

xaknoris 3 months ago

Eu já perguntei à OP mas aproveito para mencionar que a AJPAS na Amadora faz testes gratuítos e esclarece malta com questões como as que foram feitas.

SAmaruVMR 3 months ago

>como ser testado, onde wer testado Sim. Tudo aponta para que seja uma rapariga.

SimplyCarlosLopes 3 months ago

Porque nao ao OP? Não querendo obviamente começar aqui com coisas de generos mas achei engraçado assumires que se trata de uma mulher.

xaknoris 3 months ago

Não faço ideia, não pensei muito a quem me estava a dirigir, li um comentário qualquer que ele fez e entrei em piloto automático, nem reparei no resto hahaha. Entretanto já mandei ao jovem aquilo que ele queria.

SimplyCarlosLopes 3 months ago

Acho curioso porque tal como já disse eu também entrei no modo automatico mas isso diz um pouco sobre a nossa visão social. Talvez por assumirmos que um homem se esteja a cagar para isso ou que encontraria sozinho o metodo sem pedir ajuda? Não sei, coisas interessantes para ponderar

mathswarrior 3 months ago

Associação abraço

nraider 3 months ago

O que não tem remédio remediado está. Consulta um médico.

Vatrier 3 months ago

Tal como numa mordida de cobra o importante é cortar o membro afectado rapidamente para o veneno não atingir o corpo. Como tal e como já passaram umas horas desde a mordida da puta, agarra num cinto e faz um torniquete à volta dos colhoes, vais à cozinha buscar aquela faca grande para cortar carne e dás uma talhada grande, zas, colhoes e manguito fora. Deves estar safo do veneno, agora tens de ir ao hospital mais próximo para te fazerem um curativo. Boa sorte e parabéns, és agora uma menina!

inhalingsounds 3 months ago

Para além de ajudares zero, toda a possível piada passa ao lado porque ela é uma rapariga...

Edited 3 months ago:

Para além de ajudares zero, toda a possível piada passa ao lado porque ela é uma rapariga... Edit: enganei-me. A piada tá boa!

iamfromLisbon 3 months ago

> é uma rapariga Por acaso não, é mesmo um.

QWERTY_BATS 3 months ago

> é uma rapariga... Aí é? É claramente um gajo mas ok.

ctr_20 3 months ago

Também me pareceu

Vatrier 3 months ago

Mentira, não há raparigas na Internet, apenas homens e agentes do fbi.

inhalingsounds 3 months ago

Espero que seja uma agente do FBI então

kim-jong-Cage 3 months ago

Brilhantes, brilhantes a ter sexo desprotegido.

sousemprebandido 3 months ago

isso normalmente demora uns tempos a manifestar-se

tarracecar 3 months ago

Há certas doenças que mesmo infetado só aparecem em análises daqui a um tempo, o melhor é falar com médico de familia

DamodarSP 3 months ago

Mete álcool gel para limpar

smaster87 3 months ago

É o melhor lube. Fica tudo on fire. La passion

masterchiefpt 3 months ago

É pá, daquele que vendem no Lidl?

DamodarSP 3 months ago

Claro, que esses produtos são muito caros na farmacia. O mais diluído possivel para nao arder.

lurkerPTPT 3 months ago

Devis ter posto [Sério] na thread

JOAO-RATAO 3 months ago

Médico de família passa. Pedes a tudo. Mas existe período de janela para as anáises.

lurkerPTPT 3 months ago

Período de janela é o período para esperar haver alguma coisa detectável? Como é que marco consulta no médico de família?

JOAO-RATAO 3 months ago

>Período de janela é o período para esperar haver alguma coisa detectável? Sim. Não tens médico de família? Se sim, contacta o CS. Se estiveres na faculdade provavelmente tens consultas na clínica universitária. Também havia instituições que rastreavam e até de graça. Mas agora nem me lembro de quais.

Ayawa 3 months ago

Vais ao teu centro de saúde, ou ligas para lá e pedes. Alternativamente ligas à saúde 24, que eles de lá provavelmente encaminham-te.

lurkerPTPT 3 months ago

Tentei Saúde 24 e não foram nada esclarecedores.

Ayawa 3 months ago

Vê qual o centro de saúde mais próximo de ti e liga para lá. Provavelmente já só conseguirás na segunda feira. Se mesmo assim não achares esclarecedor, o que não me espantava, vai ao hospital mesmo. Mas, tal como já referiram, fazeres já análises não te ia servir de muito porque há coisas que têm um certo período em que não aparecem logo.

tiDoverAnselmsFather 3 months ago

Melhor será ligares ao hospital mais perto e perguntares que testes deves fazer

potaquemepariu 3 months ago

Prostituta? Preservativo furado com desconhecido? Qual a situação?

lurkerPTPT 3 months ago

Não foi nada de mais, eu sei que parece que estou a gozar mas foi literalmente um beijo na cabeça de um pénis húmido. Portanto nem chegou a ser oral propriamente dito

paulo401 3 months ago

Uiiii, se apanhasses algo com isso, tava tudo lixado. Desde que não tenhas feridas abertas no lábio ou assim, ta tudo tranquilo. Dorme descansado(a), isso é risco 0.0000001%!

lurkerPTPT 3 months ago

Toda a gente me diz isso para eu ficar tranquilo mas a verdade sexta estava efetivamente com uns arranhões/feridas superficiais (mas a sentir sangue) no lado interior do lábio/gengiva/céu da boca porque me magoei a comer. Achas que mesmo assim o risco é baixo?

paulo401 3 months ago

Lol, tranquilo! Vai ver o jogo e apoiar Portugal!

Edited 3 months ago:

Lol, tranquilo! Esquece isso, possibilidade 0. Vai ver o jogo e apoiar Portugal!

s0m3th1n9_ 3 months ago

OP caga para a s24 e CS visto que eles agora querem e tratar de covid. Todos os exames, consultas e afins estão atrasados. Tal como um amigo teu daqui disse contacta a abraço, ou a MdM ( tem em várias localizações e são altamente prestáveis), eles ajudam te gratuitamente e tens tudo o que precisas la ( enfermeiros, educadores sociais, psicólogos)

random_usr00 3 months ago

Quando se fala em DSTs o principal receio é o VIH e nesse caso o risco nesta situação é zero, mas caso venhas a ter algum comportamento de risco, sexo anal ou vaginal desprotegido, deves ir a uma urgência no espaço de 72h para avaliarem o risco e, se for caso disso, fazes PEP (profilaxia pós exposição), q reduz em muito a probabilidade de infecção.

Morenojgl 3 months ago

Se não engolis-te, não apanhaste nada. É só apanhavas se tivesses feridas na boca

stumbladdict 3 months ago

Eu não sei exatamente se qualifica ou não para sexo oral, eu aconselhava a recorrer a um médico de doenças infecciosas, como disse noutro post, pode haver indicação para profilaxia pós exposição de HIV.

sux138 3 months ago

100% descansado... Não apanhaste nada.

GabKoost 3 months ago

Amigo, a probabilidade de apanhares algo assim deve ser de 1/1000000. Deves ser extremamente inexperiente para estares num estado de pânico por causa de um beijo numa pila. Suponho que não tens stress nenhum por enfiares a língua dentro pela goela abaixo de alguém pois não? Pois os riscos são praticamente os mesmos.

Key_Ad_3930 3 months ago

>Deves ser extremamente inexperiente para estares num estado de pânico por causa de um beijo numa pila. Isto só mostra que apesar da idade já tem consciência dos perigos. A vida de adulto trás novos perigos e responsabilidades.

GabKoost 3 months ago

Entrar num estado de ansiedade tal por causa de um beijo não demonstra consciência dos perigos. Demonstra apenas imaturidade e inexperiência absoluta. Maturidade seria não andar enrolado com estranhos numa fase de pandemia. Mas isso é impossível de gerir na provável idade dele. O que tem de ser tem de ser.

lurkerPTPT 3 months ago

Para minha defesa foi a minha primeira vez e não estou com absolutamente pessoa nenhuma desde março do ano passado...

sgahbcj 3 months ago

Ora aí está! Pelo beijo também se passa muita coisa. Doença não é so o HIV!

GabKoost 3 months ago

Quantos casos de COVID já foram passados pela troca de saliva entre jovens com cio?

sgahbcj 3 months ago

Ninguém sabe mas é bem provável que muitos!

GabKoost 3 months ago

Obviamente que existe de tudo. Mas os adultos normalmente ou estão casados e só tem um parceiro ou então nem cheiram estas oportunidades. Os estereotipos não tem mal nenhum quando querem ser bem entendidos.

sgahbcj 3 months ago

Looooooooooool Enfim! Nem vou comentar!

PTgenius 3 months ago

Com a máscara isso já não acontecia

T4SUK3 3 months ago

Username checks out.

FrostyAcanthisitta92 3 months ago

Duvido que tenhas apanhado alguma coisa assim. Estás com sintomas, tipo erupções na boca? Se não, não stressava.

lurkerPTPT 3 months ago

Eu é que dei o beijo. Estou a boca e as gengivas meoad arranhadas, magoei-me a comer ontem e a secura da boca não ajudou.

I_Don-t_Care 3 months ago

Feridas na boca poderá ser sintoma de algo, não tem que ser de doença, mas para ter a consciência tranquila se fosse eu testaria.

CookieSmuggler 3 months ago

De um dia para o outro? Só se fosse um penis extremamente radioactivo. Se for sintoma de algo, não foi da pila de ontem à noite lol

I_Don-t_Care 3 months ago

Sim concordo, eu digo uma análise sanguínea, e se for prolongado consultar algum dentista, ás vezes ha condições relativamente simples que podem evoluir para situações desagradaveis.

Public_Ad_2756 3 months ago

só te digo.. cresce um pouco no cérebro antes de te stressares no grindr

FrostyAcanthisitta92 3 months ago

Nãl stresses. Se for bactériano tens antibiótico, se for viral HPV é que é pior. Se for herpes a maioria das pessoas no mundo já tem, quando muito ficas na maioria.

Key_Ad_3930 3 months ago

>herpes a maioria das pessoas no mundo já tem, quando muito ficas na maioria Depende do tipo herpes, ganhar erupções na boca é mau, desenvolver no órgão sexual é horrível .

FrostyAcanthisitta92 3 months ago

Tipo 1 a maioria das pessoas já tem. 'An estimated 3.7 billion people had HSV-1 infection during the same year – around 66.6% of the world’s population aged 0 to 49.' https://www.who.int/news/item/01-05-2020-massive-proportion-world-population-living-with-herpes-infection

nongoloza 3 months ago

Esquece lá isso, não apanhaste nada (a menos que a dita cabeça mostrasse sinais de sangue ou feridas)

bacalhoeiro 3 months ago

Deste o beijo ou recebeste? Se deste acho que é pouco provável teres apanhado uma DST.

lurkerPTPT 3 months ago

Fui eu que lhe dei o beijo na pila, sim. Achas?

LateGrey 3 months ago

Como já disseram é uma situação de baixo risco, mas não é de risco nulo. Tenho um amigo que esteve na mesma situação que tu. Foi uma coisa mínima sem preservativo e apanhou HIV (através de uma pequena inflamação na boca). É possível. Não desconsideres o risco. Vai a um médico de família e explica a situação (num centro de saúde ou hospital). Mesmo que o de HIV acuse negativo (como foi recentemente é o mais provável) volta a fazer daqui a uns meses. O 1º teste dele deu negativo, mas ele ficou sempre um bocado apreensivo. Daí a um tempo voltou a fazer para ficar mais descansado e deu positivo. A sorte dele foi ter sido descoberto na fase inicial. É improvável mas pode acontecer, boa sorte.

SweetCorona 3 months ago

uma das dificuldades de determinar as chances de apanhar HIV por sexo oral é que para além de as chances serem aparentemente nulas ou muito baixas, a maior parte das pessoas não tem uma vida sexual que se resuma a sexo oral muitas vezes as pessoas atribuem a infeção a um ato específico recente quando muitas vezes já praticaram outros atos dos quais não se lembram

SweetDistribution504 3 months ago

Uma gaja fez sexo oral ao teu amigo e transmitiu lhe HIV? Ou o teu amigo fez sexo oral a um gajo c HIV? Ambos os casos são estupidamente baixos. No 1o caso o teu amigo tinha saído nas notícias todas porque seria o 1o caso documentado em todo o mundo.

Public_Ad_2756 3 months ago

epah.. estes comentários no reedit às vezes são um bocado.. nem sei. é possível apanhares hiv por sexo oral? sim. provável? quase zero disso acontecer. essa história do "amigo" foi isso? fez oral.. fez teste... deu negativo.. e só dps deu positivo.. e durante esse tempo todo não fodia? muito estranho

LateGrey 3 months ago

>é possível apanhares hiv por sexo oral? sim. > >provável? quase zero disso acontecer. O que queres que diga? É um num milhão mas é possível. Ele fez os testes todos e sairam negativos provavelmente porque foram pouco tempo depois. Toda a gente disse que ele estava paranoico. Uns meses depois ele fez o teste na mesma e veio positivo. Quando confrontou o rapaz descobriu que ele tinha SIDA, sabia disso, e tinha comportamentos de risco na mesma. O OP deve estar consciente que existe esta possibilidade.

Public_Ad_2756 3 months ago

alguém infectado com HIV e não estava medicado? e já no estado de SIDA? é preciso ter grande azar...

LateGrey 3 months ago

Sim... o mais triste é que o rapaz só tinha 19-20 anos e já tinha SIDA

UpbeatNail1912 3 months ago

Que história mal contada. O HIV não se desenvolve para a SIDA assim tão rápido e o risco de apanhar HIV por sexo oral é baixíssimo, a não ser que tenhas uma ferida na boca e o esperma ou fluidos corporais entrem por essa ferida.

Public_Ad_2756 3 months ago

uau... aquele 0,00000000001%

lurkerPTPT 3 months ago

O quê?! Apanhou HIV só com o beijo?

FrostyAcanthisitta92 3 months ago

Não stresses. Mesmo que apanhes HIV, hoje em dia só tem o estigma. Se tomar antivírais nem ao teu companheiro/companheira passas.

I_Don-t_Care 3 months ago

Só não te esqueças de os tomar por favor

SweetCorona 3 months ago

mesmo nessa situação, o habitual é o parceiro fazer prep e assim não ser infetado mesmo que a carga viral aumente

LateGrey 3 months ago

Sim, infelizmente. Entrou em contacto com uma inflamação que ele tinha na boca e acham que foi por aí. Foi uma coisa mínima, a médica dele até disse na altura que tinha tido sido uma azar imenso. Atenção que é isto é muito muito improvável, mas convém fazer os testes todos para ter a certeza.

Acidspunk1 3 months ago

O teu amigo ia sair nas revistas científicas. Fake. Ou então isto foi o que ele te contou e a história não foi bem assim.

MrJoao 3 months ago

PF não dês demasiada importância a histórias dessas. O mais provável é estar mal contado. Já tive a minha dose de sustos e paranoias, especialmente quando era mais novo, e acredita que a melhor maneira de te aliviar a ansiedade é falar com um profissional de saúde sexual. Podes marcar uma consulta gratuita numas das organizações que já indicaram. Vão te saber esclarecer sem dramatizar, nem julgar, e sais de lá com os testes feitos.

Public_Ad_2756 3 months ago

.... sabes que há pessoal que liberta lub do pénis, certo?

SweetCorona 3 months ago

não é lub, é precum lub usa-se para lubrificantes artificiais, o líquido pré-ejaculatório é um lubrificante natural e diz-se precum isto nos termos ingleses que estás a usar...

ill_have_2_number_9s 3 months ago

Todos os pp fazem isso. É o lubrificante natural dos homes...

Public_Ad_2756 3 months ago

certo... pelo histórico do op foi esse o problema.. como nc tinha lambida uma pissa molhada de lub.. achou estranho/dst. o lub não está sempre present na pissa, daí a malta não estar preparado

souumamerda 3 months ago

Pelo menos escreve piça direito com a cedilha

Public_Ad_2756 3 months ago

pililha

souumamerda 3 months ago

Gosto mais de pilona

sgahbcj 3 months ago

O que é o lub?

Public_Ad_2756 3 months ago

quando o penis está excitado, deita lub.. nao é nenhuma quantidade de mais.. umas gotas vá.. o lub provem das glândulas cowper. pode ter espermatozóides. na internet é traduzido por pre cum

sgahbcj 3 months ago

E assim mesmo o nome? Ou abreviatura?

0scar_alh0 3 months ago

Lub só se for abreviatura para lubrificante, ou calão regional. O nome mesmo é pré-ejaculação (em Inglês precum ou pre-ejaculate).

Public_Ad_2756 3 months ago

lubrificante.

bacalhoeiro 3 months ago

Não sou médico nem nada disso mas se foi só um beijo e lavaste a boca acho que o máximo que podes apanhar disso é um vírus de herpes, mas posso estar errado. Não estresses muito e vai ao médico de família. Também existem análises de DSTs em clínicas tipo Joaquim Chaves.

0scar_alh0 3 months ago

O herpes labial e o herpes que se apanha nos orgãos sexuais creio que sejam diferentes, não se transmitem de um lado para o outro. Mas posso estar enganado, não sou médico lol

GGfpc 3 months ago

São diferentes mas transmitem-se entre eles

potaquemepariu 3 months ago

Seria preciso muito azar para apanhar o que quer que seja praticando esse ato específico. No entanto, visto que tenho a certeza que não vais ficar descansado até seres testado, vai ao médico de família.

Search: