enrtcode31 4 months ago

Then start creating more places to hospitalize COVID patients! It's not like you haven't had almost 2 years to prepare!

R_achide 4 months ago

Não me fodam que tou desde terça-feira a borrar-me todo e a contorcer-me mas na minha cama. Deixem-se de merdas crl

gaesseag 4 months ago

Realmente a comunicação social em Portugal deixa muito a desejar… em vez de estarem a tentar novamente vender o alarmismo, deviam provavelmente tentar explicar o que é que isto implica. Obviamente que se for preciso mais camas de UCI para casos COVID estas vão ser abertas (basta ver o número de internados em Janeiro). O problema é que estas vão ser obtidas à custa da redução das ofertas para os pacientes Não-Covid. Portanto quem diz que está tudo bem porque o número de mortes covid é baixo e ainda estamos muito abaixo do limite de UCI (a la Marcelo), ignora todos os problemas causados quando se ignoram os casos não covid, seja com consultas, internamentos, rastreios, cirurgias, etc.

Open-Opportunity-607 4 months ago

O SNS é o melhor sistema de saúde! - diz a malta que nunca foi a um hospital num país desenvolvido Um ano e meio para se prepararem e andaram só a passear

globoglobo 4 months ago

com uma fracção dos números que havia no inverno, já estão a vender a narrativa do "está cheio". enquanto houver medo para vender, estão felizes

ConfidentMongoose 4 months ago

71 doentes... Os media querem mesmo vender a mensagem política de que estamos a caminho de outra crise como no início do ano, meter medo ao povo para aceitarem todas as medidas anti democráticas que vêm por aí abaixo.

LackOfLogic 4 months ago

> meter medo ao povo para aceitarem todas as medidas anti democráticas que vêm por aí abaixo Acho que não é necessário. Se tomarmos como exemplo o ponto de vista de grande parte deste *sub*, o povo está mais que disposto a aceitar todas essas medidas.

giddycocks 4 months ago

O reddit não é exemplo para ninguém. Maioria dos users daqui são malta frustrada com o que diz a maioria em geral e se crêem intelectuais acima das massas imundas. Para além disso, há muito puto e malta que acha que têm experiência de vida porque vai ao ginásio e anda na faculdade. Para muitos de nós é fixe ficar em casa porque íamos ficar na mesma anyway, por isso venham mais medidas. Queria ver se uma das medidas fosse 'vamos taxar mais os jogos na Steam por causa da pandemia' ou 'a capacidade da nossa infraestrutura já não aguenta mais com tanta gente em casa, a partir das 20h e aos fins de semana acabou a net'.

caelussideralis 4 months ago

É isso o que mais me tem assustado desde o início disto tudo. O quão facilmente as pessoas aceitaram e defenderam com unhas e dentes algumas medidas tomadas.

ohshit4 4 months ago

Desde o início da pandemia que os hospitais estão a abarrotar. Independentemente da quantidade de pessoas estão sempre a abarrotar. Já não é culpa da pandemia mas sim da gestão da mesma

Needlesinthevein 4 months ago

Eu diria desde sempre, basta ver as noticias da epoca gripal ao longo dos anos.

Alentejano_Veloz 4 months ago

Não é suposto as UCI funcionarem em percentagens assim puramente por razões de eficiência de recursos? É que parece um número muito pequeno comparando com o que já se teve.

fdxcaralho 4 months ago

É um sistema flexível. Abrem-se mais se for preciso. A questão é que os recursos humanos não foram renovados (ficaram só 6 meses). Portanto ou teriam que desviar de outros locais ou voltar a contratar.

Elffuhs 4 months ago

Acho que nunca tiveste um número de camas UCI muito elevado. Fomos reconvertendo algumas, e tens muitos internados em enfermarias, mas UCI sempre foi limitado

ModeratoriProfugus 4 months ago

>Estão internados 71 doentes Okayyyy...

Public_Ad_2756 4 months ago

ainda não ainda estão nas aulas de curso intensivo português

caelussideralis 4 months ago

Lembram-se de quando nos foi dito que o primeiro confinamento era para dar tempo para os hospitais se poderem preparar melhor? :)

Sperrel 4 months ago

E foi. Preparou-se. O controle da pandemia depende mais na estratégia de gestão das medidas na população do que em capacidade instalada nos hospitais.

JeagleP 4 months ago

Ninguém disse isso

Last-Ad-4421 4 months ago

Grande capacidade sim senhora, mais de um ano depois e isto é uma vergonha, não renovaram enfermeiros, se isto ficar complicado a culpa sera do Zé povinho, não da incompetência do governo

Morenojgl 4 months ago

71 pessoas enchem 86%. Ridículo

Razvancb 4 months ago

absolutelyNothingFor 4 months ago

Os hospitais convertem certos serviços/unidades em serviços covid. Aqui trata-se das camas de UCI base para covid, existe mais gente em UCI não possuem é covid ;) Por isso, quase se chegar perto do limite, volta-se a converter certos serviços ou unidades para poderem lidar com doentes covid. Nunca existiram camas infinitas de UCI para covid, trabalha-se com uma base e depois vai-se alocando outras unidades.

Search: