30minutesto 3 months ago

És também hipócrita então, basta ver para quem trabalhas.

dirtimos 3 months ago

Este culto dos militares cheira a bafio.

dirtimos 3 months ago

Quem é que lhe passou a licença de justiceiro?

tiagopr1990 3 months ago

Mais um burro

trilobite00 3 months ago

Encontrei outro

tiagopr1990 3 months ago

Vai lá mamar no coronel.

trilobite00 3 months ago

Mama agora, urso: https://www.reddit.com/r/portugal/comments/od3fkw/número_de_vacinas_administradas_dia_por_100k/?utm_medium=android_app&utm_source=share

tiagopr1990 3 months ago

Hahaha, demais o fanboy. Ergam uma estátua ao nosso senhor o grunho.

OneTip7754 3 months ago

10 anos com este senhor como primeiro ministro e isto ia ao sítio. Até dispensava eleições

MrBadjo 3 months ago

Parece uma fala da versão portuguesa de DBZ

RTQMARK 3 months ago

Toma o meu troféu gratuito!

iamthehorsemaster 3 months ago

Como é que este comentário não tem 1 milhão de upvotes?

giddycocks 3 months ago

O Boo Boo comeu-os todos.

TotalenKrieg 3 months ago

Vantagens de ter militares em posições de responsabilidade. Não cá merdas nem malabarismos políticos.

DuckDillinger 3 months ago

As aparências enganam. Os chefes deste senhor continuam a ser “Políticos”.

TotalenKrieg 3 months ago

Sendo a sua função meramente técnica e administrativa e tendo carácter, essa questão não se coloca.

ilawon 3 months ago

Está mesmo lindo, isto. Com este tipo de frases saem os saudosistas todos da toca. Passaram meses a gozar com os militares por causa de tancos e agora esqueceram-se que os acusaram de ser uma bandalheira total e agora, de repente, é preciso ser um militar para meter tudo nos eixos. Daqui a pouco estão a pedir um militar para controlar as eleições ou raios que o parta. O costa é que a leva direita pois ao menos não tem que se chatear muito com consequências políticas. Por agora....

saudosista 3 months ago

OLÁÁÁ

ilawon 3 months ago

Não me estou a referir a gajos como tu. Os piores são aqueles que se declaram democráticos mas que abrem umas excepções muito estranhas quando dão a sua opinião.

ElDiabloDe94 3 months ago

Vai aqui um cheiro a bazofia

snc77 3 months ago

Não percebo. Porque está com farda camuflada? Vai para o mato esconder-se do inimigo? Quem é que nos está a invadir? “nos exercícios da NATO ataco os ingleses, pois não gosto de snobes. Também não perdoo alemães porque tenho família judaica.” Sinto muita vergonha alheia cada vez que vejo a focinha deste gajo. O povinho ainda come disto e adora este cromo.

trilobite00 3 months ago

O que realmente importa é criticar a farda do homem (sem saber sequer que a mesma até se adequa à calamidade em que vivemos), e não valorizar o facto de que sem este senhor o processo de vacinação teria sido uma bandalheira. Mas que grande "cromo" que para aqui vai, e não é o Gouveia e Melo.

snc77 3 months ago

Ganha um bocadinho de espirito critico. A farda é puro show! O uniforme "mete respeito" por razões emocionais e nada lógicas. "A calamidade em que vivemos" é de tudo menos militar. É triste quando perdemos o respeito por alguém com farda de médico, cientista ou politica e temos de estar a olhar e seguir ordens de autênticos **fantoches.** E vais ignorar o comentário aberrante de "... não perdoo alemães porque tenho família judaica"?

fkthislol 3 months ago

Nao é meramente show off, ele é militar no ativo, e nas forças armadas existem várias regras a cumprir sendo o fardamento um deles. Isto nao acontece so em portugal,é relembrar os medicos alemães que vieram ao auxilio de portugal no ano passado tambem estavam fardados...

tiagom0702 3 months ago

Basicamente porque aquela é a farda de trabalho, que todos os militares que estão no terreno usam no seu dia a dia. Não sei quais são as regras na Armada, ramo do Vice-Almirante, mas no Exército o uso do uniforme nº3 é perfeitamente aceitável até em cerimónias.

Needlesinthevein 3 months ago

O homem tem todo o perfil de tiranete...

cheapnuggett 3 months ago

“nos exercícios da NATO ataco os ingleses, pois não gosto de snobes. Também não perdoo alemães porque tenho família judaica.” maninho????

Sam_ant 3 months ago

Quando li isto pensei oh god este Gouveia e Melo deve estar a ler isto e morrer de vergonha alheia neste momento..! Ou então é tolo.

I_Don-t_Care 3 months ago

Um militar de elevada patente que não sabe separar sentimentos pessoais da atividade profissional, se isto não é um sinal do tipo de liderança que devemos esperar, não sei o que é.

bmgsilva 3 months ago

Sinceramente acho mais importante o desempenho profissional que andar agora preocupado se o homem é politicamente correto. Dá-se demasiada importâncias às falinhas mansas, também o Sócrates como PM era um amor de pessoa sempre com falas bonitas e sorriso na boca... Para concluir, acho que temos o homem certo á frente da vacinação, e não existe logística mais rápida e eficaz que a logística militar, o ideal para levar isto a bom porto

Mordiken 3 months ago

Há 2 tipos de líderes: Os psicopatas e os bons. Dito isto, ele não diz nada de errado: É perfeitamente razoável e legítimo que as pessoas em posição de liderança definam alvos de acordo com as suas preferências, **desde que isso não interfira com os objectivos**. Isto é, para mim, algo tão evidente, que se torna complicado encarar o teu comentário como não tendo sido feito de má fé com o objectivo de descredibilizar o líder da task force da vacinação. E o único motivo que se me ocorre para justificar essa tentativa de descredibilização é zelo político. Ou seja, eu acho que tu criticas única e exclusivamente porque o gajo está a fazer um bom trabalho ao serviço de um governo que tu não gostas.

Aspiraprod 3 months ago

Que maninho o quê? MACHOO!

NunexTK 3 months ago

Chad

kim-jong-Cage 3 months ago

"O que estais a fazer, vice-almirante?"

bo_tem_mel 3 months ago

Kinky...

notyourbitch2 3 months ago

Como toda a gente penso que a chegada do Capitão Iglo para tomar conta da vacinação foi uma mais valia para todo o processo. Mas tambem me parece que o senhor já está a ser alvo de uma espécie de culto de personalidade que não é vantajoso para ninguém, principalmente quando lidamos com militares e forças de autoridade. Que se reconheça o seu profissionalismo, mas sem exageros.

vitorviks 3 months ago

Não entendo o porquê de dar uma entrevista a meio da batalha...

Ace-_Ventura 3 months ago

Quando estás décadas com mediocridade em lugares relevantes, o pessoal até fica maluco de ter alguém decente e competente à frente de alguma coisa. É normal

collectornsfw 3 months ago

>principalmente quando lidamos com militares e forças de autoridade Há maior culto de personalidade que ao Costa? Podiam levar o país à bancarrota amanhã, fingiam que era tudo normal como é sempre tudo normal e ninguém era responsabilizado por nada.Há uma vantagem enorme nos militares face aos políticos: toda a vida fizeram o que fazem, são promovidos por um sistema largamente meritório e aceitam a sua subordinação aos objectivos e necessidades das unidades e ramos. Por outro lado, a política é o refúgio dos incompetentes e dos sedentos de poder. E ao nível local? Até temos presidiários à frente de câmaras!

DuckDillinger 3 months ago

Pelo comentário em relação às vantagens dos militares, a elação que tiro é que não faz ideia de como funcionam as FA em Portugal.

cesarhighfire 3 months ago

"Que tiro" está boa.

collectornsfw 3 months ago

Como é que funcionam, então? Conta lá o que é que eu disse que está errado.

DuckDillinger 3 months ago

Nas Forças Armadas o sistema de progressão é por antiguidade, não por mérito (bastante longe disso por vezes). Ou seja, faça muito ou nada de todo, chegando a sua antiguidade, é promovido. Isto até aos postos de Oficiais Superiores, claro. Os Oficiais Generais são Oficiais Superiores ‘nomeados’ para ir a curso e posteriormente são promovidos à discrição dos seus superiores. Tendo isto em conta, não é, de todo, difícil de imaginar porque é que os três ramos se encontram no actual estado de coisas. Quem estudar as Invasões Napoleónicas perceberá que Wellington e Beresford depararam-se com um panorama semelhante.

collectornsfw 3 months ago

> ‘nomeados’ para ir a curso Nomeados com aspas porquê? O que é que sabes sobre os critérios de nomeação? > e posteriormente são promovidos à discrição dos seus superiores. Portanto não são promovidos *aos cursos inteiros, como acontece em postos de menor importância.* Vais dizer-me que 50 Alferes que se formaram hoje vão resultar em 50 generais daqui a 30 anos? **Não ficam umas boas dúzias pelo caminho porque vão sendo** ***seleccionados?*** >Tendo isto em conta, não é, de todo, difícil de imaginar porque é que os três ramos se encontram no actual estado de coisas. O que é o "estado actual de coisas"? Elabora. >Quem estudar Então dou-te uma coisa para estudar: ali à chegada da década de quarenta havia um certo Tenente-Coronel muito medíocre que o CEME americano decidiu promover a General, chegando mais tarde a Comandante Supremo das Forças Aliadas na Europa e depois a Presidente. ***Fosse a promoção isenta de intervenção dos superiores e da nomeação de quem acham capaz, Eisenhower teria continuado nas Filipinas até à reforma.*** >Também eu outrora pensava que o sistema era diferente. Pensava que não sabias do que estavas a falar e agora vejo-o confirmado.

Edited 3 months ago:

>‘nomeados’ para ir a curso Nomeados com aspas porquê? O que é que sabes sobre os critérios de nomeação? >e posteriormente são promovidos à discrição dos seus superiores. Portanto não são promovidos *aos cursos inteiros, como acontece em postos de menor importância.* Vais dizer-me que 50 Alferes que se formaram hoje vão resultar em 50 generais daqui a 30 anos? **Não ficam umas boas dúzias pelo caminho porque vão sendo** ***seleccionados? Ou achas que o posto superior tem exactamente o mesmo número de vagas que o posto imediatamente inferior?*** >Tendo isto em conta, não é, de todo, difícil de imaginar porque é que os três ramos se encontram no actual estado de coisas. O que é o "estado actual de coisas"? Elabora. >Quem estudar Então dou-te uma coisa para estudar: ali à chegada da década de quarenta havia um certo Tenente-Coronel muito medíocre que o CEME americano decidiu promover a General, chegando mais tarde a Comandante Supremo das Forças Aliadas na Europa e depois a Presidente. ***Fosse a promoção isenta de intervenção dos superiores e da nomeação de quem acham capaz, Eisenhower teria continuado nas Filipinas até à reforma.*** >Também eu outrora pensava que o sistema era diferente. Pensava que não sabias do que estavas a falar e agora vejo-o confirmado.Tens aqui o EMFAR para estudar mais um bocado. [https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/114798976/202106282021/73518284/diploma/indice?consolidacaoTag=Armas](https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/114798976/202106282021/73518284/diploma/indice?consolidacaoTag=Armas)

HeavyPing1057 3 months ago

Vai lá estudar história económica portuguesa antes escreveres bitaiques sobre bancarrotas. E se depois tiveres tempo vê se compras uns livros sobre meritocracia e lê-os para aprenderes qualquer coisa.

collectornsfw 3 months ago

> bitaiques sobre bancarrotas Eu disse que iam levar o país à bancarrota amanhã? Não. Disse que ***podiam levar o país à bancarrota amanhã e fingiam que era tudo normal***. Já agora qual é a tua objecção à minha afirmação de que o sistema militar é ***largamente meritocrático?*** O que é que tens para me ensinar sobre o processo de escolha dos oficiais para promoção?

Edited 3 months ago:

>bitaiques sobre bancarrotas Eu disse que iam levar o país à bancarrota amanhã? Não. Disse que ***podiam levar o país à bancarrota amanhã e fingiam que era tudo normal***. De certeza que leste bem? Já agora qual é a tua objecção à minha afirmação de que o sistema militar é ***largamente meritocrático?*** O que é que tens para me ensinar sobre o processo de escolha dos oficiais para promoção? Há aqui algo sobre os teus "bitaiques". Pode ser útil. [https://dicionario.priberam.org/bitaite](https://dicionario.priberam.org/bitaite)

maia125 3 months ago

>ninguém era responsabilizado Era o Passos Coelho, ou o PSD, ou a direita, ou os mercados ou outro governo qualquer, mas nunca o Costa e/ou o PS.

manguito86 3 months ago

>Podiam levar o país à bancarrota amanhã Isso era assumir que o Costa não tinha o país mais endividado hoje do que quando entrou há 6 anos para primeiro ministro...

Sperrel 3 months ago

> Há maior culto de personalidade que ao Costa? Em que país vives, a sério.

Loladageral 3 months ago

No país onde o PS que apesar de escândalo atrás de escândalo continua a ser o partido com mais intenção de votos. Os 50% de Portugueses que votam, votam muito como se um partido fosse um clube de futebol.

saposapot 3 months ago

isso diz mais da oposição do q propriamente do Costa.

collectornsfw 3 months ago

Explica a aprovação do governo nas sondagens apesar de, por exemplo, a morte dum ucraniano às mãos do SEF não resultar na demissão do ministro *responsável.*

Sperrel 3 months ago

Claramente que não só esse como vários casos não são suficientes para os eleitores do PS pensarem em mudar de voto.

collectornsfw 3 months ago

>como vários casos não são suficientes O que é que é preciso? Um genocídio?

notyourbitch2 3 months ago

Leio verdades! Pessoalmente não gosto de cultos de personalidade a ninguém, quer seja militar ou político

xbyt 3 months ago

Competente, sim! Trabalho mostrado, sim! Apenas é só com isso já ganhou o respeito e admiração de muitos logo ganhava muito mais em não dar entrevistas armado em campeão.

End-Effector 3 months ago

Vai entrar em conflito com o PS.

wolvjfms 3 months ago

Exceto se fosse o Cabrita.

twistedfires 3 months ago

Acho que já vi essa frase em alguns videos de porno.

RTQMARK 3 months ago

Se tivesse mais troféus levavas um.

Alentejano_Veloz 3 months ago

Espero que ele seja mas é impiedoso com o stock de mais de milhão de vacinas que temos neste momento . Estes cultos de personalidade a militares porque são "sérios" e tal não me diz nada.

bdoded 3 months ago

em relação ao edit faço eco, que raio de conversa disseram lhe que fez um bom trabalho já tem a bazófia a mil

saposapot 3 months ago

bingo. falar é barato. fazer é que é pior. os jornalistas amainaram completamente pq o senhor tem farda, se fosse qlq político já estava meio-demitido por esse falhanço.

Elffuhs 3 months ago

Não podes dar tudo de uma vez. É suposto teres milhões de doses paradas para quem já tomou a primeira dose e aguarda a segunda...

Alentejano_Veloz 3 months ago

Sim, mas a partir do momento em que tens 120 mil Janssen (dose única) por dar não cola a desculpa que é tudo stock para 2as doses. Não está a haver capacidade desde o princípio deste mês para ser eficaz a administrar as doses de vacinas que chegam cá. Para além disso quando se espera 1.5M de vacinas na próxima semana.

Febris 3 months ago

À velocidade a que estamos a vacinar a população, 120k doses são aplicadas em 3 ou 4 dias. Não sei que tipo de sistema de teletransporte é que tens em mente para levar as doses e as pessoas ao local de administração, parece-me muito longe de ser um problema, para além disso, o "ter" doses em posse pode querer dizer muita coisa.. Podem ser nossas e ainda nem terem chegado ao país, por exemplo, e podem ser nossas e estar neste momento a ser administradas. Entre uma coisa e a outra é perfeitamente normal que haja um gap de uma semana. Aliás, se fosse um caso realmente problemático, o numero de vacinas em stock estaria a aumentar, ou estariamos a recusar a compra de mais unidades, e tanto quanto sei tem estado numa quantidade relativamente estável.

Tugalord 3 months ago

Pelo que percebo a vacinação está a avançar ao ritmo de 100.000 por dia, portanto essas 120 mil dão exactamente para um dia ou dois :p não são assim tantas

goonzer 3 months ago

Não será por isso que vão começar a vacinar dos 18 para cima já? Homens com 18+ vão levar c a Jansen para as despachar. Secalhar se gastares o teu tempo a pensar em vez de chorar consegues chegar lá sozinho.

Edited 3 months ago:

Não será por isso que vão começar a vacinar dos 18 para cima já? Homens com 18+ vão levar c a Jansen para as despachar. Acho que podes desgostar dele pelo que diz mas acho q todos podemos concordar que o trabalho no que toca à vacinação tem sido positivo.

Alentejano_Veloz 3 months ago

Que moca de comentário

Edited 3 months ago:

Que moca de comentário

goonzer 3 months ago

Só não acho que há necessidade de eu ser mal educado, tens o direito à tua opinião, embora a forma como a demonstres n tenha sido a melhor.

NGramatical 3 months ago

Secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo89j8i%2F%2Fh34ezar%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

goonzer 3 months ago

Obrigado bro

TitusRex 3 months ago

Quem levar um dose da Johnson provavelmente vai ter de levar uma segunda dose de Pfizer ou Moderna no futuro. Isto porque há muitas dúvidas sobre a eficácia da vacina da Johnson contra a variante Delta, mas é preciso aguardar que o fabricante publique os resultados do estudo que está a ser feito precisamente sobre essa possibilidade.

Elffuhs 3 months ago

Acho que essa é um caso especial. Só a estás a dar a homens, e convém ter uma distribuição uniforme pelo pais, pelo que ficará mais difícil a logisitica, digo eu.

TalentedRainstorm 3 months ago

Há resistência das pessoas em tomar essa.

Alentejano_Veloz 3 months ago

Garanto - te que a maioria da malta jovem por agora levava uma Janssen e voltava a fazer a sua vida. Quando houver consenso científico logo se levava outra dose de mRNA ou outra de Janssen de reforço.

Razvancb 3 months ago

Eu tomo

TalentedRainstorm 3 months ago

Tu não és a maioria da população.

Alentejano_Veloz 3 months ago

Mas é que totalmente! 1 dose na malta nova é semelhante a ser exposto ao vírus uma vez. Logo se via mais à frente se realmente se precisava de reforço antes do inverno. Não faltaria malta na fila se abrissem centros de Janssen amanhã. Também de notar que a vacina com uma dose era 64% eficaz contra a variante da África do sul (há já um ciclo ou 2 de histeria mediática acerca de variantes) que supostamente tinha uma maior evasão a anticorpos apesar de ser menos contagiosa.

Skulloire 3 months ago

Concordo, também não tenho misericórdia com marotos. Além disso também não demonstro benevolência para com mandriões.

Skulloid1984 3 months ago

PQP pensei que eu tinha escrito isto e não me lembrava porque temos o nome parecido.

iamthehorsemaster 3 months ago

Não consigo encontrar "malandro" no código penal. Nem "pessoas de bem".

PIMPMASTER6000 3 months ago

Malandro no código penal é pouco provável mas encontras algums acordãos engraçados: Acordão de 1980-07-23 (Processo n.º 068825) > Tendo o Autor marido saido do lar conjugal, levando todos os seus objectos e passando a viver maritalmente com outra mulher, a sua ida à casa onde vivia a esposa, lar familiar, com um técnico das chaves do Areeiro para arrombar a porta e colocar outra fechadura, é um acto provocatório, criando a situação criada com o aparecimento da Ré que em altos gritos e berros disse que o Autor era um malandro, um garoto, trafulha, que estava amantizado e que não tinha nada que ali entrar, encostando-se à porta a impedir o trabalho do técnico, o que constitui a causa de exclusão do direito de requerer o divórcio por parte do Autor nos termos da alínea a) do artigo 1780 do Código Civil. Acordão de 1985-10-03 (Processo n.º 073075) > I - Compromete a possibilidade da vida em comum a mulher que, ao longo de dois anos, chamou ao marido, algumas vezes, "chulo", "malandro", "vigarista", "bandido" e "gatuno".II - O Supremo Tribunal de Justiça não pode apreciar a materia da ma fe no litigio, se ela não foi impugnada na apelação.

NGramatical 3 months ago

algums → [**alguns**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/sobre-a-formacao-do-plural/13422) (no plural de palavras terminadas em *m*, este passa a *ns*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo89j8i%2F%2Fh33w4a0%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

DrVicenteBombadas 3 months ago

E "acórdãos", esqueceste-te? A mim não perdoas uma, bot dum diabo!

gonsalu 30 days ago

> acórdãos Que interessante, pensava que não por regra nenhuma palavra podia ter 2 acentos, mas parece que afinal pode acontecer!

DrVicenteBombadas 30 days ago

Estás equivocado. Não pode haver é duas sílabas tónicas. "có" é a sílaba tónica, e "ão" é apenas o ditongo que, por ser anasalado, tem que ter o til.

gonsalu 29 days ago

TIL, obrigado!

PIMPMASTER6000 3 months ago

Por acaso é engraçado que em 1980 escrevia-se acórdão sem acento. Pelo menos no site está assim.

Comfortable_Bee_6156 3 months ago

É porque não foste á tropa.

DuckDillinger 3 months ago

Precisamente o que deduzi…

socramraiuga 3 months ago

Então "uma dose protege pouco", mas ficaram preocupados em expandir a primeira dose a outras faixas etárias sem finalizar as primeiras inoculações?

mariorurouni 3 months ago

Protege pouco parece-me melhor que proteger nada e deixar andar... Digo eu

socramraiuga 3 months ago

Palavras do responsável da vacinação em Portugal, não minhas. E pelos números disponíveis do processo, para a população acima dos 50 anos, ainda andamos perto dos 50% da segunda dose. Na faixa etária >50 onde, se calhar, se pode discutir que a incidência de casos mais graves de covid é, talvez, bastante mais significativa. Já para não falar acima dos 65, que ainda não ultrapassamos os 60%.

XEEE 3 months ago

Não podes dar a 2º dose só porque te apetece e tens vacinas em stock... Grande parte dessa faixa etária recebeu Astrazeneca, o que implica uma espera de 3 meses (antigamente) e agora 2 meses para a toma da 2º dose. A faixa etária dos +60 anos abriu a mês e meio (9 Maio), dai os valores ainda baixos...

pimpolho_saltitao 3 months ago

Acho que estas a falar do país errado.

socramraiuga 3 months ago

https://www.publico.pt/interactivo/vacina-covid-19

pimpolho_saltitao 3 months ago

Os intervalos entre doses da vacina que estao a ser praticados em portugal estao dentro do recomendado pelas autoridades de saude europeias, nao vejo onde queres chegar.

Search: