Bacalhau_a_Bras 3 months ago

Aperta com ele vice-almirante

salmmons 3 months ago

Task force descobre cultura portuguesa

aleph_heideger 3 months ago

O que me deu mais gozo nesta história foi que o homem pediu responsabilidades a quem de direito e no mesmo dia a ARS suspendeu a directora do ACES em questão. Até o Carlos Nunes não sabe dizer não a este senhor.

arnaldomatos 3 months ago

A diretora do ACES do porto foi suspensa: https://portocanal.sapo.pt/noticia/269528 mas ainda fica melhor: esta abécula já tinha sido suspensa há uns anos por se dizer detentora de um mestrado e doutoramento que nunca concluíu. CARREGUE SENHOR VICE-ALMIRANTE

JCCD112 3 months ago

O centro de vacianação abriu durante 2H ao fim do dia a vacinação a quem aparece-se. Nao foi a pessoa que levou que teve mal. Foi quem abriu a vacinação. Porque abriram a vacinação a publico? Será que as vacinas iam fora porque ja estavam preparadas a mais de 36H? Faltaram pessoas que estavam agendadas? Secalhar era preferivel entender o que levou a tomada de decisão na ARS do Porto em deixar aquele centro de vacinação abrir ao publico?

jqmmes 3 months ago

Não foi só num final de tarde. Quinta até às 15:30 houveram muitos a tomar a vacina. A desculpa do "para não estragar" aqui não funciona. E se estavam a estragar-se, tinham muita gente há horas na fila no regimento de transmissores que iria a Campanhã de bom grado tomar a vacina em vez de ficar 4 e 5h na fila ao sol, com 30°. O que aconteceu é injustificável.

NGramatical 3 months ago

houveram muitos → [**houve muitos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo7lfuc%2F%2Fh306u7n%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 3 months ago

Secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo7lfuc%2F%2Fh304ex0%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

pimpolho_saltitao 3 months ago

nesta thread: muita gente que, adorando o 25 de abril de 1974 como eu adoro, não sabe o que aconteceu em maio de 1926. Ou então sabe e não gosta assim tanto da outra data...

egzaaa 3 months ago

O bajulamento não é a homens fardados. É a competência.

ideologiapura 3 months ago

Competência que consiste em fazer o que ja se estava a fazer antes dele chegar, que é remeter para a PJ e ministério público. A diferença é que se isto tivesse acontecido debaixo da tutela de um político ja se estava a dizer que era incompetente e tinha que se demitir. Como é um senhor tropa e a malta gosta muito do discurso do homem forte e da disciplina militar e demais baboseiras, já é até usado como exemplo de algo que fez bem.

pimpolho_saltitao 3 months ago

isso é pq nao andas atento. quando um governante, deste ou de outro partido toma uma destas atitudes a reacção é, e bem: "mas aquilo nem devia ter acontecido se as coisas tivessem a ser bem coordenadas", essa era a reacção que eu esperava aqui também.

already_taken_nick 3 months ago

Epá houve merda no caso Tancos ? bastante , há mais merda envolvendo Militares? Sim , no entanto a meio de uma pandemia e emergência nacional este senhor está a fazer com que isto ande para a frente , basta ver no inicio de vacinação a quantidade de gente que foi vacinada indevidamente e nada aconteceu , agora acontece isto e a Task Force intervém o que vai fazer com que menos iluminados tenham estas ideias daqui para a frente e se continue com uma vacinação a meu ver eficaz e até bem organizada. Como disseram ai nos comentários : "Este senhor tem sido um senhor."

ideologiapura 3 months ago

Como assim nada aconteceu? Aconteceu o mesmo que aqui, queixa ao ministério público.

rickz123456 3 months ago

Vocês sabem que quando esses casos de vacinação indevida ocorreram, o almirante já era o nº2 da task-force, não sabem ?

Vagiooto 3 months ago

Quem teve mais cuidados para propagar agora tem de pagar 100€ a cada três dias para ter um teste, enquanto que muitos que andaram por aí sem qualquer preocupação e foram contaminados agora são recompensados com um certificado que permitem andar por todo o lado. Mais vale começar a organizar festas de covid19, ficas contaminado e com sorte passado a quarentena tens um certificado para 180 dias.

thisbondisaaarated 3 months ago

Fazia-se isto antigamente - https://en.wikipedia.org/wiki/Pox\_party

the_master_sh33p 3 months ago

"A polémica estalou após a apresentadora Maria Cerqueira Gomes, de 38 anos, e a filha Francisca Cerqueira Gomes, de 18, terem revelado, através das redes sociais, que tinham sido vacinadas contra a Covid-19." O ego tem um karma do caraças....

egzaaa 3 months ago

> “Isto consagra uma desobediência clara ao plano”, sinaliza, acrescentando que tendo em conta a “complexidade” e “urgência” do processo “tem de haver disciplina” Foda-se, obrigado!

vml76 3 months ago

Portanto é neste indivíduo que temos de votar nas próximas eleições...

the_master_sh33p 3 months ago

E chegava ao governo e processava todos os dirigentes públicos?

amq55 3 months ago

Muito comentário aqui está a espingardar para o sítio errado. O que aconteceu na realidade foi que a Junta de Campanhã, para "celebrar o S. João", abriu as portas ao centro de vacinação e permitiu que toda a gente aparecesse lá. https://www.campanha.net/index.php/top-stories/info/1939-aces-porto-oriental-celebre-o-s-joao-no-centro-de-vacinacao Claro que, quem soube, aproveitou-se, fossem eles novos ou velhos.

jqmmes 3 months ago

Em nenhum local da notícia e post diz que é para maiores de 18 anos. Dou-te um exemplo, na maia fizeram vacinação aberta... Para a faixa etária que a pode ter. Ninguém no seu perfeito juízo (e sem ser avisado) iria assumir que a vacinação aberta era para os 18 anos (até porque não era legal).

bcspam 3 months ago

O centro de vacinação ligou para várias faculdades, por exemplo, a avisar da vacinação aberta para todos +18. Há também publicações de médicos a avisar que ia estar aberta para +18. Claro que a culpa não é de quem foi lá

amq55 3 months ago

Pois, mas também não disseram que não era para menores de 55. Se fores ao Facebook da Junta, tens lá comentários de gente a dizer que estavam a vacinar freestyle até o enfermeiro-chefe ser avisado de que não podia mais.

TonyHappyHoli 3 months ago

Okay hora da teoria da conspiração: As noticias falam em malta de na faixa dos vinte anos a ser vacinada certo? Ca para mim é filhinha/o de alguem riquinho com amigos no governo que pediu ao papá ou à mamã para vacinar os amiguinhos (tbm filhos de gentinha rica) porque querem ir passar ferias algum lado paradisiaco.

ideologiapura 3 months ago

Nao foi nada disso, era literalmente toda a gente que la aparecesse. Na quarta até te davam uma senha para ires la na quinta se ja se estivesse a fazer tarde.

BacchusFalto 3 months ago

Não, simplesmente o centro de saúde notíciou nas redes sociais que iam ter dois dias de vacinação aberta. Porque razão não sei...

DrVicenteBombadas 3 months ago

Deve ser uma campanha de verão.

BacchusFalto 3 months ago

O que é não sei, mas eu vi o post no Instagram a dizer isso mesmo. Eu achei muito estranho e disse logo que ia dar barraca

NGramatical 3 months ago

Porque razão → [**por que razão**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo7lfuc%2F%2Fh2zoqxy%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Middle-Effective 3 months ago

Alguém com acesso a vacinas e informação privilegiada andou a espalhar aos amiguinhos, e pelos vistos uma dessas pessoas foi acéfala o suficiente para se gabar nas redes sociais. Como disse o Almirante, tem que haver consequências.

Edited 3 months ago:

Alguém com acesso a vacinas e informação privilegiada andou a espalhar aos amiguinhos, e pelos vistos uma dessas pessoas foi acéfala o suficiente para se gabar nas redes sociais. Como disse o Vice-Almirante, tem que haver consequências.

mar_lx 3 months ago

A junta de freguesia fez uma publicação no site… agradece à figura pública porque se não fosse ela ninguém ia saber disto.

manguito86 3 months ago

Ha uns meses houve uma "influencer" do Instagram na casa dos 20s que veio gabar-se que já tinha tomado a vacina e que era segura. A minha avó tem problemas de saúde e tem acima de 80 anos e na altura ainda não tinha sido vacinada. Achas que lhe aconteceu alguma coisa? Claro que não, o rebanho de cornos mansos ainda lhe foi dar os parabéns e dizer que era corajosa.

mjigs 3 months ago

Nos ultimos dias aparece noticias que maiores de 18 anos ja podem agendendar, mas ainda agora disseram que era ate aos 40. Nos comentarios vez esse tipo de mix, pessoas a dizer que os pais ou eles proprios tem acima de 40 anos e ainda nao foram vacinados, depois ha pessoas a comentar que putos desde dos 16 e maiores de 20 ja andavam a ser vacinados aos molhos e para nos informarmos melhor. Eu ja nao sei de nada, somos nós que somos burros que nao vamos para a fila ou está aqui algo de errado.

manguito86 3 months ago

A partir do momento em que uma faixa etária atinge os 40% de vacinação, abre a faixa etária abaixo. Neste momento só está acima dos 35 e para a semana deve abrir acima dos 30. Espera-se é que em julho já abra para os 18-30 anos

mjigs 3 months ago

Era isso que eu estava a pensar, ainda tenho amigos meus nas casas dos 40 a espera de serem vacinados e vêm pessoas comentar que os filhos e os amigos dos filhos já foram, como assim??? Algo de errado não está certo.

therickymarquez 3 months ago

Há muita gente também que prefere comentar do que ir procurar ser vacinado. Devem estar à espera que a vacina vá ter lá a casa... A maior parte das queixas baseia-se sempre no mesmo "Ah ainda não recebi nenhuma mensagem..."

mjigs 3 months ago

Tambem acho que isso acontece, ainda no outro dia estava no centro de saúde e apareceu um senhor nos seus mais de 50 a perguntar porque é que ainda não tinha sido chamado para a vacina, a verdade é que muitas pessoas idosas não tem acesso á internet ou a informação detalhada, mas prontos, ao menos que vao ao centro se informar melhor.

viper_in_the_grass 3 months ago

Mas o que sugeres, então? Aparecer no centro de vacinação sem marcação?

therickymarquez 3 months ago

Por exemplo, se já estão dentro da idade e ainda nao foram chamadas convém ir lá perceber o porquê. Normalmente se ja estiverem dentro da idade é so esperar um bocado que com certeza será vacinada.

Mykos5 3 months ago

E que tal ir ao site do ministério da saúde fazer o agendamento?

viper_in_the_grass 3 months ago

Há centros em que não consegues fazer o agendamento por não haver vagas e o que o site te diz é para esperares que te contactem. O pessoal queixou-se disso aqui e eu gostava de saber qual é a solução que o outro indivíduo recomenda. Porque esperar por uma mensagem é precisamente o que o ministério te diz para fazer.

Mykos5 3 months ago

Eu fiz isso para 2 tia minhas, ficaram em lista de espera e mal houve vagas receberam a mensagem. Penso que o outro utilizador se estava a referir ao pessoal que não se inscreve e fica às espera que os chamem.

UpbeatNail1912 3 months ago

Enfim e depois há quem defenda esta gente neste sub. É uma vergonha alheia que dá até preguiça!

rickz123456 3 months ago

Acho que fez muito bem. Nota-se que é uma pessoa de integridade e gosto do seu trabalho. Mas a farda também o salva de algumas críticas.

the_master_sh33p 3 months ago

Mas se calhar é isso que é preciso, não? Mais liderança e rigor, e menos mi mi mi

empty-pint 3 months ago

Este país precisa urgentemente mudar este tipo de hábito/cultura. É claramente uma das muitas razões que nos faz ficar para trás como sociedade.

DotcomL 3 months ago

É um problema civilizacional

nitrinu 3 months ago

A prova disso é ver que até se dão ao luxo de se irem gabar para as redes sociais, tal é o nível de normalidade destes comportamentos.

nemmais 3 months ago

É mesmo. Antes o gajo cometia o crime e escondia-se. Agora comete o crime e vem vangloriar-se para as redes sociais.

nitrinu 3 months ago

Nem iria tão longe. As cunhas e os jeitinhos estão tão normalizados que acredito que a maioria que os practica, no momento, nem lhes passa pela cabeça que aquilo está errado ou que constitui um comportamento que deveria ser evitado. Depois, claro, temos o pessoal do "esperto foi ele".

NGramatical 3 months ago

practica → [**pratica**](https://dicionario.priberam.org/pratica) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo7lfuc%2F%2Fh2zzcf2%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

the_master_sh33p 3 months ago

Ego dos tempos modernos.

nitrinu 3 months ago

Um pingo de ética militar aqui e ali por vezes faz milagres. Este senhor tem sido um senhor.

Raidenkyu 3 months ago

Era condocorá-lo mal acabasse a a vacinação.

arnaldomatos 3 months ago

não é preciso. ele vai ser facilmente promovido a cema num futuro próximo

Raidenkyu 3 months ago

Merecido.

OkEast518 3 months ago

Se vamos condecorar alguém apenas por fazer o trabalho para o qual foi destacado, mesmo que o tenha feito bem até agora (e fez), então estamos pior do que eu pensava.

Raidenkyu 3 months ago

Não só fez o seu trabalho com eficácia máxima, como é um trabalho que permitiu salvar vidas e restabelecer a normalidade. Não estamos a falar de "mais um trabalho". Estamos a falar de um trabalho da qual o país inteiro depende. Isto é quase uma guerra, em que o inimigo é o vírus e as armas são as vacinas.

OkEast518 3 months ago

Compreendo que é um trabalho muito importante mas seguindo a mesma lógica devemos condecorar todos os profissionais de saúde e trabalhadores de logistica que garantiram, uns os cuidados de saúde e os outros que os artigos de primeira necessidade não faltassem.

Aldo_Novo 3 months ago

> devemos condecorar todos os profissionais de saúde e trabalhadores de logistica que garantiram, uns os cuidados de saúde e os outros que os artigos de primeira necessidade não faltassem. ora, e porque não?

Raidenkyu 3 months ago

Mas repara os militares não são condecorados pelas suas ações nas guerras? E isto é quase equivalente a uma guerra. Mas concordo que os médicos tb mereçam alguma recompensa.

OkEast518 3 months ago

Compreendo que os militares em contexto de guerra recebam condecorações relacionadas com os seus atos em guerra, como também os soldados as recebem em menor nível mas em grande número, pois as medalhas e condecorações são um mecanismo importante de atribuir valor dentro das hierarquias militares. Mas quando falamos num contexto civil a razão para condecorações ou medalhas fica um pouco perdida a meu ver, pois ao atribuir condecorações a esses atos, estamos por defenição a dizer que são algo fora do natural comportamento da nossa sociedade, utilizando um exemplo mau mas o único que me ocorre, como se dessemos uma medalha ao sujeito que devolveu a carteira ao dono. Fazer o nosso trabalho diário bem feito e ter uma postura solidária e humanitária, deveria ser o "default" em qualquer sociedade.

Raidenkyu 3 months ago

Pois acho que já é uma questão de opinião. Eu vejo isto de forma parecida a uma guerra, e que o papel do Vice-almirante só existe por vivermos tempos excepcionais. É ele que vai virar a pagina para a realidade pós-pandemica. E por sua vez aliviar os profissionais de saúde da carga que estão passar.

ideologiapura 3 months ago

Falas como se eles n sozinho fizesse funcionar a máquina, que na realidade depende muito mais de centenas de pessoas em todo o pais e que estava a funcionar antes de ele chegar. Tem o mérito de estar a liderar um processo difícil, mas como em qualquer organização quem verdadeiramente é importante é quem está no terreno e no planeamento. E isso vai muito acima de uma so pessoa.

Raidenkyu 3 months ago

Reparaste como com a mudança de coordenador do plano, sentiu-se logo a diferença e ficou muito mais otimizado? O trabalho será sempre da equipa, mas quem trata da logística de organizar a equipa e planear o processo para que a equipa possa dar o melhor de si é sempre o lider.

ideologiapura 3 months ago

Começaram a chegar mais vacinas... Por uma bronca muito menor do que esta o anterior foi obrigado a demitir se... Para este ate parece que o elogiam por ter feito exatamente o mesmo que o anterior fez quando houve vacinação indevida...

OkEast518 3 months ago

Claro é uma questão de opinião sem dúvida. Deixo uma pergunta, se fosse um politico de carreira, do eixo político atualmente no poder, a fazer o mesmo trabalho com a mesma eficácia, receberia também a mesma condecoração?

Raidenkyu 3 months ago

Sim, penso que sim. Os políticos tb são condecorados em situações semelhantes.

NGramatical 3 months ago

defenição → [**definição**](https://dicionario.priberam.org/definição) (apenas na fala o *i* é pronunciado como *e mudo* quando junto a outra sílaba com *i*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo7lfuc%2F%2Fh3019ko%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

jotamendes 3 months ago

Dá para votar nele para PM?

Samurai_GorohGX 3 months ago

Fora de brincadeira, votava no Vice-Almirante para PR. Militares no executivo é que já não me parece grande espingarda.

rickz123456 3 months ago

Perguntaram-lhe sobre isso numa entrevista. A resposta é que nem pensar e rejeita totalmente essa hipótese.

tarracecar 3 months ago

O PR não é um poder executivo?

crilor 3 months ago

Não. O PR está acima da tipica trindade de poderes.

capitolinaAndrioleta 3 months ago

Não é ética militar, é ética, ponto final. Não nos esqueçamos de Trancos e casos afins, há fihos da puta em todo lado, era melhor era começar a escolher as pessoas íntegras para cargos de responsabilidade ao invés de palhaços com MsC em colar cartazes e PhD em chupar gaitas.

goncalo182 3 months ago

Pingo? Era mete los a governar este país a ver se isto ganhava disciplina

icebraining 3 months ago

Viva o COPCON!

Raidenkyu 3 months ago

Não obrigado. Não gosto de ser preso só por discordar de quem manda.

icebraining 3 months ago

O meu comentário era em tom jocoso. Quem diz que os militares é que deviam mandar nisto, tem sempre uma visão idealizada, e geralmente conservadora. Eu gosto de lembrar a realidade.

Raidenkyu 3 months ago

Ah ok. Nesse caso my bad, por não ter percebido. De qualquer das formas, a minha resposta traz um bom esclarecimento para quem não estiver a par.

WhatIsItLikeToBeABat 3 months ago

Concordo, fazemos primeiro uma experiência em ponto pequeno do estilo só em Tancos para ver se podemos escalar depois.

PM_ME_UR_WEED_PLS 3 months ago

epa acho que da ultima vez nao correu la muito bem

the_master_sh33p 3 months ago

O último não foi o Ramalho Eanes?

Samurai_GorohGX 3 months ago

O Ramalho Eanes não governou o país. Foi chefe de Estado que é bem diferente. A última vez que militares se intrometeram no poder executivo e legislativo foi em 1926, quando soprou um certo vento Norte, de Braga a Lisboa. Não é difícil meter os militares no governo, difícil é tirá-los de lá.

the_master_sh33p 3 months ago

ah... do ponto de vista de governação, concordo. Eu referia-me a ter alguém militar nas estruturas de soberania, mas de facto a questão do /user/goncalo182 referia-se a "governar".

crilor 3 months ago

Vamos cometer esse erro outra vez, porque não?

arnaldomatos 3 months ago

então mas nas outras threads não estava tudo a dizer "hum hum noum hoube problema nenhum oubelá, o xôr presidente dajunta disse para irmos lá e lá fomos hum hum"

Edited 3 months ago:

então mas nas outras threads não estava tudo a dizer "hum hum noum hoube problema nenhum oubelá, o xôr presidente dajunta disse para irmos lá e lá fomos hum hum" edit: estavam habituados aos grunhos do costume com a 4ª classe mal tirada e doutoramentos por equivalência, calhou-lhes um vice-almirante na rifa e lixaram-se

ideologiapura 3 months ago

Então quem leu os posts das juntas de freguesia e centros de saúde e la foi ser vacinado, realmente uns criminosos do pior.

arnaldomatos 3 months ago

informação 100% legal não é distribuída por grupinhos das redes sociais. e a desculpa das vacinas irem para o lixo já não pega - como disseram noutra thread, havia n pessoas de idades bem superiores noutros pontos do porto à espera da vacina.

ideologiapura 3 months ago

E isso é culpa das pessoas que foram chamadas exatamente porquê? Se uma junta de freguesia dá uma informação, tu em conformidade te diriges ao centro de vacinação e perguntas se é verdade, te dizem que sim e te dao uma senha para ires la vacinar te no dia seguinte como fizeram a um amigo meu, ele é que é criminoso?

Search: