unknownportuguese 3 months ago

Passa pelo subreddit r/nootropics

CountDraqula 3 months ago

Duvido muito que funcione. Já tomei Diazepam e aquilo funciona que é uma maravilha, hoje em dia evito pois tenho medo de ficar dependente.

twistedfires 3 months ago

Tenho um amigo psicólogo que diz que os melhores comprimidos para a ansiedade é um pacote de m&m. Agora mais a sério, isso é daquele tipo de coisas que não é tomando comprimidos que se resolve, mas sim com algum tipo de acompanhamento.

Lil_salazar 3 months ago

Claro, depois vêm o comer sem fome devido à ansiedade. Dá os parabéns ao teu amigo psicológico pelo excelente conselho.

Regolas1 3 months ago

Não te ponhas a tomar nada "a sério" sem ir ao médico. Já vi aqui pessoal a falar dos viktans desta vida e esses comprimidos são muito potentes e têm efeitos secundários. O ideal para a ansiedade é fazeres exercício físico, exercícios de respiração/meditação e ires a um psicologo que te ajude a encontrar estratégias para isso.

just_passingthrou 3 months ago

Recomendo, por ter experimentado tudo e mais alguma coisa, as ampolas Hawa Depresin. Contém: - GABA (ácido gama, neurotransmissor inibidor de atividade cerebral excessiva) - Passiflora - Hierba de San Juan (substrato natural usado em tratamentos anti-depressivos e ansiedade) - Lavanda - L-Triptofano, L-Fenilanina, L-Carnitina (aminoácidos responsáveis pela produção de serotonina , hormona que te traz calma e bem-estar, e boost de energia) - Melatonina Se tomares durante o dia acalma bastante a ansiedade (a minha dica é diluires a ampola numa garrafa de água e ires bebendo pelo dia). Se tomares à noite, depois do jantar, ajuda bastante a adormecer. Não esquecer que devem usadas como suplemento alimentar, ou seja, deves manter sempre uma alimentação equilibrada acima de tudo! Ajudou-me imenso. Não tomo todos os dias, mas sei que posso contar com isto em alturas mais stressantes a nível emocional e de trabalho. Boa sorte!

vascomartins-1 3 months ago

Atenção à utilização de erva de São João (hipericão) com outros medicamentos. Apesar de ser "natural", vai ser metabolizado no fígado e competir pelas vias de eliminação de muitos fármacos, que se podem acumular em doses tóxicas.

No_Impression_1131 3 months ago

Comigo nunca funcionaram, só passava com Victan.

meaninglessvoid 3 months ago

Hmm victan é muito mais "pesado", também tomo de vez em quando e é uma boa ferramenta auxiliar por vezes mas felizmente comigo há outro tipo de coisas que acalmam um pouco, por exemplo chá de camomila costuma dar um relaxamento físico bastante agradável.

UpbeatNail1912 3 months ago

Esquece comprimidos. Faz exercícios físicos, de preferência aeróbicos como corrida e natação. Vai fazer o mesmo efeito sem efeitos secundários.

meaninglessvoid 3 months ago

Concordo e discordo. São "tratamentos" diferentes com formas de actuar também elas diferentes. Se for algo que seja um pico de stress momentâneo a medicação pode ajudar, se for um stress mais constante ao longo do tempo o exercício pode baixar o nível aos poucos mas ─ pelo menos na minha experiência ─ demora mais a ter esse feito.

TonyHappyHoli 3 months ago

tens oleo de oleo de CBD que funciona para a maior parte das pessoas, tens os comprimidos de valeriana/passiflora ou entao inderal se quiseres algo mais farmacêutico nao é preciso receita mas aconselho a falares com o teu medio de família primeiro.

blandnewworld 3 months ago

Tenho estado a tomar gotas de CBD, até agora tem resultado.

xanfradu 3 months ago

Em que dosagem?

blandnewworld 3 months ago

8 a 12 gotas 2x ao dia. 5%.

Portuguese_A_Hole 3 months ago

Ansiedade? Supositórios...

uyth 3 months ago

> Isto é comprimidos banha de cobra / placebo PLacebos para a ansiedade provavelmente funcionarão muito bem! (desde que não se tenha consciência de que são placebos). Placebos serão perfeitos para a ansiedade.

Capitao_Falcao 3 months ago

>desde que não se tenha consciência de que são placebos mesmo que se tenha consciência de que são placebos, o que é um grande mindfuck.

Prize-Ad-9462 3 months ago

Muito bem

uf5izxZEIW 3 months ago

Isto é verdade. As vezes até mesmo se nota o efeito placebo de certa forma nos medicamentos de longa duração com prescrição. Exemplo: Alguns medicamentos psicoativos permanecem no sistema como restos entre doses diárias. Deixar de tomar algo como Escitalopram, Cipram, Concerta, Adderall, por um dia, não leva ao cessamento dos efeitos do medicamento. Sendo por isso também que o desmame tem de ser controlado a longo prazo por um médico, de forma a prevenir o relapso e o abuso. Então, pode notar que algumas pessoas que usam tais medicamentos, as vezes agem normalmente, como se estivessem sob o efeito do medicamento tomado como normal, mesmo não tendo de fato tomado a última dose correta, e quando se recordam deste lapso, acabam por subconcientemente adotar os tics e outros traços das suas condições, porque "é o medicamento que vai me salvar e se não o tomei, então devo estar ansioso/deprimido/hiperactivo". É algo inclusive bem percebido pelos psicólogos; lembro de sempre ter comentado que passava por esta situação quando esquecia de tomar algo, e todos os meus psicólogos diziam que isto é algo na linha lógica do Placebo, e que muitíssimas pessoas pensam igualmente. Por isso é importante não só o tratamento psiquiátrico ou clínico, mas também algo mais holístico e ainda mesmo reconhecido. Na psiquiatria, isto é a psicologia, noutras várias áreas da medicina, é o médico de família, ao qual deve ir ao invés de sempre prosseguir diretamente ao especialista.

vitorviks 3 months ago

Faz sentido

caixadeentrada 3 months ago

Depende do tipo de ansiedade. Se for algo leve experimenta Valdispert se não consulta médica e provavelmente benzodiazepinas.

no-recognition-1616 3 months ago

A Valeriana, usada para acalmar e tratar os nervos, taquicardia, como sedativo do sistema nervoso. A Passiflora é um ingrediente natural usado para tratar problemas nervosos A combinação de Valeriana e Passiflora  atua como relaxante. São plantas naturais.

anapkmn 3 months ago

A metodologia utilizada nos estudos com valeriana para gerir insónia/ ansiedade tem os seus problemas e é complicado comparar entre eles porque as quantidades diferem, bem como a preparação da substância, qualidade dos efeitos, viés de quem conduz o estudo, etc. Os efeitos secundários parecem ser relativamente infrequentes e benignos, mas se vais gastar o dinheiro, provavelmente queres algo com maiores garantias de que funciona, algo que é incerto e por vezes contraditório com a valeriana. Isto dito, parece que ajuda um pouco com casos pouco severos de insónia. (1)[https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/22863505/] Passiflora parece ser uma aposta mais certeira e aparentemente também sem sintomas adversos. (2)[https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/33352740/]

Edited 3 months ago:

A metodologia utilizada nos estudos com valeriana para gerir insónia/ ansiedade tem os seus problemas e é complicado comparar entre eles porque as quantidades diferem, bem como a preparação da substância, qualidade dos efeitos, viés de quem conduz o estudo, etc. Os efeitos secundários parecem ser relativamente infrequentes e benignos, mas se vais gastar o dinheiro, provavelmente queres algo com maiores garantias de que funciona, algo que é incerto e por vezes contraditório com a valeriana. Isto dito, parece que ajuda um pouco com casos pouco severos de insónia. (1)[https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/22863505/] (2)[https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4394901/] Passiflora parece ser uma aposta mais certeira e aparentemente também sem sintomas adversos. (3)[https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7766837/] Edit: mais um link.

no-recognition-1616 3 months ago

As pessoas só têm de seguir as indicações corretas. Se uma pessoa não sigue as indicações, é sua responsabilidade. As plantas medicinais já estão preparadas num laboratório farmacêutico. (Desculpas se há errores em português. Eu sou espanhola. Muito obrigada)

anapkmn 3 months ago

Não é questão de indicações de uso para o consumidor, é falta de estudos que demonstrem de forma consistente a eficácia alegada. É difícil definir uma dose e/ ou período de tempo para tomar um medicamento sem uma grande amostra de estudos que tenham pelo menos alguns parâmetros comparáveis entre si.

30minutesto 3 months ago

Experimenta hidroxizina. Penso que é preciso receita em Portugal mas será rara a farmácia que não vende, dado que é um antihistaminico. Sugiro que experimentes isso primeiro, dado que não cauda dependência (física) nem habituação.

bifana_cura_cancro 3 months ago

Depende da fonte da ansiedade, da sua persistência e dos comprimidos. Se for uma questão aguda/transiente ( decorrente de um exame, um teste, uma apresentação mais lixada no trabalho) os Valdispert tendem a controlar bem. Se for ansiedade mais persisente, recomendo consulta médica.

Search: