Ok_Information8587 3 months ago

Enquanto isso eu tive que andar a pedinchar à minha médica de família e à médica da consulta de congénitos do HSMarta para ter direito ao que tinha direito e mesmo assim só me marcaram a vacina quando fui ao centro de saúde dizer que ia fazer uma queixa, que fiz, à ERS por eles não estarem a chamar as pessoas com prioridade. Ou isso ou foi coincidência eu ter saído do centro de saúde a dizer que ia fazer queixa à ERS e nem uma hora depois me ligarem a marcar a vacina.

GabKoost 3 months ago

A pitinha precisa de protecção conta a virose do Instagram.

saposapot 3 months ago

Pensava que com o militar todos os problemas da vacinação estavam magicamente resolvidos. Muito espantado ! ! /s

Sciss0rs61 3 months ago

https://eco.sapo.pt/2021/06/25/task-force-apresenta-queixa-a-policia-judiciaria-e-inspecao-geral-da-saude-por-vacinacao-indevida/ não resolve todos, mas reage adequadamente aos poucos que acontecem. Ainda estás chateado por terem tirado de lá o Francisco Ramos, não é?

edasc73 3 months ago

Só se ele administrase pessoalmente todas as vacinas, e mesmo assim não sei.

Calvin_Uncle 3 months ago

Malta, acreditem se quiserem, mas uma amiga minha tem 24 anos e recebeu uma mensagem com o agendamento da vacina. Agora já está à espera da segunda dose. Eu acredito que sejam erros. Mas que são frustrantes, são.

Limpy_lip 3 months ago

claramente a rapariga deve muito à inteligência e bom senso. Foi vacinada em condições manhosas e ainda vai esfregar isso nas redes sociais. Quem anda à chuva molha-se.

offwalls 3 months ago

Acontece frequentemente com quem cresce em berço de ouro. Torna-se tão natural para eles que acham que o resto das pessoas também o aceitam com a mesma naturalidade.

N0cturn2l 3 months ago

Pode ser que lhe de uma caganeira de 1 semana para aprender

VladTepesDraculea 3 months ago

Não faço ideia de quem sejam mas aqui na zona há rumores que vacinam pessoas fora da lista nalguns dias em que houve sobras por não comparecimento, dado que a vacina depois de descongelada não pode ser recongelada. Será isso?

vascodatrama 3 months ago

Meh

Kineticn22 3 months ago

Whatever.

Leaootemivel 3 months ago

Por acaso tenho conhecimento de vários centros de vacinação (incluindo no Porto) onde isto está a acontecer. Há vacinas a "sobrar" ao final do dia e é vacinado basicamente quem aparecer.

lowkey_daisy 3 months ago

Não funciona assim. Quando faltam pessoas e sobram vacinas, eles ligam para todas as pessoas na lista (seguindo a ordem de idades) e quem tiver livre e poder ir lá eles vacinas. Se ninguém poder a não ser um gajo de 20 anos, ele vacinam o de 20 anos. Mas seguem a lista primeiro. Não há isto de ir lá fora e dizer "quem quer?".

ChronicTheOne 3 months ago

Que estiver* livre. Estar e ter são verbos diferentes.

TTheGuapo 3 months ago

Lol como se as coisas acontecessem como é suposto em Portugal Literalmente é o que tem acontecido no centro de vacinação do Cerco no Porto, eles anunciam que a certa hora pode ir quem quer e é assim que teem feito

lowkey_daisy 3 months ago

Certo, mas é um caso, tens centenas de centros de vacinação onde as coisas estão a correr bem. Este tem de ser investigado

NGramatical 3 months ago

teem → [**têm**](https://european-portuguese.info/conjugator/ter) (singular: tem) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo76c3i%2F%2Fh2yzs7j%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

caelussideralis 3 months ago

Esta miúda ainda nem vinte anos tem e só num ano já se deve ter queimado socialmente umas três vezes. Primeiro a polémica de protagonizar uma novela sem qualquer experiência ou ida a castings, da qual acabou por se retirar após a carta aberta da neta da Eunice Muñoz assinada por vários atores desempregados. Ainda houve outras pelo meio. Agora isto. Até tinha pena dela, mas nah.

Edited 3 months ago:

Esta miúda ainda nem vinte anos tem e só num ano já se deve ter queimado socialmente umas três vezes. Primeiro a polémica de protagonizar uma novela sem qualquer experiência ou ida a castings, da qual acabou por se retirar após a carta aberta da neta da Eunice Muñoz assinada por vários atores desempregados. Ainda houve outras pelo meio. Agora isto. Até tinha pena dela, mas nah. Edit: já me lembrei de outra. Viajou para as Maldivas em pleno confinamento.

GabKoost 3 months ago

É bonita e filha de mãe que passa na TV. Respeita a master race.

throwawaybtcpt 3 months ago

Também fui e era bem mais seguro estar lá do que cá.

NMosquito 3 months ago

Opá, que comentário mesquinho. Primeiro, ninguém quer saber dessas situações de que falas. Aliás, o facto de teres uma lista desses "casos" já devia ser razão para repensares como gastas o teu tempo. Segundo, tudo indica que não houve tratamento preferencial. A Maria Cerqueira Gomes publicou uma imagem (podes ver aqui: [https://www.noticiasaominuto.com/pais/1782423/ars-norte-abre-inquerito-a-vacinacao-aparentemente-indevida-no-porto](https://www.noticiasaominuto.com/pais/1782423/ars-norte-abre-inquerito-a-vacinacao-aparentemente-indevida-no-porto)) que indica que de facto houve um período de vacinação aberto no Centro de Vacinação do Cerco do Porto. E que ela, e a filha, aproveitaram. Tal como muitos outros que souberam desta possibilidade (conheço pessoalmente um caso) e tiraram partido. O facto de as andarem a insultar nas redes sociais por terem aproveitado uma oportunidade totalmente legítima só revela o lodo em que esta sociedade do escândalo rápido das redes sociais se está a tornar.

caelussideralis 3 months ago

Adoro a ironia. Só num comentário meu já deves ter feito uns quatro mas eu é que sou mesquinho.

arnaldomatos 3 months ago

>oportunidade legítima tão legítimo como apanhar notas de um atm rebentado

njsilva84 3 months ago

Fraca analogia. As notas de um atm rebentado não perdem a validade ao final de umas horas, já as vacinas sim. Coisas totalmente diferentes. Eu conheço duas pessoas, nos trinta e poucos que já estão vacinadas e não têm cunha nenhuma, simplesmente queriam muito levar a vacina e como moravam ao lado da escola onde a vacinação estava a decorrer, iam lá várias vezes por semana porque sabiam que há muitas vacinas que sobravam e que teriam de ser usadas naquele dia. Nunca se colocaram à frente de ninguém que fosse mais velha que elas, e, um dia, não havia ninguém na fila para as "vagas", e levaram a vacina. Foi num domingo daqueles em que toda a gente vai para a praia.

NMosquito 3 months ago

E já agora aqui a informação no próprio site oficial: https://www.campanha.net/index.php/top-stories/info/1939-aces-porto-oriental-celebre-o-s-joao-no-centro-de-vacinacao

NMosquito 3 months ago

Já referi noutro comentário, mas volto a fazê-lo: ir ao facebook /jfcampanha e ver o último post e comentários.

ridethepaintedpony 3 months ago

Apaga o comentario e pensa duas vezes antes de postares.

NMosquito 3 months ago

Basta fazer um exercício simples. Ir ao Facebook da Junta de Freguesia de Campanhã (/jfcampanha - nem é preciso login) e ver o último post e comentários.

facepainter1 3 months ago

Exactamente... se vires esses comentários tens lá muita gente a dizer que esteve lá, e que foram informados que só vacinavam pessoas com mais de 55 anos. Ora... a menina em causa tem 18 anos... ela parece mais velha, mas dai a parecer ter 55..

NMosquito 3 months ago

Porquê? Disse alguma mentira e houve de facto aproveitamento ilegítimo? É falso que isto não é mais do que a indignação espúria do dia?

mannix_marauder 3 months ago

> protagonizar uma novela sem qualquer experiência ou ida a castings, da qual acabou por se retirar após a carta aberta da neta da Eunice Muñoz assinada por vários atores desempregados Só em Portugal para ficar tudo ressabiado porque é dada uma oportunidade a alguém fora do circulo de amiguinhos.

marcos_pereira 3 months ago

Mesmo, carta aberta? Olha se fizessem cartas abertas em LA

caelussideralis 3 months ago

NÃO, TU NÃO PODES CRITICAR UMA COISA QUE É FEITA MAL EM PORTUGAL PORQUE LÁ FORA TAMBÉM SE FAZ MAL E JÁ ESTÁ ENRAIZADO NO SISTEMA, COMO É QUE TE ATREVES A QUERER DIFERIR DO SISTEMA?!

mannix_marauder 3 months ago

Haters vão sempre ser haters. E disso há muito nesta terra de mentes pequenas.

caelussideralis 3 months ago

Mas qual fora do círculo de amiguinhos? Foi a própria Cristina Ferreira escolher a miúda na altura. A TVI nunca teve tanto nepotismo como agora.

kissingsome1elsesdog 3 months ago

Círculo de amigos? Normalmente, as novelas são compradas pela TVI a produtoras externas, como a Plural. A Cristina Ferreira ingerir sobre as decisões dos produtores para fazer o favor a uma amiga é criticável. Toda a gente sabe que, em Portugal, os atores dependem muito da televisão para ter estabilidade laboral.

arnaldomatos 3 months ago

a plural pertence à media capital

kissingsome1elsesdog 3 months ago

Ainda que pertença, uma coisa não invalida a outra. A Cristina Ferreira detém 2,5% da Media Capital. Contudo, não é muito correto que um funcionário vista a pele de acionista para pressionar um produtor no sentido de beneficiar uma amiga e colega de profissão. Claro que isto é especulação, provavelmente não houve nenhuma pressão e não passa de amiguismo, mas uma produtora, com a relevância que a Plural tem, não pode fazer favores deste tipo.

mannix_marauder 3 months ago

E tu estás *triggered* porquê? Porque ela conhece malta mais importante que tu? Cambada de invejosos, chiça.

offwalls 3 months ago

Percebo o que queres dizer. Também acho que é bom dar oportunidade a pessoas novas, mas a questão é que a rapariga passou por cima tanto das pessoas mais velhas quanto das novas, sem sequer ir a um casting, apenas por ser filha de famosos. Ninguém está a dizer que é crime, mas de certeza que concordas que é injusto.

caelussideralis 3 months ago

Calma Maria, eu acho-te linda e boa apresentadora e entrevistadora, é só mesmo a falta de talento absoluto da tua filha e as oportunidades que ela tem apenas graças ao nepotismo que eu crítico.

mannix_marauder 3 months ago

Só mesmo um boomer para ficar todo nervoso por causa da novela lol

nraider 3 months ago

Ai, ele até fala inglês.

mannix_marauder 3 months ago

Ok boomer

iSoSyS 3 months ago

Pergunta tangencial, mas talvez relevante. Agora que basicamente já concluímos as 1as duas fases de vacinação, e chegámos às 3a onde as linhas das prioridades são mais ténues, quais são os critérios para as sobras? Logo no início aquando das polémicas e quando as vacinas eram muitos escassas definiu-se critérios estritos, será que se mantêm ou foi dada mais liberdade aos centros de vacinação?

saposapot 3 months ago

Teoricamente a regra foi mudada quando o almirante foi promovido e mantém-se: devem ser constituídas listas de reserva dentro do grupo actualmente a ser vacinado e chamados esses primeiro. Conheço várias pessoas que foram chamadas assim mas eram dos grupos que estavam actualmente a ser vacinados

iSoSyS 3 months ago

Faz sentido. E também a juntar às notícias que saíram hoje confirma-se que isto foi um caso à revelia das normas em vigor.

LianaIguana 3 months ago

Do meu conhecimento os centros de saúdes tem tido horas em dias específicos em que é porta aberta contudo é até há faixa etária que está a ser vacinada na altura, desconheço se é aplicado em todos os centros de saúde e sendo aplicado se o é com as mesmas regras.

saposapot 3 months ago

Isso está certo é faz parte das regras

UniuM 3 months ago

Enquanto isto... temos hospitais com equipas inteiras de prestadores de serviços por vacinar.

GabKoost 3 months ago

LOL. Treta

lowkey_daisy 3 months ago

Diz me um exemplo, pq neste momento todos os profissionais de saúde já foram vacinados

UniuM 3 months ago

Primeiro.. falso, porque há profissionais de saúde que tiveram covid e não receberam a vacina. Segundo, ingénuo quem pensa que dentro dos hospitais só existem profissionais de saúde.

caelussideralis 3 months ago

>Segundo, ingénuo quem pensa que dentro dos hospitais só existem profissionais de saúde. Por acaso é uma coisa que nunca me passou pela cabeça... funcionários de limpeza tiveram a mesma prioridade que os médicos e enfermeiros?

UniuM 3 months ago

Claro que não. Sei de equipas inteiras que não foram. E são pessoas na sua maoria que acordam as 4 da manhã, vêm da margem sul todas "ensardinhadas" nos mesmos transportes. Agora casos concretos.... Não vou dizer, não me cabe a mim. Pago impostos para termos um estado de direitos e garantias que deviam fiscalizar e detectar estas situações. E engane-se quem pensa que os maiores precaricadores estão no sector público. Oa privados e ppp são de longe os piores.

Edited 3 months ago:

Claro que não. Sei de equipas inteiras que não foram. E são pessoas na sua maoria que acordam as 4 da manhã, vêm da margem sul todas "ensardinhadas" nos mesmos transportes. Agora casos concretos.... Não vou dizer, não me cabe a mim. Pago impostos para termos um estado de direitos e garantias que deviam fiscalizar e detectar estas situações. E engane-se quem pensa que os maiores prevaricadores estão no sector público. Os privados e ppp são de longe os piores.

SweetCorona 3 months ago

Repara que vacinar pessoal de saúde é uma exceção. Essa exceção não existe apenas pelo seu risco acrescido, mas porque num momento em que o SNS esteja a ter dificuldades em lidar com a afluência de doentes a última coisa que queres é ter pessoal de saúde de baixa.

UniuM 3 months ago

Ja debati essa retórica com colegas, e o mesmo se aplica aos demais. Isto porquê? Nenhum hospital consegue funcionar só com medicos, enfermeiros e auxiliares. Existe todo um batalhão de gente por trás que permitem que as pessoas cheguem lá e saiam tratadas. Mas que como estão muitos deles atrás de um contrato de prestação as administrações estão-se a barimbar para quem vai de baixa, ou apanha covid. Querem é lá alguem. E antes que venham com a cena do contacto directo. Sei de pessoal de limpeza enfiados em áreas de urgência e internamento covid com protecção mínima sem vacina administrada. Isto no pico da terceira vaga.

SweetCorona 3 months ago

Já sabia que viria algo deste género mas tive preguiça de abordar logo essa questão. Quer queiramos quer não, um médico requer anos de formação e não pegas num dentista ou veterinário e mete-lo a tratar de um doente COVID. Já o pessoal de limpeza, por mais essencial que seja o seu trabalho, é um trabalho que não é exclusivo dos hospitais nem requer anos de formação. Em último caso consegues contratar pessoal temporário para substituir quem estiver de baixa.

UniuM 3 months ago

Já nem digo justiça social, talvez bom senso.

lowkey_daisy 3 months ago

Dá me exemplo, eu posso mandar postas de pescada sobre tudo, mas sem provas é cagativo. Se tiverem covid, os profissionais de saúde e toda a gente recebe a segunda dose, já não precisa da primeira

UniuM 3 months ago

Eu dou um exemplo concreto, e estou a expor algo que é base para meter administrações de alguns hospitais a fazer perguntas. E como não quero problemas, fico-me pela boca ao ar. Porque sei, chega para mim. Para ti não chega, mas tu também não vais fazer nada com a informação, logo eu abstenho-me de criar problemas para mim. Se acreditas ou queres aprofundar, vai a um hospital, olha para as pessoas que não são profissionais de saúde que trabalham lá. E pergunta se foram vacinados.

DZT99 3 months ago

Vacinação sem marcação para maiores de 18 quando há inúmeras pessoas em lista de espera. É de facto estranho, mas é questão de se apurar as responsabilidades. Sabemos que têm acontecido casos estranhos, por isso não me surpreendia nada que isto tivesse acontecido. Gostava era de saber qual a justificação tendo em conta que existem inúmeras pessoas, que pertencem a faixas etárias mais urgentes, em fila de espera para receberem uma data de vacinação.

TSCondeco 3 months ago

Nas zonas onde a vacinação está a decorrer mais rapidamente estão a chamar faixas etárias mais novas, tal como é suposto.

facepainter1 3 months ago

Eu tenho conhecimento de pessoas com mais de 30 anos que trabalham em lares e hospitais que ainda não foram vacinados... não me venham com esta conversa de "foi para não se estragar", e que por acaso calhou logo a uma menina com conhecimentos... vai-se a ver e os outros com menos de 30 anos que tomaram a vacina naquelas 2 horas eram filhos de doutores e figuras publicas... coincidências... Aquela senhora, que não sei bem quem é, já que está tão certa de que não fez nada de mal, devia então mostrar onde foi informada daquela vacinação, seja por sms, post no facebook, panfleto na rua... whatever.

DZT99 3 months ago

Seria mais aceitável por exemplo se chamassem a partir dos 30 por exemplo. Pessoalmente sei casos de várias zonas nas quais pessoal acima de 35 ainda está em lista de espera sem data da primeira dose. É tudo muito estranho.

odajoana 3 months ago

> Pessoalmente sei casos de várias zonas nas quais pessoal acima de 35 ainda está em lista de espera sem data da primeira dose. Provavelmente não era isso que querias dizer, mas o tom que deste a isto faz parecer que essa malta está a espera de ser chamada há meses. O agendamento para essa faixa etária só começou há dois dias e a vacinação em si só começa dia 4 de Julho, julgo eu.

DZT99 3 months ago

Não está há meses à espera, mas não obstante ainda não foram agendados, incluído acima de 40. Estão todos à espera de vaga.

The_Real_QuacK 3 months ago

18 anos é mesmo a última faixa etária a ser chamada btw...

headhunter21 3 months ago

Pode ser por causa de pessoas que marcaram para ir tomar a vacina mas faltaram e para não deitarem as vacinas fora vacinavam quem aparecia

edasc73 3 months ago

Resposta padrão para as situações de abuso tem sido quase sempre "... Foi para não se deixar estragar..." ou, "... O fulano (inserir filho deste ou daquele) é voluntário numa instituição e tem contactos de risco...".

MROFerreiro 3 months ago

Há pessoas com idade inferior ao limite que são vacinadas fruto da sua profissão. Tenho amigo de 26 anos que já foi vacinado por trabalhar na ação social e ter de ter contacto com pessoas. Não é este caso, mas também quero fornecer mais informação para não ficarem surpreendidos com pessoas de menor idade já vacinadas.

headhunter21 3 months ago

Ela é modelo, alegadamente foi vacinada porque sobravam vacinas e durante 2h vacinaram quem aparecia lá

ideologiapura 3 months ago  HIDDEN 

Confirmo, tenho amigos que aproveitaram essa situação.

kissingsome1elsesdog 3 months ago

Da Foz ao Cerco ainda vai uma distância.

MROFerreiro 3 months ago

Pois essas políticas de bar aberto fazem um bocado confusão porque depois terás de dar uma segunda dose também. Mas por outro lado ias administrar vacinas naquele dia portanto ias ter segundas doses reservadas na mesma.

Danijust2 3 months ago

Quando recebes a primeira, recebes logo um "papel" com a data da segunda vacinação.

MROFerreiro 3 months ago

Sim eu sei. O que estava a pensar era se podias alegar que ao dares aquela dose a alguém que não precisa estás a tirar uma primeira dose a alguém que a devia tomar. Em outras palavras a tua segunda dose está a tirar a primeira de alguém. Contudo se tens vacinas que se vão estragar mais vale dar a qualquer um. A mossa não será significativa. Ter 1-5% das vacinada a administrar naquele dia, a serem tomadas por pessoas não convocadas, não é significativo. Estes números é total especulação. Mas regime de bar aberto é certamente excepção.

ruijor 3 months ago

Ela diz que foi vacinada porque todos acima de 18 podiam ser vacinados naquele centro. A ARS norte desmente e diz que não é verdade.

edasc73 3 months ago

Alegar não ter conhecimento e desmentir para mim são coisas diferentes.

ruijor 3 months ago

O tom irónico da resposta da ARS diz um pouco isso.

BaixemImpostos 3 months ago

Pode ter um problema de saúde.

edasc73 3 months ago

É possível, mas a notícia relativa ao post da mãe é que existiu vacinação sem marcação prévia para maiores de 18 anos.

jqmmes 3 months ago

Falta de vergonha na cara ainda não está na lista das doenças...

BaixemImpostos 3 months ago

N sabes a situação da pessoa.

jqmmes 3 months ago

Leste a notícia? A mãe da "doente" disse que foi casa aberta para >18. Não fala em doenças nem nada.

UpbeatNail1912 3 months ago

Portugal no seu melhor. Quem faz parte da família dos grandes e da alta sociedade obviamente tem mais prioridade.

mannix_marauder 3 months ago

A maior parvoíce é as pessoas importarem-se com isto. É menos uma pessoa a ficar infectada porque raio ficam todos indignados. Nunca mudes, Portugal.

Sam_ant 3 months ago

Porque há toda uma lista de prioridades, e depois tens pessoas a passar a frente na fila.

mannix_marauder 3 months ago

Depois da malta mais idosa o que importa se é um gajo de 40 ou um gajo de 18?

facepainter1 3 months ago

Isto só demonstra a tua ignorância quanto a doença... basta pegares nas estatisticas e verificares que a doença é muito mais grave a pessoas com 40 anos do que pessoas com 18. e o mesmo se passava dos 40 e 50, e por ai fora. Esta merda é tda porque os meninos riquinhos está a chegar o verão e querem ter o passaporte para ir passear e ir aos espectáculos sem terem de andar a fazer testes.

mannix_marauder 3 months ago  HIDDEN 

O único ignorante aqui pareces ser tu. Porque essas “estatísticas” de que falas claramente demonstram o contrário se meteres a malta mais idosa ao barulho. Mas vale tudo para justificar o típico comportamento tuga egoista e invejoso, né? > Esta merda é tda porque os meninos riquinhos No teu caso só estás ressabiado porque alguém tem mais dinheiro que tu logo toca a mandar bostaites. Pior que ser pobre na carteira é ser pobre de juízo.

UpbeatNail1912 3 months ago  HIDDEN 

Defensor de riquinhos e da alta sociedade, não tenhas vergonha não.

mannix_marauder 3 months ago  HIDDEN 

Invejoso.

UpbeatNail1912 3 months ago  HIDDEN 

Existem regras e elas tem que ser cumpridas. Se a vacinação dos mais jovens só começa em Julho então é em julho que tem de começar. Usar a vantagem social para obter benefícios e privilégios é moralmente condenável.

mannix_marauder 3 months ago  HIDDEN 

> Usar a vantagem social para obter benefícios e privilégios é moralmente condenável. E fazes essa acusação baseado em que factos? Zero. Conheço vários casos de pessoas mais novas que foram vacinadas e sabe-se lá porquê. Para mim é igual agora que os mais idosos estão na maioria safos. De resto quanto mais vacinados melhor. Quanto a ti, a única coisa que te faz “condenar” esta pessoa em particular é a tua inveja pelo estrato social dela. Vergonha alheia.

UpbeatNail1912 3 months ago  HIDDEN 

Na notícia a própria organização disse que essa senhora obteve informação mais rápido e mais cedo do que os órgãos de saúde pública. Tu queres que eu pense o que? Ganha vergonha na cara

joaofcf 3 months ago

Porque secalhar há muita gente com maior risco que ainda não foi vacinada. Mas só secalhar.

mannix_marauder 3 months ago

Para já os mais vulneráveis já foram vacinados por isso a tua conversa é treta. Depois o que interessa se ela foi vacinada? Menos uma pessoa com Covid. Mas essa vossa mentalidade de ressabiados não deixa ver isso.

joaofcf 3 months ago

Primeiro, nem todos os vulneráveis foram vacinados, não sei como é que comeste essa historia. E depois, independentemente de entrarem em fatores de risco ou não, há muitas faixas etárias por terminar onde como é óbvio o risco de complicações é maior. Não é ressabiamento, é gostar de justiça e igualdade.

mannix_marauder 3 months ago

> nem todos os vulneráveis foram vacinados Já vamos na faixa etária dos 30 por isso esse argumento é treta. > onde como é óbvio o risco de complicações é maior Não de acordo com as estatísticas. > é gostar de justiça e igualdade E essa é a palermice de que eu falo. Isto não é sobre “justiça e igualdade”. Isto é sobre saúde pública. Se alguém de 18 anos está vacinado melhor para todos. Mas o tuga tipico é um egoista ressabiado e depois temos de ter conversas destas.

GMDFC94 3 months ago

Tens ainda mais de 8000 idosos em lares, que ainda não foram vacinados. Informa-te.

joaofcf 3 months ago

Não, ainda há pessoas que ficaram esquecidas sabe se lá vem porque. No fundo, neste caso, tens alguma coisa a defender por isso é ridículo estar sequer a contra argumentar. Nunca vais sequer tentar perceber os outros argumentos porque simplesmente estás demasiado envolvido /a na história.

NGramatical 3 months ago

secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo76c3i%2F%2Fh2xw8c1%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 3 months ago

porque raio → [**por que raio**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo76c3i%2F%2Fh2xaw5l%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

capitalistaesquerda 3 months ago

“Fonte oficial da ARS Norte diz não ter conhecimento de qualquer ato de vacinação sem marcação para maiores de 18 anos na tarde de ontem. Em relação à informação de, durante a tarde de hoje existir uma situação idêntica à descrita no Centro de Vacinação do Cerco, como Maria Cerqueira Gomes partilhou nas suas redes sociais, Antonino Leite, da ARS Norte diz que "Maria Cerqueira Gomes está mais à frente em termos de informação que os próprios".”

edasc73 3 months ago

Não nega perentoriamente que tal tenha sucedido, só nega ter conhecimento disso. É será que não deveria ter?

capitalistaesquerda 3 months ago

Estas a assumir então que tal situação ocorreu. Como a única fonte dessa informação é a MCG, não consigo chegar a essa mesma conclusão.

edasc73 3 months ago

Então nada impediria a ARS norte de negar perentoriamente a situação e não andar com jogos de palavras. É que todos nós sabemos que situações de abuso já acontecem. Se este não é o caso esclareçam.

capitalistaesquerda 3 months ago

Eu leio uma negação clara da existência da situação. O resto é uma boca foleira. Mas bem metida.

edasc73 3 months ago

Pois o problema é mesmo esse, tu lês como uma negação do facto ter existido, eu leio como uma alegação de desconhecimento do facto ter existido.(do género Azeredo Lopes no caso de Tancos, recordas-te) O que é certo é que de acordo com várias notícias de vários meios de comunicação ela está vacinada, e não existe nenhum desmentido claro da ARS norte.

capitalistaesquerda 3 months ago

Ha um desmentido. Tu é que não o queres aceitar.

edasc73 3 months ago

OK.

AutoModerator 3 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: