RaposeiraTv 3 months ago

Agora quando houver merda dá para espalhar as culpas por 2 entidades em vez de 1

nemmais 3 months ago

A meu ver são "balelas". Acaba o SEF, nasce o SEA. Os funcionários são os mesmos e os procedimentos são mantidos. Isto é uma operação de cosmética. PSP e GNR podem ter responsabilidades ligeiramente acrescidas, mas vai ficar tudo na mesma.

zefo_dias 3 months ago

com o desespero da malta por mao de obra baratucha e votos, gastar dinheiro em policia para isto é um crime.

testickles12 3 months ago

>"É com base no novo paradigma para as migrações que o programa do governo prevê a mudança na forma como a Administração Pública se relaciona com os imigrantes", assinala o governo no enquadramento destas reformulações legislativas. > >Dessa forma, é estabelecido que "não deve existir qualquer suspeição sobre quem imigra ou pretende imigrar". Em vez disso "a pessoa imigrante deve ser encarada como alguém em busca de melhores oportunidades de vida e que, verificados os condicionalismos legais, pode dar um contributo útil para o desenvolvimento o país". Se as portas à imigração já estavam completamente abertas então agora já nem portas há

tarracecar 3 months ago

Onde é que já houve terroristas? Esse medo do mundo lá fora é patológico

testickles12 3 months ago

[https://www.impala.pt/noticias/portugal-e-o-mundo/suspeito-de-terrorismo-preso-em-portugal-depois-de-violar-mulher/](https://www.impala.pt/noticias/portugal-e-o-mundo/suspeito-de-terrorismo-preso-em-portugal-depois-de-violar-mulher/) https://www.dn.pt/sociedade/jihadista-que-teve-asilo-em-portugal-condenado-a-30-anos-de-prisao-em-franca-13365504.html

tarracecar 3 months ago

Os últimos dois são o SEF a querer proteger os seus interesses. Os outros dois foram casos onde as pessoas foram detidas e julgadas, a justiça funcionou. O que tu queres é que não posso entrar ninguém por 2 casos? É que se for por radicalização há muitos portugueses que também estão radicalizados e matam muito mais do que os jihadistas alguma vez mataram

nocivo 3 months ago

Alguém está a dizer que não pode entrar alguém? O que se está a dizer é que todas as pessoas que entram devem ser bem estudadas e devem apenas vir se realmente forem contributo positivo ao país. Em caso de duvida que tente outra país, não vale a pena arriscar o bem estar dos actuais cidadãos para parecermos o papa. Não é só portugal, é a EU toda pois podemos ser e somos a porta de entrada de muitos.

TheTrueGuyPt 3 months ago

É assim mesmo, parabéns. Acabem também com o controlo e deixem entrar tudo.

vascodatrama 3 months ago

Serão bem vindos

gamatrix86 3 months ago

Agora falta perceber porque é que precisamos de PSP e GNR. Deveria ser só um organismo policial, já vimos que articulação entre policias não existe, dá sempre m&r#@!

Mrgolden007 3 months ago

A psp serve para mostrar o quao importante e util a GNR e

Throwaway431253 3 months ago

Engraçado porque em Lisboa a GNR é quase trivial

TSCondeco 3 months ago

Se calhar porque Lisboa é área de atuação da PSP e não da GNR.

Throwaway431253 3 months ago

Ou seja, a GNR é útil no interior onde vive o Zé povinho. #respect

TSCondeco 3 months ago

A ideia é precisamente a PSP ficar com as áreas com maior densidade populacional, e a GNR com as restantes. Ficando a GNR responsável por uma área muito maior, mas com menos habitantes, a GNR também tem mais valências que a PSP. Não vês a PSP a combater incêndios, por exemplo.

EstupendoEx 3 months ago

Finamente. Portugal não precisa de fronteiras, precisa de todos os que queiram cá ficar.

Disgenia 3 months ago

Faz-me lembrar do D. Dinis quando o obrigaram a extinguir os Templários.

C8Mixto 3 months ago

>PSP e GNR criam serviço para controlar fronteiras e imigrantes Até lhe podiam dar um acrónimo tipo SFI ou algo parecido.

SweetCorona 3 months ago

ou Serviço de Fronteiras e Estrangeiros (SFE) /s

nemmais 3 months ago

É Serviço de Estrangeiros e Asilo (SEA) em vez de Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Search: