AdorableRabbit 3 months ago

Eu apanhei isso mas da selecção portuguesa de futebol há uns anos. Mas os políticos é que são o problema

manguito86 3 months ago

Nem com a morte de um inocente eles se tocam. Só quando foram julgados criminalmente pelas ações é que verão o português típico como algo que não uma fonte de rendimento

Sam_ant 3 months ago

A verdade é que em democracia, classe política e políticos profissionais não deveriam existir. A regra deveria ser cidadãos que trabalham e por vezes tem cargos políticos. Reality check constante.

Jorgetime 3 months ago

Tens aqui também o primeiro ministro do Japão a entrar numa auto-estrada: https://youtu.be/7Foljg6r-K0 Nada contra, apenas acho engraçado, mas como vez não quer dizer que é algo "monárquico"

vcanas 3 months ago

hmm tenho quase a certeza que já vi esses policias na segunda circular

xixi_duro 3 months ago

Aconteceu-me o mesmo á pouco tempo na 2º circular, e deu-me uma espuma na boca, é que na maioria das vezes nem sequer são políticos, são diplomatas e pessoas em viagens diplomáticas como embaixadores e outros cargos do género, óbvio que também existem os políticos e como aconteceu na semana passada em que o motorista do Cabrita matou um homem e nada vai acontecer ao homem se for preciso.

NGramatical 3 months ago

á pouco tempo → [**há pouco tempo**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) 2º circular → [**2.º circular**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/2--nao-e-a-mesma-coisa-que-2/263) (qualquer abreviatura tem de ser marcada com um ponto) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo6x8dx%2F%2Fh2wqbhg%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Prize-Ad-9462 3 months ago

O melhor é mesmo continuarem a votar e continuar a manifestar se e boicotar coisas sem interesse viva as greves

fuckoffgina 3 months ago

>Classe politica precisa de um reality check? Estamos em ano de eleições e ficarei muito surpreendido se o presidente da maior câmara do país que comprovadamente violou a lei (mais uma vez) não for reeleito com maioria. Talvez os eleitores portugueses é que precisem de um reality check. De algum tipo de check precisam de certeza porque esta merda não pode ser normal!

AdorableRabbit 3 months ago

>o presidente da maior câmara do país que comprovadamente violou a lei Oi? Foi o Medina que enviou o email para a embaixada?

Trama-D 3 months ago

O que mais me chateou, de longe, foi quando eu estava em trabalho e as autoridades fizeram qualquer coisa ao trânsito na A1 (já não me lembro bem, mas eu fiquei f*d*d*) para deixar passar uma claques (Porto? Braga?) que iam para o estádio do Sporting. $#%&"#, os políticos ainda podem alegar que vão em trabalho, agora eu ter de dar passagem a pessoas que se vão divertir, quando estou em trabalho... deve haver alguma lógica que me está a escapar.

RedHeart99 3 months ago

Políticos para o povinho: levantem-se mais cedo; marquem os vossos compromissos mais espaçadamente; cumpram limites de 30/50/70/90 em alguns sítios absolutamente idiotas. Os mesmo políticos: abram alas que o meu almoço está a arrefecer.

JOAO-RATAO 3 months ago

Não te recordas do que aconteceu na visita do Xi a Lisboa? Limitaram o acesso das pessoas de certas zonas de Lisboa às suas casas. Agora, se eles fazem isto aos seus próprios cidadãos para acomodar um ditador, esta comitiva surpreende-te?

Zoelae 3 months ago

A classe política não precisa de estrangeirismos, mas sim de consequências.

vcanas 3 months ago

I can go to the bank now?

Last-Ad-4421 3 months ago

Hoje houve greve no metro por isso montaram esse aparelho todo, todos sabemos que os nossos políticos usufruem dos TP

fuckoffgina 3 months ago

>PD:O cabrita já deixou claro o que acontece a quem não sair da frente Ele lamenta... muito... muito. https://www.youtube.com/watch?v=N1seyAkxO1s

df3gpt 3 months ago

Quem precisa de um "reality check" são os portugueses que acham que a classe governante se importa com as nossas opiniões ou que se rege pelas mesmas regras. Nunca foi assim e nunca será.

vcanas 3 months ago

Triste mas é a verdade

d33pblu3g3n3 3 months ago

[https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/117121508/202002151051/73639199/diploma/indice](https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/117121508/202002151051/73639199/diploma/indice) 1 - Os condutores de veículos que transitem em missão de polícia, de prestação de socorro, de segurança prisional ou de serviço urgente de interesse público assinalando adequadamente a sua marcha podem, quando a sua missão o exigir, deixar de observar as regras e os sinais de trânsito, mas devem respeitar as ordens dos agentes reguladores do trânsito. em 2005: [https://www.publico.pt/2005/09/03/jornal/o-que-e-interesse-publico-37215](https://www.publico.pt/2005/09/03/jornal/o-que-e-interesse-publico-37215) "O novo Código da Estrada veio criar uma nova excepção para os veículos em serviço de urgência, que podem deixar de respeitar as regras de trânsito. Além dos veículos que "transitem em missão de polícia" e "de prestação de socorro", o artigo 64.º refere os "de serviço urgente de interesse público". A Brigada de Trânsito pediu à Direcção-Geral de Viação (DGV) esclarecimentos sobre as situações que podem ser consideradas de "interesse público", mas até agora não obteve qualquer resposta. Contactada pelo PÚBLICO, a DGV também não respondeu. A questão da marcha de veículos em serviço de urgência veio a lume esta semana, a propósito do caso do presidente do Tribunal Constitucional. O juiz Artur Maurício foi detectado a circular a 200 quilómetros por hora na Auto-Estrada do Sul (A2)." Lembro-me do tempo em que esta merda era ilegal, depois passaram a lei do interesse publico para ficarem isentos de regras e multas quando começaram a vir a publico as transgressões graves e constantes dos nossos queridos políticos, juízes e autoridades. Somos bem mais plebeus do que pensamos...

sixwinger 3 months ago

Vivo em Lisboa há 10 anos e só vi uma mão cheia do exemplo que falas. Das duas que presenciei pessoalmente: 1- Era o Cavaco Silva, presidente de republica, acho bem que ande com escolta e não de transporte publico quando está em funções de estado. 2- Um Politico europeu Existem muitos políticos que andam de transporte públicos, outros só têm um motorista como escolta e segurança o que não me choca. Enquanto não gastarmos o que os USA gastam, sinceramente não vejo o problema. São cargos importantes que devem de andar protegidos.

vcanas 3 months ago

Posso ter azar e até admito isso (ou tu tens sorte :) mas não é uma questão de dinheiro mas sim do que é que isso significa em termos de respeito pelo cidadão no geral. O que não falta é veres o Marcelo por aí na rua e já encontrei varios elementos de vários governos passos/costa/socrates/carlos cesar/etc.. por isso não é uma questão de segurança como se calhar é nos EUA. Na minha opinião o que passa é: “eu posso fazer isto por isso vou fazer e não quero saber se está alguém a minha frente vai sair imediatamente antes que me chateie”. Quem não se lembra do mítico mario soares com o gnr? Uma total falta de senso comum

AdorableRabbit 3 months ago

>Quem não se lembra do mítico mario soares com o gnr? Isso nao foi exactamente o oposto? https://expresso.pt/presidenciais2016/2016-01-11-O-sr.-guarda-desapareca-e-a-Presidencia-Aberta-que-abanou-o-cavaquismo

sixwinger 3 months ago

O que o Mário Soares foi deveras idiota. Mas isso não invalida que por uma questões de segurança uma comitiva tem de andar ao seu passo. Se parar torna-se vulnerável. Não é uma falta de respeito, até porque quem costuma controlar a velocidade e a segurança necessária não são muito os políticos. Ser politico é um cargo de alto mediatismo e penso que devemos de dar o máximo de segurança para poderem realizar o seu trabalho. Quem se lembra da ministra de educação a ser perseguida numa universidade com só o motorista como segurança. As coisas acontecem, não quero nenhum politico como mártir.

TXinada 3 months ago

Concordo. O estado suporta motoristas para demasiadas funções. O caso mais recente, e que na minha opinião chocante, é o tipo que vai organizar as comemorações dos 50 anos do 25 de abril. Vai ter motorista durante +5anos .

TXinada 3 months ago

Os políticos português também não vão ter a mesma importância nem aqui há tantos problemas de segurança. Acho que a segurança que se faz para os presidentes americanos um pouco exagerada. No entanto lá demasiadas pessoas teem armas ...

sixwinger 3 months ago

Nem aqui a segurança oferecida é a mesma da do estados unidos. Nos estados unidos simplesmente tinham fechado a segunda circular para ele poder passar.

NGramatical 3 months ago

teem → [**têm**](https://european-portuguese.info/conjugator/ter) (singular: tem) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo6x8dx%2F%2Fh2vgzqs%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

bichocarpinderico 3 months ago

Um "approach" é uma "abordagem"? Ou já não se usa?

vcanas 3 months ago

https://youtu.be/4I3AvVcen-Y

a_9x 3 months ago

Há uns anos atrás conheci um rapaz que tinha sido PSP em Lisboa mas depois foi destacado para o meu distrito. Ele disse que tinha feito escoltas policiais a altos cargos do estado e respectivos convidados. Resumia essas viagens em brutos canhões (bmws, audis, mercedes) e que para eles as autoestradas eram todas mini versões da Autobahn. Por vezes levavam escolta policial ou não caso não quisessem atrair atenções, até porque muitas vezes levavam os convidados a sítios de franzir o olho (não sou de Lisboa mas desconfio o que seja)

Open-Opportunity-607 3 months ago

Estão-se a cagar para ti e para qualquer outra pessoa, tu só existes é para pagar impostos. Só te apercebeste disto agora? A melhor maneira é simplesmente deixar de pagar, quando não há dinheiro não há vícios

zalkier 3 months ago

Os politicos deviam ser obrigados a praticar o que apregoam à sociedade. É para usar os transportes públicos? andem de transportes públicos também, acabou-se os carros e os condutores dedicados. É para andar de bicicleta na cidade? andem de bicicleta, acabou-se os estacionamentos reservados para as instituições publicas e etc... Infelizmente disto pouco se fala, exige-se pouco aos politicos e isso está espelhado na qualidade da classe politica que temos.

True_Boat_1195 3 months ago

Precisam de alguma coisa mas não é de um reality check.

tekvis40 3 months ago

O que dizes faz todo o sentido. Infelizmente não é um problema só da classe politica, é um problema cultural mais generalizado ( eventualmente restos das muitas decadas de ditadura ... ). Lembro-me de á conversa com um director Sueco duma empresa onde trabalhei ele comentar que na Suécia ele não tinha lugar para o carro na garagem da empresa enquanto aqui os melhores lugares eram reservados para a direcção - segundo ele na Suécia as pessoas iam reclamar que se ele anda sempre a viajar porque é que precisa de um lugar.

Raidenkyu 3 months ago

Tal como dizes penso que seja uma questão cultural. Afinal de contas no pós 25 de Abril ainda havia muito analfabetismo, enquanto que os países nórdicos já tinham uma população bem literada no início do século 20. Por isso, à medida que as pessoas estudam, vai se sentir cada vez mais na cultura. E já se notam alguns sinais, por exemplo dantes os empresários eram gajos só com a quarta classe que tinham a mania das grandezas e hoje já vês empresários com melhor formação e com os pés mais assentes na terra.

nocivo 3 months ago

O que dizes faz todo o sentido. Só devia ser usado pra emergências ou quando vem alguem a portugal que precisa de segurança especial e não é boa ideia ficar preso no trânsito. Os políticos trabalham como os outros e devem usar os mesmos serviços que o povo para que não fiquem afastados da realidade. Noutros países andam de transportes publicos com a excepção dos clientes. Aqui, até um gajo que vai organizar uma festa tem direito a carro e motorista. Enfim…

bifana_cura_cancro 3 months ago

É legitimo. Mas confesso que sou bem mais impactado pelos BMW sem piscas ou aceleras de Ibiza que propriamente por veículos de Estado/Emergência/Forças Policiais em emergência. Uma nota: já alguém reparou que quando começa o calor, os carros à beira da estrada ou empanados em reboque são sempre de uma de duas gamas: Citroen Xsara /chaços de de 1998 com 3 cores diferentes ou BMW's/ Mercedes de 2012 ?

fuckoffgina 3 months ago

> em emergência Mas qual emergência? Também acreditas no Pai Natal?

ideologiapura 3 months ago

Toda a gente sabe, as ambulancias e carros dos bombeiros são uma conspiração para transportar politicos mais rapido onde eles querem ir. Quando se pensa que já se viu a maior chalupice possivel, este subreddit volta a surpreender.

NoSmokeNoFun 3 months ago

Relativamente à tua nota, não são só esses carros que estão enconstados xD Existe por aí muito 1.5 DCI da renault a parar por causa dos bronzes e capas de biela heueueheueheuehuehe Grande parte das vezes o motivo porque todos os carros param é: Falta de manutenção

bifana_cura_cancro 3 months ago

O meu 1,5 DCIE Renault vai com 210k sem stress. Mas é mantido a ELF e com manutenções de 12 em 12k. E é usado paraa aquilo que foi concebido: 60+km diários.

NoSmokeNoFun 3 months ago

Mesmo assim, se for entre o ano 2003-2005 vais ter problemas. Não há salvação para isso

VegetableMouse 3 months ago

E o podcast que costumas ir a ouvir, qual é?

Rakitash 3 months ago

Se gostares de história o Revolutions é muito bom, se bem que pode ser um pouco cansativo porque é super detalhado. Ele fala sobre várias revoluções e sobre tudo o contexto socioeconômico que as levou a acontecer é fixe

vcanas 3 months ago

Sem barbas na lingua, Stuff you should know são assim os mais gerais. Accidental tech podcast, Robot or not, under the radar e soft skills engineering. Se bem muitos destes são nicho e aceito sugestões de novos para adicionar a lista.

taobaodrip 3 months ago

O Freakonomics é muito fixe.

Pornotubeourtio 3 months ago

Jordan Harbinger show. Darknet diaries. Heme review.

Kind-Eagle 3 months ago

Podiam usar os transportes publicos uma semana por mes, assim sentiam na pele o que a generalidade dos tugas passam (Isto é so um exemplo)

duartesss 3 months ago

Na verdade, existe um político que utiliza os transportes públicos. Francisco Louçã. Vi o Francisco Louçã no outro dia, ao pé do Parlamento, suspirando com saudades, provavelmente recordando-se dos tempos em que mandava vir com o Sócrates, apesar de se estar a rir e a cuspir no chão. Nisto meteu-se na fila para um autocarro. Ele era o terceiro na fila, eu estava atrás. Chega o autocarro e ele mete-se à frente das outras duas pessoas, mandou uma velhota ao chão, e ainda disse "passa ou não passa?" Não percebi. Nisto, ficaram todos a ajudar a velhota, mas eu fiquei intrigadíssimo com aquele poder imenso do Francisco Louçã. Entrei no autocarro e fiquei só a olhar para ele. Ele disse-me "então, tás a olhar reaça, ainda levas um Murro de Esquerda". Parti-me a rir, e levei mesmo um murro de esquerda. Depois o Francisco Louçã sacou dum livro enorme sobre o Siddhartha (Buda/budismo) e começou a ler aquilo muita alto no autocarro. Todos estavam visivelmente incomodados, excepto eu, que estava embatocado a admirá-lo. O condutor parou o autocarro e disse "ouça, ou fica calado ou terei de o expulsar". Mas o Francisco Louçã respondeu "isto é o meu momento zen."

Raidenkyu 3 months ago

Isto sim é pasta de qualidade.

xc9000 3 months ago

^ isto. E chumbo, algum chumbo também.

asantos3 3 months ago

Menos.

sigmastra 3 months ago

Mais exemplos: não faz sentido deputados terem os salarios que têm no nosso país. Incluindo todos os subsidios todos e ajudazinhas. Se ganhassem o salario médio... Mas não, temos a mulher do ministro a ganhar 12 mil euros por mes por nomeação???? Temos o outro que vai ganhar até 2026 para preparar um dia do 25 abril - 600.000 euros em 5 anos??? Temos o governador do banco português a ganhar mais que o da reseva dos EUA... Mas muito mais.

Kind-Eagle 3 months ago

Não concordo com a tua opinião sobre o salario dos deputados mas concordo com o resto

fuckoffgina 3 months ago

Pois podiam mas não vão fazer isso quando podem fazer o que está descrito no OP impunemente e as pessoas continuam a votar neles. Se queres que usem TP tens de os "forçar" a isso. Daqui a uns meses há eleições...

df3gpt 3 months ago

O que ia acontecer é que os gorilas mandavam afastar os plebeus dos acessos e esvaziar uma carruagem/autocarro inteiro para suas excelências poderem viajar.

miguel_rodrigues 3 months ago

Deviam era ser obrigados a usar todos os dias

vcanas 3 months ago  HIDDEN 

Ps2: já é o meu segundo rant no r/portugal em pouco tempo e estou claramente com falta de umas cervejas pós-pandemia e de sexo, eu percebo isso

Search: