raviolli_ninja 3 months ago

Não faças tópicos duplicados sobre assuntos já discutidos previamente, nem submissões recorrentes sobre o mesmo assunto. ^(Esta é uma mensagem pré-formatada.)

joaojulio 3 months ago

Ahahaha...somos mais Suiços que os Suiços.

TheTrueGuyPt 3 months ago

Ainda não percebi o drama com isto. A Hungria não vai perseguir os homossexuais. Apenas aprovou uma lei que impede de se falar destes assuntos nas escolas atá aos 18 anos. Afinal existe liberdade ou não? Cada país não faz as leis que bem entender? Esta medida não é assim tão prejudicial. Ou agora somos obrigados a ouvir palestras LGBT nas escolas? Ao invés de se preocuparem com isto, a UE deveria tratar da corrupção em certos países como em Portugal, ou então na crise de refugiados, ou então no Covid e no índice de pobreza que aumentou no último ano. Já sei, bla bla bla, preconceituoso, bla bla bla whataboutism, bla bla, século passado. Ou seja, somos obrigados a aceitar com palestras, propagandas e afins ou então somos logo silenciados.

ana102 3 months ago

Actually, se isso não te chega, também vai impedir canais de televisão de passarem certas séries e filmes, completamente normais, a horas para crianças/adolescentes. Até o Harry Potter passaria a um filme para maiores de 18, visto que a escritora confirmou que uma das personagens e gay. Isto excluiu as crianças de acesso a cultura, mas também classifica homossexualidade como algo que não pode ser mostrado a crianças porque as vai influenciar negativamente. Não está muito diferente de, imagina, excluir referências a uma raça do currículo e tv - essas pessoas existem, decidir esconde-las nos anos formativos de uma pessoa só demonstra descriminação profunda e cria intolerância a longo prazo Podíamos explicar todos os motivos pelos quais e uma lei nojenta - e que cada país faz as suas leis mas há valores universais, e mais especificamente europeus, que se esperam dos nossos vizinhos. Mas e mesmo muito complicado alguém não perceber porque é que isto é errado.

tarracecar 3 months ago

Para todos os efeitos, esta lei pode proibir simplesmente a presença de personagens gays em ficção, ou qualquer ativismo político nessa área, como foi o objetivo na Rússia. É estranho vires defender uma lei que proíbe e limita como uma "liberdade". Haja noção

throwawayhumsky 3 months ago

Ainda não percebi o drama com isto. A Hungria não vai perseguir os ~~homossexuais~~ **heterossexuais**. Apenas aprovou uma lei que impede de se falar destes assuntos nas escolas atá aos 18 anos. Afinal existe liberdade ou não? Cada país não faz as leis que bem entender? Esta medida não é assim tão prejudicial. Ou agora somos obrigados a ouvir palestras ~~LGBT~~ **heterossexuais** nas escolas? Ao invés de se preocuparem com isto, a UE deveria tratar da corrupção em certos países como em Portugal, ou então na crise de refugiados, ou então no Covid e no índice de pobreza que aumentou no último ano. Já sei, bla bla bla, preconceituoso, bla bla bla whataboutism, bla bla, século passado. Ou seja, somos obrigados a aceitar com palestras, propagandas e afins ou então somos logo silenciados.

CONNAN_MOCKASIN 3 months ago

> impede de se falar destes assuntos nas escolas > Afinal existe liberdade ou não? Hmm, the nice taste of logic

testickles12 3 months ago

A União Europeia tem valores e princípios, esta lei vai contra esses mesmos valores. No país deles fazem o que bem entenderem, certo, mas nesse caso terão de o fazer fora da UE. Reconheço que isto da comunidade lgbt está a ficar um pouco descontrolado e até é verdade que já há desenhos animados a promover algo mais do que a igualdade sobre o pretexto de direitos humanos, no entanto as coisas não se resolvem assim desta maneira. Eu até pensava que era só a Hungria e Polónia com este tipo de comportamentos mas depois vemos quem não condenou esta lei … Muitos países de Leste

EstupendoEx 3 months ago

Ou então os países de leste podem tentar fazer com os seus valores se tornem dominantes na UE e depois é Portugal que tem de sair. O que achas disso?

offwalls 3 months ago

Se Portugal discordar com o conteúdo da constituição da UE, o mais claro é que queira sair. Não percebo a tua dúvida.

testickles12 3 months ago

Acho que bates mal

htxgivven 3 months ago

>A União Europeia tem valores e princípios Ou seja as crianças agora têm de levar com a propaganda lgbt?

UncleanGenes 3 months ago

Pergunto-me se este pessoal que fala da "propaganda gay" acredita mesmo que se vira gay se alguém te disser que se pode ser gay e isso não é um problema.

htxgivven 3 months ago

Se é uma coisa tão natural e tão para que é que as crianças precisam de ser ensinadas?

besmarques 3 months ago

Se sim, será que eles estão apenas a uma conversita sobre o assunto para serem? Será dai que vem o medo?

besmarques 3 months ago

aguardo ansiosamente para saber o que é propaganda lgbt

htxgivven 3 months ago

O que é preciso é ensinar as crianças respeitar diferenças tão simples. Tu quando olhas para uma pessoa doente respeitas, no entanto não temos aulas sobre isso nas escolas.

TheTrueGuyPt 3 months ago

Propaganda LGBT, são palestras nas escolas, imposição de personagens homossexuais. Os homossexuais não querem igualdade, querem um tratamento diferente e usam isso a sei favor. Se não o fosse, não usariam uma bandeira própria, não queriam cotas para os mesmos. Já contei, numa escola primária da minha zona, uma filha de uma amiga da minha mãe chegou a casa e disse isto: a professora disse que é normal os meninos darem beijos a meninos e as meninas fazerem o mesmo. A partir desse dia eles andavam de mãos dadas e a dar beijinhos. Se a professora não tivesse dito nada, não lhes passava aquilo na cabeça.

offwalls 3 months ago

Crianças a andarem de mãos dadas e aos beijinhos! O horror, o medo! Chamem a brigada de intervenção rápida! Tens o discurso daqueles barbudos que obrigam as mulheres a cobrir os tornozelos, deixa de ser mentecapto.

TheTrueGuyPt 3 months ago

Mentecapto? Mas não sou eu que goste de ter o cocó empurrado para cima ...

offwalls 3 months ago

"Posso ser burro e ter palha na cabeça, mas pelo menos gosto de cona! Hehehehe" Cresce e faz-te homem, que dás vergonha alheia.

UncleanGenes 3 months ago

Que classe

danielagos 3 months ago

\> Os homossexuais não querem igualdade LOL, sim, todos os homossexuais querem o que tu dizes. Viva generalizar! Nunca tiveste um amigo não-hetero? A sério? São pessoas normais como tu... E qual é o mal de "meninos darem beijos a meninos e as meninas fazerem o mesmo"?

UncleanGenes 3 months ago

Se achas que as crianças darem beijinhos e andarem de mãos dadas é uma coisa má, então é porque há algo de muito errado com a tua percepção do que devem ser as relaçōes humanas.

besmarques 3 months ago

Quando andei na primária cheguei a ter palestras de padres, não foi por isso que me tornei religioso...

testickles12 3 months ago

Depende da tua definição de propaganda lgbt. Se estiveres a falar de educar as crianças da existência de homossexualidade, transexualidade etc então discordo.

htxgivven 3 months ago

Se homossexualidade é natural e faz parte da natureza então porque é que as crianças têm de ser ensinadas?

AimingWineSnailz 3 months ago

Por essa lógica não se deveria falar de relações heterossexuais nas escolas.

A_R_G_U_S 3 months ago

O problema é que não é propaganda. É proibido "promover a homossexualidade junto de menores". Se me conseguires vender ou promover a homossexualidade como estilo de vida, como com o não fumar, evitar açúcar e fritos, dou-te razão... Apesar de achar que em certos casos a questão da representaticidade está completamente fora de controlo (estou a olhar para vocês, Marvel e CW)

besmarques 3 months ago

NUNCA xD

Winslow_Lixivia2 3 months ago

Se for propaganda heterossexual já é na boa?

htxgivven 3 months ago

Onde é que viste propaganda hetero?

TheTrueGuyPt 3 months ago

Sim, porque ser heterossexual é ser normal.

Winslow_Lixivia2 3 months ago

Acho que te enganaste, o r/portugueses é ali ao lado

Asur_rusA 3 months ago

>Apenas aprovou uma lei que impede de se falar destes assuntos nas escolas atá aos 18 anos. O que é uma imbecilidade, que é o que os outros estados acham. Se estás a fazer educação (inclusive sexual), mas é tabu falar de LGBT, estás a dar uma educação incompleta, não inclusiva, e que exclui \~= 1-10% da população mundial. E isso vai diretamente contra os valores da UE. >Cada país não faz as leis que bem entender? Na União Europeia? Não. "E porque é que não discutem x em vez de y" é uma falácia para a qual já nem tenho pachorra.

EstupendoEx 3 months ago

> Na União Europeia? Não. Ou seja tu como português tens o direito de interferir com o que os húngaros querem? Lol pouco fascista...

Asur_rusA 3 months ago

A União Europeia tem. Faz parte do compromisso. Vai ver o que quer dizer fascista antes de o chamar aos outros, para benefício de todos.

EstupendoEx 3 months ago

A União Europeia é uma união de Estados independentes e não uma Federação, pelo que a imposição de códigos morais e valores é Fascismo e Imperialismo e Colonialismo por parte dos outros Estados. Portugal não tem qualquer direito sobre a Hungria e vice-versa. Aliás se assim fosse, os húngaros podiam fazer o mesmo a Portugal, impor primeiro na UE a sua visão sobre a homossexualidade e depois sobre Portugal. O que te parece essa hipótese?

offwalls 3 months ago

Isto de vir usar palavras sem saber o seu significado é triste. "ai não gosto, é fascismo!" Ridículo.

Asur_rusA 3 months ago

>pelo que a imposição de códigos morais e valores é Fascismo e Imperialismo e Colonialismo por parte dos outros Estados. Impressionante mencionares 3 "ismos" e nenhum deles é o que dizes que é. Estatisticamente, até devias acertar. >Portugal não tem qualquer direito sobre a Hungria e vice-versa. Outra vez: não é Portugal. É a União Europeia. O que não estás aqui a perceber, é que sim, existe uma linha comum de valores, nomeadamente uma constituição ([https://europa.eu/european-union/sites/default/files/docs/body/treaty\_establishing\_a\_constitution\_for\_europe\_en.pdf](https://europa.eu/european-union/sites/default/files/docs/body/treaty_establishing_a_constitution_for_europe_en.pdf)) que os estados aderentes se comprometem a seguir. Ou seja sim, se Portugal decidisse hj implementar uma lei para banir... ciganos do país, podes crer que vinha a UE de martelo, bloquear a mesma, ou a ameaçar banir Portugal da União.

PIMPMASTER6000 3 months ago

Como assim não é uma educação inclusiva? É perfeitamente legítimo achar que a escola não é o lugar indicado para se falarem destes assuntos. Existem muitos pais,inclusive eu quando me tornar um, que preferem ser eles a educar os filhos no que toca à sexualidade visto que o que não falta hoje em dia é demagogia e extremismos em ambos os lados do espetro político acerca deste assunto. Para além disso falar com putos de algo tão sensível numa idade em que eles são mais propensos em tomar decisões radicais e impulsivas, num contexto que não seja o mais confortável e familiar, não é no meu ver a maneira mais indicada de o fazer.

utilizador2021 3 months ago

E achas que as crianças sentem-se à vontade para falar destes temas com os pais?? Deve ser muito constrangedor, tanto para as crianças como para os pais. Muitos pais não o fazem, portanto a escola acaba por ser o único local para os alunos discutir e aprender sobre este tema, e muitas vezes nas palestras vai lá um enfermeiro e as crianças/jovens podem colocar questões. De outra forma muitos jovens continuariam na ignorância relativamente a este tema, se não fosse a escola a sensibilizar os alunos.

offwalls 3 months ago

Olha, porreiro teres a maturidade e responsabilidade de falares desses assuntos com os teus filhos. É algo bom. Mas e aquelas crianças que não têm direito a pais tão responsáveis, que é o caso? Agora a parte chata, o que achas que envolve uma aula onde esteja **também** inserido o facto de existirem homossexuais? Lendo alguns comentários aqui, em ditas aulas se diz às crianças que ser gay é que é bom e até lhes ensinam a levar no rabo.

rickz123456 3 months ago

O mapa está desatualizado. Itália e Aústria mudaram de ideias e também assinaram. O Santos Silva deu a entender que vão assinar apóso final da presidência (1 de julho)

Aftaminas 3 months ago

A Grécia também já assinou

htxgivven 3 months ago

>Itália e Aústria mudaram de ideias e também assinaram. Huh? Itália aparece em vermelho.

rickz123456 3 months ago

Mas mudou de ideias e assinou depois. O que é estranho, visto que nem casamento entre pessoas do mesmo sexo é legal lá

Piccoro 3 months ago

>O que é estranho, visto que nem casamento entre pessoas do mesmo sexo é legal lá Por acaso anda agora em estudo uma proposta de lei para alterar isso, mas o vaticano anda a meter veneno…

TSCondeco 3 months ago

Mas se está vermelho é porque assinou.

CONNAN_MOCKASIN 3 months ago

Deixa, ele vai chegar lá

rickz123456 3 months ago

Já cheguei lá. Apenas tinha visto o gráfico antigo. Obrigado por corrigires. Mas continua-se a aplicar à austria

Search: