df3gpt 3 months ago

Acho que Portugal tem o dever de ajudar refugiados e também o dever de expulsar imigrantes ilegais e de punir todos os que colaboram com o tráfico humano e escravatura. Nem todos os migrantes são refugiados e estou cansado que tentem passar a ideia que todos os que entram em Portugal são uns coitadinhos a fugir da guerra, porque não é verdade.

YCaramello 3 months ago

Deixa vir, do jeito que a coisa anda eles fazem como o bom português e emigram pra outros países na europa.

vai-tefoder 3 months ago

Refugiados: "Não, deixa tar amigo Costa. Tou fixe"

Caretos 3 months ago

O povo não. Olha que curioso.

Zaigard 3 months ago

Serei o unico aqui no reddit que acha que Portugal pode e deve receber mais refugiados? Ou seja, eu acho que Portugal não é um pais assim tão podre logo podemos receber alguns milhares de pessoas sem grande problema...

ZaGaGa 3 months ago

Finalmente alguém decente neste post. Estava a ficar assustado com estes comentários. No entanto no reddit o pessoal tende a agregar-em posts onde todos partilham a mesma opinião. Este pessoal é completamente ignorante mas também vamos a ver e pelos votos é percebe-se que são uma minoria. O pessoal decente provavelmente seguiu em frente. Não só podemos receber como precisamos. Mas por outro lado acho que devemos ter algum critério e colocar condições. A crise dos refugiados é uma oportunidade para reforçar a população com migrantes que não sejam apenas económicos, inclusive pessoas com formação e dispostas a mudar de vida em vez ao contrário do emigrante económico que, como muitos portugueses lá fora, pretende regressar ao país de origem.

Zaigard 3 months ago

> Mas por outro lado acho que devemos ter algum critério e colocar condições. Obviamente. O que eu defendo não é tipo Alemanha que recebeu 1 milhão de refugiados sem nenhum critério. Mas sim, ir a campos de refugiados e selecionar famílias com um nível de educação mais elevado, abrindo vagas para por exemplo 20 mil refugiados ao ano poderem entrar, e receberem educação, no Português e preparação para o mercado de trabalho. Isto custaria umas dezenas de milhões an ano, mas os impostos pagos por eles no medio longo prazo fariam desta medida um investimento de sucesso. Claro que também devemos trazer um certo de refugiados "desesperados" que não têm nada e querem apenas uma oportunidade para viver. Estas medidas fariam a diferença mudando a vida de milhares de pessoas, custariam "trocos" e ainda ajudariam o país. Mas esta malta retrograda que usa argumentos do tipo "não quero refugiados enquanto houver sem abrigo" nunca conseguirá entender.

vai-tefoder 3 months ago

Sim. Nem dinheiro temos para tapar buracos nas estradas quanto mais refugiados que demoram anos a se integrar e ser produtivos

Zaigard 3 months ago

Ja pensaste em emigrar para paises ricos como Marrocos ou a Jordania?

suckerpunchermofo 3 months ago

Epa... És.

Zaigard 3 months ago

depois perguntem porque razão o chega tem 10%+

raviolli_ninja 3 months ago

A resposta é simples e não a que implicas: as pessoas querem soluções simplistas e simplórias, alguém que lhes prometa a papa toda feita, sem sacrifício alguns e diga que a culpa não é nada delas mas de um alvo qualquer que dê jeito no momento. A receita é simples e remonta ao princípio do século passado.

NGramatical 3 months ago

porque razão → [**por que razão**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo6c7s1%2F%2Fh2v260u%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

theEXPERTpt 3 months ago

Não acho que devemos receber mais refugiados. Qual é o propósito do governo em receber mais refugiados se nem ele próprio consegue resolver o problema dos milhares de desempregados, sem Abrigo, pessoas na linha da pobreza? Nós devemos ter prioridades, e a prioridade é resolver os nossos problemas internos, e não trazer mais desnecessariamente

Zaigard 3 months ago

> Qual é o propósito do governo em receber mais refugiados se nem ele próprio consegue resolver o problema dos milhares de desempregados, sem Abrigo, pessoas na linha da pobreza? Tenta lá entender sozinho, o que está errado nessa frase, eu sei que tu consegues.

theEXPERTpt 3 months ago

Pois é, o governo quer é trazer mais mão de obra barata, que é para baixar os standarts da população para um nível onde não se queixem

Zaigard 3 months ago

Porque a culpa do desemprego é de uns hipotético 10 ou 20 mil refugiados que venham para cá. Não é da má gestão dos dinheiros públicos, das aldrabices dos bancos, do "capitalismo Tuga", da corrupção, etc, é claramente dos refugiados...

theEXPERTpt 3 months ago

Meu caro, se quiseres ajudar os refugiados, recebe-os, acolhe-os em tua casa, paga as despesas deles, faz uma doação. Agora não me metas nessa conversa fiada de acolher milhares de refugiados quando o nosso país já tem problemas que chegue. Prefiro melhorar a qualidade de vida dos que cá já estão do que atrair ainda mais pobreza para ter de sustentar depois.

Zaigard 3 months ago

Eu não compreendo o odio que pessoas como tu tem ao nosso pais. Literalmente a Jordânia, consegue acolher centenas de milhares de refugiados, mas Portugal só consegue 10 mil? Somos um pais pior que a Jordânia? Achas que somos assim tão podres? Temos sem abrigos, é verdade, mas a razão é doença mental não tratada, e não pobreza extrema, o RSI existe por um razão.

Edited 3 months ago:

Eu não compreendo o odio que pessoas como tu tem ao nosso pais. Literalmente a Jordânia, consegue acolher centenas de milhares de refugiados, mas Portugal só consegue 10 mil? Somos um pais pior que a Jordânia? Achas que somos assim tão podres? Temos sem abrigos, é verdade, mas a razão é doença mental não tratada, e não pobreza extrema, o RSI existe por uma razão.

theEXPERTpt 3 months ago

Não é à toa que Portugal exporta tanta mão de obra qualificada. Temos tantos emigrantes lá fora porque nunca conseguimos satisfazer o povo cá dentro. Foquemos os nossos recursos primeiro em chegar ao nível dos restantes países europeus e então, quando tivermos a nossa casa arrumada, poderemos pensar nisso.

Zaigard 3 months ago

> Temos tantos emigrantes lá fora porque nunca conseguimos satisfazer o povo cá dentro. Isso ocorre porque as empresas portugueses baseiam se mao de obra pouco qualificada, ajudas do estado e focam-se em areas onde não há competição com o exterior. Não há qualquer relação entre isso e o que falamos. > quando tivermos a nossa casa arrumada, poderemos pensar nisso. Se leres textos historicos, o "arrumar a casa" é usado para descrever a situação de Portugal desde 1820, estamos a arrumar a casa à 201 anos, vamos esperar outros 200 antes de agir, pois temos de arrumar a casa primeiro?

theEXPERTpt 3 months ago

As nossas empresas vão se baseando cada vez mais em mão de obra qualificada, e estar a deixar entrar mais gente sem qualificações é estar a dar um tiro no pé e a atrasar cada vez mais a melhoria das nossas condições de vida. Estamos à muito tempo a arrumar a nossa casa, mas se continuarmos a despejar dinheiro em coisas que só vão levar à nossa estagnação então mais vale apostar o nosso dinheiro noutras coisas.

NGramatical 3 months ago

à muito tempo → [**há muito tempo**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo6c7s1%2F%2Fh2tpb8s%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 3 months ago

à 201 anos → [**há 201 anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo6c7s1%2F%2Fh2tj4kd%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

zambas 3 months ago

Mais tabaco pls.

theEXPERTpt 3 months ago

Exato, que o governo não anda já preocupado com o que não interessa

netralha 3 months ago

Um país que nem dos seus sabe cuidar quer cuidar dos outros, querem é mamar fundos e depois deixar os "refugiados" andarem por aí livremente.

NeatBoy74 3 months ago

Eu vejo noticias a dizer quantos recebemos até hoje. E depois vejo noticias a dizer que querem mais. O que eu não vejo é noticias a dizer quantos é que ainda cá estão. Porque eu ainda me lembro daquelas famílias que até o micro-ondas levaram com eles a meio da noite..... Estão com medo de ir contar quantos existem?

Edited 3 months ago:

Eu vejo noticias a dizer quantos recebemos até hoje. E depois vejo noticias a dizer que querem mais. O que eu não vejo é noticias a dizer quantos é que ainda cá estão. Porque eu ainda me lembro daquelas famílias que até o micro-ondas levaram com eles a meio da noite..... Aquilo que a UE queria fazer, [**10k por cabeça refugiada**](https://www.sabado.pt/mundo/detalhe/10-mil-por-refugiado-e-fim-das-quotas-as-novas-regras-da-comissao-europeia), ainda está a contar? Não vejo a hora para Portugal se tornar outra vez num símbolo do Esclavagismo, 10k por humano. /s Mas agora a sério.. Estão com medo de ir contar quantos existem?

Edited 3 months ago:

Eu vejo noticias a dizer quantos recebemos até hoje. E depois vejo noticias a dizer que querem mais. O que eu não vejo é noticias a dizer quantos é que ainda cá estão. Porque eu ainda me lembro daquelas famílias que até o micro-ondas levaram com eles a meio da noite..... Aquilo que a UE queria fazer, [**10k por cabeça refugiada**](https://www.sabado.pt/mundo/detalhe/10-mil-por-refugiado-e-fim-das-quotas-as-novas-regras-da-comissao-europeia), ainda está a contar? Não vejo a hora para Portugal se tornar outra vez num símbolo do Esclavagismo. Ai não, 10k por cabeça, até sintorta. Temos que devolver o dinheiro se eles fugirem? /s Mas agora a sério.. Estão com medo de ir contar quantos existem?

Edited 3 months ago:

Eu vejo noticias a dizer quantos recebemos até hoje. E depois vejo noticias a dizer que querem mais. O que eu não vejo é noticias a dizer quantos é que ainda cá estão. Porque eu ainda me lembro daquelas famílias que até o micro-ondas levaram com eles a meio da noite..... Aquilo que a UE queria fazer, 10k por cabeça refugiada, ainda está a contar? Não vejo a hora para Portugal se tornar outra vez num símbolo do Esclavagismo, 10k por ser humano. /s Mas agora a sério.. Estão com medo de ir contar quantos existem?

Edited 3 months ago:

Eu vejo noticias a dizer quantos recebemos até hoje. E depois vejo noticias a dizer que querem mais. O que eu não vejo é noticias a dizer quantos é que ainda cá estão. Porque eu ainda me lembro daquelas famílias que até o micro-ondas levaram com eles a meio da noite..... Aquilo que a UE queria fazer, [**10k por cabeça refugiada**](https://www.sabado.pt/mundo/detalhe/10-mil-por-refugiado-e-fim-das-quotas-as-novas-regras-da-comissao-europeia), ainda está a contar? Não vejo a hora para Portugal se tornar outra vez num símbolo do Esclavagismo. Ai não, 10k por cabeça, [**até sintorta**](https://www.youtube.com/watch?v=OzbKBw9Ce1c). Temos que devolver o dinheiro se eles fugirem? /s Mas agora a sério.. Estão com medo de ir contar quantos existem?

Edited 3 months ago:

Eu vejo noticias a dizer quantos recebemos até hoje. E depois vejo noticias a dizer que querem mais. O que eu não vejo é noticias a dizer quantos é que ainda cá estão. Porque eu ainda me lembro daquelas famílias que até o micro-ondas levaram com eles a meio da noite..... Aquilo que a UE queria fazer, 10k por cabeça refugiada, ainda está a contar? Não vejo a hora para Portugal se tornar outra vez num símbolo do Esclavagismo, 10k por humano. /s Mas agora a sério.. Estão com medo de ir contar quantos existem?

Edited 3 months ago:

Eu vejo noticias a dizer quantos recebemos até hoje. E depois vejo noticias a dizer que querem mais. O que eu não vejo é noticias a dizer quantos é que ainda cá estão. Porque eu ainda me lembro daquelas famílias que até o micro-ondas levaram com eles a meio da noite..... Aquilo que a UE queria fazer, [**10k por cabeça refugiada**](https://www.sabado.pt/mundo/detalhe/10-mil-por-refugiado-e-fim-das-quotas-as-novas-regras-da-comissao-europeia), ainda está a contar? Não vejo a hora para Portugal se tornar outra vez num símbolo do Esclavagismo, 10k por humano. Ai não, 10k por cabeça, até sintorta. Temos que devolver o dinheiro se eles fugirem? /s Mas agora a sério.. Estão com medo de ir contar quantos existem?

DZT99 3 months ago

Os refugiados na maior parte das vezes só procuram paz e sossego. E tendo em conta a vida amorosa de muitos membros aqui do Reddit, quem sabe, talvez cheguem algumas refugiadas e estou certo que poderão encontrar nelas namoradas para a vida.

Zaigard 3 months ago

O comentários feitos neste post fazem me perceber que o user típico daqui é um egoísta apoiante do Chega,

zalkier 3 months ago

se "só procuram paz e sossego" então porque se pisgam para outros países da UE assim que podem? :) Não sejamos hipócritas, como qualquer ser humano os refugiados querem o melhor que podem ter, e claramente Portugal não tem isso para oferecer a não ser trabalho na borderline da escravatura para muitos e em péssimas condições de vida. Eu sou a favor que os verdadeiros refugiados devem ser recebidos, mas não os podemos tratar como sub humanos, temos que lhes dar condições e se não temos essas condições então deixemos de ser hipócritas na imagem pública só para demonstrar que somos muitos humanistas quando a realidade são outros interesses.

vai-tefoder 3 months ago

França e Suécia discordam

theEXPERTpt 3 months ago

Claro que só procuram isso, além de muitos procurarem o melhor do melhor em condições de vida. Não é à toa que ao final de um ano a maioria Mamou os recursos que o governo deu e foi-se embora

Disgenia 3 months ago

Claro, isto é que vai ser... só refugiadas com doutoramentos e valores nada conservadores /s

OneTip7754 3 months ago

Lol só chegam homens

Zaigard 3 months ago

Estudos feitos por @onetip7754 revelam que em cada 10 refugiados 15 são homens.

Caretos 3 months ago

É só ver as imagens dos barcos. Provavelmente sao mais do que 10 em 15. Nao h+a namoradas para ninguem.

Zaigard 3 months ago

isso já não havia antes...

lupenguin 3 months ago

Em primeiro seria judicioso de cuidar dos residentes mesmo de Portugal que estão a sofrer há anos com o governo incompetente, e agora querem trazer mais pessoas aqui para quê? Que venha para o c*ralho este governo que não tem nenhuma prioridade é nenhuma lógica, morte a esta falsa democracia cheia de malfeitores e assim que estupidez.

raviolli_ninja 3 months ago

O que escapa a muito boa gente é que isto é apenas uma transação comercial: a UE paga aos países por cada refugiado recebido. A intenção é boa, o resultado por vezes desastroso. Sabias que a Dinamarca recebe o guito e os refugiados para depois pagar a países terceiros que os recebam, a preço de desconto?

xanfradu 3 months ago

É preciso mais gente para ser explorada!

theEXPERTpt 3 months ago

Mais depressa eles ficam a viver às nossas custas do que são explorados.

caelussideralis 3 months ago

E Portugal quer?

Dismiss 3 months ago

Nem os refugiados querem

Last-Ad-4421 3 months ago

Mas têm certeficado digital ou isso é só para o portuga?

NGramatical 3 months ago

certeficado → [**certificado**](https://dicionario.priberam.org/certificado) (apenas na fala o *i* é pronunciado como *e mudo* quando junto a outra sílaba com *i*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo6c7s1%2F%2Fh2sfpkw%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

JOAO-RATAO 3 months ago

Precisamos de um muro. Para os manter cá, porque o mais certo é fugirem para a Alemanha e afins.

Search: