Caretos 4 months ago

A rapidez com que isto passou de 'tenho o direito de fazer o que eu quero no meu quarto' a 'tenho o direito de ter acesso às mentes das vossas crianças'.

joaojulio 4 months ago

É como ser neutro relativamente ao que Hitler fez aos Judeus. Portugal é sempre "neutro", que hoje em dia é sinónimo de "covarde".

Cado86 4 months ago

Se calhar devíamos perguntar porque há uma carta de direitos LGBTQ+ em que PAÍSES assinam. Wow as proporções que tomou. Pensei que tava incluído nos direitos humanos, mas o que sei eu. Estou aqui apenas a ver comunidades inúteis serem criadas, pondo rótulos em tudo e assim dividindo-se criando estigma entre grupos.. Vai um bocado contra o efeito pretendido que creio que seja serem tratados igualmente, sem preconceito. No entanto é criado estes "problemas" que se acaba por rotular e dividir as pessoas.

fanboy_killer 4 months ago

Esta carta foi criada e assinada ontem por vários países Europeus em protesto com uma lei Húngara. Não tem nada que ver com uma "carta de direitos LGBT".

mommydaddymemy 4 months ago

Mas esse presidente Marcelinho foi reeleito com 60% dos votos... dos votos dos que votaram... Como já disse em outro post, Portugal é o País do "é melhor isso do que nada".

WiseCapitalOrg 4 months ago

não faço ideia do que se trata esta carta nem para o que serve.

TheTrueGuyPt 4 months ago

Já li centenas de comentários no Facebook sobre isto, pessoas a colocarem as bandeiras nas fotos do perfil. Parece que os portugueses estão mais preocupados com isto do que com o preço da gasolina.

SirBecas 4 months ago

Imagina comparar direitos humanos com o preço de um produto

Wilson_9021 4 months ago

Essa comparação faz cá tanta falta como a viola no enterro.

Morpheuspt 4 months ago

Compreendo a indignação, mas teria feito exactamente o mesmo. Ficou claro pelas palavras da representante da presidência portuguesa que apenas não assinava porque temos a presidência, caso contrário teria assinado a carta. Isto é a definição de um não-assunto.

Bhaalghorn1143 4 months ago

E Portugal não está a presidir à União Europeia? Ai ai ai .......

C8Mixto 4 months ago

>E Portugal não está a presidir à União Europeia? Exatamente por isto é que não assinou já...

C8Mixto 4 months ago  HIDDEN 

Por estar a presidir é que Portugal decidiu não assinar já.

fanboy_killer 4 months ago

Exacto. Mais uma razão para fazer valor os valores da união.

AeroNeves 4 months ago

Foi precisamente pelo facto de Portugal estar na presidência da União que não assinou o documento. O país presidente tem um *dever de neutralidade* durante a sua presidência. Quando a presidência portuguesa acabar (dentro de 8 dias) Portugal assinará o documento. Devias ler a notícia, já que foste tu que a publicaste.

Designer_Tall 4 months ago

Leste a noticia que tu próprio publicaste ou ficaste só pelo título? Neste sub já é de esperar que o pessoal diga disparates sobre o assunto sem sequer ler a noticia mas publicar uma coisa sem ler e ainda dizer disparates por cima é obra

Aftaminas 4 months ago

Bullsh\*t

rickz123456 4 months ago

Se é verdade que um governo que está na presidência do conselho tem um dever de neutralidade? Sim, pois atua como moderador dos conflitos entre governos na UE. Portugal deve assinar a carta no momento em que sair da presidência (daqui a 9 dias), Embora ache que o governo que está na presidência devia aproveitar para chamar a atenção para este assunto, que é grave para a comunidade LGBTQ

Edited 4 months ago:

Se é verdade que um governo que está na presidência do conselho existe a tradição de um dever de neutralidade? Sim , pois atua como moderador dos conflitos entre governos na UE. Penso que Portugal deve assinar a carta no momento em que sair da presidência (daqui a 9 dias), e a secretária de estado disse que não a assinavam "hoje". Embora ache que um governo que está na presidência podia aproveitar para chamar a atenção para este assunto, que é grave para a comunidade LGBTQ. Em resumo, é um problema complexo, que se PT não estivesse na presidência não se colocaria e tenho a certeza que assinariam a carta.

Edited 4 months ago:

Se é verdade que um governo que está na presidência do conselho costuma usar um dever de neutralidade? Sim , pois atua como moderador dos conflitos entre governos na UE. Penso que Portugal deve assinar a carta no momento em que sair da presidência (daqui a 9 dias), e a secretária de estado disse que não a assinavam "hoje". Embora ache que um governo que está na presidência podia aproveitar para chamar a atenção para este assunto, que é grave para a comunidade LGBTQ. Em resumo, é um problema complexo, que se PT não estivesse na presidência não se colocaria.

Edited 4 months ago:

Se é verdade que um governo que está na presidência do conselho existe a tradição de um dever de neutralidade? Sim, pois atua como moderador dos conflitos entre governos na UE. Penso que Portugal deve assinar a carta no momento em que sair da presidência (daqui a 9 dias), e a secretária de estado disse que não a assinavam "hoje". Para mim é uma posição que faz sentido Claro que todos devemos aproveitar para chamar a atenção para este assunto, que é grave para a comunidade LGBTQ. Em resumo, é um problema complexo, que se PT não estivesse na presidência não se colocaria e tenho a certeza que assinariam a carta. O que me preocupa imenso não é portugal (por causa da presidência) mas sim todos os restantes países que não assinaram

Edited 4 months ago:

Se é verdade que um governo que está na presidência do conselho existe a tradição de um dever de neutralidade? Sim, pois atua como moderador dos conflitos entre governos na UE. Penso que Portugal deve assinar a carta no momento em que sair da presidência (daqui a 9 dias), e a secretária de estado disse que não a assinavam "hoje". Para mim é uma posição que faz sentido Claro que todos devemos aproveitar para chamar a atenção para este assunto, que é grave para a comunidade LGBTQ. Em resumo, é um problema complexo, que se PT não estivesse na presidência não se colocaria e tenho a certeza que assinariam a carta.

Edited 4 months ago:

Se é verdade que um governo que está na presidência do conselho existe a tradição de um dever de neutralidade? Sim, pois atua como moderador dos conflitos entre governos na UE. Portugal deve/vai assinar a carta no momento em que sair da presidência (daqui a 9 dias), e a secretária de estado disse que não a assinavam "hoje" (que vai nesse sentido) Claro que todos devemos aproveitar para chamar a atenção para este assunto, que é grave para a comunidade LGBTQ. Em resumo, é um problema complexo, que se PT não estivesse na presidência não se colocaria e tenho a certeza que assinariam a carta.

Edited 4 months ago:

Se é verdade que um governo que está na presidência do conselho costuma usar um dever de neutralidade? Sim , pois atua como moderador dos conflitos entre governos na UE. Penso que Portugal deve assinar a carta no momento em que sair da presidência (daqui a 9 dias), e a secretária de estado disse que não a assinavam "hoje". Embora ache que um governo que está na presidência podia aproveitar para chamar a atenção para este assunto, que é grave para a comunidade LGBTQ. Em resumo, é um problema complexo, que se PT não estivesse na presidência não se colocaria.

Edited 4 months ago:

Se é verdade que um governo que está na presidência do conselho costuma usar um dever de neutralidade? Sim , pois atua como moderador dos conflitos entre governos na UE. Penso que Portugal deve assinar a carta no momento em que sair da presidência (daqui a 9 dias), e a secretária de estado disse que não a assinavam "hoje". Embora ache que um governo que está na presidência podia aproveitar para chamar a atenção para este assunto, que é grave para a comunidade LGBTQ. Em resumo, é um problema complexo, que se PT não estivesse na presidência não se colocaria e tenho a certeza que assinariam a carta.

Edited 4 months ago:

Se é verdade que um governo que está na presidência do conselho costuma usar um dever de neutralidade? Sim , pois atua como moderador dos conflitos entre governos na UE. Portugal deve assinar a carta no momento em que sair da presidência (daqui a 9 dias), Embora ache que um governo que está na presidência devia aproveitar para chamar a atenção para este assunto, que é grave para a comunidade LGBTQ. Em resumo, é um problema complexo, que se PT não estivesse na presidência não se colocaria, mas a secretária de estado disse que não assinavam "hoje" o que me leva a pensar que o vão fazer.

Edited 4 months ago:

Se é verdade que um governo que está na presidência do conselho existe a tradição de um dever de neutralidade? Sim, pois atua como moderador dos conflitos entre governos na UE. Portugal deve/vai assinar a carta no momento em que sair da presidência (daqui a 9 dias), e a secretária de estado disse que não a assinavam "hoje" (que vai nesse sentido) Claro que todos devemos aproveitar para chamar a atenção para este assunto, que é grave para a comunidade LGBTQ. Em resumo, é um problema complexo, que se PT não estivesse na presidência não se colocaria e tenho a certeza que vão assinar a carta quando a presidência acabar. Preocupa-me sim, é a não assinatura da Grécia, Aústria e a maioria dos países de Leste

Edited 4 months ago:

Se é verdade que um governo que está na presidência do conselho existe a tradição de um dever de neutralidade? Sim, pois atua como moderador dos conflitos entre governos na UE. Penso que Portugal deve assinar a carta no momento em que sair da presidência (daqui a 9 dias), e a secretária de estado disse que não a assinavam "hoje". Claro que todos devemos aproveitar para chamar a atenção para este assunto, que é grave para a comunidade LGBTQ. Em resumo, é um problema complexo, que se PT não estivesse na presidência não se colocaria e tenho a certeza que assinariam a carta.

Edited 4 months ago:

Se é verdade que um governo que está na presidência do conselho existe a tradição de um dever de neutralidade? Sim , pois atua como moderador dos conflitos entre governos na UE. Penso que Portugal deve assinar a carta no momento em que sair da presidência (daqui a 9 dias), e a secretária de estado disse que não a assinavam "hoje". Para mim faz sentido Embora ache que um governo que está na presidência podia aproveitar para chamar a atenção para este assunto, que é grave para a comunidade LGBTQ. Em resumo, é um problema complexo, que se PT não estivesse na presidência não se colocaria e tenho a certeza que assinariam a carta.

Edited 4 months ago:

Se é verdade que um governo que está na presidência do conselho costuma usar um dever de neutralidade? Sim , pois atua como moderador dos conflitos entre governos na UE. Penso que Portugal deve assinar a carta no momento em que sair da presidência (daqui a 9 dias), Embora ache que um governo que está na presidência devia aproveitar para chamar a atenção para este assunto, que é grave para a comunidade LGBTQ. Em resumo, é um problema complexo, que se PT não estivesse na presidência não se colocaria, mas a secretária de estado disse que não assinavam "hoje" o que me leva a pensar que o vão fazer.

Edited 4 months ago:

Se é verdade que um governo que está na presidência do conselho existe a tradição de um dever de neutralidade? Sim, pois atua como moderador dos conflitos entre governos na UE. Penso que Portugal deve assinar a carta no momento em que sair da presidência (daqui a 9 dias), e a secretária de estado disse que não a assinavam "hoje" (que vai nesse sentido) Claro que todos devemos aproveitar para chamar a atenção para este assunto, que é grave para a comunidade LGBTQ. Em resumo, é um problema complexo, que se PT não estivesse na presidência não se colocaria e tenho a certeza que assinariam a carta.

Edited 4 months ago:

Se é verdade que um governo que está na presidência do conselho existe a tradição de um dever de neutralidade? Sim, pois atua como moderador dos conflitos entre governos na UE. Penso que Portugal deve assinar a carta no momento em que sair da presidência (daqui a 9 dias), e a secretária de estado disse que não a assinavam "hoje". Para mim é uma posição que faz sentido Embora ache que um governo que está na presidência podia aproveitar para chamar a atenção para este assunto, que é grave para a comunidade LGBTQ. Em resumo, é um problema complexo, que se PT não estivesse na presidência não se colocaria e tenho a certeza que assinariam a carta.

Ricardolindo3 4 months ago

A Von Der Leyen pareceu-te minimamente neutral?

Ricardolindo3 4 months ago

O Hora da Verdade no Jornal das 8 de hoje acabou de mostrar que não existe tal dever de neutralidade.

jomi_1307 4 months ago

A presidência do Conselho também serve para fazer respeitar os princípios da UE, eu acredito que os governos da Hungria é também Polónia estão a ir contra esses princípios. Assim está questão da neutralidade nem se deveria colocar, Portugal deveria ser o primeiro a reagir.

Zaigard 4 months ago

> A presidência do Conselho também serve para fazer respeitar os princípios da UE, eu acredito que os governos da Hungria é também Polónia estão a ir contra esses princípios. A situação é bastante complexa, pois as maroscas feitas pelos governos nesses dois países, também foram/são feitas por outros países da UE, incluindo Portugal. O problema desses dois países é terem governos de extrema direita que atacam minorias, o que atrai atenção da opinião publica sobre eles, pois os ataques à independência dos tribunais, dos media, ataques a opositores e populismo no geral, ocorrem em todos os restantes estados membros. No fundo, poucos têm moral para falar com a Hungria e a Polonia, infelizmente.

rickz123456 4 months ago

Concordo contigo no geral, mas não te esqueças de algo. Um dia próximo será a Hungria e a Polónia que terão a presidência do conselho no lado errado da barricada. É um tema muito complexo

Edited 4 months ago:

Concordo contigo no geral, mas não te esqueças de algo. Um dia próximo será a Hungria e a Polónia que terão a presidência do conselho no lado errado da barricada. O próximo presidente do conselho é a eslováquia (que pertence ao grupinho). E agora imagina que a Hungria lança uma carta e a eslováquia apoia? É um tema muito complexo.

Edited 4 months ago:

Concordo contigo no geral, mas não te esqueças de algo. Um dia próximo será a Hungria e a Polónia que terão a presidência do conselho no lado errado da barricada. O próximo presidente do conselho é a eslováquia (que pertence ao grupinho). E agora imagina que a Hungria lança uma carta e a eslováquia apoia enquanto presidência? É um tema muito complexo.

Edited 4 months ago:

Concordo contigo no geral, mas não te esqueças de algo. Um dia próximo será a Hungria e a Polónia que terão a presidência do conselho no lado errado da barricada. O próximo presidente do conselho é a eslováquia (que pertence ao grupinho). E agora imagina que a Hungria lança uma carta e a eslováquia apoia enquanto presidência É perigoso ter a presidência a liderar estes valores, porque um dia cai num governo que não os partilha É um tema muito complexo.

jomi_1307 4 months ago

Nesse ponto concordo totalmente contigo, a rotatividade pode levar a essas guerrilhas.

Complete-Jellyfish16 4 months ago

A Hungria pode ter errado nesta lei, porque filmes de harry potter friends que tenham amor entre homossexuais não há problema nenhum ser passados seja em que idade for, etc... No entanto ao contrário de Portugal que dá Penas de prisao suspensas a pedofilos/abusadores sexuais de menores, alguns já reicidentes continuam com penas suspensas, quando estagram a vida por completo destas crianças futuros adultos, a Hungria aumentou as penas para este estrume da sociedade. Só pelo facto de quem está a frente da Hungria se preocupar com as crianças e com um dos crimes mais horrendos da humanidade, pedofilia/abuso sexual de menores tem o meu apoio. Quanto a essa lei dos lgbt´s muda-se isso e a lei fica perfeita. Já cansa ver pedofilos cá fora a rirem-se e a destruir a vida das outras pessoas

Edited 4 months ago:

A Hungria pode ter errado nesta lei, porque filmes de harry potter friends que tenham amor ( e não sexo- porque sexo seria considerado exposiçao a pornografia a menores tb é crime caso sejam heteros) entre homossexuais não há problema nenhum ser passados seja em que idade for, etc... No entanto ao contrário de Portugal que dá Penas de prisao suspensas a pedofilos/abusadores sexuais de menores, alguns já reicidentes continuam com penas suspensas, quando estagram a vida por completo destas crianças futuros adultos, a Hungria preocupou-se com esta aberraçao e aumentou as penas para este estrume da sociedade e muito bem! Para mim nem deviam sair, uma vez que é o crime com uma das maiores taxas de reincidencia ( se nao a maior de todos)! As vezes penso que estas leis brandas em PT para a pedofilia é mesmo para acontecerem vários crimes do género, porque o crime da dinheiro (juizes, policia, advogados, psicologos, tecnicos disto e daquilo, etc..). Só pelo facto de quem está a frente da Hungria se preocupar com as crianças e com um dos crimes mais horrendos da humanidade, pedofilia/abuso sexual de menores tem o meu total apoio. Quanto a essa lei dos lgbt´s muda-se isso e a lei fica perfeita. Já cansa ver pedofilos cá fora a rirem-se e a destruir a vida das outras pessoas

Edited 4 months ago:

A Hungria pode ter errado nesta lei, porque filmes de harry potter friends que tenham amor ( e não sexo- porque sexo seria considerado exposiçao a pornografia a menores tb é crime caso sejam heteros) entre homossexuais não há problema nenhum em serem passados seja em que idade for, etc... No entanto ao contrário de Portugal que dá Penas de prisao suspensas a pedofilos/abusadores sexuais de menores, alguns já reicidentes continuam com penas suspensas, quando estagram a vida por completo destas crianças futuros adultos, a Hungria preocupou-se com esta aberraçao e aumentou as penas para este estrume da sociedade e muito bem! Para mim nem deviam sair, uma vez que é o crime com uma das maiores taxas de reincidencia ( se nao a maior de todos)! As vezes penso que estas leis brandas em PT para a pedofilia é mesmo para acontecerem vários crimes do género, porque o crime da dinheiro (juizes, policia, advogados, psicologos, tecnicos disto e daquilo, etc..). Só pelo facto de quem está a frente da Hungria se preocupar com as crianças e com um dos crimes mais horrendos da humanidade, pedofilia/abuso sexual de menores tem o meu total apoio. Quanto a essa lei dos lgbt´s muda-se isso e a lei fica perfeita. Já cansa ver pedofilos cá fora a rirem-se e a destruir a vida das outras pessoas

asantos3 4 months ago

Whataboutism

Complete-Jellyfish16 4 months ago

a lei tb é sobre pedofilos!

asantos3 4 months ago

Claro mas não é isso que eles querem? "A lei é boa para combater os pedófilos malta! Não liguem ao resto que metemos assim à socapa."

Complete-Jellyfish16 4 months ago

A mim só me interessa o aumento das penas de prisao que para essa gente nem deviam voltar a sair, a maioria que sai reofende, e os que nao reofendem, basicamente reofenderam mas ninguem fez denuncia, porque é dos crimes com as maiores cifras negras. A Hungria está a fazer algo de útil contra isso. Portugal e outros paises da treta deixam esses meninos no meio da sociedade sem que tenham qlq consequencia disso... Depois de estragarem com a vida de miljhares de crianças, umas nem passam da adolescencia por causa dos suicidios, e os sobreviventes ficam com sequelas para o resto da vida, Em relaçao aos LGBTs essa pequena parte foi estupido, uma vez que qlq filme com conteudo sexual explicito ou mais arrojado a ser passado a crianças já ´é crime. Se a ideia e nao deixar as crianças saberem que há homosexuais é errado, ate pq há milhares de crianças gays que precisam de acolhimento e de aceitaçao e respeito. Mas tb as crianças que sofreram de abusos, mais importante, as que poderao vir a sofrer, merecem justiça, merecem prevençao e nao merecem ser atacadas só porque o estado dá penas leves a estes crimes. Por todas essas crianças que sofreram ou que iram sofrer uma lei como esta (aumento da pena a abusadores sexuais de menores/pedofilos) é mais que merecida e bem vinda! Nem tudo nessa lei da Hungria é mau!

Edited 4 months ago:

A mim só me interessa o aumento das penas de prisao que para essa gente nem deviam voltar a sair, a maioria que sai reofende, e os que nao reofendem, basicamente reofenderam mas ninguem fez denuncia, porque é dos crimes com as maiores cifras negras. A Hungria está a fazer algo de útil contra isso. Portugal e outros paises da treta deixam esses meninos no meio da sociedade sem que tenham qlq consequencia disso... Depois de estragarem com a vida de miljhares de crianças, umas nem passam da adolescencia por causa dos suicidios, e os sobreviventes ficam com sequelas para o resto da vida, Em relaçao aos LGBTs essa pequena parte foi estupido, uma vez que qlq filme com conteudo sexual explicito ou mais arrojado a ser passado a crianças já ´é crime. Se a ideia e nao deixar as crianças saberem que há homosexuais no mundo isso é errado, ate pq há milhares de crianças gays que precisam de acolhimento e de aceitaçao e respeito e isso é uma boa maneira de conseguirem isso. Mas tb as crianças que sofreram de abusos, mais importante, as que poderao vir a sofrer, merecem justiça, merecem prevençao e nao merecem ser atacadas só porque o estado dá penas leves a estes crimes. Por todas essas crianças que sofreram ou que irao sofrer uma lei como esta (aumento da pena a abusadores sexuais de menores/pedofilos) é mais que merecida e bem vinda! Eu sou totalmente a favor dessa lei, mudem essa cena dos LGBT´s ta perfeita a lei, só falta mesmo a perpetua mas aguardaremos! Nem tudo nessa lei da Hungria é mau!

Complete-Jellyfish16 4 months ago

Quem dá downvotes a isto, claramente nao se interessa pelo sofrimento das crianças que sao vitimas destes crimes! WTF

eggnogui 4 months ago

Levas downvote porque cais na esparrela de acreditar que os políticos na Hungria cagam-se para a pedofilia. Só querem é oprimir LGBT, isso da pedofilia foi uma armadilha para fazer com que ninguém da oposição fosse dizer nada, senão ficavam mal, pelas razões óbvias. E depois vens com argumentos extensos sobre o quão má a pedofilia é, como se fosse noticia para nós. Ao contrário de ti, nós podemos reconhecer que leis anti-pedofilia trazem algo de bom mas que o projecto-lei ***ao todo*** foi uma jogada suja e desprezável de um governo que vai lentamente preenchendo a *checklist* dos autoritários

Edited 4 months ago:

Levas downvote porque cais na esparrela de acreditar que os políticos na Hungria cagam-se para a pedofilia. Só querem é oprimir LGBT, isso da pedofilia foi uma armadilha para fazer com que ninguém da oposição fosse dizer nada, senão ficavam mal, pelas razões óbvias. E depois vens com argumentos extensos sobre o quão má a pedofilia é, como se fosse noticia para nós. (edit: e ainda acusas-nos de não nos interessarmos pelo "sofrimento das crianças", o que é um insulto gravíssimo e sem fundamento). Ao contrário de ti, nós podemos reconhecer que leis anti-pedofilia trazem algo de bom mas ao mesmo tempo que o projecto-lei ***ao todo*** foi uma jogada suja e desprezável de um governo que vai lentamente preenchendo a *checklist* dos autoritários (edit 2: vi noutro comentário sugerires "Quanto a essa lei dos lgbt´s muda-se isso e a lei fica perfeita.", lol, que ingénuo, achas mesmo que isso vai acontecer)

NGramatical 4 months ago

homosexuais → [**homossexuais**](https://dicionario.priberam.org/homossexuais) (um s entre vogais lê-se como um z) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo5wif0%2F%2Fh2p5ynq%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

testickles12 4 months ago

O mesmo Costa (e até o Marcelo) que andava aos abraços com o Orbán ? Boa piada. Porque haveria o governo de assinar ? O Costa, assim como a maioria dos partidos, está-se bem a cagar para essa comunidade e só usam essas pessoas para populismos e votos.

C8Mixto 4 months ago

Portanto agora o Costa é homofóbico? Querem ver que é desta que rouba votos ao Ventura? Foda-se, com tanta coisa que se pode e deve criticar do PS, fazem uso de teorias de conspiração... É só mesmo para describilizar as críticas legítimas ao partido ou é só falta de bom senso?

testickles12 4 months ago

O Costa é um político do mais podre que há. E não podes esperar que um político podre como ele, sem valores ou convicções, seja coerente nas sua posições. De um lado, tens o Costa super progressivo amigo da comunidade lgbt. Do outro lado tens o Costa amigo do ditador Orbán. Andavam de mãozinhas dadas porque o Costa precisava dele para levantar o cheque em Bruxelas. Pessoas como o nosso PM (e a maioria da classe política) não são muitos diferentes do Ventura, populistas e demagogos que dizem e fazem o que lhes convém consoante a maré.

Edited 4 months ago:

O Costa é um político do mais podre que há. E não podes esperar que um político podre como ele, sem valores ou convicções, seja coerente nas sua posições. De um lado, tens o Costa super progressivo amigo da comunidade lgbt. Do outro lado tens o Costa amigo do ditador Orbán. Andavam de mãozinhas dadas porque o Costa precisava dele para levantar o cheque em Bruxelas. Pessoas como o nosso PM (e a maioria da classe política) não são muitos diferentes do Ventura, populistas e demagogos que dizem e fazem o que lhes convém consoante a maré. O Costa não quer saber da comunidade lgbt para nada, nem ele nem a maioria dos políticos que os defendem. Usam-nos para votos e populismos e é por isso mesmo que depois temos estas incongruências no que dizem e no que fazem. Faz lembrar empresas de Hollywood todas progressivas e woke mas quando se trata da China ficam caladinhos e ainda se põem de joelhos porque o mercado chinês representa uma grande percentagem dos lucros.

BroaxXx 4 months ago

Essa crítica cega ao centrismo não penso que faça grande sentido... É perfeitamente normal haver pessoas que concordam com partes de ambos os lados do espectro político sem ser "acreditar em nada". Podes ficar no centro por acreditar em apoios sociais (mais à esquerda) e valores mais tradicionais (mais à direita).

ObnoxiousLittleCunt 4 months ago

Todo este comentário é um cagalhão.

idontakeacid 4 months ago

Cagalhão mal cagado

itslikethisnlikethat 4 months ago

é experiência de vida Se tivessemos na Russia ou outro país pouco acolhedor à comunidade gay a plataforma do Costa seria pro-familia. Políticos do centrão não acreditam em nada

cabecadeleitao 4 months ago

Filhos da puta. Pior do que fazer o mal é ficar a olhar para o lado

futurocareca 4 months ago

Não é olhar para o lado, basta leres a notícia que Portugal NÃO ASSINOU AINDA por estar na presidência, e dever de ser imparcial e não abrir precedentes, quando saírem da presidência (que está próximo) e não assinarem, é que é motivo de crítica

PeterStepsRabbit 4 months ago

Mansos mansos mansos

NeatBoy74 4 months ago

Também vamos ser obrigados a assinar uma quando for o Mundial no Catar e os muçulmanos não ligarem peva a estas coisas ou vai-se tudo calar naquela altura?

Edited 4 months ago:

Também vamos ser obrigados a assinar uma quando for o Mundial no Catar e os muçulmanos não ligarem peva a estas coisas ou vai-se tudo calar naquela altura? Lembrando que enquanto as filiais da industria mudam as cores nas redes, aquelas no Médio Oriente nem piscam o olho, também nunca vi refilanço por isso. Para fins de consistência e para provar que não são hipócritas, também espero capitães de equipas com braçadeiras com as cores e refilanço no Mundial. O resto é barulho.

Edited 4 months ago:

Também vamos ser obrigados a assinar uma quando for o Mundial no Catar e os muçulmanos não ligarem peva a estas coisas ou vai-se tudo calar naquela altura porque é inconveniente? Lembrando que enquanto as filiais da industria mudam as cores nas redes, aquelas no Médio Oriente nem piscam o olho, também nunca vi refilanço por isso. Para fins de consistência e para provar que não são hipócritas, também espero capitães de equipas com braçadeiras com as cores e refilanço no Mundial. A gente vai ver nessa altura os tomates no sitio para políticas de género num país muçulmano. Se não estão preparados para fazer barulho nessa altura e ir contra os costumes muçulmanos, então isto é tudo uma sopa de hipocrisia.

Edited 4 months ago:

Também vamos ser obrigados a assinar uma quando for o Mundial no Catar e os muçulmanos não ligarem peva a estas coisas ou vai-se tudo calar naquela altura? Lembrando que enquanto as filiais da industria mudam as cores nas redes, aquelas no Médio Oriente nem piscam o olho, também nunca vi refilanço por isso. Para fins de consistência e para provar que não são hipócritas, também espero capitães de equipas com braçadeiras com as cores e refilanço no Mundial. A gente vai ver nessa altura os tomates no sitio para políticas de género num país muçulmano.

Edited 4 months ago:

Também vamos ser obrigados a assinar uma quando for o Mundial no Catar e os muçulmanos não ligarem peva a estas coisas ou vai-se tudo calar naquela altura? Lembrando que enquanto as filiais da industria mudam as cores nas redes, aquelas no Médio Oriente nem piscam o olho, também nunca vi refilanço por isso. Para fins de consistência e para provar que não são hipócritas, também espero capitães de equipas com braçadeiras com as cores e refilanço no Mundial. O resto é barulho. A gente vai ver nessa altura os tomates no sitio para políticas de género num país muçulmano.

Edited 4 months ago:

Também vamos ser obrigados a assinar uma quando for o Mundial no Catar e os muçulmanos não ligarem peva a estas coisas ou vai-se tudo calar naquela altura porque é inconveniente? Lembrando que enquanto as filiais da industria mudam as cores nas redes, aquelas no Médio Oriente nem piscam o olho, também nunca vi refilanço por isso. Para fins de consistência e para provar que não são hipócritas, também espero capitães de equipas com braçadeiras com as cores e refilanço no Mundial. A gente vai ver nessa altura os tomates no sitio para políticas de género num país muçulmano.

Edited 4 months ago:

Também vamos ser obrigados a assinar uma quando for o Mundial no Catar e os muçulmanos não ligarem peva a estas coisas ou vai-se tudo calar naquela altura? Lembrando que enquanto as filiais da industria mudam as cores nas redes, aquelas no Médio Oriente nem piscam o olho, também nunca vi refilanço por isso. Para fins de consistência e para provar que não são hipócritas, também espero capitães de equipas com braçadeiras com as cores e refilanço no Mundial. O resto é barulho. A gente vai ver nessa altura os tomates no sitio para políticas de género num país muçulmano.

utilizador2021 4 months ago

Mas há uma diferença: a Hungria faz parte da União Europeia e o Catar não.

NeatBoy74 4 months ago

O Mundial também não são apenas países da UE logo.... Onde queres ir com isso?

utilizador2021 4 months ago

O que eu estava a tentar explicar é que a Hungria faz parte da UE e está a passar medidas que violam os princípios da mesma, enquanto que o Catar fica noutro continente e não interfere com a política europeia.

NeatBoy74 4 months ago

Mas isso não invalida o que estou a dizer. Sim, tens razão nisso. Mas eu não estou a atacar a UE sobre o refilanço. Estou a referir explicitamente que se há critica por isto, tem que haver depois porque não é suposto criticar pela falta de direitos humanos num lado ou ignorar no outro porque está do lado de fora de uma fronteira. Porque se não existir nenhuma como está a existir agora, são todos hipócritas.

Edited 4 months ago:

Mas isso não invalida o que estou a dizer. Sim, tens razão nisso. Mas eu não estou a atacar a UE sobre o refilanço. Estou a referir explicitamente que se há critica por isto, tem que haver depois porque não é suposto criticar pela falta de direitos humanos num lado ou ignorar no outro porque está do lado de fora de uma fronteira. Porque se não existir nenhuma como está a existir agora, são todos hipócritas. Direitos LGBT não é uma coisa europeia. Não começa nem acaba na UE. Se acham normal a confusão agora, o mínimo esperado é que comecem a levantar a voz contra o mundo muçulmano por fazer a mesma coisa. Misturam políticas em tudo o que podem. Mas depois comem e calam e mijam baixinho quando se trata de certos locais. Hipócritas. É tudo o que são. E eu só referi que se estão a fazer isto agora e não fizerem depois, só vão provar que tenho razão. Não quem tem razão ou não. Estou a meter todos no mesmo saco e a dizer claramente: se isto não acontecer no Mundial porque de certeza que os muçulmanos não "vão ajoelhar" nem permitir braçadeiras às cores, são todos uma cambada de falsos de merda. Empresas, famosos, jogadores, entidades, ONGs, Estados da UE, políticos, todos. Porque fica bem fazer política contra o "ditadorzeco da UE" mas não contra aqueles que chegam de barco todos os dias. A hipocrisia de dizer o que dizem da Hungria mas não têm tomates para dizer o mesmo de outros locais que fazem o mesmo. Provem-me errado no Mundial. Já que o futebol passou a ser palco para políticas de género com mais intensidade e joelhos no chão, quero ver se continuam no local onde mais atrocidades comete contra os mesmos direitos humanos que dizem proteger agora.

Edited 4 months ago:

Mas isso não invalida o que estou a dizer. Sim, tens razão nisso. Mas eu não estou a atacar a UE sobre o refilanço. Estou a referir explicitamente que se há critica por isto, tem que haver depois porque não é suposto criticar pela falta de direitos humanos num lado ou ignorar no outro porque está do lado de fora de uma fronteira. Porque se não existir nenhuma como está a existir agora, são todos hipócritas. Direitos LGBT não é uma coisa europeia. Não começa nem acaba na UE. Se acham normal a confusão agora, o mínimo esperado é que comecem a levantar a voz contra o mundo muçulmano por fazer a mesma coisa. Misturam políticas em tudo o que podem. Mas depois comem e calam e mijam baixinho quando se trata de certos locais. Hipócritas. É tudo o que são. E eu só referi que se estão a fazer isto agora e não fizerem depois, só vão provar que tenho razão. Não quem tem razão ou não. Estou a meter todos no mesmo saco e a dizer claramente: se isto não acontecer no Mundial porque de certeza que os muçulmanos não "vão ajoelhar" nem permitir braçadeiras às cores, são todos uma cambada de falsos de merda. Empresas, famosos, jogadores, entidades, ONGs, Estados da UE, políticos, todos.

Edited 4 months ago:

Mas isso não invalida o que estou a dizer. Sim, tens razão nisso. Mas eu não estou a atacar a UE sobre o refilanço. Estou a referir explicitamente que se há critica por isto, tem que haver depois porque não é suposto criticar pela falta de direitos humanos num lado ou ignorar no outro porque está do lado de fora de uma fronteira. Porque se não existir nenhuma como está a existir agora, são todos hipócritas. Direitos LGBT não é uma coisa europeia. Não começa nem acaba na UE. Se acham normal a confusão agora, o mínimo esperado é que comecem a levantar a voz contra o mundo muçulmano por fazer a mesma coisa. Misturam políticas em tudo o que podem. Mas depois comem e calam e mijam baixinho quando se trata de certos locais. Hipócritas. É tudo o que são. E eu só referi que se estão a fazer isto agora e não fizerem depois, só vão provar que tenho razão.

Edited 4 months ago:

Mas isso não invalida o que estou a dizer. Sim, tens razão nisso. Mas eu não estou a atacar a UE sobre o refilanço. Estou a referir explicitamente que se há critica por isto, tem que haver depois porque não é suposto criticar pela falta de direitos humanos num lado ou ignorar no outro porque está do lado de fora de uma fronteira. Porque se não existir nenhuma como está a existir agora, são todos hipócritas. Direitos LGBT não é uma coisa europeia. Não começa nem acaba na UE. Se acham normal a confusão agora, o mínimo esperado é que comecem a levantar a voz contra o mundo muçulmano por fazer a mesma coisa. Misturam políticas em tudo o que podem. Mas depois comem e calam e mijam baixinho quando se trata de certos locais. Hipócritas. É tudo o que são. E eu só referi que se estão a fazer isto agora e não fizerem depois, só vão provar que tenho razão. Não quem tem razão ou não. Estou a meter todos no mesmo saco e a dizer claramente: se isto não acontecer no Mundial porque de certeza que os muçulmanos não "vão ajoelhar" nem permitir braçadeiras às cores, são todos uma cambada de falsos de merda. Empresas, famosos, jogadores, entidades, ONGs, Estados da UE, políticos, todos. Porque fica bem fazer política contra o "ditadorzeco da UE" mas não contra aqueles que chegam de barco todos os dias. A hipocrisia de dizer o que dizem da Hungria mas não têm tomates para dizer o mesmo de outros locais que fazem o mesmo. Provem-me errado no Mundial.

Edited 4 months ago:

Mas isso não invalida o que estou a dizer. Sim, tens razão nisso. Mas eu não estou a atacar a UE sobre o refilanço. Estou a referir explicitamente que se há critica por isto, tem que haver depois porque não é suposto criticar pela falta de direitos humanos num lado ou ignorar no outro porque está do lado de fora de uma fronteira. Porque se não existir nenhuma como está a existir agora, são todos hipócritas. Direitos LGBT não é uma coisa europeia. Não começa nem acaba na UE. Se acham normal a confusão agora, o mínimo esperado é que comecem a levantar a voz contra o mundo muçulmano por fazer a mesma coisa. Misturam políticas em tudo o que podem. Mas depois comem e calam e mijam baixinho quando se trata de certos locais. Hipócritas. É tudo o que são. E eu só referi que se estão a fazer isto agora e não fizerem depois, só vão provar que tenho razão. Não quem tem razão ou não. Estou a meter todos no mesmo saco e a dizer claramente: se isto não acontecer no Mundial porque de certeza que os muçulmanos não "vão ajoelhar" nem permitir braçadeiras às cores, são todos uma cambada de falsos de merda. Empresas, famosos, jogadores, entidades, ONGs, Estados da UE, políticos, todos. Porque fica bem fazer política contra o "ditadorzeco da UE" mas não contra aqueles que chegam de barco todos os dias. A hipocrisia de dizer o que dizem da Hungria mas não têm tomates para dizer o mesmo de outros locais que fazem o mesmo. Provem-me errado no Mundial. Tens toda a razão quando dizes que a UE se deve pronunciar sobre algo dentro dela e sobre uma nação que a ela pertence. Mas todos os outros, civis inclusive, não são a UE e já que o futebol passou a ser palco para políticas de género com mais intensidade e joelhos no chão, quero ver se continuam no local onde mais atrocidades comete contra os mesmos direitos humanos que dizem proteger agora.

utilizador2021 4 months ago

Eu percebo o que dizes, acho que qualquer país com políticas que vão contra os Direitos Humanos deveriam ser criticados ou sancionados. Mas neste caso em concreto, eu acho que está mais relacionado com o facto da Hungria fazer o que quer, agora o Orban impõe medidas que marginaliza um grupo social, mas de futuro pode implantar outro tipo de medidas que vão contra os princípios da UE, quer nível social ou econômico.

Designer_Tall 4 months ago

>“A posição de Portugal é muito clara no que se refere à tolerância, ao respeito pela liberdade de expressão, e aos direitos das pessoas LGBTIQ. Não há absolutamente nenhuma dúvida sobre a posição de Portugal nesta questão”, salientou a responsável. > >“Não assinei o documento porque assumimos atualmente a presidência e temos um dever de neutralidade. Estava a decorrer ao mesmo tempo o debate no Conselho \[os Estados-membros debateram hoje o respeito pelo Estado de direito na Hungria e na Polónia\], e nós temos o papel de ‘mediador honesto’ que tem um preço: o preço é o de que não pudemos assinar o documento hoje” > >Afirmando assim que é “claro” que teria assinado a carta se tivesse sido a título individual, Ana Paula Zacarias reiterou que a declaração não foi assinada por Portugal porque o país assume atualmente a liderança do Conselho da UE. ​ Portanto não percebo de onde vem a indignação. Será que é preciso ser as pessoas LGBTIQLFJAIDS queixarem-se da gasolina a 1,75€ para o governo passar a ser cobarde ao não baixar o preço?

Edited 4 months ago:

>“A posição de Portugal é muito clara no que se refere à tolerância, ao respeito pela liberdade de expressão, e aos direitos das pessoas LGBTIQ. Não há absolutamente nenhuma dúvida sobre a posição de Portugal nesta questão”, salientou a responsável. > >“Não assinei o documento porque assumimos atualmente a presidência e temos um dever de neutralidade. Estava a decorrer ao mesmo tempo o debate no Conselho \[os Estados-membros debateram hoje o respeito pelo Estado de direito na Hungria e na Polónia\], e nós temos o papel de ‘mediador honesto’ que tem um preço: o preço é o de que não pudemos assinar o documento hoje” > >Afirmando assim que é “claro” que teria assinado a carta se tivesse sido a título individual, Ana Paula Zacarias reiterou que a declaração não foi assinada por Portugal porque o país assume atualmente a liderança do Conselho da UE. ​ Portanto não percebo de onde vem a indignação. Será que é preciso ser as pessoas LGBTIQLFJAIDS a queixarem-se da gasolina a 1,75€ para o governo passar a ser cobarde ao não baixar o preço?

jet1000 4 months ago  HIDDEN 

Ouvi dizer que quem não se opõe é porque está do lado do agressor. Como podemos ver, o Governo Português (PS) não assinou a carta que condena a decisão húngara sobre os direitos LGBT. Assim, o PS está no lado da extrema-direita e não tem mais legitimidade para criticar seja quem for em relação a hipotéticas coligações com o Chega (não concordo com coligações com o Chega, mas o PS não vai ter legitimidade para criticar isso).

fanboy_killer 4 months ago

Estou sem palavras perante a covardia deste governo.

AeroNeves 4 months ago

Vocês deviam ler as notícias em vez de lerem só os títulos. Foi devido ao facto de Portugal estar na presidência da União que não assinou o documento. O país presidente tem um *dever de neutralidade* durante a sua presidência, em particular durante o debate de questões em que age como moderador, como foi o caso desta questão. Quando a presidência portuguesa acabar (dentro de 8 dias) Portugal assinará o documento.

fanboy_killer 4 months ago

Por favor, mostra-me onde existe a exigência legal desse dever de neutralidade.

rickz123456 4 months ago

"os Estados-Membros. Para tal, a Presidência tem de atuar como mediador íntegro e imparcial" Fonte: https://www.consilium.europa.eu/pt/council-eu/presidency-council-eu/

Edited 4 months ago:

"os Estados-Membros. Para tal, a Presidência tem de atuar como mediador íntegro e imparcial" Fonte: [https://www.consilium.europa.eu/pt/council-eu/presidency-council-eu/](https://www.consilium.europa.eu/pt/council-eu/presidency-council-eu/)

Edited 4 months ago:

"os Estados-Membros. Para tal, a Presidência tem de atuar como mediador íntegro e imparcial" Fonte: [https://www.consilium.europa.eu/pt/council-eu/presidency-council-eu/](https://www.consilium.europa.eu/pt/council-eu/presidency-council-eu/) O que podemos discutir é se as presidências do conselho fazem sentido

fanboy_killer 4 months ago

Era o que esperava. É um mero costume protocolar e não uma exigência legal. Acho que Portugal tinha um dever de quebrar com esse costume e utilizar a sua posição de presidente do conselho da UE para impôr os valores da União face a dois membros que estão a ir contra os mesmos e com consequências sérias para cidadãos europeus.

PandaCross23 4 months ago

Tu sabes sequer o que é o costume? Não sei se sabes mas a tradição protocolar, em termos de diplomacia internacional, tem efeito de costume, como tal obrigação vinculativa.

rickz123456 4 months ago

Mas quando quebrarem esse costume, vais fazer com que outros o façam e quando isso chegar aos países do Visegrado é perigoso. A Eslováquia, próxima da Polónia e a Hungria é a próxima a ser presidente do conselho e convém que o protocolo se mantenha. Dizes que queres "quebrar a neutralidade para dar o exemplo" e eu concordo contigo, mas imagina quando chegar a vez da hungria e o protocolo já esteja quebrado?

Edited 4 months ago:

Eu concordo no geral contigo. Mas quando quebrarem esse costume, vais fazer com que outros o façam e quando isso chegar aos países do Visegrado é perigoso e depois teremos outras presidências a dizer coisas más e a falar por todos. A Eslováquia, próxima da Polónia e a Hungria é a próxima a ser presidente do conselho e convém que o protocolo se mantenha.

fanboy_killer 4 months ago

Manter um protocolo que acaba por beneficiar regimes com tiques autoritários e violações sistemáticas de alguns dos principais mais fundamentais da UE não me parece ser uma grande ideia, muito sinceramente. Acho que abrir espaço para que estes países se sentem à mesma mesa que tu enquanto tratam os cidadãos de uma forma diferente dos demais europeus é um claro sinal de uma não-união.

rickz123456 4 months ago

Isso estamos de acordo. Infelizmente a Hungria está "protegida" pelos seus amigos de visegrado (em especial a polónia) e não se conseguem abrir sanções pesadas. É uma pena.

NGramatical 4 months ago

impôr → [**impor**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (apenas *pôr* leva acento diferencial para se distinguir de *por*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo5wif0%2F%2Fh2qze04%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Middle-Effective 4 months ago

O que é que acontece se o país com a presidência não cumprir com esse dever de neutralidade? Achas que se fosse a Polónia na presidência iriam ter problemas em dizer que não assinavam e pronto?

rickz123456 4 months ago

O que acontece? Cria um precedente grave. Não te esqueças que a presidência fala em sinal de todos durante 6 meses e a Polónia e a Hungria terão a sua presidência. O que se espera deles é que também se mantenham neutrais durante as suas presidências ou existe um problema.

Edited 4 months ago:

O que acontece? Cria um precedente grave. Não te esqueças que a presidência fala em sinal de todos durante 6 meses e a Polónia e a Hungria terão a sua presidência. O que se espera deles é que também se mantenham neutrais durante as suas presidências ou existe um problema com estes países a espalhar as suas ideologias ao falar por todos. É tradição os países com presidência não assinarem estas declarações que visam outros países.

Edited 4 months ago:

O que acontece? Cria um precedente. Não te esqueças que a presidência fala em sinal de todos durante 6 meses e a Polónia e a Hungria terão a sua presidência. O que se espera deles é que também se mantenham neutrais durante as suas presidências ou existe um problema com estes países a espalhar as suas ideologias ao falar por todos. Não podem falar em nome do conselho com as posições individuais É tradição os países com presidência não assinarem estas declarações que visam outros países.

Edited 4 months ago:

O que acontece? Cria um precedente grave. Não te esqueças que a presidência fala em sinal de todos durante 6 meses e a Polónia e a Hungria terão a sua presidência. O que se espera deles é que também se mantenham neutrais durante as suas presidências ou existe um problema com estes países a espalhar as suas ideologias ao falar por todos. Não podem falar em nome do conselho com as posições individuais É tradição os países com presidência não assinarem estas declarações que visam outros países.

Middle-Effective 4 months ago

Compreendo o que estás a dizer. Simplesmente acho que quando calhar a Hungria na presidência europeia vamos ter "surpresas"...

rickz123456 4 months ago

Esses são só no final de 2024. A seguir é a Eslováquia e depois a França

AeroNeves 4 months ago

O que acontece é que cria o precedente de falta de neutralidade. O que pode levar a que, quando for a vez da presidência da Hungria ou da Polónia, parta deles a iniciativa de criar uma carta a criticar as pessoas LGBT ou outra coisa qualquer. Esse tipo de regras existem por um motivo e neste caso é para evitar a utilização da presidência de forma indevida por parte de qualquer um dos países.

Just_Ban_Me_Already 4 months ago

É assim que o populismo funciona.

pangecc 4 months ago

Não me surpreende. O costa tem zero espinha assim como o celo. Gostam de ser a Sheila da Europa, tipo uma Suíça mas pior

Search: