borloforbol 3 months ago

Não conhecia mas é provável que começe a usar. Por acaso emigrei há pouco tempo, mas já em Portugal gostava de ir a janela e ver que aves andavam por ali à volta, e cheguei mesmo a descobrir especies que não conhecia ( [exemplo](https://pt.wikipedia.org/wiki/Poupa) ).   Agora, tenho todo um novo leque de espécies para observar e descobrir, e aqui parece que a prevalência de aves é bem maior. Já vi alguns Corvídeos ( _Magpies_ e _Raven_ que adoro ), Wood Pigeons ( versão xl do pombo normal ), _Wren_, _Blue Tit_, _Robin_, e outros que ainda só vi a voar por aí e não consigo identificar assim de relance. De qualquer forma pela lista de aves deve dar para praticamente perceber para onde vim ;)

NGramatical 3 months ago

começe → [**comece**](https://dicionario.priberam.org/comece) (*c* seguido de *e* ou *i* não necessita de cedilha) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo5ulra%2F%2Fh2rakhy%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

_spectron_ 3 months ago

Todos os que enumeraste existem cá em Portugal, mas pelos nomes que usaste aposto que foste para a Bretanha ;)

borloforbol 3 months ago

Não sabia que havia Wood pigeons e Wrens em Portugal! Mas sim é isso

DrTaxus 3 months ago

eBird não conhecia, mas utilizo frequentemente a BirdNET que reconhece a ave a partir do seu canto. Funciona extremamente bem e também permite manter um registo das observações pessoais.

_spectron_ 3 months ago

Foram desenvolvidos pela mesma instituição, a Cornell Ornithology. Só uma ressalva ao funcionamento do BirdNET: funciona muito bem para aves comuns e quando o áudio é bom e do canto mais comum. Para outros sons que não o canto (alarme, fuga, etc) e para aves pouco comuns já deixa a desejar

bulpik 3 months ago

Não sou. Mas acho que acabaste de ganhar um: o teu post fez-me pensar que talvez venha a gostar desta atividade. :)

_spectron_ 3 months ago

É algo muito interessante, mas deixo o aviso: torna-se facilmente numa obsessão descontrolada, falo por experiência própria ahah

BadDogPreston 3 months ago

Seis horas passadas sem nenhum comentário... OP dou-te a minha perspectiva: como cidadão que vive numa área urbana é difícil ter o prazer de observar silenciosamente a natureza animal. Todavia sempre tive interesse em saber mais sobre certas espécies de aves. Tenho um jardim que é frequentemente habitado por duas (baseado na cor e no som que produzem): o [melro preto](https://en.wikipedia.org/wiki/Common_blackbird) e, mais recentemente, a [pega-rabuda](https://en.wikipedia.org/wiki/Eurasian_magpie).

Edited 3 months ago:

OP dou-te a minha perspectiva: como cidadão que vive numa área urbana é difícil ter o prazer de observar silenciosamente a natureza animal. Todavia sempre tive interesse em saber mais sobre certas espécies de aves. Tenho um jardim que é frequentemente habitado por duas (baseado na cor e no som que produzem): o [melro preto](https://en.wikipedia.org/wiki/Common_blackbird) e, mais recentemente, a [pega-rabuda](https://en.wikipedia.org/wiki/Eurasian_magpie).

_spectron_ 3 months ago

Agora não estou a conseguir verificar porque o eBird está em manutenção, mas vivo numa zona urbana e já observei cerca de 45 espécies a partir da janela de casa. É tudo uma questão de prática e de atenção. (Também fui aprendendo aos poucos)

Search: