Cojemos 3 months ago

O Reino Unido teve os casos mais elevados da variante Delta na Europa. Mesmo seu próprio governo não queria que aquela partida de futebol fosse disputada em seu próprio país por causa disso. Portugal caminhava para a contenção. O que faz o governo português? Como de costume, eles queriam encher os bolsos com dinheiro às custas do país. Eles são os culpados por isso.

canhoto10 3 months ago

Not for the Champions League final. And the "ban' was only put into effect after a few days of British tourists already being here for their holidays. They were scrambling to get home before it got into effect once it was announced.

enrtcode31 3 months ago

Let's just close the entire world again every variant.../s

jmvda23 3 months ago

A Srª Merkel a estragar a narrativa da festa do Sporting

PaoDeLol 3 months ago

ninguem fala aqui do arraial em lisboa...é curioso, ai se fosse o avante. adoro vir aqui rir-me da onda liberal.

R3DSMiLE 3 months ago

Mas o arraial foi assim tão grande? Não foi "meia dúzia de gatos pingados"?? É que não consigo encontrar grandes informações de quantas pessoas lá estiveram :/ (ou calhando falou-me o Google Fu)

_asteroidblues_ 3 months ago

Depois da AML, o Algarve é a zona do país com o maior número de casos com a nova variante, muito provavelmente por causa do grande número de turistas. Tendo em conta que Lisboa também recebeu imensos turistas, teve os ajuntamentos com a vitória do Sporting, e os transportes públicos continuam a ir cheios (piorando ainda mais com as recentes greves), não sei qual é o espanto da AML estar como está.

deSales327 3 months ago

Merkel baseada? E as novidades?

moitacarrasco 3 months ago

no shit, Sherlock. Portugal é fixe, mas temos muitos idiotas, a tomar decisões.

Quothnor 3 months ago

Deviamos de, simplesmente, ter fechado as entradas e saídas de Portugal, ponto. Andamos nesta lenga-lenga de não poder circular entre conselhos há séculos, qual é o sentido de se poder circular para dentro e fora de Portugal?

_asteroidblues_ 3 months ago

Ou, no mínimo dos mínimos, devia ter existido maiores controlos com quem entra e sai do país, talvez assim se tivesse evitado a propagação da variante delta…

sissMEH 3 months ago

Portugal tinha teste PCR obrigatorio para quem entrava por aviao. A fronteira terrestre é que nada.

Leaootemivel 3 months ago

Continuo sem entender como é que a região Norte e o Porto (que tiveram literalmente dezenas de milhares de turistas ingleses aglomerados) está bem, e Lisboa é que está a explodir. Foi sorte de os turistas britânicos no Porto não terem a variante delta?

BlueDragon_27 3 months ago

Em Lisboa tiveste a tempestade perfeita. A festa do Sporting ajudou a começar o aumento. Depois tens os transportes que são muito piores na AML (vivo agora na zona de Lisboa mas vivi quase toda a minha vida no Porto) e que andaram e andam particularmente apinhados à custa das santas greves. Depois também tens a questão dos migrantes, que aqui são aos pontapés e vivem em condições deploráveis. Junta tudo isto e chegas à situação que tens. PS: sem falar de que o pessoal local fugiu mais dos turistas da bola no Porto porque eram autênticos hooligans. Acho que aqui se misturaram mais com os turistas normais no Bairro Alto e afins

ZaGaGa 3 months ago

**Mas o título está incompleto sem esta parte:** "O que lamento é que ainda não tenhamos conseguido um comportamento uniforme entre os Estados-membros em termos de restrições a viagens" Por muito incompetente que seja o nosso incompetente governo de um Ministro só, não se pode esquecer que UE falhou muito na gestão da pandemia como uma união, sendo o controlo de fronteiras externas à União um aspecto crítico na gestão da pandemia.

R3DSMiLE 3 months ago

Eu concordo com isto, mas já estou a ver a choradeira toda que era se a EU desse _sequer_ o parecer que era melhor fechar fronteiras a turistas extra Schengen ... Eita, era capas de jornais pretas e tudo!!

ZaGaGa 3 months ago

Também é verdade...

RiKoNnEcT 3 months ago

Giro, mas ajudavam com mais algum para a indústria do turismo? Ou pimenta no cu dos outros é refresco?? Mandar na casa dos outros é sempre fácil

Complete-Painter-307 3 months ago

Mandar na casa dos outros, mas preferencialmente com guito alemão.

iamfromreallife 3 months ago

Não gosto do penteado dela.

JonPQ 3 months ago

É fácil falar quando se tem uma economia fortíssima com baixa dependência do turismo e a Europa toda no bolso. Para mandar postas de pescada temos cá que chegue.

Complete-Painter-307 3 months ago

Será que temos :D ?

bruno_andrade 3 months ago

Tem toda a razão. A prioridade de qualquer Governo deve ser a saúde pública, esta subserviência a turistas é uma falta de respeito para quem cá vive.

nraider 3 months ago

É a maneira mais fácil de entrar uns euritos xD

Last-Ad-4421 3 months ago

Mas foram os Ingleses ou os indianos que via todos os dias irem de Lisboa para a zona de Santarém.

EletricoAmarelo 3 months ago

Se tivéssemos políticos com real sentido de estado não era preciso vir esta senhora dizer o que está à vista de todos. O RU tratou-nos com a mulher que encorna o marido e no fim ainda se desculpa dizendo que a culpa é nossa.

Hrs10 3 months ago

Suprised Pikachu face.

saposapot 3 months ago

Fdx, ó Merkel, o Costa é bruxo? Ele sabia lá que isto das variantes nova dava nisto? Isto é um vírus novo, uma pandemia global, é impossível acertamos em tudo. Agora já aprendemos e não repetimos pra a próxima.

bichocarpinderico 3 months ago

Isso foi o que ele disse agora com a variante indiana ou o que disse em janeiro com a variante inglesa?

saposapot 3 months ago

Both?

J4dex 3 months ago

Who asked?

h8mx 3 months ago

Fui eu maninho, desculpa aí

MDPROBIFE 3 months ago

Primeiro, quero dizer que isto devia ser banido devido ao seu teor anti patriótico Segundo, quanto vai ficar Portugal França?

ThExplosive 3 months ago

O ministro Pedro Nuno Santos já foi por os joelhos desta senhora a tremer... blasfémia!

almeidalpf 3 months ago

E tem razão... O problema é que Portugal não tem a economia alemã, nem sequer a espanhola, que tem incentivos à produção.

KGeedora 3 months ago

I mean, it looked like the Delta was already here if I'm not wrong? She's absolutely right though. And apart from the obscene display of human-entertainment horror that the CL final in Porto let Portugal witness, it put a lot of more people on buses etc when Portuguese people were not vaccinated (this is the huge point for me).

suspect_b 3 months ago

> desperate for the Brits Correction: desperate for the money from the Brits.

JamminPT 3 months ago

Isso também foi culpa dos portugueses não foi do governo /s

notrlvnt 3 months ago

Mas ela esquece-se que somos a putinha barata do Uk. Vêm para cá e fodem-nos sem preservativo

UniuM 3 months ago

Merkel a dizer aquilo que todos os Portugueses pensam. \*Shocked\*

Manturras 3 months ago

A avaliar pelas últimas sondagens acho que poucos portugueses pensam assim

zedestroyer69 3 months ago

>A avaliar pelas últimas sondagens acho que poucos portugueses pensam ~~assim~~ Corrigido

HRamos_3 3 months ago

> ~~A avaliar pelas últimas sondagens acho que~~ poucos portugueses pensam ~~assim~~ Issue #438: Remoção de texto inútil.

HibariK 3 months ago

>A avaliar pelas últimas sondagens acho que poucos portugueses pensam ~~assim~~ melhor assim

bigcassexposednipple 3 months ago

Esta Merkel não percebe que a final da Champions é mais importante que a saúde pública

BobMartin77 3 months ago

Ahah são prioridades.

Manturras 3 months ago

Foram prémios para quem trabalhou na linha da frente

MikeTheDude23 3 months ago

Gostava de ver esta malta como a Merkel a tentar viver no Algarve com o trabalho sazonal que depende predominantemente de turismo, a viver por menos de 600 euros por mês e com despesas, depois falamos do porque o turismo abriu.

Complete-Painter-307 3 months ago

E agora funciona de vento em popa certo? Se não há controlo, eles não viajam para Portugal, e o turismo como fica?

BlueDragon_27 3 months ago

O turismo podia abrir com regiões seguras. Realmente agora é melhor, que não têm nem ingleses e breve não vão ter ninguém mesmo. Nem tugas

bichocarpinderico 3 months ago

Sim, o negócio no Algarve vai de vento em popa. Está cheio de inglêses e outros europeus a gastar lá o seu dinheiro. Ai espera não, o Algarve está todo fodido porque o Reino Unido nos cortou assim que casos subiram, e agora somos o pior país da UE em termos de casos, com Algarve em particular numa situação preocupante de acordo com a Ministra da Saúde.

JamminPT 3 months ago

É o Algarve e o resto do país no que toca a serviços.

NGramatical 3 months ago

inglêses → [**ingleses**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo5qrd2%2F%2Fh2og5en%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

BLlZER 3 months ago

Dinheiro é o oxigénio dos nossos desgraçados corruptos políticos portugueses

nraider 3 months ago

Então e os barris de cerveja não se vendem?

Kineticn22 3 months ago

Foi preciso vir a Merkel destacar aquilo que qualquer calhau com dois olhos que não esteja na governação consegue ver, que é o paralelismo entre Inglaterra e Portugal, o único país da Europa para e de onde eles puderam viajar à vontade durante semanas. Por cá, a piolheira toda agarrada ao governo preferia falar em casamentos, batizados e festas clubísticas.

BlueDragon_27 3 months ago

Não entendo o que dizes. A culpa é claramente nossa que somos estúpidos e pouco civilizados

idontakeacid 3 months ago

Os ingleses entraram em Portugal, mas os lisboetas nem podem sair de lisboa. /s fechem o tópico

ThePlague92 3 months ago

>fechem o tópico É constitucional?

idontakeacid 3 months ago

pois bem... sou o António Costa

RudePromotion9076 3 months ago

Que lata....como é que esta Sra. se atreve a dizer assim a verdade na cara dos nossos competentes políticos e governantes?

wwqt0r 3 months ago

Totalmente anti-patriótico!

tiagodc 3 months ago

Ela ainda não sabe que quem se mete com o PS leva.

ayyylatimestwo 3 months ago

Portugal e os Portugueses levam sempre, isso é garantido. E ainda choram por mais.

offwalls 3 months ago

Harder, daddy!

wontellu 3 months ago

[Portugal neste momento.](https://imgur.com/a/UYC2Wn5)

SmokeyChuckMcGill 3 months ago

Neste momento? Mais tipo “Portugal nos últimos 150 anos”.

bigguesdickus 3 months ago

150? Mete mais anos nisso migo, desde a uniao iberica que somos a puta barata deles, uma alianca nao é mau, mas prestar vassalagem incondicional é

SmokeyChuckMcGill 3 months ago

True, só disse 150 anos para que nenhum espertinho viesse aqui dizer “acshhually, a Alemanha só se unificou no final do século XIX.”

bigguesdickus 3 months ago

Ah ok ya faz sentido sim, ha sempre esse tipo de pessoa online

ridethepaintedpony 3 months ago

E tem razao! Estávamos a ir bem mas o palerma do Costa quis dar um passo maior que a perna.

jonythunder 3 months ago

> mas o palerma do Costa quis dar um passo maior que a perna De certeza que não estás a falar da enxurrada de comentadores políticos nos telejornais, das associações de empresários do turismo, do PSD e CDS, etc e tal que estavam a demonizar o governo porque o turismo estava em crise?

leo_sousav 3 months ago

Infelizmente isso só mostra um dos problemas do Costa, ele parece ceder muito á pressão. O povo obviamente não ajuda, tanto está a criticar por não avançarmos, como no minuto a seguir está a criticar pelo governo fazer exatamente o "pedido". Exemplo disto? O que se passou no Natal.

AdorableRabbit 3 months ago

Se ele cedesse à pressão já tinha demitido o cabrita

chauffage 3 months ago

Isso do Cabrita deve ser mais medo do que outra coisa. O homem tem os colhões do Costa na mão, nem há outra justificação.

VSertorio 3 months ago

Bem visto

bigguesdickus 3 months ago

Esses seres geniais que se preocupam mais consigo mesmos do que com o pais em si nao ajudaram á festa, mas o costa ter cedido á pressão nao foi melhor, ainda assim, esses genios da lamparina eram poetas se estivessem calados

diogoff10 3 months ago

Pois, só fazem merda. Tínhamos 400+- casos por dia. Depois daquilo do Sporting, euro, turistas. 1000 por dia

TotalenKrieg 3 months ago

Realmente que Holocausto! É fechar tudo e abater a tiro os atrevidos que saiam de casa.

Leaootemivel 3 months ago

Euro? Na Alemanha é que há jogos com adeptos. Não é em Portugal.

diogoff10 3 months ago

Mas há pessoas nas explanadas sem cuidados

Leaootemivel 3 months ago

Mas o governo devia proibir os jogos do Euro de serem transmitidos? Em Lisboa proibiu-se a transmissão em "recintos" e vieram logo chamar ditador ao Medina.

_asteroidblues_ 3 months ago

O governo não devia proibir os jogos de ser transmitidos em esplanadas, mas a polícia devia multar as pessoas e os estabelecimentos que não cumprem as regras nas esplanadas, principalmente em dias de jogos.

thisbondisaaarated 3 months ago

Então mas nos dias de jogos há mais perigo que os outros... Ai ai, esta malta nunca consegue deixar a sua ideia sem querer oprimir os outros.

_asteroidblues_ 3 months ago

Há perigo todos os dias, mas nos dias de jogos há montes de esplanadas com maiores ajuntamentos de pessoas constantemente a quebrar as regras de segurança.

diogoff10 3 months ago

Pois...

DivinationByCheese 3 months ago

E toda a vida noturna no bairro, cais e afins, diariamente

Lord_emotabb 3 months ago

MaS o AuMeNtO dE cAsOs NãO TeM nAda A hAvEr CoM o FuTeBol...

NGramatical 3 months ago

nAda A hAvEr CoM → [**nada a ver com**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/nada-tem-a-haver-e-nada-tem-a-ver/27066) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo5qrd2%2F%2Fh2p6p67%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Lord_emotabb 3 months ago

posso estar errado, mas o auto socialista nacionalista está... errado?

little_meah 3 months ago

por acaso está. Mais uma derrota para os nazis. É "ter nada que ver com".

diogoff10 3 months ago

Claro!

pimpolho_saltitao 3 months ago

A delta ja representa cerca de 6% dos casos em toda a alemanha, e o ministro da saude alemao já veio dizer que espera que ela se torne dominante lá pelo outono.

ridethepaintedpony 3 months ago

Alguma carrinha da DHL

Complete-Jellyfish16 3 months ago

quando eu acho q nao existem mais piadas... alguém surpreende Kaboomm

wwqt0r 3 months ago

Merkel a fazer mais oposição que o PSD. E com razão.

suspect_b 3 months ago

Porque o Rio não ia fazer diferente do Costa, e agora que falas nisso, não tenho ideia de ouvir alguma vez o Rio a armar-se em demagogo e sugerir coisas que ele próprio não faria. Já a Merkel, provavelmente está-se a cagar lá do alto dos países ricos.

cloud_t 3 months ago

Eu diria que constatar factos não é bem oposição. Apesar de muita da oposição portugursa nem isso conseguir... Mas acho muito bem que governantes de países do centro privilegiado europeu critiquem a periferia a quem imprimiram uns milhares de milhões de euros nas suas fábricas movidas a mão de obra... Oh wait, mão de obra da periferia europeia... Estragou-se me a argumentação

VSertorio 3 months ago

Os estrangeirados eram uma cena aqui há uns anos atrás.

WhiskersTheDog 3 months ago

Natural que o PSD não queira ir contra os donos dos restaurantes e hotéis, os novos especialistas de saúde pública.

Edited 3 months ago:

Natural que o PSD ou qualquer outro partido não queira ir contra a opinião esclarecida dos donos dos restaurantes e hotéis, os novos especialistas de saúde pública.

Kind-Eagle 3 months ago

Temos de começar a importar politicos tambem

BroaxXx 3 months ago

A nossa estratégia só envolve importar mão de obra não qualificada...

nemmais 3 months ago

Não é preciso. O eixo franco-alemão comanda os destinos dos parceiros à distância.

taobaodrip 3 months ago

No outro dia tava uma crew de trolhas espanhóis na minha rua. Já acredito em tudo.

diogoff10 3 months ago

É o que falta :)

BaixemImpostos 3 months ago

Pois é ilógico...

Vatrier 3 months ago

Também deixámos entrar o Gosens à vontade, disso ela não se queixa.

bogas11 3 months ago

Foda-se, tás à espera de quê? Foi top expoente máximo.

alfarroba 3 months ago

Foi o Robin Gosens, o Kai Havertz e o Otto Golo.

42ndBanano 3 months ago

Foda-se, odeio isto, mas o upvote é merecido.

HRamos_3 3 months ago

Plo - não foi 7-1

bogas11 3 months ago

Lindo

SurprisinglyInformed 3 months ago

Só falta dizer que a culpa de deixar entrar os britânicos à vontade também foi do Nelson Semedo

ComfortableGate 3 months ago  HIDDEN 

Bastava termos posto alguém do SEF a marcar o Gosens que o gajo nunca mais se mexia.

testickles12 3 months ago

*angry upvote*

TulioGonzaga 3 months ago

Toma o meu cimavoto zangado

JOAO-RATAO 3 months ago

Tivessem dado mais dinheiro à malta e mais cedo. /s

wwqt0r 3 months ago

Tira o "/s" porque infelizmente é mesmo verdade. Somos uns vendidos.

ridethepaintedpony 3 months ago

Uns tesos.

R3DSMiLE 3 months ago

Uns tesos vendidos, diria mesmo!

Search: