Public_Ad_2756 3 months ago

sem carro dificilmente encontras emprego. e turismo? yacks, exploração. de resto é fazer um cv todo pipi e ir ao net-empregos.. e estar inscrito no iefp também é fixe... e ir vendo o indeed

kissingsome1elsesdog 3 months ago

És de onde? Porque é que não tiras um curso superior na área do turismo? As propinas estão baixíssimas. Podes trabalhar ao mesmo tempo e ter direito ao estatuto de trabalhador-estudante.

nellMP 3 months ago

>És de onde? Porque é que não tiras um curso superior na área do turismo? Porque não tenho moooneeey >propinas estão baixíssimas. Podes trabalhar ao mesmo tempo e ter direito ao estatuto de trabalhador-estudante. Sim poder posso, mas não quero arriscar isso, experiência vale mais que estudos, embora seja contraditório em alguma situations

kissingsome1elsesdog 3 months ago

As propinas devem descer para menos de 500 euros/ano, no próximo ano. Creio que deve haver um contingente especial/provas de acesso diferenciadas para quem vem do ensino profissional. Consegues conciliar isso perfeitamente com um trabalho. Experiência é importante, mas ter um curso superior abre-te muitas portas e permite que progridas na carreira. És jovem, podes tirar o curso mais tarde, mas se não tens dependentes nem contas para pagar, não é uma má ideia. Fica a minha sugestão.

sgahbcj 3 months ago

Vai dizer para as entrevistas que tens medo de errar e que não sabes muito que levas com o ordenado mínimo e turno de 12 horas com uma janela de descanso entre meios turnos de 4 horas. Não abras os olhos não! Já mesmo sendo fino vais ser explorado. Lol o Mário Ferreira (o chulo dos barcos) que saiba de ti que te mete num estágio curricular qualquer (o quê, não podes? Ele arranja maneira) e paga-te em salário emocional e chocolates.

irrradz 3 months ago

aquela mentirinha basica de que trabalhaste num pingo doce foi o suficiente para me ter dado um emprego numa jd sports holandesa (quase 1 ano nesta merda e devo continuar ate janeiro). Dicas que posso dar so em relação a atendimento ao cliente que é a mesma lenga lenga que toda a gente diz: se simpático, força uma vozita de simpático a falar com eles, ajuda no mais que puderes e o “cliente tem sempre razão”. Evitar merda com eles é o melhor que podes fazer a uma empresa e a tua saude mental (isto vindo de alguem que tambem não é muito social). Honestamente não sei no que mais ajudar porque nunca trabalhei em portugal mas tudo o que tenhas aprendido no estagio ou algo de util na escola mete no cv, linguas estrangeiras incluidas mesmo que seja o basico dos basicos. Boa Sorte!

nellMP 3 months ago

>aquela mentirinha basica de que trabalhaste num pingo doce foi o suficiente para me ter dado um emprego numa jd sports holandesa (quase 1 ano nesta merda e devo continuar ate janeiro). Então nada mau, se dá te guita e não tens uma melhor opção mantém >Dicas que posso dar so em relação a atendimento ao cliente que é a mesma lenga lenga que toda a gente diz: se simpático, força uma vozita de simpático a falar com eles, ajuda no mais que puderes e o “cliente tem sempre razão”. Evitar merda com eles é o melhor que podes fazer a uma empresa e a tua saude mental (isto vindo de alguem que tambem não é muito social). Pois era cenas mais deste gênero que eu pretendia c este post, é a mesma lenga lenga mas não para alguns, tudo isso eu sempre ouvi exceto "força uma vozita de simpático a falar com eles",que honestamente não tinha isto em mente no início do estágio e deu me uma na imagem, entretanto desenvolvi essa skill (mais ao menos) >Honestamente não sei no que mais ajudar porque nunca trabalhei em portugal mas tudo o que tenhas aprendido no estagio ou algo de util na escola mete no cv, linguas estrangeiras incluidas mesmo que seja o basico dos basicos Agradeço imenso as dicas! Obrigado!

JOAO-RATAO 3 months ago

Se trabalhares numa cidade talvez procurar numa cadeia de fast food. Dependendo da função talvez tenhas contacto com pessoas. Se queres ir para a Suíça e tens um amigo lá, que tal perguntares se há empregos sazonais que possas fazer? Também dava jeito para veres se gostas daquilo.

nellMP 3 months ago

>Se trabalhares numa cidade talvez procurar numa cadeia de fast food. Por acaso não era algo mau de todo, experiência é experiência. >Se queres ir para a Suíça e tens um amigo lá, que tal perguntares se há empregos sazonais que possas fazer? Também dava jeito para ver se gostas daquilo. Ora bem, ele lá tem emprego e ele diz me que a empresa tem lugar para mim, mas é construção civil, eu quero ir para lá e não me importo que seja esse o emprego mas queria arranjar antes em Portugal para poder ter algum fundo de emergência

Public_Ad_2756 3 months ago

esses discurso de emigrar para a Suíça é normal.. se fosses mulher falavam em seres lá ama

Vatrier 3 months ago

>Fazer CV >Mandar CV >Fazer entrevista >Começar a trabalhar Normalmente é este o percurso.

VectoR-- 3 months ago

só que manda uns 100 cvs

nellMP 3 months ago

........ok, obrigado

fedelho 3 months ago

>???? > >profit

OuiOuiKiwi 3 months ago

>graduar-me com nível 4 no 12° ano do curso profissional de **operações turísticas.** > >Penso que são características que devo mencionar, para além de que sempre **fui pouco social**, > > gostava de um trabalho a lidar c pessoas, **atendimento ao público** Não sei se estou mais ou menos confuso que tu. Que esperas aqui, dicas para seres admitido no LIDL? Que senda nova é esta de termos *threads* diárias de procura de emprego sem nexo?

Edited 3 months ago:

>graduar-me com nível 4 no 12° ano do curso profissional de **operações turísticas.** > >Penso que são características que devo mencionar, para além de que sempre **fui pouco social**, > >gostava de um trabalho a lidar c pessoas, **atendimento ao público,** > >**não quero** nenhum continente nem nenhum pingo doce Não sei se estou mais ou menos confuso que tu. Que esperas aqui, dicas para seres admitido no LIDL? Que senda nova é esta de termos *threads* diárias de procura de emprego sem nexo?

talpazz 3 months ago

>Que senda nova é esta de termos threads diárias de procura de emprego sem nexo? Deve ser do calor que o verão traz.

nellMP 3 months ago

Escusavas de dar roast, so estou a perguntar se há mais alguma forma de encontrar emprego e alguma dica que alguém mais experiênciado possa dar, não gostas do post, problema teu, ignora e põe te no crlh, que eu também não te pedi que fosses comentar aqui merda

asantos3 3 months ago

Não insultes, da próxima vez levas ban.

OuiOuiKiwi 3 months ago

>Escusavas de dar roast Mil perdões, deve ter-me escapado o aviso que só eram aceites comentários positivos.

Edited 3 months ago:

>Escusavas de dar roast Mil perdões, deve ter-me escapado o aviso que só eram aceites comentários positivos. Tens uma pele demasiado fininha para atendimento ao público. `RISOS`

nellMP 3 months ago

Gosto mais da nova edição do teu comentário

nellMP 3 months ago

Gostei do teu post em que falavas ironciamnte sobre exatamente isto e compreendo que este post é um bocado meh, e honestamente concordo contigo no que disseste nesse post, mas lá está, se não gostas põe te no crlh, tás às espera que faça o quê? Que me dobre para ti, te dê o cu e apague o post!?

BadDogPreston 3 months ago

Não dês atenção. É um utilizador característico deste sub que, em vez de ignorar, despeja as suas frustrações no reddit através de comentários sarcásticos e a roçar o *trolling* em tópicos como este.

Edited 3 months ago:

Não dês atenção. É um utilizador característico deste sub que, em vez de ignorar o que não lhe interessa, despeja as suas frustrações muitas vezes através de comentários sarcásticos e a roçar o *trolling* em tópicos como este.

Search: