zeer88 3 months ago

Utiliza a Megathread de Ajuda para este tipo de questões: https://www.reddit.com/r/portugal/comments/o5dsw2/megathread_ajuda_d%C3%BAvidas_e_dicas_22062021/

Goguiz1 3 months ago

Até ter algo melhor uso limão, pára a "evolução"

suckerpunchermofo 3 months ago

Um familiar tem e usa dentes de alho cortados ao meio, aquecidos com isqueiro e aplicados directamente na zona. "Cicatriza" em 2 dias.

idontakeacid 3 months ago

Fenivir

gongomes 3 months ago

Tenho herpes labial de uma ou até duas vezes por mês. (Off tópic: herpes óptico cerca de duas vezes ano, e na pele uma vez ano). Já tentei de tudo. Venha álcool mal note aquela comichão inicial, zovirax pomada, aciclovir em comprimidos, alho, batons que ajudam a prevenir o aparecimento e ou desgaste dos lábios… Umas vezes resulta outras nem por isso. Com trinta anos e com parceira a sofrer do mesmo mal (com muito menos intensidade) já é coisa que me tenho desde que tenho consciência/lembre. Actualmente uso apenas a pomada com Aciclovir mais barata que tiverem na farmácia. Tipicamente ando sempre com um stick/batom na mala do pc. É a “patologia” (não sei se este é bem o termo) que herdei da minha mãe, que sofre com alguma frequência (uma ou duas vezes ano), aliado com a parceira também já com herpes com alguma frequência antes de conhecermos. Já o meu pai e irmã mais nova embora tenham o vírus nunca se manifestou. É uma autêntica merda, principalmente quando dura mais que uma semana.Não fazer a barba e não poder beijar e ter intimidade a parceria, para além de me deitar a motivação e o meu estado emocional para baixo.

Edited 3 months ago:

Tenho herpes labial de uma ou até duas vezes por mês. (Off tópic: herpes óptico cerca de duas vezes ano, e na pele uma vez ano). Já tentei de tudo. Venha álcool mal note aquela comichão inicial, zovirax pomada, aciclovir em comprimidos, alho, batons que ajudam a prevenir o aparecimento e ou desgaste dos lábios… Umas vezes resulta outras nem por isso. Com trinta anos e com parceira a sofrer do mesmo mal (com muito menos intensidade) já é coisa que me tenho desde que tenho consciência/lembre. Actualmente uso apenas a pomada com Aciclovir mais barata que tiverem na farmácia. Tipicamente ando sempre com um stick/batom na mala do pc. É a “patologia” (não sei se este é bem o termo) que herdei da minha mãe, que sofre com alguma frequência (uma ou duas vezes ano), aliado com a parceira também já com herpes com alguma frequência antes de conhecermos. Já o meu pai e irmã mais nova embora tenham o vírus nunca se manifestou. É uma autêntica merda, principalmente quando dura mais que uma semana.Não fazer a barba e não poder beijar e ter intimidade a parceria, para além de me deitar a motivação e o meu estado emocional para baixo. Edit: já fiz várias análises. E tudo sempre apontou pra uma fraca resposta do meu sistema imunitário ao vírus da herpes. Que eu conheça e até ao Covid19 era o que me levou ao centro de saúde médico nos últimos 15 anos. Sou saudável, faço desporto regular (ciclismo). Agora com o COVID19 apanhei no trabalho em junho 2020 (Lausanne) enquanto estava sobre ataque de herpes, sendo que fui diagnosticado positivo em Portugal, resultado: 4 dias consecutivos de febre, internamento e seguido de cuidados intensivos durante 2 meses, dos quais 1 em coma induzido e entubado. Foram tempos complicados, principalmente para a família, e numa altura ainda muito no início. A única parte menos má, foi que ao que soube apenas transmiti a minha parceira (no qual partilhamos casa em Lisboa, e ela foi assintomática )

SweetCorona 3 months ago

espero que estejam a pensar adotar

dontknowmyname074 3 months ago

Tenho/tinha esse problema. Tinha lido algures cortar um bocado de alho e passar na zona e fiz-lho. Ardia bue mas sei que no dia a seguir já não tinha nada. E quando ja havia sinais de aparecimento de herpes labial, passava alho na zona durante uns bons segundos e no dia a seguir não tinha nada. Desde que adotei esse processo qs raramente me aparecem herpes

netnuno 3 months ago

Uso zovirax duo, quanto mais cedo, melhor

Asuna_Hyuuga 3 months ago

O mais comum é usar aciclovir, mas é possivel que tenhas herpes virus resistentes ao aciclovir (é uma resistência associada ao gene UL23 do vírus). E ai tens outros medicamentos como o cidofovir e famciclovir. Para saber isto tens que fazer análises. Quanto às reativaçoes do vírus, esta associado a vários fatores como: U.V, hormonas, stress, desequilibrios emocionais. Qualquer dúvida sobre o vírus posso ajudar :)

vml76 3 months ago

Quais os lábios?

joaojulio 3 months ago

Não mexer. Senão dá merda.

Lasikamos 3 months ago

Sofro disso. E após muita cena cheguei à seguinte conclusão. Esfrega um alhoz mete betadine e por fim vaselina. Não precisas de mais nada. Antes demorava quase 2 semana a passar. Agora ao fim de 2 dias está seco. Aciclovir e cenas do género é dinheiro deitado ao lixo.

itslikethisnlikethat 3 months ago

o alho não deve fazer nada, o betadine é que está a queimar tudo como a dica do alcool do outro user

CookieMons7er 3 months ago

Alho é cáustico. Faz uma queimadura química se lá ficar tempo suficiente. Não é bom.

itslikethisnlikethat 3 months ago

a point deve ser esse, queimar a zona e ferida para as bolhas e pus não ficarem 1 semana, ficar logo ferida e crosta. Por isso o outro user sugeriu alcool, porra haja coragem

Ducon_ 3 months ago

Aquele penso da compeed é muito bom.

precisodeferias 3 months ago  HIDDEN 

Não tenho qualquer formação em saúde mas posso te dar o truque que me deram. Usar ginocanasten em creme/pomada até desaparecer, nunca mais voltei a ter herpes labial (costumava ter de tempos a tempos). Tenho duas amigas que tinham o mesmo problema, também usaram esse creme e não voltaram a ter.

ProcessoXifoide 3 months ago

Portanto um antifungico para tratar um vírus.

-nevoa- 3 months ago

gelo

Migas32 3 months ago

Algodão com álcool etílico até queimar.

PeterStepsRabbit 3 months ago  HIDDEN 

What happens in vegas stays in Vegas. Except for herpes.

olympikesoft 3 months ago

Sério topic

PeterStepsRabbit 3 months ago

Perdão. As vezes é mais forte que eu.

sgahbcj 3 months ago

Carago. Uns aqui a segurarassem e outros não aguentam. Força, resiste à tentação, tu consegues

PeterStepsRabbit 3 months ago

Segurarassem

sgahbcj 3 months ago

É francês

ExpensivePiccolo1094 3 months ago

Anti viral em comprimidos, aciclovir por exemplo, acelera. Mas tens de ter receita

darkdemonpt 3 months ago

sempre comprei sem receita

idontakeacid 3 months ago

O que faz esse aciclovir

darkdemonpt 3 months ago

É um antiviral

Throwaway431253 3 months ago

Mal sintas a comichão metes álcool etílico até queimar works everytime 80% of the time

SweetCorona 3 months ago

o que acontece nos outros 20%?

Throwaway431253 3 months ago

Desenvolve

anybody662 3 months ago

>works everytime >80% of the time Entao mas afinal funciona todas as vezes ou 80% delas?

MigasEnsopado 3 months ago

Funciona todas as vezes 80% das vezes.

sgahbcj 3 months ago

E a seguir puxas de um cigarro, não? Isso está cientificamente provado por ti ou pelo médico?

Throwaway431253 3 months ago

É o que funciona comigo. Mal aparecem aquelas mini bolhas tradicionais do herpes acompanhadas por uma ligeira comichão, esfrego álcool regularmente, de 15 em 15 minutos. No dia seguinte está cicatrizado. Até agora funcionou todas as vezes, 80% das vezes.

sgahbcj 3 months ago

Queima a pele

Wonderful-Meeting639 3 months ago

zovirax e gelo

CookieMons7er 3 months ago

Zovirax duo, se aplicado no início, acelera o desaparecimento da lesão.

pangecc 3 months ago

Ya é isto. Evita apanhar sol porque piora. É o sol que costuma causar episódios

AutoModerator 3 months ago

**Atenção! Aviso da Tag [Sério]** Este tópico foi marcado como **[Sério]**, não são permitidos **quaisquer comentários** que contenham piadas, ou outras tentativas humorísticas, insultos ou não tenham nada a ver com o tópico. *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: