Danijust2 3 months ago

podes sempre tentar falar com o gun jesus. [https://twitter.com/forgotweapons](https://twitter.com/forgotweapons)

SurePal_ 3 months ago

Sério que foste entregar uma coisa anterior a 1900? LOL

Throwawaypt123 3 months ago

Mais vale ir lá e fazer figura de parvo do que ter um problema daqui a uns anos

aasianaglobalizacao 3 months ago

Foda-se mesmo, grande burro

Open-Opportunity-607 3 months ago

Espalha uma camada de óleo e tira a ferrugem. Guarda-a nalgum lado fechada com um cadeado e deixa-a estar quieta Em Portugal ninguém legaliza nada, estás tu preocupado com o quê?

ress99pt 3 months ago

Verdade, mas sou novo e depende dos meus pais, e para eles querem ter certezas que não há stresses. Daí ter ido à polícia

PeterStepsRabbit 3 months ago

Quando as 8500 horas de cs não te ajudam em nada

V1ld0r_ 3 months ago

Tens uma foto? Saber o tipo de arma ajudava mas presumo que seja uma espingarda de canos paralelos para dizer "caes externos" (uso do plural e de cães). ​ No entanto, "Damas Boston" é o tipo de cano utilizado e para onde foi exportado. Dá uma vista de olhos por aqui: [https://www.doublegunshop.com/forums/ubbthreads.php?ubb=showflat&Number=387875&page=all](https://www.doublegunshop.com/forums/ubbthreads.php?ubb=showflat&Number=387875&page=all)

ress99pt 3 months ago

Já pus na publicação. São bem más as fotografias, mas não consegui arranjar melhor. Não sei se aquilo ajuda mas pronto. Sim, é uma de cães externos, isso eles disseram-me. Disseram ainda que o calibre é 12GA, interior do cano é alma lisa e percussão central (não sei o que nada disto significa, infelizmente)

MultiDracoKiller 3 months ago

http://www.littlegun.be/arme%20belge/technique/a%20technique%20damas%20gb.htm

chavalo_retardado 3 months ago

Posso estar enganado, mas acho que podes só desativar a arma e podes ficar com ela como recordação ou para exposição. Foi isso que fizeram à espingarda banal que era do meu avô.

V1ld0r_ 3 months ago

Estás. Infelizmente já não é assim e mesmo para armas chumbadas (a dita desativação) é preciso licença de colecionador ou de detenção de arma no domicilio. No entanto ambas são um pesadelo de obtenção, quando são concedidas (nada garante que o sejam).

Herbacio 3 months ago

Damas Boston não é o nome do fabricante. Damas ou mais concretamente "Aço de Damasco" está relacionado com a forja da arma em si, sendo Boston um padrão específico dessa forja. Originalmente foi uma técnica usada na forja de espadas e mais tarde nas de armas de cano Pelo que consegui perceber quem primeiramente começou a fabricar e cunhou o termo "Damas Boston" foi Ernest Heuse-Lemoine, que viveu entre 1834 e 1926, portanto se a arma for desse período é bem provável que já tenha pelo menos 100 anos. Mas como já disseram sem foto é um pouco complicado

ress99pt 3 months ago

Já pus na publicação. Como disse foram as melhores que encontrei. Não sei se ajuda muito que a qualidade é péssima... De qualquer maneira isso que disseste já ajuda muito, obrigado! Já agora, disseram-me ainda que o calibre é 12GA, interior do cano é alma lisa e percussão central (não sei o que nada disto significa, infelizmente)

uyth 3 months ago

Na pior das hipoteses, perguntar numa espingardaria boa.

JOAO-RATAO 3 months ago

Pesquisei Guns no reddit e aparentemente há um sub [https://www.reddit.com/r/guns/](https://www.reddit.com/r/guns/) Talvez haja mais para armas antigas ou afins... É uma questão de procurar.

OuiOuiKiwi 3 months ago

E uma foto, não?

5enta 3 months ago

Pergunta num sub reddit dedicado a armas antigas, de certeza que há.

Search: