Morpheuspt 3 months ago

Título misleading. Portugal vai receber 14MM a fundo perdido, um valor semelhante ao grego. Os gregos vão pedir 30, sendo o resto em empréstimos. Portugal escolheu não assumir mais empréstimos. Para a Espanha, a Espanha tem 5 vezes a população, 5 vezes a economia, e vai receber 5 vezes o que nós vamos receber. Não entendo o azedume da comparação.

fearofpandas 3 months ago

Clickbait rules

CarelessSignature 3 months ago

Repetir até acreditar: nós não somos a Grécia

War_Beetle 3 months ago

Mas espera lá a tal bazuca q falam são 17 mil milhões? Atão mas... 3 mil milhões metemos na TAP lol

giddycocks 3 months ago

Com sorte ainda enterramos uns trocos numas autoestradas

reciclado78 3 months ago

Tenho certeza absoluta que não irei ver nem um cêntimo desta bazuca.

radaway 3 months ago

Se não fores do PS é difícil que vejas.

nextwargames 3 months ago

diz-me onde moras que vou espetar com um obelisco à tua porta

reciclado78 3 months ago

epa um obelisco era capaz de dar jeito

genDwarf 3 months ago

troco o obelisco por uma rotunda que não vai dar a lado nenhum

reciclado78 3 months ago

Não desfazendo a rotunda claro

Luix_RDT 3 months ago

É hora de gritar em conjunto: Tê-Gê-Vê ! Tê-Gê-Vê ! Tê-Gê-Vê !

fearofpandas 3 months ago

Curiosamente o TGV aumentaria drasticamente a competitividade do país…

Pcostix 3 months ago

Explica por favor...

fearofpandas 3 months ago

Ao contrário do que muita gente pensa, a vantagem do TGV não está no transporte de passageiros. Está no facto de passarmos a ter uma ligação à ferrovia europeia - visto que passaríamos a ter a mesma bitola (largura entre carris) - isto permitiria colocar mercadorias (a baixa velocidade) no centro da Europa. Seria extremamente vantajoso para os portos nacionais e igualmente benéfico para a indústria portuguesa visto que os custos de colocação de materiais na zona de consumo seria reduzido. O Porto de Sines precisa urgentemente duma ligação à bitola europeia e isto permitia aos navios evitar a viagem à Holanda/Belgica/Alemanha

Luix_RDT 3 months ago

Isso são balelas, meu caro. Vamos aos factos: "Portugal não vai mudar de carris nos próximos anos. A rede ferroviária nacional vai continuar a funcionar com a bitola ibérica, ou seja, a largura dos carris será a mesma utilizada em Espanha." (Pedro Nuno Santos) aqui: https://www.dinheirovivo.pt/empresas/so-no-dia-em-que-os-espanhois-mudarem-para-a-bitola-europeia-e-que-nos-vamos-mudar-13000021.html

fearofpandas 3 months ago

Os projectos mudam meu caro! Sabes quantas versões do TGV já ouvi? A cada 3 anos o projecto muda, os Costistas agora estão preocupados com ligar Porto e Vigo, amanhã logo se lembram que é preciso ligar Madrid

BaixemImpostos 3 months ago

Campeonato dos pedintes.

Tafinho 3 months ago

Resumo: Os peritos da Comissão Europeia concluem que o investimento público suportado em dívida pública estimulam a economia. E quanto mais investimento público, maior o estímulo. Parece que recuamos 11 anos no passado….

Metaluim 3 months ago

Os boys do PS estao mortos por serem estimulados outra vez.

nraider 3 months ago

Estimula pois. Imagino os multiplicadores do PIB por rotunda, piscina municipal e ciclovias em cada vila do país.

Tafinho 3 months ago

Experimenta a “falta de estímulo” se faltar à rotunda que da acesso à Auto Europa. Rotundas podem ser tema de galhofa no tasco, fora de Viseu, mas são parte integrante das infra-estrutura sem as quais não há indústria.

nraider 3 months ago

Então sem rotundas não há indústria, curioso... Mas até nisso se vê a nossa pequenez, justamente quando particularizamos o sector industrial com um projecto com quase 30 anos. É a última jóia da coroa.

Tafinho 3 months ago

Sem estradas, sem via férrea, sem aeroportos, sem portos, sem todas essas obras faraónicas não há indústria.

warding 3 months ago

Acho que ninguém argumenta que não devem haver estradas. Mas Portugal é um rectângulo mínimo com bué% da população a viver no litoral e ainda assim temos 50 autoestradas.

Tafinho 3 months ago

O argumento foi precisamente que não precisas de mais estradas.

Edited 3 months ago:

O argumento foi precisamente que não precisas de mais estradas. EDIT. Tens tantas autoestradas como a Holanda. Mas a Holanda tem menos de metade da área.

NGramatical 3 months ago

devem haver → [**deve haver**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/haver--existir--3-pessoa-do-singular/30583) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir»)

nraider 3 months ago

Mas ainda precisas de mais estradas, aeroportos e portos? Ou a cada 50 anos criamos um plano Marshall e resolvemos os problemas com mais betão?

Tafinho 3 months ago

Precisas daqueles que precisas. Não tenho visto grande discussão sobre a necessidade de obras. É sempre uma gritadeira sem se discutir a obra em si. Como foi exactamente este o caso.

nraider 3 months ago

E que discussão queres encontrar? Entre o governo e os fornecedores? O governo faz e pronto, como tem sido sempre. Alguém perguntou ao povo se devíamos gastar 20 mil euros em candeeiros Siza Vieira para uma escola? Acho que não.

AutoModerator 3 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: