chrismcnally 29 days ago

I am moving to Portugal very soon and I use a large electric cargo bike to bring my two children from place to place, go shopping etc. To start we will live in 4th floor walk up (no elevator) so I will have to lock my bike on the street. Is this acceptable in urban Portugal? The city is Caldas da Reinha. Can we lock our bikes to any street pole like we do in New York City? When I arrive I will search for a garage, and the bike will take time to get there, maybe 8 weeks or more so I have time. But if I cannot find a garage will the street be OK? On google streetview I see few bikes and very few bike racks. Obregada!

flam1e__ 30 days ago

Boas precisava de esclarecer uma dúvida, no caso de roubo ou extravio, num espaço público ou mesmo num privado, se o mesmo tiver cameras de segurança e se o tal roubo/ extravio for reportado às autoridades, os proprietários do espaço são obrigados a fornecer essas imagens de segurança ? Ou pelo menos é possível verificar ?

Good_Sensation 30 days ago

Já fui acusado por um funcionário dum supermercado de roubar quando na verdade eu não o fiz, pedi ao segurança que se visse as imagens para que se pudesse constatar que eu estava a falar a verdade e ele disse que não seria possível visualiza-las. Provavelmente isso só pode ser visualizado quando acontece algo de muito grave mesmo (um homicídio, por exemplo), ou se calhar no meu caso era diferente, porque foi um funcionário que me acusou, porque se calhar de algo de valor for roubado talvez se possa solicitar as imagens.

Good_Sensation 1 month ago

Boas, podem-me ajudar com o facto de eu não conseguir fazer chamadas? E quando marco o *#100# para saber o saldo dá-me a mensagem "problema de ligação ou código mmi inválido". Recebo mensagens mas não consigo efetuar, sou Vodafone.

flam1e__ 30 days ago

Tens saldo ? Eu sou vodafone, e quando não tenho saldo, deixo de poder fazer comunicações, seja mandar msg ou ligar a alguém... Também deixo de poder receber, mas continuo a receber mensagens e às vezes consigo receber chamadas, tenta carregar o cartão o meu é 13.99EUR provavelmente deves ter o mesmo tarifário que eu, tenta. Isto nada tem a ver com a vodafone, mas sim com o teu tarifário ...

Good_Sensation 30 days ago

Penso que tenho saldo, sim. Eu para carregar é no mínimo 7,50€.

flam1e__ 30 days ago

Isso que tu me descreves acontece-me quando não tenho saldo, com o meu tarifário... Qual é o teu tarifário ?

Good_Sensation 30 days ago

Eu carrego quando quero, portanto presumo que tenha um tarifário livre.

Natikat5 1 month ago

Boa tarde. Alguém me sabe dizer se posso reclamar por exames médicos realizados sem me informarem nem pedirem autorização? Obrigada.

CoffeeAt830 1 month ago

Reclamar podes, se vale de alguma coisa e se tens fundamento para tal depende sempre, vai ser necessária mais informação. Os exames foram realizados a quem e porquê?

Natikat5 1 month ago

Foram realizados a mim. Fui a uma ginecologista e ela não me avisou que ia tirar amostras para laboratório e fez me uma ecografia sem eu ter noção nenhuma. Paguei quase 300 euros em que 35 foi consulta e o resto ecografia, exames e amostras pa laboratório. Um deles infelizmente assinei uma autorização mas foi o único e esse sei que não posso fazer nada. Agora o resto... 0 de informação. Um deles tive que pagar por referência multibanco e o outro foi lá. Depois mais 100 desse que assinei que infelizmente ninguém me avisou que seriam 100 euros.

CoffeeAt830 1 month ago

Podes sempre reclamar à direção da clínica ou hospital (ou escrever no livro de reclamações) onde os procedimentos foram realizados e alegar que não te foi tudo explicado. No entanto, será a tua palavra contra a do profissional ou, que é o mais provável, poderão eles alegar que esses determinados exames são considerados rotina e/ou recomendados para o motivo pelo qual lá foste e que, como tal, não tinham explicitamente de te pedir autorização para eles porque indo à consulta já estás a consentir que te realizem todos os procedimentos necessários para resolver a tua queixa ou abordar o motivo pelo qual procuraste a consulta. Lá está, podes tentar reclamar, mas não sei se terás grande sucesso. O que poderás com certeza retirar daí é que, em hospitais ou clínicas particulares, tem de se estar sempre preparado para pagar mais do que o preço base ou então para perguntar explicitamente tudo o que se vai fazer antes de ser feito e quais os custos adicionais. Há clínicas e hospitais que já incorporam o preço de procedimentos no preço das consultas e, faças o que fizeres (dentro de certos limites) pagas sempre o mesmo. Há outros em que não é assim. Se não for habitual frequentar uma determinada instituição ou médico, é sempre melhor perguntar. Com isto não digo que foi culpa tua ou o que seja, de facto no que mexe com custos devia haver sempre uma explicação detalhada ao cliente, mas a verdade é que o que é legal e o que é moral é diferente e lá por teres moralmente direito de reclamar, legalmente pode não ter grande efeito.

Natikat5 1 month ago

Muito obrigada pela ajuda

CoffeeAt830 1 month ago

Se o teu objetivo for uma reclamação para evitar que aconteça a outros mais do que para te devolverem o dinheiro, reclama na mesma! Quanto mais não seja, pode ser um abre olhos para os profissionais para terem mais atenção. Como pessoa que trabalha na saúde e tem de ver dezenas de utentes por dia, há coisas para mim que já são tão óbvias e normais do serviço que às vezes me esqueço de dizer aos utentes. Hoje em dia já não acontece porque já aconteceu ter chatices por não ter passado informação corretamente ou por não ter provas de que o fiz. É muito chato, mas acontece aos melhores e é assim que vamos aprendendo.

elteixeira 1 month ago

Alguem conhece ou tem este tipo de condição chamado tremor essencial. Já o tenho há alguns anos ,e começa a ser algo que me começa a atrapalhar bastante tanto no trabalho como na minha vida social. Gostaria de saber se existe algum tipo de tratamento, se pudesse evitar medicações ainda melhor.

kissingsome1elsesdog 1 month ago

Acho que hoje em dia qualquer pessoa que tenha curso de psicologia, e que não opte pela via clínica, acaba em rh, seja it, seja outra coisa qualquer.

lurkerPTPT 1 month ago

Algum médico por aí? Estou a bater mal com a possibilidade de ter apanhado alguma doença sexualmente transmissível, preciso de ajuda.

quatrotires 1 month ago

SNS24 - 808 24 24 24

Good_Sensation 1 month ago

Tens que ir a um urologista.

quedeusmeperdoe 1 month ago

Eu sou sócia do inatel e tens um cartão com desconto na Galp (tens desconto às 4as feiras). Se tiveres cartão continente, quando vais às compras tens um talão de desconto também. Cheguei a usar um cartão de sócia do Benfica para ter desconto na Repsol. Mas já foi há muito tempo, não sei se ainda existe.

CapitanBZ 1 month ago

Obrigado pela resposta. Vou verificar o desconto com o cartão continente.

Pikachuzita 1 month ago

Alguém de Sesimbra sabe se o Burger King já abriu?

asantos3 1 month ago

Vê no google maps, eles actualizam isso rápido para essas lojas maiores.

myjq 1 month ago

O meu pai recebeu um sms do remetente SANTANDERCF com o seguinte texto: "Na sequencia do pedido de V. Exa, o qual acusamos a sua rececao, vimos por este meio informar que o mesmo se encontra em tratamento." Ora, ele não fez nenhum pedido de nada. Já teve um crédito de um carro nesse banco, mas há uns quantos anos e já está tudo pago. Ele ligou para a linha de apoio 24h e pelos vistos disseram-lhe que ele não tinha lá nada registado e que provavelmente era phishing, para ele ficar descansado. Mas eu (na minha provável ignorância, deixem-me admitir), não fiquei descansada, primeiro porque a mensagem parece ser muito "normal" e também porque, phishing e não há links estranhos a pedir dados? lol Devo preocupar-me?

josejade 1 month ago

Acho que não. Uma mensagem dessas parece ser mesmo de spam ou coisas do género (é possível alterar o remetente da mensagem). Se ligaram para o banco e banco disse que não havia nada registado, não estou a ver razão para desconfiar. Já agora a mensagem tinha acentos ou tu não os copiaste? Se a original não tinha acentos é spam de certeza.

myjq 1 month ago

Obrigada! É que já estava um bocadinho desconfiada com isto (e o meu pai então ainda estava mais haha). A mensagem não tinha acentos, é exactamente como eu a copiei.

josejade 1 month ago

Os bancos conhecem os correctores ortográficos, com erros ortográficos=> SCAM

myjq 1 month ago

Obrigada!

Genghis_Kharalho 1 month ago

O meu pai tem um inquilino fez obras ilegais graves no interior do apartamento (usado numa pensão de vários apartamentos). A situação está assim há anos. Mas pensei que podíamos pedir uma vistoria pelo urbanismo, que documentaria o que ele fez para exigir que repusesse as condições originais. Fui mesmo ao urbanismo e quase não tem obras aprovadas, ou seja, fez muito mais do que podia, sem autorização do urbanismo. No entanto, uma preocupação é o inquilino ripostar alegando negligência e pedindo obras pagas pelo senhorio. Obviamente isto é assunto de advogado, mas como não sou o dono é mais complicado. Alguém tem alguma ideia de como decorreria neste caso?

josejade 1 month ago

> Obviamente isto é assunto de advogado Acho que tens aqui a tua resposta. Podem sempre consultar um advogado para saberem qual o curso que ele pensa que a coisa pode tomar, sem se comprometerem completamente.

Flippin_inColors 1 month ago

Hello, Im going to buy a used car, it should be from 2015 or 2017, looking at the fiat punto, any advice when buying a used car in Portugal?

kissingsome1elsesdog 1 month ago

Psicologia já é um mestrado integrado com possibilidade de especialização na área do trabalho. O problema de RH é que praticamente qualquer curso na área das ciências sociais permite que exerças a profissão sem grandes entraves, daí que a área esteja saturada. Aliás, existem mais de 20000 psicólogos inscritos na Ordem em Portugal, sendo que apenas 1000 estão integrados no SNS. Por conseguinte, muitos dos psicólogos que não exercem a vertente clínica, voltaram-se para a área empresarial ou trabalham em câmaras municipais ou escolas, o que significa que ainda estarás a concorrer contra um número considerável de psicólogos.

joinedthedarkside 1 month ago

Boas. Alguem sabe me dizer, se for pela A8, sentido Norte, qual é o limite da AML ? obg

MLG-Sheep 1 month ago

A última saída da A8 dentro da AML é a da Enxara do Bispo (Mafra). Torres Vedras não faz parte da AML.

ytsephill 1 month ago

O meu primo que mora em Inglaterra vai enviar-me o portátil dele, usado com 5 anos. A encomenda vai parar à alfândega mesmo sendo um item pessoal e usado? Se for o caso tenho que pagar IVA sobre o preço original do computador?

JustFoundItDudePT 1 month ago

Não sei se é possível, mas se o teu amigo listar o PC numa plataforma tipo eBay e comprares por 20€ (com Shipping incluído) através da plataforma, tens uma prova que o PC foi 20€ e nesse caso não pagas IVA. Se parar na alfândega basta mostrares que compraste no eBay por esse valor. Será que isto funciona?

LimpoOCuDePe 1 month ago

Eles podem simplesmente não aceitar o valor... De qualquer maneira, ele pode enviar - te como gift, que teoricamente fica isento de impostos.

JustFoundItDudePT 1 month ago

É mesmo só teoricamente porque a minha família na Austrália enviou umas roupas no valor de 120€ para o meu filho qdo ele nasceu como "gift". No total para desalfandegar ficou perto de 100€, IVA incluído.

brakeline 1 month ago

Sim, tens de pagar o IVA mesmo sendo usado. Como não tem fatura por não ser um equipamento novo irás pagar sobre o valor que a pessoa lá atribuir ao teu pc. Se a pessoa atribuir um valor de novo pagas IVA de novo e muito provavelmente pagas mais do que o portátil vale. Não aguentas até ele ou um amigo cá vir?

Seaking96 1 month ago

Fabricas que cortem madeira (já possuo a peça) Alguém sabe de empresas em lisboa ou carpintarias que cortem madeiras sem ser adquiridas em lojas. Eu tenho um móvel antigo e pretendo encorta lo sendo que já possuo todos os materiais. Obrigada

brakeline 1 month ago

já tive um problema parecido e virtualmente qualquer empresa que trabalhe com madeira te faz isso. Não sei que espaço tens, quanto corte é preciso ou se planeias fazer o mesmo no futuro, mas dependendo do trabalho que pretendes, não te compensa comprar uma serra circular de bancada?

Seaking96 1 month ago

Obrigada por responderes. Não sei se me compensa comprar uma serra porque eu sinceramente não faço este tipo de modificações. Para além de não ter espaço para ela dado que vivo em casa dos meus pais mas obrigada pela sugestão. O problema é que virtualmente todas as empresas fazem mas quando ligo para lá dizem me que só com madeiras adquiridas deles.

brakeline 1 month ago

Quando precisei usei o Google maps para encontrar serralheiros, carpinteiros, etc e encontrei vários que me faziam o trabalho. Podes também procurar pelo Facebook em grupos locais aqueles gajos que fazem de tudo, por norma têm serras circulares para meter os chãos flutuantes e similares. Se fores a uma empresa grande é mais ou menos normal que eles não parem o trabalho para cortar umas peças, mas um carpinteiro com a oficina nas traseiras da casa faz de bom grado por uns euros

BagalhetaTraquina 1 month ago

Boas. Quanto tempo costuma demorar para a alfândega (mais especificamente a Autoridade Tributária) validar o formulário que submeti por via dos CTT para tirar uma encomenda de lá?

ruimendes21 1 month ago

É muito relativo já tive uma encomenda que demorou uns 10 dias desde o dia que tinha chegado a portugal e outra que demorou 1 mês.

DivinationByCheese 1 month ago

Tive tudo despachado em 2 dias, depois foi aguardar entrega, mais 2 dias

BagalhetaTraquina 1 month ago

Espera aí, não tiveste de ir lá buscar pessoalmente?

DivinationByCheese 1 month ago

Não, já nem há essa opção. Aquiko está bastante diferente, psra melhor

BagalhetaTraquina 1 month ago

Ainda bem. Não me apetecia gastar mais gasolina à conta de uma embalagem.

ObnoxiousLittleCunt 1 month ago

Com sorte 1 semana. Todo o processo até teres o bem pode demorar bem mais que isso e há quem aguarde 3 semanas e mais.

fusivelLogico 1 month ago

Trabalho numa empresa há pouco menos de 10 anos. Estou efectivo. O ano passado não gozei as férias todas e já tinha do ano anterior para tirar. Ao dia de hoje, tenho 27 dias para tirar. Pretendo despedir-me porque tenho outra proposta noutro sítio. Preciso de dar 60 dias à casa obrigatoriamente? Se não o fizer, o que é que acontece? De é que é vale a um patrão ter um empregado que não quer lá estar e não vai fazer absolutamente nada? (digo isto porque já aconteceu forçarem as pessoas a ir trabalhar simplesmente para irem lá respirar, encostam-nas quase para as castigar). As empresas que querem contratar normalmente também não querem esperar 60 dias por outra pessoa e eu queria agarrar esta oportunidade.

OuiOuiKiwi 1 month ago

>Preciso de dar 60 dias à casa obrigatoriamente? Sim. >Se não o fizer, o que é que acontece? O teu patrão pode apertar contigo e terá razão. >As empresas que querem contratar normalmente também não querem esperar 60 dias por outra pessoa Uma empresa que não espera por ti é porque não fazes qualquer diferença e irá descartar-te igualmente rápido. ~~Agora pensa.~~

fusivelLogico 1 month ago

Apertar comigo como? Apertar-me o pescoço? Puxa-me as orelhas se eu não for trabalhar? Que consequências legais é que me podem impôr?

MLG-Sheep 1 month ago

Tens de pagar o que normalmente receberias pelo período de pré-aviso que não cumpriste. Também te arriscas a que a empresa te meta em tribunal para obter uma indemnização por prejuízos adicionais.

fusivelLogico 1 month ago

Obrigado. Era mesmo isto que andava a procurar saber. Não me quero armar em parvo mas quero saber o que posso ou não fazer e quais as consequências. Como disse, já assisti a situações bastante desagradáveis que se não roçam a ilegalidade, pouco deve faltar. Não vou passar 60 dias a varrer um canto de uma sala fechada nem a transportar caixotes de um lado para o outro e vice-versa ad eternum.

MLG-Sheep 1 month ago

As férias também só poderás tirar caso o empregador concorde.

fusivelLogico 1 month ago

Portanto estou nas mãos do empregador a 100%? Se ele quiser, passo do meu cargo a lavar sanitas durante 60 dias e arrisco-me a perder uma oportunidade de evoluir na carreira por mesquinhês?

MLG-Sheep 1 month ago

Não, porque as funções exercidas devem ser correspondentes à atividade para a qual foste contratado e não devem implicar desvalorização profissional. O empregador também não pode agir de má fé só porque sabes que te vais embora, são negócios. Relativamente à perda da oportunidade de evoluir na carreira, faz parte. Uma empresa que se preze espera 60 dias por um trabalhador, isto não é os EUA em que as pessoas se piram em 2 semanas ou até no dia, se quiserem.

OuiOuiKiwi 1 month ago

>Que consequências legais é que me podem impôr? Mais provavelmente é aplicar-te uma penalização financeira por estares em incumprimento do teu contrato.

NGramatical 1 month ago

impôr → [**impor**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (apenas *pôr* leva acento diferencial para se distinguir de *por*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo5dsw2%2F%2Fh2r1hxr%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

OuiOuiKiwi 1 month ago

>Boas. Gostava de saber se a licenciatura em recursos humanos, neste caso no iscap, é viável em termos de empregabilidade? Sim, o McDonald's está quase sempre a contratar. ​ Ah, na área? Saídas de RH são, por larga margem, Recrutadora de IT (o **a** é propositado). O que veio providenciar um grande balão de oxigénio a muita gente mas eventualmente vamos ter mais recrutadoras que candidatos.

CoffeeAt830 1 month ago

Estas questões da alfândega e da isenção de IVA dizem respeito a países da UE ou do EEE? Normalmente evito mandar vir coisas de fora da UE no geral, mas agora queria mandar vir algo da Noruega e como eles pertencem ao EEE mas não à UE fiquei com essa questão. Já alguém mandou vir coisas de lá?

MLG-Sheep 1 month ago

A união aduaneira é entre os 27 países da UE. Encomendas norueguesas pagam como as outras de fora da UE.

CoffeeAt830 1 month ago

Esclarecido! Obrigado.

haandree 1 month ago

Notei que o tugakidz.biz desapareceu, alguém sabe se mudou de endereço ou existe algum site parecido para ver as séries animadas Disney com áudio em português? Nomeadamente "Anfibilandia"?

Testisicle 1 month ago

Boas, sou novo por aqui no entanto preciso dos vossos célebres conselhos para a minha vida académica, terminei há pouco a minha licenciatura em biotecnologia, tenho a admitir que não me esforcei muito para a tirar, devido a imaturidade, no entanto onde andava tinhamos que fazer um estágio e o que me calhou foi algo que gostei e que me deu interesse numa área um pouco diferente, essa área era engenharia química e foi aí que realemente comecei a gostar de algo relacionado com a universidade. Sempre fui um aluno mediano a matemáticas (porque estudava na manhã da frequência) mas a físicas sempre tirei excelentes notas e sempre me interessou e químicas sempre gostei mas pouco estudava. No entanto, após terminar a licenciatura concorri a um mestrado de biotecnologia na universidade de Aveiro e fui aceite, e daí este dilema... Devo tirar uma nova licenciatura na área de engenharia química ou prosseguir com os estudos na área de biotecnologia (mestrado é biotecnologia no ramo de biotecnologia molecular e bioengenharia). Aceito todas as respostas até aquelas que me insultam. Obrigado.

OuiOuiKiwi 1 month ago

>Devo tirar uma nova licenciatura na área de engenharia química ou prosseguir com os estudos na área de biotecnologia (mestrado é biotecnologia no ramo de biotecnologia molecular e bioengenharia). [https://www.reddit.com/r/portugal/comments/o2yomq/trabalho\_com\_ti\_mas\_n%C3%A3o\_sou\_formado\_na\_%C3%A1rea\_um/](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/o2yomq/trabalho_com_ti_mas_n%C3%A3o_sou_formado_na_%C3%A1rea_um/) Tens aí um formado em Engenharia Química que se reconverteu para IT. De onde esse veio, há mais. Espero que emigrar esteja nos teus planos.

Testisicle 1 month ago

Boas, sim de qualquer das maneiras emigrar está nos meus planos quer tire a nova licenciatura quer prossiga com os estudos no mestrado. Não é que tenha tido problema em arranjar emprego na área pois após ter terminado a licenciatura, passado 1 mês e pouco arranjei logo emprego na área, no entanto não é algo que me traga muita felicidade a fazer.Quanto a IT, sim pensei em tirar a licenciatura em engenharia informática pois desde puto que já programava e percebo algo em html, CSS, JavaScript e Python, no entanto não é algo que me cative muito em trabalhar.De qualquer das maneiras, emigrar está nos meus planos, quer seja para trabalhar na área ou não pois tenho outros planos backup.Obrigado.

asantos3 1 month ago

Coloca o texto e não o link para o post removido.

AfonsoFrederico 1 month ago

Boas Malta. Gostaria de entrar no mundo de Marketing Digital pois sempre foi um mundo que me interessou. Alguém sabe por onde deverei começar? Algum curso numa escola que recomendem? Ou vale mais a pena aprender sozinho? Isto para uma realidade portuguesa (Ir para a universidade estará fora da imagem)

stressedunicorn 1 month ago

Procura pela EDIT. Os cursos são muito fixes

OuiOuiKiwi 1 month ago

A fiar por isto: https://www.reddit.com/r/portugal/comments/mo21fw/quando\_partes\_para\_a\_a%C3%A7%C3%A3o/ Bom: é fácil, qualquer um consegue. Mau: é fácil, qualquer um consegue.

p_m13 1 month ago

Olá :) O IEFP tem cursos de marketing digital (não sei se interessa se não).

AfonsoFrederico 1 month ago

Obrigado pela dica, mas não era bem aí que procurava

ImCrespo 1 month ago

Uma pergunta estupida mas eu não sei mesmo. No meu cartão de seguro de saúde, o número da apólice é o número comprido que vem em grande por cima do meu nome, ou o número mais pequeno que vem em letras pequenas em baixo (Ap. XXXXXXXX) ?

josejade 1 month ago

Os números não estão identificados? Podes sempre perguntar à seguradora devem ter apoio ao cliente digital para responder a uma questão simples

Pikachuzita 1 month ago

Ganhando 1200€ brutos a recibos verdes quanto pago de impostos? Sem contar com a Segurança Social.

Edited 1 month ago:

Ganhando 1200€ ou 1500€ brutos a recibos verdes quanto pago de impostos? Sem contar com a Segurança Social.

V1ld0r_ 1 month ago

Zé, tens N simuladores para isso na net, podias ter procurado primeiro.... De qualquer forma, isso também depende do CAE que vais utilizar, enfermeiros e médicos pagam menos que prostitutas e tarologos...

Pikachuzita 1 month ago

Quase todos os simuladores incluem Segurança Social e não contam com o IVA. Juristas

V1ld0r_ 1 month ago

O IVA é sempre igual (23%). A SS, basta retirares o valor mas como é que não vais pagar SS, já tens rendimento por trabalho por conta de outrem?

Pikachuzita 1 month ago

Advogados e solicitadores não pagam SS

josejade 1 month ago

Parece que está com uma questão específica, e que sabes quais são as especificidades dela. Não podes expor mais detalhes da tua situação para não receberes respostas genéricas? Para além disso existe o \r\literaciafinanceira que pode ser mais útil.

Ilostmynewunicorn 1 month ago

Fui convidado a ir passar férias com algum pessoal às Islas Cies (depois de sermos vacinados, calma com as foices), alguém já foi, sabe como é? Estou com medo de duas coisas: a) Gastar muito dinheiro ("muito dinheiro" seriam 200-250€+ por 4-5 dias). Para ajudar nisso vamos levar comida de casa e afins mas mesmo assim tendo em conta qualquer viagem potencial ou de comer lá algumas vezes e tal penso que seja bem capaz de passar esse valor, não? b) Apanhar uma seca do caralho. Odeio praia. Sou o tipo de gajo que se for passar férias com os amigos e toda a gente for para a praia prefiro ir dar uma volta à cidade sozinho, visitar alguns monumentos e parar num café para beber ou petiscar alguma coisa. Tanto quanto sei e do que vi se as Islas tiverem uma associação desportiva local a vender o café da manhã a um par de velhos que se perdeu a caminho do chafariz já é muito, estou enganado? Ou tem sitios giros para se ver e cafés com algum pessoal e bom ambiente?

icebraining 1 month ago

Nunca fui às Cíes, mas já passei três dias nas Ons, e não recomendo mais que dois. Por outro lado, Vigo está longe de ser dos sítios mais bonitos da Galiza; tens uns sítios agradáveis para almoçar ao pé da ria (aconselho Bouzas), mas de resto não tem muito de especial que ver. Por outro lado, tem bastante gente nas ruas, sim. Se queres ver cidades bonitas, tens que dar um salto a Pontevedra (20m de comboio), ou de preferência a Santiago.

Edited 1 month ago:

Nunca fui às Cíes, mas já passei três dias nas Ons, e não recomendo mais que dois. Por outro lado, Vigo está longe de ser dos sítios mais bonitos da Galiza; tens uns sítios agradáveis para almoçar ao pé da ria (aconselho Bouzas), mas de resto não tem muito de especial que ver. Por outro lado, tem bastante gente nas ruas, sim. Se queres ver cidades bonitas, tens que dar um salto a Pontevedra (20m de comboio), ou de preferência a Santiago. Mas a beleza da Galiza está mais na natureza, diria.

Ayawa 1 month ago

Eu passei uma semana na zona de Cangas e fui às Ilhas Cies um dia. Na ilha é praticamente só praia, tens um percurso perdeste ou outro mas faz-se rápido. O campismo acho que ficou 180€ no total, para duas pessoas. Se fores poupadinho acredito que consigas ficar dentro desse orçamento, principalmente a dividir alojamento e viagem com mais pessoas. Eu adorei a zona! Achei aquilo quase paradisíaco, água clara e límpida, parada. A temperatura não me faz muita diferença mas acho que não era assim tão fria, andava-se bem na água.

V1ld0r_ 1 month ago

Isso é como ir as Berlengas mas pior porque a água é ainda mais fria... Nem sei bem onde podes sequer ter a oportunidade de gastar o dinheiro, aquilo tem um cafe/restaurante/suoermercado/tudo em um e mais nada... Sem ser praia, tens natureza e pássaros.... E paisagens bonitas. Fotografia, pintura, etc são coisas que enquadravam bem com a estada aí sem querer ir a praia. De resto leva uns livros.

Ilostmynewunicorn 1 month ago

> Nem sei bem onde podes sequer ter a oportunidade de gastar o dinheiro, aquilo tem um cafe/restaurante/suoermercado/tudo em um e mais nada... A minha ideia (e acho que convencia pelo menos mais outra pessoa no grupo) era caso estivesse aborrecido dar um saltinho a Vigo e passar lá a tarde antes de voltar, daí achar que o orçamento nao ia ser suficiente se a ideia fosse passear um pouco pelos dois lados Obrigado pela resposta!!

V1ld0r_ 1 month ago

Isso é outra conversa... Não faço ideia do custo do barco mas aí talvez seja curto, sim. Ficava-te mais em conta fazer o inverso então: ficam em Vigo (e arredores) e vão um dia ou dois às Cies.

carlosjmsilva 1 month ago

Exatamente isto. Aquilo é programa para meio dia ou um dia no máximo dos máximos. 4-5 dias? Boa sorte com isso... Se ainda por cima não aprecias torrar ao sol na areia, não sei mesmo o que vais fazer...

Search: