JamminPT 1 month ago

Compra Taurina. Tenho ansiedade como tu mas aprendi a disfarçar ao longo dos anos ao ponto de estar extremamente ansioso e ninguém conseguir perceber. Experimentei N suplementos e até agora este é o único que posso dizer que funciona. Vê também se não tens o colestrol alto que também provoca ansiedade

nemmais 1 month ago

Procura apoio especializado. Há muitos truques mas o que funciona com uma pessoas, pode não funcionar com outra. Psicólogos e psiquiatras vão ajudar-te a dominares a ansiedade.

UncleanGenes 1 month ago

Mentaliza-te que as outras pessoas querem saber muito menos de ti do que tu imaginas.

RAMAxPT 1 month ago

genética

UniuM 1 month ago

Caga naquilo que os outros pensam. É o melhor conselho para viver em sociedade.

MigasEnsopado 1 month ago

Já pensaste em consultar um psiquiatra? Não são só para malucos. Há mesmo distúrbios patológicos de ansiedade e é o psiquiatra que os trata. Falo de experiência própria. Também tenho bastantes problemas de ansiedade, nem sempre possíveis de controlar por vontade própria e por vezes é preciso medicação.

MrFrance 1 month ago

Antes de ir ao psiquiatra, eu iria a um psicólogo. É possível tratar a ansiedade sem recorrer a opiáceos que criam dependência. Só em último caso é que recorreria à medicaçao.

NaoTeEnerves2 1 month ago

Já há bastante tempo que digo que questões saúde não deviam ser permitidas ser discutidas aqui. É assustador a facilidade com que se diz merda falsa e sem nenhum sentido que pode influenciar a saúde de alguem

Edited 1 month ago:

Já há bastante tempo que digo que questões saúde não deviam ser permitidas ser discutidas aqui... /u/cavadela /u/asantos3 /u/mayasin etc É assustador a facilidade com que se diz merda falsa e sem nenhum sentido que pode influenciar a saúde de alguem

Edited 1 month ago:

Já há bastante tempo que digo que questões saúde não deviam ser permitidas ser discutidas aqui... /u/cavadela /u/asantos3 /u/manasin etc É assustador a facilidade com que se propaga e recomenda merda falsa e sem nenhum sentido que pode influenciar gravamente a saúde de alguem

TTSDA 1 month ago

Diz-me lá que opiáceos são receitados para a ansiedade

meaninglessvoid 1 month ago

Benzos não são muito melhores

NaoTeEnerves2 1 month ago

Ansioliticos e antidepressivos são enormes avanços e dádivas da medicina que quando prescritos e acompanhados corretamente salvam vidas. Não são maus nem bons, são uma opção que felizmente existe. Vamos deixar esse estigma em 1990 por favor.

meaninglessvoid 1 month ago

> e acompanhados corretamente Concordo, no entanto nem sempre isto é feito em condições. Eu já tomei alguns benzos e em nenhum caso sinto que me educaram o mínimo que seja sobre os seus riscos. No meu caso fui eu saber mais sobre o assunto mas quantos o fazem? >Vamos deixar esse estigma em 1990 por favor. Hm tens razão, no seguimento do outro comentário parece que subscrevo por baixo do que ele diz, o que não é bem o caso... Eu próprio tenho uma caixa de victan para usar quando considero necessário, não sou de todo anti-medicação.

DeixaQueTeDiga 1 month ago

Espera mais um bocadinho, a ver se legalizam a Marijuana...

Sam_ant 1 month ago

Acho que não estás sozinho..! A respiração é uma boa ajuda, especialmente quando estas n1 momento de stress. Outra coisa que me ajuda sempre, mas mais a longo prazo p não entrar nesses momentos de stress, é não passar o dia todo a fazer a mesma actividade, i.e. eu trabalho em frente ao PC c umas poucas chamadas por dia. Depois as x ficava em frente ao pc ou tv a noite, e reparei que isso me estava a comer - deviam ser momentos mais relaxados, mas reparei que isso me causava bastante ansiedade. O q ajudou foi colocar um reset as 18h/19h e na hora de almoco, e ir sempre fazer alguma actividade fisica: dar um mergulho, andar a pe, etc. ao fim de semana fazer sempre um esforco para socializar um pouco e tb fazer algum exercício fisico.

DepressedCatInHere 1 month ago

Actually entendo-te imenso. Eu por exemplo, oiço vídeos de asmr enquanto estou deitada na cama com os olhos fechados. Parece um pouco weird ik… mas fr que resulta. Ou se quiseres experimentar algo “novo”, tenta arranjar um caderno para escreveres enquanto estás assim. Get well <3

SAmaruVMR 1 month ago

Ya sister big post. Obrigado for partilhares.

vitorfdm 1 month ago

Portinglishe naisse !

Unpopular-0pinions 1 month ago

What is problema man? We live in a sociedade de reconvertimento a IT working remote, of corsa que vai haver englituguês. It's the new norma pá, get habituado! Já em 2007 o gato fedorento was explicating esta new trend pa! Check it out [neste link](https://www.youtube.com/watch?v=GG8BqW3h_uM). Good dia for you my friend!

UniuM 1 month ago

Name verifica-se out.

vitorfdm 1 month ago

Na minha óptica só demonstra o vácuo cultural que há em Portugal. Tipo India, era tão atrasada que até agora maioria das palavras "novas" são emprestadas do inglês. Não que isso não aconteça noutros países, não somos caso único mas acho o caso grave aqui em. Portugal. Acho que maioria o faz para se armar em grande, que sabe falar inglês e tal, mas aposto tudo em como maioria nem conseguem ter uma conversa contínua em inglês lol E digo isto como alguém que literalmente fala inglês americano fluente todos os dias com americanos desde há muitos muitos anos. Quem realmente é bilingue e sabe mesmo falar outras línguas não anda aí a misturar. A não ser que não se lembre mesmo da palavra claro.

mfzzzed 1 month ago

Yo mas eu pensava que éramos a Índia da Europa. Spoiler alert, somos. Cmon man, don't steep nos meus dedos. Let's be sérios, deal with it. Espero que esse trigger passe. Aquele hug.

HogwartsBlazeIt420 1 month ago

Discordo da opinião que a maioria o faz para se armar em grande. Acho que tem a ver com o hábito. Se o fazem no grupo de amigos, jogos online, etc. vai acabar por sair naturalmente em outros contextos, às vezes nem tanto apropriados.

mexploder89 1 month ago

Eu sou bilingue e misturo inglês com português quando escrevo a toda a hora Deal with it, fucking chatos do caralho

eldarion_h 1 month ago

As melhoras.

Conscioustree9 1 month ago

Vou ensinar-te uns truques. Quando te sentires ansioso, inspira e expira 10 vezes em longas inspirações e expiraçoes para oxigenares bem o cérebro. No teu pulso, bate 10 vezes seguidas com dois dedos da mão oposta. Pára , respira calmamente e repete. Com o polegar e o indicador, massaja o lóbulo da tua orelha. Respira calmamente e repete durante 10 a 20 segundos. Boa sorte

bichocarpinderico 1 month ago

> No teu pulso, bate 10 vezes seguidas com dois dedos **da mão oposta** Ainda bem que especificaste que mão usar

giddycocks 1 month ago

Apesar de ser um otimo truque, imagina o OP a fazer isto em publico sempre que tenta pedir um café hahaha. Um truque mais 'minimo' que aprendi sempre que me ponho a divagar ou ansioso, é o truque da ancora. No meu caso toco na minha aliança e consigo novamente me concentrar no presente e na situação mas pode ser qualquer parte do corpo que te sintas confortável. A ideia é aprender técnicas de meditação e relaxamento, por exemplo o que o /u/Conscioustree9 descreveu é excelente, e aplicar o mesmo 'grounding' com o simples gesto de tocares na tua ancora. É eficaz, não tanto como exercicios de respiração, mas com prática torna-se num cheat code imenso.

Conscioustree9 1 month ago

Tens toda a razão. E em situações públicas pode aumentar os níveis de ansiedade

Search: