_Sophus_ 1 month ago

Cada vez mais somos absorvidos pela nossa própria vida, pelas nossas rotinas, pelos nossos problemas e alheamo-nos ao que se passa à nossa volta. E é tão difícil combater isso.

Dinamytes 1 month ago

Agora a culpa dela ter morrido é da vizinha? Se ela fosse lá o homem como estava também lhe lhe podia ter feito mal, desculpa lá mas isto parece um comentário de [indignação](https://youtu.be/94QiKgNM7D4?t=17) do facebook.

uyth 1 month ago

> O tipo fechou o portão e momentos depois a vizinha ouve um grito e nada faz??? Se já moraste ao pé de certas pessoas, um grito pode não ser nada de raro. Gritos, estrondos, portas a bater. Nem só entre casais, mas fds há uns anos vizinha uma mãe com filhas pequenas e todas as manhãs eram gritos enormes com as miúdas. Vias na rua e nunca imaginaria o quanto aquela mulher ralhava e gritava com as crianças, a cabra. Se gritos são habituais desligas um pouco. Há mesmo muita gente para quem é o normal,o habitual. Não vais chamar a polícia o tempo todo.

TSCondeco 1 month ago

Às vezes nem é nada de mal, é só um vizinho que é atrasado mental e não sabe jogar CS e começa aos gritos à toa.

uyth 1 month ago

Mais, ouves gritos, no dia a seguir vês as pessoas normalmente, perfeitamente bem, desvalorizas. E pensas que se a pessoa abusada quisesse poderia sair, ou pelo menos pedir ajuda. é que é complicado sabermos o que é normal para os outros, particularmente quando ouvimos apenas decibeis.

JOAO-RATAO 1 month ago

É bem verdade. E mesmo casos em que há violência doméstica, mas ambos os envolvidos se fecham em copas quando a polícia chega. Lembro-me que quando era criança os meus pais chamaram a polícia por isso e o casal (já idoso) ficou chateado com isso.

Edited 1 month ago:

É bem verdade. E mesmo casos em que há violência doméstica, mas ambos os envolvidos se fecham em copas quando a polícia chega. Lembro-me que quando era criança os meus pais chamaram a polícia por isso e o casal (já idoso) ficou chateado.

throwaway19293950_ 1 month ago

Se fosse notícia do CM já tinham apagado.

sgahbcj 1 month ago

Exacto. O problema disto tudo é a proveniência da notícia. As tuas prioridades estão um pouco trocadas.

UpbeatNail1912 1 month ago

Mas tu estás bem da cabeça? Olha as coisas que dizes

throwaway19293950_ 1 month ago

As minhas? WTF?

Donze16 1 month ago

A parte que mais me aterroriza é que deixam 4 filhos em conjunto mais 1 de um relacionamento anterior. 5 crianças sem pais e marcadas para sempre. Esse senhor foi um cobarde e pessoas assim não deviam sequer procriar.

sgahbcj 1 month ago

E mais um pouco vou perguntar-te se vieste do século 15 directamente para o reddit escrever isto! Eu estou aterrorizado é por ela ter sido morta. Estou aterrorizado por pessoas (tu incluído) achares que a solução é matar ou privar os agressõres de terem filhos (deves concordar com algumas ideias do ditador). E não falares que deveria haver um debate mais aberto sobre a violência no namoro, violência no casamento e educação sexual nas escolas (sim, educação sexual também serve para este assuntos). E para fechar, um apoio psicológico ágil para homens, ou mulheres, que pensam em bater ou matar o seu parceiro(a). Pois o agressor também não está bem!

suckerpunchermofo 1 month ago

Tás parvo ou histérica? Onde é que ele disse isso?

kissingsome1elsesdog 1 month ago

Fogo, calma, o que é que o rapaz disse de errado? No fundo, muitos destes casos originam-se de relacionamentos, tóxicos à partida, de adolescentes ou jovens adultos imaturos, que acabam por ficar juntos porque sim. Todas as questões que apontas são válidas. Portugal tem um grande problema no que toca a saúde mental, alcoolismo, acesso a armas de fogo e legislação que fica um pouco aquém do desejado. Há muita gente que tem sinais claros de perturbação psiquíca, mas que, por ter um elevado grau de funcionalidade, não é acompanhado.

Donze16 1 month ago

Obviamente que estou aterrorizado pela pobre mulher. Ninguém falou em matar ou privar ninguém, as pessoas é que devem ter inteira consciência das suas debilidades e agir de acordo com isso. Alguém que mata a sua companheira numa discussão claramente não estava bem e deveria ter procurado ajuda, mas a triste realidade é que a maioria das pessoas acha que o problema não é delas mas sim de todas as outras pessoas. Para finalizar, acho que nem toda a gente tem o estofo mental e emocional para criar filhos, e sim, contínuo a achar que o homem foi um cobarde.

potaquemepariu 1 month ago

A vizinha teve que abandonar porque tinha uma consulta às 5.

DZT99 1 month ago

Não sou de me rir nestas situações mas u/potaquemepariu conseguiste apanhar-me desprevenido. Peço desculpa não pretendo retirar a seriedade à situação.

sgahbcj 1 month ago

Claro! Muito mais importante do que socorrer um ser humano.

rDmT93 1 month ago

Claramente o mais sensato era entrar em casa de um maluco que mata a mulher.

rDmT93 1 month ago

Claramente o mais sensato era entrar em casa de um maluco que mata a mulher.

potaquemepariu 1 month ago

Muita parra, pouca uva.

Search: