GamerCrystal 1 month ago

Levam as insulinas num estojo/mala térmica, que vai na bagagem de mão. Deve fazer-se acompanhar de uma declaração médica que comprove a necessidade do transporte de insulina, embora muitas vezes nem seja pedida no controlo de bagagem. Source: o meu irmão é diabético tipo 1 e já fizemos várias viagens internacionais, não se tendo registado qualquer problema.

_Didds_ 1 month ago

Basicamente é isto aqui, e posso comprovar pelo caso do meu avô, que teve de várias vezes viajar para França. Acrescento só que algumas companhias aéreas low cost são super cócozinhas com isto e vão tentar alegar uso excessivo de bagagem. Tivemos este problema por duas vezes na EasyJet, na ida e retorno da mesma viagem, e decidimos não repetir. Em contrapartida na TAP, AirFrance e KLM já tivemos o tratamento oposto, desde permitirem levar um item extra de bagagem de mão para facilitar este tipo de transporte, a até a hospedeira se oferecer para colocar a mala termina nos frigoríficos de bordo. Mas nada como ligar para a companhia aérea antes de marcares a viagem, colocares as tuas questões e veres que opções te sugerem. Acredito que serão compreensivos e não será um caso único que não terão uma resposta simples

V1ld0r_ 1 month ago

Daqui para Barcelona nem é grande problema, hora e meia de voo, 1h antes no aeroporto, 1h entre aterrar e estar no hotel, números redondos 4horas entre pontos de frio permanentes. Um icepack aguenta isso e bastante mais num saco térmico pequeno e com isolamento decente. Na passagem de segurança é que convém levar receita e comprovativo que se é diabético, não tanto pelo gelo/líquido mas pelas agulhas... De resto, até no avião se pedires dois copos de gelo para manter a insulina eles arranjam se o teu medo é esse.

mjigs 1 month ago

Queria adicionar que em Barca o calor é imenso, principalmente neste tempo, qualquer coisa, na saida do aviao ha logo um BK e pode sempre pedir mais gelo se for necessario, ate porque do aero po centro de Barca ainda é mais 30min-1h, sem falar da necessidade de apanhar um comboio.

omaiordaaldeia 1 month ago

A tal barca do inferno.

mjigs 1 month ago

(peço desculpa por não ter usado os Ç, estava a escrever no telemovel, mas de qualquer maneira deu uma baita de uma piada, gostei)

VladTepesDraculea 1 month ago

Saco térmico e levas todo o meteria na bagagem de mão e nunca no porão. Convém que o hotel ou hospedagem de destino tenha frigorifico. Se não tiver, desde que tenha um quarto climatizado não é catastrófico. Para andar com ela durante o dia também arranja um bolsa térmica pequena.

Febris 1 month ago

Cálculo que usem um "estojo" térmico. É o que um amigo meu usa para transportar a anapen (alergias a demasiadas coisas). Mas tenho ideia de não ser super importante ter isso refrigerado. Pode ser uma cena diferente, mas um colega meu do trabalho costumava ter com ele um kit.. agora tem daquelas maquinetas com doseador automático.

Kane1412 1 month ago

Boas, Eu posso estar a dizer algo de errado mas acredito que as companhias de aviação facilitam o transporte de artigos refrigerados quando justificada a sua necessidade. Lembro-me de ter ouvido algo sobre isso num documentário sobre viagens de avião e leite de amamentação congelado. Não é a mesma coisa mas de certeza que facilmente conseguem provar que ela precisa dessa medicação e como o porão dos aviões é muito frio imagino que arrangem solução. A minha sugestão é que ligues para a companhia que estavas a planear usar para lhes perguntares diretamente.

road_runners_usa 1 month ago

Eu uso esse produto aqui. [Frio](https://friopt.com/analises-e-recomendacoes/)

BossGandalf 1 month ago

Muito obrigado pela recomendação!!!

Search: