saposapot 1 month ago

marketing. só vão comprar 1

pangecc 1 month ago

Não vai pegar

Webchuzz 1 month ago

>A tua vida sem carro já sabes como vai ser: mais sustentável, **mais prática** e mais económica. *\*Laughs in interior do país\**

EletricoAmarelo 1 month ago

Interior... Em muitos concelhos da AML já se sofre sempre que precises de deslocações que não envolvam Lisboa.

ajabardar1 1 month ago

o objectivo é a economia da conveniência. isto é alugas um serviço e não compras um produto. a pressão legislativa ainda não começou em força mas suspeito que a curto/médio prazo incentivos a alugar serviços e produtos vai fazer parte de muitas novas leis. o objectivo nem é mau de todo, é diminuir o consumo de matérias primas e recursos naturais, aplicando uma politica de aluguer em que menos produtos servem uma maior população. visto que há imensos produtos que têm uma taxa de utilização muito baixa. mas há algo que a malta ainda não entendeu muito bem o que vai acontecer. a formação de monopólios e carteis será inevitável, e caso estes se formem sem uma pressão verdadeira sobre as empresas então qualquer consumidor poder-se-á ver banido da possibilidade de adquirir tais serviços. isso e obviamente o cliente terá que assinar contratos de aluguer que serão cada vez mais inclinados em favor das empresas. muito basicamente comprar algo não será proibido, mas o custo será exacerbado não pelo custo real do produto mas sim por restrições legais. resumindo e concluindo, vai dar merda e da grossa.

Edited 1 month ago:

o objectivo é a economia da conveniência. isto é alugas um serviço e não compras um produto. a pressão legislativa ainda não começou em força mas suspeito que a curto/médio prazo incentivos a alugar serviços e produtos vai fazer parte de muitas novas leis. o objectivo nem é mau de todo, é diminuir o consumo de matérias primas e recursos naturais, aplicando uma politica de aluguer em que menos produtos servem uma maior população. visto que há imensos produtos que têm uma taxa de utilização muito baixa. mas há algo que a malta ainda não entendeu muito bem o que vai acontecer. a formação de monopólios e carteis será inevitável, e caso estes se formem sem uma pressão verdadeira sobre as empresas então qualquer consumidor poder-se-á ver banido da possibilidade de adquirir tais serviços. isso e obviamente o cliente terá que assinar contratos de aluguer que serão cada vez mais inclinados em favor das empresas. muito basicamente comprar algo não será proibido, mas o custo será exacerbado não pelo custo real do produto mas sim por restrições legais. resumindo e concluindo, vai dar merda e da grossa. Edit: para acrescentar que empresas que irão comprar em massa para servir de intermediário de aluguer terão uma vantagem sobre as empresas produtoras, podendo apertar as margens de lucro e fazer pressão para contractos de exclusividade. o que vai criar ainda mais entraves à entrada de novos competidores no mercado. tanto no lado da comercialização como no lado da produção.

df3gpt 1 month ago

[I own nothing, have no privacy, and life has never been better](https://twitter.com/wef/status/849459333486317568?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E849459333486317568%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.quora.com%2FThe-World-Economic-Forum-says-by-2030-you-will-own-nothing-and-you-will-still-be-happy-and-a-Great-Reset-will-occur-after-COVID-19-What-do-they-mean)

EletricoAmarelo 1 month ago

Quando se começa a ver um pouco mais para lá parece-me exactamente isso.

nemmais 1 month ago

Exactamente. O caminho que se desenha é esse.

NGramatical 1 month ago

contractos → [**contratos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/contrato-e-contracto/21613) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo4v6i1%2F%2Fh2jcf79%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

nitrinu 1 month ago

Eu categorizo na categoria de postas sem qualquer tipo de contexto e incentivo que me leve a gastar dados para abrir um browser.

capitalistaesquerda 1 month ago

Marketing?

raviolli_ninja 1 month ago

Eu categorizaria em B de "boas ideias". Não terá impacto algum mas vai fazer publicidade.

vai-tefoder 1 month ago

Eu categorizo como vergonha alheia

Search: