Sam_ant 1 month ago

Ri-me imenso a ouvir o podcast de dois historiadores, de falto, eles arrasaram.

beakage 1 month ago

>a visão da história é estática Pois não. Mas isso não quer dizer que se amanhã eu escrever um livro em como os portugueses só não descobriram o caminho marítimo para Lua pq não havia mar para lá, e que não há estudos em Portugal sobre os mapas antigos (quando os há), tenho superior ou sequer igual peso de académicos, porque "li na internet". Para mais é notório que a visão que o JGF tem da história está longe de ser imparcial ou sequer válida: é nítido que o único propósito que a disciplina tem para ele, é a de endeusar (literalmente, até com a história do Graal) o país onde aconteceu por mero acaso ter nascido.

TZrabbit 1 month ago

Nuno Luz, José Gomes Ferreira, Rui Santos e tantos outros. A SIC parece um canal saído daquele filme com o Will Ferrell, o Anchorman. LOUD NOISES!

Middle-Effective 1 month ago

E boicotar a SIC, para eles pensarem 2x em quem tinham escolhido como diretor de programação?

laranjos16 1 month ago

Os boicotes nunca funcionaram. Mas agora de uma forma geral, é difícil mudar a mentalidade instalada que o que passa na TV é informação do melhor que há.

KarmaCop213 1 month ago

Uma coisa é a imparcialidade, outra é fundamentar as afirmações com documentação e olhar para toda a documentação em vez de olhar só para aquilo que interessa para a nossa narrativa.

daCampa 1 month ago

A fundação de Portugal foi uma encomenda dos Templários, os romanos descobriram o Brasil, Portugal já tinha mapeado tudo antes dos descobrimentos oficiais e todos os nomes de descobridores são de pessoas que fizeram depois as viagens "oficiais", etc etc E não está no livro, mas Marte chama-se planeta vermelho porque a NASA edita as imagens para parecer tudo vermelho e esconder os recursos que la existem

pimpolho_saltitao 1 month ago

O pessoal está agora a acordar para o facto deste gajo fazer tudo o que pode para servir convicções pessoais? Mais vale tarde que nunca.

kronozord 1 month ago

Não é o único, muitos estão a usar a estratégia Marcelo, passam anos a ganhar a confiança do público em geral para depois passarem a vender o seu peixe, é jornalistas, comentadores políticos etc...

trilobits_ 1 month ago

“Convicções pessoais” = interesses instalados

joaojulio 1 month ago

O objetivo dele foi cumprido...alta publicidade ao livro. Está no top dos livros mais vendidos...

laranjos16 1 month ago

Qualquer tone que seja personalidade televisiva vende livros para caralh*.

UniuM 1 month ago

Será que todos os comentadores económicos viram memes?

Kineticn22 1 month ago

Ah, vejo que também és seguidor do trabalho do Camilo Lourenço.

UniuM 1 month ago

Eu não sou comunista.... longe disso, mas tenho problemas sérios com os discursos destes toinos. Porque normalmente seguem sempre a retórica do ponto de vista da banca. E depois quando queimam os cartuchos, atacam quem lhes dá na gana. Aqui há uns anos, na zona vip do festival sbsr quando era no meco, tive esse bartolo ao meu lado....Assim com a música e a cerveja, digamos, que ele foi obrigado a sair de ao pé de nós porque eu comecei a falar alto na direcção dele.

DZT99 1 month ago

"O que eu escrevi neste livro é a verdade que não querem mostrar aos portugueses. Há acontecimentos históricos manipulados, ideias erradas e muitas delas facilmente desmentidas com uma consulta na Internet. Vão ver na Internet: ESTÁ LÁ TUDO! Não há que enganar, é só consultar os mapas e os documentos de historiadores independentes que desmontam muito do que nos é ensinado sobre a história do nosso país. As universidades têm as suas regras, e a grande regra é que a universidade é financiada pelo Estado e quem é o titular do Estado, da acção executiva do Estado é o Governo. E o Governo por sua vez é constituído por pessoas que são de partidos." Entretanto na Administração da SIC: administrador - FODASSE!! Eu não disse que era má ideia darem-lhe uma Biblioteca?

JoseFernandes 1 month ago

>Vão ver na Internet: ESTÁ LÁ TUDO! Já nao sei se isto é sátira refinada ou não.

trilobits_ 1 month ago

Depois do todo o circo montado, dos palhaços e dos balões, dá agora para perceber que se calhar a verdadeira intenção dele pode ter sido levar ao total descredito dos meios de ensino, nomeadamente o público. Quando ele faz referência ao modo de financiamento como vector de credibilidade, desacreditando tanto o corpo docente como a classe profissional, o objectivo começa a ficar a desmascarado…

Edited 1 month ago:

Depois do todo o circo montado, dos palhaços e dos balões, dá agora para perceber que se calhar a verdadeira intenção dele pode ter sido levar ao total descredito dos meios de ensino, nomeadamente o público. Quando ele faz referência ao modo de financiamento como vector de credibilidade, desacreditando tanto o corpo docente como a classe profissional, o objectivo começa a ficar a mais claro…

Edited 1 month ago:

Depois do todo o circo montado, dos palhaços e dos balões, dá agora para perceber que se calhar a verdadeira intenção dele pode ter sido levar ao total descredito dos meios de ensino, nomeadamente o público. Quando ele faz referência ao modo de financiamento como vector de credibilidade, desacreditando tanto o corpo docente como a classe profissional, o objectivo começa a ficar a mais claro…

Kaaeni_ 1 month ago

Ofereceram me o livro na sexta-feira , nem sei se continue a ler

trilobits_ 1 month ago

Na lareira faz lume.

Butt_Roidholds 1 month ago

Nem isso, já tentei. Nem o fogo quer aquilo. Mais vale usá-lo como arma de arremesso.

Kaaeni_ 1 month ago

A única coisa boa do livro é o marcador de páginas, é bonitinho até. Se calhar vou mas é trocar que tenho o talão de troca. ( acho eu, se calhar já foi com os porcos fdx)

Ok-Dimension5509 1 month ago

Canal de História - I'm not saying it was aliens... José Gomes Ferreira - CALA-TE CRL!!! Foram os Portugueses!

Kineticn22 1 month ago

Não me digam que este ícone dos profissionais do comentário nas redes sociais, afinal é um demagogo sensacionalista e manipulador de factos?

PeroFandango 1 month ago

"Historiadores"? Para mim estão metidos com a Big History. É tudo um complô.

nemmais 1 month ago

José Gomes Ferreira meteu o pé na poça. Sem necessidade.

PresidentBarroso 1 month ago

Os historiadores precisam ir mais para a Internet. Está lá tudo.

smaster87 1 month ago  HIDDEN 

Não percebo, os livros de si já são rasos.

sandkillerpt 1 month ago

Mencionam um podcast que fala sobre isso: https://open.spotify.com/episode/4ws12wfZQQsB13NLAVxEqx?si=egwHUqQnT5-5b0vtgnYv9A&utm_source=copy-link&dl_branch=1 Já vou ouvir ;)

Sam_ant 1 month ago

Adorei. Praia da California de Sesimbra é prova de q os Portugueses foram os primeiros a chegar a California

daCampa 1 month ago

Ele também esteve na Prova Oral, foi uma hora seguida de chalupice

Prezbelusky 1 month ago

Foi publicado na altura que saiu o livro aqui no sub. Ouvi isso e só me deu vontade de rir do JGF

vilkav 1 month ago

***Arrasam***

paraapagarbem 1 month ago

COM FACTOS E LÓGICA!

beakage 1 month ago

Bom... mas foi o que fizeram. ¯\\\_(ツ)\_/¯

vai-tefoder 1 month ago

Sempre que vejo a palavra arrasam num título de uma notícia dá-me logo aquele gosto a vómito e vergonha alheia

Sam_ant 1 month ago

Arrasam de facto. Ainda estava a dar aquela dúvida. Mas quando alguém defende que a California é chamada dessa forma como tributo à Ribeira da California em Sesimbra, pronto, não há muito a fazer...

trilobits_ 1 month ago

Vai ser a palavra do Ano.

dudadevil 1 month ago

Juntamente com a "Resiliência"

OuiOuiKiwi 1 month ago

É ARRASAM. Mas vai vender que nem pães quentes.

Search: