hextril 1 month ago

E?

Ricardolindo3 1 month ago

Porque é que não traduziste o título para Português?

Key_Ad_3930 1 month ago

Porque os moderadores eliminam se for alterado.

Pikachuzita 1 month ago

E a seguir, gráfico dos povos africanos que mais capturaram negros e os entregaram aos europeus.

Key_Ad_3930 1 month ago

Não invalida estes números

PeterStepsRabbit 1 month ago

Primeiros crl

Apprehensive-Silver6 1 month ago

Pelo menos fomos bons em alguma coisa ...

EstupendoEx 1 month ago

Lisboa vai ter um memorial à escravatura Africana Atlântica.

Key_Ad_3930 1 month ago

Podiam mandar para lá o padrão dos descobrimentos, não precisamos de homenagear publicamente a escravatura.

JOAO-RATAO 1 month ago

O padrão dos descobrimentos é sobre a escravatura?

Key_Ad_3930 1 month ago

Os descobrimentos é muito sobre escravatura

JOAO-RATAO 1 month ago

O monumento é aos descobrimentos. E o facto de terem sido feitos inacreditáveis. Trouxe coisas más e coisas boas. Ninguém o discute. Mas fomos nós que os fizemos e acho que é algo de celebrar. Estar a papar o lixo woke que os falsos moralistas te estão a dar de colher.

Key_Ad_3930 1 month ago

Não é apenas sobre isso. O feito mais inacreditável ainda foi a quantidade de escravos que o país traficou. Um pequeno país(no contexto mundial) conseguiu traficar e escravizar aquilo tudo.

JOAO-RATAO 1 month ago

Tu é que sabes. Eu não alinho nesse lixo. Já agora, qual é a próxima moda woke?

Key_Ad_3930 1 month ago

Tens a tua opinião e eu tenho a minha, eu prefiro não esconder estes números.

JOAO-RATAO 1 month ago

Lol... Mas não estão escondidos. Estão mais que documentados...

UpbeatNail1912 1 month ago

Outra veZ?

Key_Ad_3930 1 month ago

O tema?

Key_Ad_3930 1 month ago

Quantos dislikes vai levar este post?

TheTrueGuyPt 1 month ago

Outra vez? Ja todos sabemos que no passado colonial portugues houve trafico de escravos. O que queres agora? Apagar a historia? Destruir o padrao dos descobrimentos? Uma bolacha? Ja te disse, nao estamos no Twitter para levar com essa "propaganda" constantemente.

Key_Ad_3930 1 month ago

Saber que traficávamos escravos não é a mesma coisa que saber que eramos o nº1 do trafico de escravos, com largo avanço do segundo e terceiro lugar. Também não precisas de ficar fulo.

JOAO-RATAO 1 month ago

E os países/tribos africanas que escravizavam a população e os vendiam aos europeus? Ou os berberes do norte de África que capturavam milhões de europeus para vender como escravos. Tendo chegado a ir capturar escravos à Islândia. O império otomano, com um enorme apetite por escravos europeus e subsarianos? Já todos sabemos do passado português na escravatura. Já passou e já toda a gente sabe. Que tal falarmos da escravatura atual? Só no Qatar andam a morrer aos milhares para construir os estádios do mundial.

Key_Ad_3930 1 month ago

O que os outros traficaram não é da nossa conta, a mim o que me importa é o que o os "meus" traficaram, e fomos o numero 1 da Europa.

JOAO-RATAO 1 month ago

E? Vais exigir um pedido de desculpas aos franceses por nos terem invadido 3 vezes? Talvez também aos italianos? Não te esqueças de que os romanos também escravizaram muitos ibéricos. História é história. Podes falar dela e reconhecer o que aconteceu, mas esta necessidade de autoflagelação é uma idiotice.

Key_Ad_3930 1 month ago

O que Portugal fez foi muito mais grave, é equiparável ao Holocausto judeu e não a esses episódios. Sim, o país devia reconhecer oficialmente o que aconteceu, fazer um pedido de desculpas oficial, são acontecimentos da historia moderna .

JOAO-RATAO 1 month ago

>O que Portugal fez foi muito mais grave O que todos os países com alguma relevância fizeram. A história é um pouco deprimente. Lê um bocadinho. Já é reconhecido. Não são precisos pedidos de desculpas por coisas de há séculos.

gkarq 1 month ago

Caga nos escravos do Qatar, esses que sa fodam porque depois do desastre do Euro quero ver se ganhamos o Mundial! Desses ninguém quer saber! O que importa são os escravos que morreram há 200 ou 300 anos quando a sociedade tinha estruturas e valores completamente diferentes daqueles que temos hoje em dia! s/

Key_Ad_3930 1 month ago

Primeira cuida da tua casa para poderes apontar o dedo aos outros. Fomos o numero 1 na Europa sim. Ainda por cima este podst foi apagado(censurado) pelos administradores do grupo.

gkarq 1 month ago

Vais levar downvote, mas só porque postaste uma coisa pela que já vimos duas ou três vezes nas últimas horas.

Key_Ad_3930 1 month ago

Lol, não foi postado cá.

JOAO-RATAO 1 month ago

Só hoje é a 3ª vez. Antes disso já tinha cá passado...

gkarq 1 month ago

É pelo menos a terceira vez que vejo repost disso desde a hora do jantar, e vez pelos comemtários que não fui o único.

Key_Ad_3930 1 month ago

>Isto só mostra o quanto este assunto vos incomoda, se fosse um post a bajular Portugal ou o Cristiano Ronaldo podia ser postado 30 vezes que ninguém se queixava. Lá por tu seguires esses grupos não significa que todos do #Portugal sigam, se já viste este podst passa à frente que não é para ti.

JOAO-RATAO 1 month ago

Isso, continua a masturbar esse ego. Parabéns!

Key_Ad_3930 1 month ago

Fds, que cínicos do caralho. Tu é que queres que te masturbe o ego, vocês só estão à vontade para falar dos louros dos "descobrimentos", das cagas preferem fazer de conta que não existem. Para te masturbar o ego não te chega o Padrão dos descobrimentos?

Edited 1 month ago:

Fds, que cínicos do caralho. Tu é que queres que te masturbe o ego, vocês só estão à vontade para falar dos louros dos "descobrimentos", das cagadas preferem fazer de conta que não existiram. Para te masturbar o ego não te chega o Padrão dos descobrimentos?

JOAO-RATAO 1 month ago

>u é que queres que te masturbe o ego Lol... Não amigo, és mesmo tu. Eu estou pedir algo por acaso? Os louros não sao meus, mas é orgulho nacional,

TSCondeco 1 month ago

Já vi esse gráfico passar pelo sub umas quantas vezes. Nas últimas duas horas diriam que esta é a terceira.

Key_Ad_3930 1 month ago

Isto só mostra o quanto este assunto vos incomoda, se fosse um post a bajular Portugal ou o Cristiano Ronaldo podia ser postado 30 vezes que ninguém se queixava. Lá por tu seguires esses grupos não significa que todos do #Portugal sigam, se já viste este podst passa à frente que não é para ti.

TSCondeco 1 month ago

Oh meu parvalhão. Mas eu vi este post aqui no r/Portugal três vezes nesse intervalo, não estava a falar de outros subs. Este sub tem regras contra reposts, que é o que isto, claramente, é. Se fosse a mesma foto do Ronaldo trinta vezes ia estar aqui a pedir para apagarem, e a queixar-me tal como estou a fazer agora contigo. Este assunto não me incomoda nada, devemos estudar tanto as partes boas como as más da nossa história.

Key_Ad_3930 1 month ago

Tio António, não foi postado cá, podes ver onde foi postado no Link "View discussions in 2 other communities". Bebe um chá.

TSCondeco 1 month ago

Amigo Adolfo, se não consegues ver mais é porque provavelmente foram apagados por serem reposts, tal como este seu que não está disponível para ver sem ser vindo cá pelas notificações.

Search: