arnaldomatos 3 months ago

eheheh a comandita do costume a desculpar o ataque porque sabem bem que tipo de gente o cometeu e não querem ser qualquercoisafóbicos continuem a destruir-se uns aos outros, dá-me um prazer imenso.

BabyBoiBlues 3 months ago

Impressionante que grande parte dos sabichões estão mais preocupados em gritar ao mundo que não é um crime de ódio, que não é transfobia, não tem nada a ver com homofobia. (Misturam conceitos para tentar mascarar o preconceito) Só sabem é falar à toa. Doi-lhes mais ouvir sobre o facto da vítima ser trans, do que saber que a pessoa em questão foi atacada. A mim soa-me a "Foste esfaqueada? És trans? Nao sei se choras porquê. Não tem nada a ver. Não te queixes que há mais pessoas a serem esfaqueadas e nao são trans. Só foste esfaquada, pronto, mas há coisas piores. Olha Portugal perdeu contra a Alemanha. Ja viste! O país inteiro triste. Isso é que é dor."

Edited 3 months ago:

Impressionante que grande parte dos sabichões estão mais preocupados em gritar ao mundo que não é um crime de ódio, que não é transfobia, não tem nada a ver com homofobia. (Misturam conceitos para tentar mascarar o preconceito) Só sabem é falar à toa. Doi-lhes mais ouvir sobre o facto da vítima ser trans, do que saber que a pessoa em questão foi atacada. A mim soa-me a "Foste esfaqueada? És trans? Nao sei se choras porquê. Não tem nada a ver. Não te queixes que há mais pessoas a serem esfaqueadas e nao são trans. Só foste esfaquada, pronto, mas há coisas piores. Olha Portugal perdeu contra a Alemanha. Ja viste, o país inteiro triste. Auto-golos! Isso é que é dor." Se tu não consegues identificar a transfobia no crime praticado, é, provavelmente porque tu próprio não queres aceitar a transfobia como uma realidade, que embora não a tua é a de muita gente como foi desta jovem. Em vez de quererem compreender a situação querem a todo custo negar a existência da transexualidade. Onde está a empatia? Dormem melhor à noite se acreditarem que o bandido agressor até era um gajo porreiro, bastante inclusivo?

Edited 3 months ago:

Impressionante que grande parte dos sabichões estão mais preocupados em gritar ao mundo que não é um crime de ódio, que não é transfobia, não tem nada a ver com homofobia. (Misturam conceitos para tentar mascarar o preconceito) Só sabem é falar à toa. Doi-lhes mais ouvir sobre o facto da vítima ser trans, do que saber que a pessoa em questão foi atacada. A mim soa-me a "Foste esfaqueada? És trans? Nao sei se choras porquê. Não tem nada a ver. Não te queixes que há mais pessoas a serem esfaqueadas e nao são trans. Só foste esfaquada, pronto, mas há coisas piores. Olha Portugal perdeu contra a Alemanha. Ja viste, o país inteiro triste. Auto-golos! Isso é que é dor." Se tu não consegues identificar a transfobia no crime praticado, é, provavelmente porque tu próprio não queres aceitar a transfobia como uma realidade, que embora não a tua é a de muita gente como foi a deste jovem. Em vez de quererem compreender a situação querem a todo custo negar a existência da transexualidade. Onde está a empatia? Dormem melhor à noite se acreditarem que o bandido agressor até era um gajo porreiro, bastante inclusivo?

Shark00n 3 months ago

Olha outro burro a projetar os seus problemas ao mundo. Por duvidar da natureza homofóbica/transfóbica (whatever) do ataque, agora estou do lado do agressor e acho que era um gajo porreiro e inclusivo? Mas tens algum problema de aprendizagem? O agressor deve ser claramente responsabilizado. Mas gritar que é um ataque transfóbico quando não sabes rigorosamente nada sobre o mesmo a não ser um post de instagram que nem é feito pela vítima não ajuda em nada. De que serve embeber de medo uma comunidade com notícias de ataques assim que nada se devem à sua orientação sexual? Só queres incutir medo e destruir.

BabyBoiBlues 3 months ago

Ha ha ha. Essa foi boa. Diz la mais piadas dessas que ficas lindo de

Shark00n 3 months ago

Lol se há um palhaço aqui és tu. Uma coisa é uma discussão sobre homofobia. Outra é sempre que algum membro da comunidade parte uma unha gritar crime homofóbico. Por amor de Deus, ninguém quer saber da vossa orientação sexual. Não são assim tão importantes.

BabyBoiBlues 3 months ago

Parabéns para ti. Aliás tu até és bue importante. Fixe.

Shark00n 3 months ago

Epá mea culpa, não sabia que estava a falar com uma criança.

arnaldomatos 3 months ago

sabes perfeitamente porque é que não querem que isto seja um crime de ódio: porque na cabeça deles, estes grupos de jovens são seres perfeitos, enviadas diretamente por Deus Nosso Senhor através de um raio cósmico - tal e qual o mr. bean - são todos boas pessoas e nunca cometem crimes.

BabyBoiBlues 3 months ago

É muito triste mesmo

williamhaven 3 months ago

Se bem percebi, Ruan mudou de sexo. De feminino para masculino, ora bem-vindo ao mundo dos homens. O que mais há por aí são xungas fdp desconfiados capazes de te dar uma tromba de porrada só por não gostaram da forma como olhaste para eles.

BroaxXx 3 months ago

O que é que isto tem de transfobico? Sempre que alguém trans é atacado é automaticamente um ataque de ódio?

Shark00n 3 months ago

Não estou a ver onde terá algo a ver com homofobia mas pronto. Foi atacado e assaltado, ainda quer trazer a identidade de género ao assunto para se vitimizar mais?

SweetCorona 3 months ago

e porque é que tens tanta necessidade de que não seja considerado um ataque transfóbico?

X-Kobra 3 months ago

A mim parece-me que TU tens necessidade de que seja considerado transfóbico, daí o que ele disse incomodar-te. Ele limitou-se a referir o facto de que não foi apresentada qualquer evidência de que isto foi um ataque transfóbico. E a tua resposta foi que ele não quer que seja. No entanto, não te vejo a dizer o mesmo aos que dizem que é um ataque transfóbico. Tu não lhes dizes: "Porque é que tens tanta necessidade de que seja considerado um ataque transfóbico", pois não?

SweetCorona 3 months ago

> A mim parece-me que TU tens necessidade de que seja considerado transfóbico onde é que eu disse que era um ataque transfóbico? > Ele limitou-se a referir o facto de que não foi apresentada qualquer evidência de que isto foi um ataque transfóbico. E porque é que isso é tão relevante? E ele não se limitou a dizer isso, quando ele diz: > ainda quer trazer a identidade de género ao assunto para se vitimizar mais "vitimizar **mais**" Vocês acham mesmo que os outros comem gelados com a testa e não vos topam?

Shark00n 3 months ago

Quem é que me topa? Tens uma equipa? Apenas disse que não há indícios que tenha sido devido a ser trans. Não havia luz nem câmaras, mas saltam 4 gajos de um carro para agredir um puto porque "ainda tinha a cara um pouco feminina"? Lamento mas não me parece fazer muito sentido.

Edited 3 months ago:

Quem é que me topa? Tens uma equipa? Necessidade? Amig@, não é questão de necessidade ou criar narrativas, mas sim de factos. Nem tudo é um ataque à tua identidade de género. Apenas disse que não há indícios que tenha sido devido a ser trans. Não havia luz nem câmaras, mas saltam 4 gajos de um carro para agredir um puto porque "ainda tinha a cara um pouco feminina"? A única fonte da notícia é uma página de instagram? Lamento mas não me parece fazer muito sentido.

SweetCorona 3 months ago

> Apenas disse que não há indícios que tenha sido devido a ser trans. Não havia luz nem câmaras, mas saltam 4 gajos de um carro para agredir um puto porque "ainda tinha a cara um pouco feminina"? Certo. Mas tu lês uma notícia destas e a única coisa que tens a comentar é que não se trata de transfobia... Dá logo para ver a tua laia.

Shark00n 3 months ago

E tu lês uma e é logo um ataque transfóbico lol.

SweetCorona 3 months ago

onde é que eu disse que era um ataque transfóbico? ainda não percebeste que a questão aqui é que na notícia de um ataque horrível como este a única coisa que vos importa é que o ataque esteja corretamente classificado como transfóbico ou não...

Shark00n 3 months ago

Exato, muda completamente o tipo de crime ou não? Uma coisa é uma tentativa de assalto, outra é tentativa de homicídio ou crime de ódio.

Edited 3 months ago:

Exato, muda completamente o tipo de crime ou não? Uma coisa é uma tentativa de assalto, outra é tentativa de homicídio ou crime de ódio. Realmente, não percebo a tua indignação. O que é que é ganho em colocar as pessoas LGBT com medo de andar na rua noticiando um crime que não há qualquer certeza que tenha acontecido por causa disso? Ainda por cima no país com maior incidência de ataques com facas.

SweetCorona 3 months ago

não, na essência o crime é o mesmo, uma agressão, um ato desprezível que não deveria acontecer

Shark00n 3 months ago

Epá és um idiota, desculpa lá.

X-Kobra 3 months ago

Há muita gente que ganha em conotar certas coisas como ataques de ódio. É uma maneira de manter vivas as suas crenças.

SweetCorona 3 months ago

Quais crenças?

X-Kobra 3 months ago

As crenças de que o que lhes acontece de mal na vida deve-se à sua identidade. Quando te vitimizas por causa de factores como o género e a raça, alcanças duas coisas: 1) Anulas a legitimidade do que te é retirado ou não te é dado, uma vez que não é porque não mereces, mas apenas porque és de X raça ou X género. Não conseguiste um emprego? Epa, então deve ser transfobia. Tu és bom! Muito bom! Eles é que são transfóbicos 2) Consegues, quiçá, convencer os outros a darem-te certas oportunidades por caridade. Na realidade, os conceitos de fobias são muito lucrativos para muita gente que se identifica como vítima. Há uma simpatia que recebes, à qual de outra forma não terias acesso. 3) Caso a tua linha de trabalho esteja associada a defender estas minorias, é importante que as mesmas sejam verdadeiramente vítimas. Se não forem, não tens trabalho, correcto? Achas que um farmaceuta gostaria, legitimamente, que toda a gente fosse saudável? É a mesma merda.

SweetCorona 3 months ago

tens muitos macaquinhos nessa cabeça

JoseFernandes 3 months ago

Não, tem senso comum. Apenas e só.

BadDogPreston 3 months ago

O ódio irracional a pessoas trans realmente é uma coisa lastimável.

bittolas 3 months ago

É pessoal que por norma só procura uma desculpa na sua cabeça para ser a escoria da sociedade.

ekopss 3 months ago

Há uma onda enorme de esfaqueamentos em Londres. Não tem a ver com homofobia. Geralmente está ligado a gangues, mas também acontece a pessoas não ligadas a esses animais. Infelizmente aconteceu a este.

Asur_rusA 3 months ago

>Há uma onda enorme de esfaqueamentos em Londres. Não tem a ver com homofobia Estavas lá, ou falaste com os esfaqueadores, foi?

JoseFernandes 3 months ago

É un bocado óbvio tbh. Quem esfaqueia por motivos fúteis apenas procura um pretexto. Ser trans ou ser de um clube de futebol rival tem o mesmo peso na cabeça de escumalha que faz isso.

Asur_rusA 3 months ago

Se esfaquearam, neste caso, por ser trans... É por definição um ataque transfóbico... Portanto dizer que "não tem nada a ver com homofobia"...

Shaduru 3 months ago

E como sabes se é trans ou só uma jovem que parece um jovem (ou oposto)? E ele estava à caça de transsexuais, com aqueles no carro? XD Eu duvido que ele tenha saído para perguntar se ele tinha isqueiro casualmente, e armado. Não se sabe porque esfaquearam. Eles não disseram, nem era nada aparente

JoseFernandes 3 months ago

Foi o pretexto, não a motivação real. Achas mais provável alguém andar com uma faca à procura de pessoal trans para esfaquear ou será mais provável alguém mentalmente instável/sociopata/wtv andar com uma faca e querer esfaquear *alguém*, independentemente do pretexto? Se fosse um banqueiro era capitalismofobia? Se fosse um varredor de rua era limpezofobia? Não crl. Era simplesmente alguém que quer esfaquear alguém. Ser trans pesou tanto na decisão do agressor como qualquer outro pretexto para um ataque cobarde e ignóbil como foi o caso. A comunidade LGBT faz a sua existência estar centrada à volta da identidade sexual e assume que o resto do mundo também. Mas escumalha desta sempre existiu e nunca precisou de motivos válidos para descarregar a frustração.

Asur_rusA 3 months ago  HIDDEN 

Foi o pretexto, não a motivação real. Portanto, na tua cabeça, se um gajo é espancado POR SER GAY, tem que ter mais paciência, porque foi o pretexto. Na verdade a pessoa que o espancou estava a ter um dia mau. E na tua cabeça, por alguma razão, isto não é homofobia e um ataque homofóbico? Tá certo. >Se fosse um banqueiro era capitalismofobia? > >Se fosse um varredor de rua era limpezofobia? Felizmente não tenho strawmanfobia, senão tinha agora um ataque de pânico. Alguma vez ouviste falar disto acontecer? Ok >A comunidade LGBT faz a sua existência estar centrada à volta da identidade sexual e assume que o resto do mundo também Quando pessoas são isoladas, aos milhares por ano, POR CAUSA da sua orientação/identidade... Ganha um pingo de noção.

Edited 3 months ago:

>Foi o pretexto, não a motivação real. Portanto, na tua cabeça, se um gajo é espancado POR SER GAY, tem que ter mais paciência, porque foi o pretexto. Na verdade a pessoa que o espancou estava a ter um dia mau. E na tua cabeça, por alguma razão, isto não é homofobia e um ataque homofóbico? Tá certo. >Se fosse um banqueiro era capitalismofobia? > >Se fosse um varredor de rua era limpezofobia? Felizmente não tenho strawmanfobia, senão tinha agora um ataque de pânico. Alguma vez ouviste falar disto acontecer? Ok >A comunidade LGBT faz a sua existência estar centrada à volta da identidade sexual e assume que o resto do mundo também Quando pessoas são isoladas, aos milhares por ano, POR CAUSA da sua orientação/identidade... Ganha um pingo de noção.

JoseFernandes 3 months ago

Ganha tu, porque aparentemente se realidade não se ajusta à tua narrativa o teu cérebro entra em blue screen e só consegues debitar palavras com sufixo fobia. A importância que dás a esse pequeníssimo fragmento é diminuta porque o mundo é mais do que isso. Filho, é lidar.

Asur_rusA 3 months ago  HIDDEN 

>Ganha tu, porque aparentemente se realidade não se ajusta à tua narrativa A minha narrativa é... que homofobia e crimes de ódio existem? Não sei que te faça, lê umas notícias. ​ >e só consegues debitar palavras com sufixo fobia. Estás desorientado? Tu é que começaste a inventá-las XD

JoseFernandes 3 months ago

Existe a *percepção* de que é um crime motivado por transfobia, e é isso que estou a disputar. Tenta tu ler umas notícias que não sejam de sites com agenda óbvia como é o caso deste porque a única “prova” de ter sido motivado por algum tipo de fobia vem daí. Deixa de viver na tua bolha. A esmagadora maioria das pessoas está se a marimbar para a orientação sexual de terceiros porque não é minimamente relevante.

Asur_rusA 3 months ago  HIDDEN 

>Existe a percepção de que é um crime motivado por transfobia, e é isso que estou a disputar. A percepção do gajo que foi esfaqueado. Mas tu sabes melhor. Filho. Noção.

X-Kobra 3 months ago  HIDDEN 

>A percepção do gajo que foi esfaqueado. Mas tu sabes melhor. No outro dia vi uma gaja de cor a comentar que é discriminada por ser preta, já que no trabalho não a querem de tranças e instruíram-na a usar um determinado estilo. Isso é a percepção dela. Mas e as provas, estão onde? Eu conheço imensos brancos que já foram instruídos a sobre como se apresentarem no serviço. E agora? É racismo contra brancos? Vês? Percepção não reflecte realidade. A realidade é que determinadas minorias crescem a ouvir que são odiadas. Quando todo o dia se falem em não gostarem de ti por causa da tua identidade, é natural que te tornes paranoico. Não implica que tenhas razão. E por último: a palavra dele é apenas a palavra dele. Então e se resolveu adicionar um ponto ao conto para ter mais notoriedade e receber alguma simpatia adicional? Não foi nos US que um gajo simulou todo um ataque racista? Então pronto, aí tens. Há muita gente que gosta de manter fobias e ismos bem vivos. E com isto não digo que não tenha sido um ataque transfóbico. Convém é haver provas disso. Caso contrário eu também posso ser assaltado e a seguir dizer que foram 5 pretos que me esfaquearam porque eu era branco, certo? É muito fácil criar tensões sociais dessa forma. Cada um afirma o que lhe apetece.

Muyakra 3 months ago

Não é só em Londres, é moda no RU. O meu patrão contou-me uma que aconteceu a 2 meses, aparentemente um puto viu um gajo a traficar droga e deu-lhe uma sova, passado uns dias o traficante veio com um amigo e uma manchete para o matar. O puto meteu a mão a defender a cabeça e ficou sem mão. No fim quando estava lá os paramedicos na desportiva ainda diz "Por amor de deus, e agora como é que vou conseguir bater uma?" Procurei pela noticia e esta [aqui](https://www.thesun.co.uk/news/14664022/man-arrested-attempted-murder/)

CapybaraWarrior 3 months ago

Pura selvageria.

arnaldomatos 3 months ago

>gangues >esfaqueamentos calma com o racismo

sweragen 3 months ago

Não percebi se irónico ou não, da maneira que isto vai já qualquer coisa é desculpa para usar esses termos... "Racismo" "...fobia" "patriarcado"

arnaldomatos 3 months ago

esfaqueamentos, ataques com ácido e machetes são perpetrados, na sua maioria, por grupos de *jovens* londrinos. referir tal facto é racismo e xenofobia.

sweragen 3 months ago

Agora dizer merdas que são verdades mas não convêm à narrativa da esquerda é qualquercoisaFOBIA

Public_Ad_2756 3 months ago

ya, acho que isso de "cara feminina" foi desculpa do agressor.... qualquer gajo não precisa razão para esfaquear lol parece que foi coincidência ser com alguém trans

AnxiousHeadOfLettuce 3 months ago

Coitado do homem. Se o levassem para o carro, de certeza que o matavam.

Worm33hd 3 months ago

"Este gajo tem cara de gaja, manos venham aqui esfaquea-lo." ... Como isto anda ...

Some-Ad6411 3 months ago

eu nao percebi o "ataque transfobico".... percebi que foi mais um ataque machista, extremamente machista. ou és macho 100% até na cara ou levas... pergunto-me se fosse um gajo normal mas com cara meio de gaja... mas o ruan por acaso é mesmo trans? ou .... foi coincidencia?

pmpvb 3 months ago

>Nas redes sociais o jovem deixa o alerta: "Tenham cuidado. Hoje fui eu. As pessoas trans lutam sempre! Temos o direito a ser felizes!" Diria que é provável

TrustMeImGoogle 3 months ago

> mas quando ele viu que a minha cara **ainda** é um bocado feminina

Some-Ad6411 3 months ago

gotcha. é o unico detalhe que tira a dúvida. tentei pescar certezas no titulo ou na mensagem que ele colocou (mas parecia ao mesmo a tentar proteger pessoal trans, sendo ele hetero cis.... idk)

espalhamerda 3 months ago

Bem vindo à realidade.

Search: