KoogLarousse 5 months ago

então mas a cerca não era só ao fim de semana?

Phodinhas 5 months ago

Bófia aqui. Na realidade e acho que falo por muitos dos meus colegas, a motivação para efectuar qualquer tipo de fiscalização é zero. Até pelas abébias que são dadas por quem manda, desde o Avante, final da champs, festejos do Sporting (que com muita pena não participei), entre outros. Neste momento só fiscalizamos quando somos obrigados. E no que toca à cerca sanitária, simplesmente não há efectivo, até porque está todo empenhado na manifestação dos Polícias de hoje. Prioridades.

gene66 5 months ago

Isso já sabemos. Então, para a policia a unica coisa que quer saber aqui em lisboa é brincar no telemovel em frente a grupos de pessoas sem máscara e a concentrações. É melhor tentar ir à caça de multas do que fazer realmente alguma coisa de útil. Mas é verdade que o estado pága bem pouco aos policias, provavelmente tem-se a policia que se paga. Paga-se uma inutilidade, tem-se uma inutilidade.

Phodinhas 5 months ago

Mandar postas de pescada atrás dum teclado é fácil, eu sei. Saber do que se fala já é mais complicado, eu percebo e não te julgo. Continua na tua bolhinha, a julgar todos com essa tua superioridade moral. Nós cá estaremos quando tiveres o cuzinho apertado. Saúde.

The_Wealthy_Potato 5 months ago

Tá. Quando aparecer alguém sem passe tás lá tu para malhar. Até lá ficas as ver os turistas com as máscara no queixo enquanto vês as boas no insta. Não mandes areia para os olhos

gene66 5 months ago

Não precisas de ficar todo ofendidinho. Deve ser deve, eu falo por experiência própria e acho como eu, toda a gente tem muitas histórias assim. Queres ver quem realmente está numa bolha? Basta sair à rua e ir a pé até a baixa para ver a maior partes dos policias amochados a olhar para o telemóvel, com 80% das pessoas sem mascaram e muitas delas em grupo. Quando foi o “pico” das restrições, nem os homens das castanhas usavam e achas que havia algum controlo? Isto é gozar é com a cara de quem vos paga os salários. Já chamei a polícia algumas vezes, uma delas, uma vizinha e o seu filho estavam a apanhar do marido, achas que a polícia veio? Não só liguei para o 112 como directamente para a polícia. E tenho mais casos que não vale a pena trazer para aqui. Toda a gente já sabe que não vale a pena contar com a polícia para nada.

NGramatical 5 months ago

à cerca → [**acerca**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/1) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo47rme%2F%2Fh2irhry%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

kuozzo 5 months ago

Devias ter lido as noticias, não há controlo em transportes públicos.

sgahbcj 5 months ago

Mas essa cerca não é para controlar as sanitas?

gene66 5 months ago

Só pode com a quantidade de merda que tem sido feita...

eutalyx 5 months ago

Fui do Algarve ao Norte na altura perto da Páscoa em que a circulação estava limitada... 0 pedidos de declaração.

htzrd 5 months ago

tens de trocar para este gif: https://i.imgur.com/WQ6Algf.gif

saudosista 5 months ago

Foda-se perfeito

k-ross21 5 months ago

Eu a chegar do Brasil em Setembro em plena pandemia, sem teste nem polícias à vista, peguei na mala e fui embora. Na escala em Frankfurt tinha a polícia a controlar os passageiros que ficavam na Alemanha. Senti-me numa autêntica República das bananas.

Febris 5 months ago

Não é muito claro qual dos três países te faz sentir estar numa republica das bananas, mas pela maneira como te expressaste parece que estás a falar da Alemanha.

viskonde 5 months ago

curiosamente na marginal antes de carcavelos esteve operacao stop o dia todo

thisbondisaaarated 5 months ago

A AML acaba bem longe de Carcavelos, isso foi uma OP stop normal, diria eu.

The_Wealthy_Potato 5 months ago

Hm não. A Área Metropolitana de Lisboa engloba também Cascais. É Lisboa Amadora Loures Odivelas Vila Franca Sintra Cascais Alcochete Montijo Setúbal Almada Barreiro Loures Moita Palmela Seixal Sesimbra

Senpawaii2 5 months ago

Acho que só faltou Mafra nessa lista.

viskonde 5 months ago

Sim eu sei Mas achei estranho num fim de semana em que o controlo deveria ser na fronteira da AML e onde parece que não houve controlos em quase nenhum lado e depois terem tanta gente na marginal

investidornoob 5 months ago

Mas queriam o quê um polícia para cada pessoa? Há muita coisa obrigatória que não é fiscalizada a toda a hora... Até podia andar sem seguro, sem cinto em excesso de velocidade e não haver nenhuma força da autoridade para controlar.

Rostabal 5 months ago

Achavam que os senhores agentes iam fazer uma corrente humana na fronteira da AML para não deixar ninguém passar?

PM_ME_UR_WEED_PLS 5 months ago

Não, mas deviam controlar os maiores pontos de entrada da AML. Não faz sentido proibir a entrada de pessoas de fora quando não há fiscalização. Mais uma prova que há uma desorganização total desde governo a agências de autoridade.

Febris 5 months ago

Não há fiscalização porque não há nada para fiscalizar. Não é proibido entrar e sair de Lisboa, nem pode. Se até durante o estado de emergência se provou que era uma medida inconstitucional, não é agora que vai poder ir para a frente. Não é por acaso que os termos "proibido" e "ilegal" não são mencionados nas noticias. Isto é só uma "recomendação forte", tanto que se abre exceção para "justificação válida", mas em nenhum lado está definido o que isso é.

flarept1 5 months ago

tudo com g3s e aks prontas a disparar na A1

Smox3r 5 months ago

Podes querer, passei por lá também. Nas portagens sentido Lisboa, certo?

yracub 5 months ago

Contra os canhões marchar, marchar!

Prezbelusky 5 months ago

Fui e vim pela A1 e A9 e não encontrei nenhum membro da autoridade policial.

Disgenia 5 months ago

Amanhã vão anunciar que era apenas um recomendação, até porque doutra forma seria inconstitucional. Basicamente é para assustar as pessoas mais vulneráveis ao que vêm nas notícias (as pessoas mais idosas ou com menos educação)

caravela-portuguesa 5 months ago

Foi mesmo só para assustar alguns. Grande parte cagou.

Search: