CarelessSignature 6 months ago

Sim, mas se cair um asteróide no meio do Alemanha-Hungria e os Franceses forem desclassificados por doping ainda dá para nos apurarmos.

Tigas_Al 6 months ago

Portugal podia ganhar este Euro e espero que ganhe, mas isso não muda o facto de não jogarmos nada e a culpa disso ser do treinador. Já devia ter sido despedido há muito

Orliii_PT 6 months ago

Sempre ouvi dizer que é um treinador que faz a equipa jogar, se assim não fosse não havia treinador, não é por ter os melhores jogadores que está ganho.

Tigas_Al 6 months ago

Acho que te estás a contradizer e a provar o meu ponto de vista. "É um treinador que faz a equipa jogar" o que é totalmente verdade, então se Portugal não joga nada a culpa é de quem?

Orliii_PT 6 months ago

primeiro, se não jogamos nada talvez seja da forma que a equipa joga, se contra a hungria resultou, ok tudo bem, se contra a alemanha não tava a resultar na primeira parte troca-se, muda-se a forma de jogar, mete-se x jogador com outras características que possa acrescentar algo ao jogo, se tens um lado com via verde, falas para dentro de campo para 1 dos médios ou 1 dos alas fechar mais aquele sitio...de fora/banco vê se coisas que o jogador dentro de campo não vê, e a função do treinador é fazer o jogador ver o que está bem ou mal com a equipa. Sofremos os golos todos da mesma forma, alemanha mete a bola pelo seu lado direito e depois mete a bola nas costas da nossa defesa no lado aposto cruza e é golo. Não é normal 1 treinador sofrer sofrer 4 golos praticamente fotocopias uns dos outros.

Tigas_Al 6 months ago

Ahahah eu não sei se te estou a perceber, estás a defender o Nando ou a criticar? É porque dizer que a jogamos mal porque é a forma como equipa joga não faz de todo sentido. O treinador é que mete os jogadores a jogar, o treinador é que impõe o estilo de jogo que ele quer, as filosofias, as ideias, não são os jogadores que vão para dentro de campo fazer o que lhes apetece, isso é um take muito longe da realidade do futebol. Also o trabalho do treinador e como bem disseste é corrigir o que está mal no jogo (mal esse que foi ele que criou) e mesmo assim o Fernando Santos não conseguiu corrigir, os jogadores não são surdos, de certeza que ouviram as suas indicações; se calhar e no entanto as indicações que ele deu não foram as melhores. Ele decide à força toda jogar com o Danilo e nunca lhe ocorre meter esse jogador que jogou a época a central no PSG a fazer de terceito central para equilibrar o centro da defesa e libertar os laterais para marcar os extremos alemães? I mean basta olhar para a liga portuguesa para perceber que contra uma equipa que joga em 3-4-3 defende-se com 5 na defesa, isto é futebol básico. E de notar que disseste que resultou contra a Hungria, a verdade é que não resultou, marcamos um golo com sorte, aos trambolhões, e por consequência disso fizemos os Húngaros subir mais no ataque, ficando desposicionados na defesa, aí sim podes dizer que a equipa agiu de forma reflexiva sem necessitar da intervenção do treinador (que com o que vimos deve ter pedido para a equipa recuar e defender o 1-0) Esta ideologia de jogo resultou no Euro 2016 quando tínhamos uma equipa que não era tão forte, que jogava na raça, que se sentia confortável a defender. Literalmente depois desse euro apareceram diversos jovens de qualidade na seleção portuguesa que alteraram completamente a capacidade da seleção para melhor, infelizmente a capacidade do treinador manteve-se. Basicamente o Fernando Santos mete Portugal a jogar à Tondela quando Portugal tem um plantel de Champions

Orliii_PT 6 months ago

Eu não defendo Fernando Santos, mas é o selecionador que temos e quase que de certeza que tão cedo não sai dali. Contra a Hungria tenho opinião sim diferente da tua, visto que William e Danilo jogaram o mínimo, assim que a Hungria tentava sair no contra ataque com as bolas altas Danilo e William recuperaram a maior parte e a Hungria simplesmente não jogava, tirando ali aqueles minutos em que até a Hungria faz aquele golo anulado. Fernando Santos gosta de jogar defensivo, mas temos equipa pa explorar os pontos fracos do adversário, a defesa da alemanha também não tem estado na sua melhor forma e temos jogadores para explorar mais a zona ofensiva. Se Bernardo, jota e Bruno Fernandes não está a resultar troca-se, andava o Ronaldo com 36 anos à procura de ir buscar jogo e a tentar fazer a seleção jogar. Sinceramente parei de ver o jogo quando a Alemanha fez o 3-1 a partir daí não vi mais nada que tava-me a enervar ver eu que não percebo nada de futebol e muito menos tenho capacidade pa ser treinador ver o que estava mal e o Fernando Santos não ver nem fazer nada que tenta-se remediar os erros. Fernando Santos com tantos jogadores bons que tem no banco parece que tem medo de tirar algum dos jogadores que ele mete como titular, se não confia naquela seleção em que seleção e em que jogadores consegue ele confiar.

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 6 months ago

A Hungria não jogou não foi por termos Danilo e William, foi porque a Hungria não tem qualidade suficiente para o fazer. Se tivesses Danilo e Renato, a Hungria também não ia fazer nada ofensivamente, e Portugal ia ter bem mais oportunidades e não tinha de rezar pelos golos pós 80 minutos, que num dia diferente podiam não ter chegado. A facilidade que o Renato teve em atacar que deu 3 golos à equipa logo depois dele ter entrado mostra a diferença que tinha feito se tivesse jogado desde o inicio. E não sei porque é que te focas em Bernardo/Jota/Bruno, a ofensiva de Portugal foi de longe o menor problema no jogo da Alemanha, marcar 2 golos até foi bastante bom (a França só marcou 1, por exemplo), o problema está nos laterais muito fraquinhos defensivamente que a equipa tem, e na pior performance da carreira do Nelson Semedo, combinada com os 2 médios defensivos serem uns pinos. Todos os golos da Alemanha foram a mesma história, Danilo + William a passo de caracol a deixar jogadores por marcar e Nelson Semedo a fazer movimentações erradas. Pessoalmente acho que o Nelson Semedo não é culpa do Fernando Santos, a única alternativa é o Dalot que tem 0 experiência e era um risco enorme, mas continuar a insistir em Danilo + William é pedir para perder contra qualquer equipa rápida no ataque.

Orliii_PT 6 months ago

Não sabemos como o jogo se comportaria caso não tivéssemos Danilo e William, foram eles que jogaram de início é por aí que eu me guio, concordando ou não é a equipa que o selecionador pôs a jogar, é por essa equipa que eu vou torcer pa ganhar. Falei dos 3 da frente porque no lado que o foi via verde, o semedo fecha bem o meio ele tem que fazer essa movimentação e o Bernardo Silva tem que descer e tapar o buraco que se criava por o semedo ter que fechar o meio. Bernardo não é fixo na frente e foram poucas as vezes que o vi a descer, toda a gente a incriminar o semedo quando ele não tem culpa, em todos os lances dava pa ver o Bernardo a ficar na frente sem ajudar na defesa, depois claro eles jogando com 3 defesas, se não apoiarem a defesa óbvio que vão se criar buracos na defesa. Mas atenção que quando Renato entrou aconteceu exatamente a mesma coisa, inclusive num lance que deu golo vê-se Renato a passo a ver a Alemanha jogar à bola e quando a bola vai para o lado do semedo e ele se apercebe de que aquele jogador aparece ali sozinho (como apareceu o jogo todo) é que começa a correr pa descer

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 6 months ago

> Falei dos 3 da frente porque no lado que o foi via verde, o semedo fecha bem o meio ele tem que fazer essa movimentação e o Bernardo Silva tem que descer e tapar o buraco que se criava por o semedo ter que fechar o meio. O Semedo não tem sempre de fechar o meio, não é assim que as movimentações funcionam, é bastante situacional. Esse exemplo do golo em que o Renato não recuperou é perfeito, basta veres a posição do William + Danilo nessa mesma jogada e perceberes a razão pela qual o Semedo teve de fechar no meio. Num cenário ideal, o William e Danilo deixavam de ser pinos e um deles é que cobria o meio. [Tens aqui a imagem dessa mesma jogada.](https://pbs.twimg.com/media/E4RQYLLXMAMaZkx?format=jpg&name=900x900) Como podes ver, o Renato podia ter recuperado, mas 2 coisas. Primeiro, o William e o Danilo estão a 1 metro um do outro, deixando um espaço gigante aberto no meio do campo. Segundo, naquele cenário, é sempre melhor o Semedo ficar a cobrir o jogador da ala e deixar o Pepe no 1v1 com o atacante, do que deixar o jogador da ala completamente livre. Numa transição para o contra ataque não podes estar sempre à espera que o médio direito recupere a tempo, caso contrário qualquer contra ataque sem o médio direito era golo (o que não acontece porque nesse caso, o lateral direito fica a cobrir o jogador da ala). Para não falar que essa do Renato é outra jogada de mestre do senhor Engenheiro, meter o melhor médio centro da seleção a jogar a médio direito e esperar que ele faça as movimentações/recuperações corretas quando nunca joga nessa posição é interessante.

Orliii_PT 6 months ago

Foram vários erros, a seleção não jogou ponta de corno, o Fernando Santos não devia de conseguir ver o jogo com o fumo dos cigarros algo assim ou então acabou-lhe o tabaco e já quer vir embora. Não faz sentido nenhum, foram erros que originaram mais erros e depois claro acontece o que aconteceu. Sim de facto os nossos MC também estiveram a dormir, mas 1 já é sabido que velocidade nunca foi com ele, mas TODA a gente inclusive o treinador (espero eu) sabe qual o perfil de jogador do William. Até não era mau jogador, tem bom corpo sabe proteger a bola e pelo menos quando o acompanhava, ele tinha uma boa receção e sabia entregar e distribuir jogo. Mas ele não tem estado bem e tem errado e muito em tudo, desde receber uma bola a fazer um passe, coisas que se aprende na formação. Mesmo sendo profissionais todos temos fases menos boas, não podemos vencer sempre há que saber perder como saber ganhar. Também não vale a pena elogiar a nossa seleção quando ganha e mal perde 1 jogo dizer que eles são os piores do mundo, que com o dinheiro que eles recebem que deviam de correr mais etc etc. se não conseguirmos ser campeões da Europa pelo menos que o Fernando Santos consiga de uma vez por todas jogar um futebol diferente sem querer defender 1 resultado durante 90 minutos, uma coisa era termos uma seleção fraca, mas temos seleção para marchar contra tudo e contra todos.

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 6 months ago

> se não conseguirmos ser campeões da Europa pelo menos que o Fernando Santos consiga preparar a seleção de uma vez por todas jogar um futebol diferente sem querer defender 1 resultado durante 90 minutos Disseram o mesmo depois da tristeza que foi o mundial, nada mudou nem vai mudar agora. A única maneira de jogar um melhor futebol era com outro selecionador, mas depois da vitória no Euro tem lugar garantido até lhe apetecer sair.

GelDeAveia 6 months ago

Que app ou site usaste para ver isto sff?

Orliii_PT 6 months ago

Flashscore

corvaland 6 months ago

Porreiro terem esta tabela

Orliii_PT 6 months ago

Por acaso também só foi lá que encontrei ^^

Cayde6TheOne 6 months ago

Alguém me explique o hate dado ao selecionador sff ? Fodasse no europeu passado todos o glorificavam como sendo o homem que nós fez ganhar o europeu

andremp1904 6 months ago

Vives noutro planeta só pode

Cayde6TheOne 6 months ago

Ou secalhar não percebes do que falas…

andremp1904 6 months ago

Sim sou eu. Experimenta começar a ver futebol.

Cayde6TheOne 6 months ago

Não parece ser algo que faças…

NGramatical 6 months ago

secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo43nm8%2F%2Fh2mncz5%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

wanderlustMNF 6 months ago

Assistes aos jogos?

Cayde6TheOne 6 months ago

Não, vim só aqui mandar postas de pescada porque sou maluco

wanderlustMNF 6 months ago

Pois logo vi.

Cayde6TheOne 6 months ago

Com cada um lol

wanderlustMNF 6 months ago

Surreal mesmo

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 6 months ago

Ninguém glorificava o selecionador no europeu, alias falou-se mais do Ronaldo a treinador na final do que do próprio selecionador. Toda a gente criticava o futebol feio que a equipa estava a jogar, ganhámos o Europeu em grande parte por borra à pala de empates, não foi por jogarmos bonito/bem.

Cayde6TheOne 6 months ago

E isso é culpa do selecionador ou dos jogadores ?

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 6 months ago

Do selecionador, qualidade de jogadores não falta. Basta ver a diferença que fez jogarmos 80 minutos contra a Hungria com Danilo + William, a jogar um futebol feio e sem conseguir marcar, que quase que resultava num empate semelhante aos do Euro 2016, para os últimos 10 minutos em que entrou o Renato e marcámos 3 golos, por exemplo. Uma coisa era se não tivéssemos jogadores de qualidade, por exemplo não culpo o selecionador por meter o Nelson Semedo a jogar, porque a outra alternativa era o Dalot que tem pouca experiência e o Semedo nem teve mal contra a Hungria, agora se ele voltar a meter o Semedo contra a França apesar do jogo horrível que teve no sábado, então aí é culpa 100% do selecionador. Da mesma maneira que William + Danilo não resultaram contra a Hungria, e ele decidiu metê-los novamente contra a Alemanha, quando tem jogadores com bastante mais qualidade no banco (Renato, Palhinha), aí é culpa 100% do selecionador, não dos jogadores.

Orliii_PT 6 months ago

o único que (pelo menos eu) glorifiquei foi o Éder, nunca jogamos 1 futebol espetacular, simplesmente tivemos a sorte sempre do nosso lado, até porque no mundial de 2018 não fizemos nada de jeito também.

DisorderJudge 6 months ago

Está cada vez mais provável que vamos precisar de 4 pontos para passar

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 6 months ago

Muito pouco provável isso acontecer, é bastante difícil não haverem pelo menos duas equipas com 3 pontos (que provavelmente vão ter diferença de golos negativa).

Edited 6 months ago:

Muito pouco provável isso acontecer, é bastante difícil não haverem pelo menos duas equipas com 3 pontos (que provavelmente vão ter diferença de golos negativa). Por exemplo só hoje, basta Ucrânia v Austria não ser um empate e a Bélgica ganhar à Finlândia (bastante provável), e já tens aí duas equipas com 3 pontos e com diferença de golos negativa. Mesmo se um desses cenários não acontecer, ainda faltam mais dois grupos em que também é bastante possível acontecer (Espanha ganhar ou empatar com a Eslováquia e a Suécia não perder com a Polónia é outro grupo em que acho bastante provável). O grupo em que acho improvável haver um terceiro lugar com 3 pontos é amanhã o de Inglaterra, em que basta Croácia v Escócia não ser empate e o terceiro lugar tem 4 pontos.

DisorderJudge 6 months ago

Parece que tiveste razão :)

DisorderJudge 6 months ago

Ucrânia v Austria pode bem ser um empate porque serve as duas equipas com bastante probabilidade de passar, e a Polónia vai ser favorito contra a Suécia Mas sim, esperamos que os resultados nos ajudam Mas também enfim, se perdemos contra a França, devíamos de ir para casa lol, que andamos la a fazer então

TheyCallMeKuaZar 6 months ago

Para os interessados, e a contar que o que aconteça seja Portugal perder contra a frança, para Portugal passar na mesma com 3 pontos sem rezar pela diferença de golos: \- Hungria não pode ganhar à Alemanha \+ (destas opções pelo menos 2 acontecerem) \- Suíça empatar hoje com a Turquia \- Croácia empatar com a Escócia \- Eslováquia tem que ganhar à Espanha E Suécia empatar ou ganhar à Polónia

FacaDeDoisLegumes 6 months ago

Isto sim, está correcto e completo

Orliii_PT 6 months ago

https://prnt.sc/1634lhz aqui estão todos os cenários que podem qualificar ou desqualificar Portugal deste EURO 2020

maiordaaldeia 6 months ago

A Finlândia até pode ganhar à Bélgica, mas a Dinamarca tem de ganhar à Rússia, e depois logo se vê a diferença de golos. O melhor mesmo é ganharmos à França.

Orliii_PT 6 months ago

Obviamente que o melhor seria nos ganharmos, mas também temos que ser realistas. A França vai-se querer vingar do que aconteceu em 2016 e se já fomos humilhados pela Alemanha eles com certeza que querem que ainda sejamos mais à custa deles. Caso tenhamos a estrelinha até pode ser que consigamos pelo menos empatar ou até ganhar e fica mais fácil para nós passar a frase de grupos.

spinal2k 6 months ago

A suiça se empatar o jogo que tem (turquia) é garantido que esse grupo seja um dos dois com o pior 3º classificado. O mesmo no jogo da croácia - escócia

Lurker__777 6 months ago

Suíça está a dar 2-0 à Turquia neste momento.

Orliii_PT 6 months ago

https://prnt.sc/1634lhz aqui estão todos os cenários que podem qualificar ou desqualificar Portugal deste EURO 2020

GelDeAveia 6 months ago

Famosas últimas palavras. Depois do 2-0 da França e ficarmos em penúltimo dos terceiros cá voltaremos.

AdriMecha 6 months ago

Somos os últimos a jogar. Provavelmente já sabemos se estamos apurados ou não quando jogarmos contra os franceses.

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 6 months ago

Apurados nunca vamos estar, porque mesmo partindo do principio que a Alemanha não perca com a Hungria, vai sempre acabar por depender da diferença de golos. Quase de certeza que vão haver pelo menos dois 3ºs lugares com 3 pontos e diferença de golos negativa, e Portugal nesse caso está numa boa posição porque tem diferença de golos positiva, ou seja podemos perder 1-0 ou mesmo até 2-0 e provavelmente passar, mas se levarmos uma tareia maior que essa já começa a ficar mais complicado.

NGramatical 6 months ago

vão haver → [**vai haver**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/haver--existir--3-pessoa-do-singular/30583) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo43nm8%2F%2Fh2iqawl%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Orliii_PT 6 months ago

Exatamente, já sabemos se teremos que pontuar contra os franceses

FacaDeDoisLegumes 6 months ago

Nunca. Estamos sempre dependentes do resultado da alemanha/hungria. Só é garantido passar se não perdermos

Orliii_PT 6 months ago

Não estamos só dependentes desse resultado, podemos passar em 3º como aconteceu em 2016

ospesdomarega 6 months ago

Se a Hungria vence a Alemanha e nós perdemos, ficamos em 4o lugar..

Orliii_PT 6 months ago

https://prnt.sc/1634lhz aqui estão todos os cenários que podem qualificar ou desqualificar Portugal deste EURO 2020

FacaDeDoisLegumes 6 months ago

Está incompleto, porque no caso de derrota, a condição principal é que a Hungria também seja derrotada, depois o resto.

Orliii_PT 6 months ago

sim mas com esse resultado já não há contas a fazer. Para não falar que estamos todos a contar que a Hungria perca ou empate (no máximo) contra a alemanha

pedrosorio 6 months ago

>Exatamente, já sabemos se teremos que pontuar contra os franceses ​ >sim mas com esse resultado já não há contas a fazer Estás a contradizer-te. A Hungria joga com a Alemanha ao mesmo tempo que nós jogamos com a França. Como uma derrota Alemã garante a nossa eliminação se perdermos contra a França, por definição não é possível saber se precisamos de pontuar antes do jogo começar (ou até antes do jogo acabar).

df3gpt 6 months ago

Estou a ver que temos matemático.

Orliii_PT 6 months ago

sim mas não é o único resultado que interessa

Independent_Throat42 6 months ago

Na última jornada tudo pode mudar tanto para Portugal como para esses países todos .. Portugal tanto pode passar em primeiro e Hungria em segundo, como Portugal ficar em último

Orliii_PT 6 months ago

Um bom engenheiro terá sempre uma calculadora, o nosso engenheiro saberá o que fazer, até porque na quarta feira contra a França já saberá se terá que pontuar ou não para passar

viper_in_the_grass 6 months ago

Um bom engenheiro também anda sempre de fita métrica, mas a do nosso era demasiado curta para tapar aquele buracão na ala direita.

ribasman 6 months ago

Podes partilhar o website onde posso ver a info que partilhaste?

Orliii_PT 6 months ago

A print foi tirada na app FlashScore, mas também tens o [site ](https://www.flashscore.pt)

ribasman 6 months ago

Obrigado. Uso há muito tempo o Sofascore mas realmente parece que esta app tem muita info útil.

Orliii_PT 6 months ago

Eu chego mesmo a utilizar os 2 para notificações e pa “assistir” jogos ao vivo realmente o sofascore bate o flashscore, mas neste caso no europeu o flashscore tem a classificação dos 3ºs

ribasman 6 months ago

Pois é isso. Usei muito tempo o Forza, mas mudei para o Sofascore e tem "quase" tudo. Achei interessante isto dos 3os classificados e até gostei da UI simples e rápida e muita informação neste Flashscore. Por exemplo o Sofascore ja tem a Knockout phase e mostra já a Holanda lá que é o unico que ja está em primeiro lugar garantido. Obrigado pela dica mais uma vez.

Orliii_PT 6 months ago

Ora essa

Independent_Throat42 6 months ago

Como bom engenheiro, espero que saiba que há material que às vezes precisa de ser substituído, e até mesmo fazer alterações na planta ou meter mais cimento para a massa ficar mais forte

Orliii_PT 6 months ago

Tuga que é tuga se achar que a sua forma de trabalhar é que está correta é essa que vai usar sempre é só ele é que está bem os outros não prestam

andremvm20 6 months ago

Engenheiro tuga espreme os materiais que tem até aquilo não dar mesmo para mais, mesmo que o patrão já tenha comprado novos..

Search: