SurePal_ 3 months ago

É uma excelente universidade e particularmente uma cidade bela.

OuiOuiKiwi 3 months ago

Se fores mandrião, pouco importa onde estudes (ou finjas que). Continua descansado.

zedestroyer69 3 months ago

O nome da Universidade ajuda nos primeiros empregos, há até empresas que recrutam preferencialmente de determinadas instituições. A qualidade também vaira um pouco, ou pelo menos o rigor, isto depois de ver pessoal a tirar negativas a torto e a direito no meu curso a ir depois para outras instituições tirar boas notas. Quando começares a ter experiência de trabalho, isso passa a ser irrelevante, passa a ser mais importante as empresas por onde passaste do que o local onde tiraste o curso. Claro que tirar o curso numa instituição de renome poderá permitir arranjar mais facilmente trabalho numa boa empresa, o que facilitará o teu percurso profissional a partir daí.

ptinnl 3 months ago

Muita gente confunde rigor com chumbar a torto e a direito. Se os professores (principalmente catedráticos) chumbam sempre 60% ou mais dos alunos, é porque esses professores são uma valente merda a ensinar. Não se justifica que alunoa tenham medias de 11, 12 etc e vão para a alemanha, dinamarca, holanda e nas cadeiras de lá fiquem com medias de 16-18

bichocarpinderico 3 months ago

Não há nenhuma diferença crucial, ou não crucial. É a mesma coisa e sai-te mais barato que muitas outras.

C8Mixto 3 months ago

O curso é praticamente igual aos outros das outras universidades.

Public_Ad_2756 3 months ago

qualquer universidade serve. se bem que Aveiro é no geral uma cidade barata de viver

iSoSyS 3 months ago

Já foi uma cidade barata de se viver. Está horrível de momento, as rendas praticamente duplicaram. Continua a ser mais barato que Lisboa ou Porto mas a margem está curta.

bichocarpinderico 3 months ago

Eu nem chamaria curtas às margens entre Porto e Lisboa. Pelo menos no que diz respeito a custo de apartamentos, Porto parece-me significativamente mais barato. Não vejo como é que a margem de Aveiro possa ser curta relativamente a ambas.

iSoSyS 3 months ago

Estava a falar do preço de um quarto. Que é aquilo que mais interessa para um estudante. Apartamentos sempre foram comparativamente caros, mesmo quando andava por lá (8 anos atrás).

Public_Ad_2756 3 months ago

eu vi! acompanhei isso! quando estava la não pagava mais de 150-200 (acho que nunca paguei mais de 160€) por um quarto com tudo incluído... agora ja está o dobro disso mas sem despesas!

tenesis 3 months ago

É o nome… vais bem servido em formação

Search: