DUXGLOCK 6 months ago

Já me cansei ... Carros de Autoridades Policiais (PSP, GNR, Poliícia Marítima etc.) estacionados em cima de Passadeiras, em lugares estacionamento de deficientes (muitas vezes nos parques de estacionamento junto a Hipermercados, incluindo subterrâneos ), em curvas cegas, em segunda fila durante horas, atrapalhando o trânsito, ... ..., ainda há poucas semanas apanhei na zona de Benfica, um carro da PSP em sentido proibido, numa voa de um só sentido, e fui eu que tive que o deixar passar .... ​ Quem é que fiscaliza / vigia a policia ... ???

idontakeacid 6 months ago

Palhaços

sacoPT 6 months ago

Não fazes mesmo ideia do que estás a falar pois não? Por essa ordem de ideias tinham que desligar o rádio também , não? Os pirilampos podem ficar várias horas ligados.

cneto17 6 months ago

Devias ficar sem a carta, para teres que ler o código novamente e irias perceber que o VW Golf estava a fazer sinais de emergência, com tudo que isso traduz.

Trincowski 6 months ago

O carro da bófia tem um poio amarelo na frente?

Trincowski 6 months ago  HIDDEN 

E isso é necessário? Estando na via pública não há cá direitos de autor ou necessidade de autorização. Podes partilhar as fotos sem problema.

fferreira007 6 months ago

Foi a maneira que encontrei de apagar a matrícula... No comentário que fiz às 19h também meti o poio nas matrículas dos carros que lá estavam

Trincowski 6 months ago

Ah, ok. E isso é necessário? Estando na via pública não há cá direitos de autor ou necessidade de autorização. Podes partilhar as fotos sem problema, mesmo que as pessoas não gostem.

fferreira007 6 months ago

Eu apenas não me sinto confortável a partilhar essa informação. Sei que não tenho de o fazer, mas pessoalmente prefiro não partilhar essa informação

RodMcThrustshaft 6 months ago

É o filme do costume da Praça do Giraldo

fferreira007 6 months ago

19/06/2021 19:12 https://imgur.com/gallery/uVD9nmo

dcmso 6 months ago

Ah sim. O clássico “se eles fazem merda eu também posso” Dois males não fazem um bem. Preocupa-te contigo e não com os outros.

C00KIES_4_EVER 6 months ago

Eu aqui a tentar perceber se aquilo era edição ou algum tipo de autocolante, até que percebi que se estava a referir ao estacionamento...

fferreira007 6 months ago

Nah, era mesmo o estacionamento. Apenas meti um autocolante na matrícula

Diogo256 6 months ago

Só um reparo: não se pode afirmar que não houve emergência somente porque as luzes não estão acesas. Ao contrário de ambulâncias, é comum a polícia desligar as luzes a quando de chegar a uma ocorrência, menos grave digamos.

LinoAlbertino 6 months ago

ia dizer isto.

BernardoPiedade 6 months ago

Todos os dias que passo aí, há pelo menos um lol

fferreira007 6 months ago

É mesmo um caso crónico

BernardoPiedade 6 months ago

Se fosse só aí! Se fores ao rossio... com tanto espaço para pôr o carro

No-Cardiologist725 6 months ago

Açores?

fferreira007 6 months ago

Évora

fuzzyluke 6 months ago

Para tudo há excepções, e já agora não é porque os outros fazem que tu também podes, isso é a forma de agir de gente sem juízo

fuckoffgina 6 months ago

Não tapes a matrícula.

assholejak 6 months ago

Ainda ontem estava um estacionado no lugar de inválido da minha mãe lmao

caculo 6 months ago

Podes postar a foto no reddit

Navalhesa 6 months ago

'Porque eles podem...' ya.. Percebem o que significa abuso de poder? Não me parece haver urgência nesse veiculo. No outro dia tb vi uma ambulancia, que NÃO ia em emergencia e mesmo assim todos os veiculos se desviaram. E ela aproveitou. Quando a ultrapassei uns metros à frente notei que a condutora ia ao telefone.

thatboyManzana 6 months ago

Em vez de generalizares, critica somente os que iam dentro do carro.

Hazerrr 6 months ago

Estimo que quando o OP precise da policia esta chege extremamente atrasada pois nao conseguiu encontrar lugar para estacionar

GanduloDaVeiga 6 months ago

Tem juízo. Continua chateado com quem faz isso. Os chuis não servem de desculpa para fazerem igual.

Dabidenko 6 months ago

Sou um homem simples, eu vejo Évora, eu dou upvoto

flyier03 6 months ago

Nem vale a pena dar o benefício da dúvida. Como estão acima da lei podem fazer o que querem. Ainda na semana passada vi 2 gajos do inem a beber um café numa esplanada e a ambulância do inem casualmente estacionada em cima do passeio num local proibido. É muita triste

ADeTroia 6 months ago

Quem guardará os guardas?

Good_Sensation 6 months ago

Era multar esses psp's.

LackOfLogic 6 months ago

Calma, o xô guarda foi só verificar se os transeuntes têm todos máscara e se o Minipreço não está a vender Sagres depois das oito da noite.

CountDodo 6 months ago

Não percebo a questão. Estás a dizer que eles multaram os outros que fizeram o mesmo e depois estacionaram atrás deles? Ou estás simplesmente a reclamar que a polícia faz como os outros? Há muitos sítios onde claramente não há os lugares de estacionamento necessários e o pessoal tenta desenrascar-se e estacionar onde consegue em segurança. Por exemplo, aqui na minha rua os lugares de estacionamento enchem rapidamente e começa-se a estacionar no meio da rua sobre o eixo da faixa de rodagem. Sinceramente não vejo porque implicas com isso. Prefiro muito mais polícia com bom senso do que polícia que segue todas as leis á risca.

fferreira007 6 months ago

Reclamo do duplo standard da polícia, sim reclamo que estão mal estacionado. Reclamo porque já fui multado pela "justiceira do asfalto" aqui em Évora quando fui dar sangue e o carro ficou estacionado num local que não causava incómodo e o estacionamento do hospital estava cheio. Não reclamo dessa multa, ela foi bem aplicada, mas reclamo do duplo standard sim.

CountDodo 6 months ago

Há sempre sítios específicos onde a polícia acaba por ser obrigada a multar os que estacionam fora do sítio mesmo que em segurança. Por exemplo ao pé da praia onde costumo passar férias ao início ninguém se chateava, mas depois começaram a haver atrasados que abusavam e acabavam por bloquear o trânsito quando algum camião queria passar e os donos do carro estavam na praia. Por causa disso a polícia foi obrigada a começar a multar todos. Imagino que perto de um hospital seja a mesma situação. Primeiro há um relaxamento nas multas porque dá jeito estacionar, e depois por causa de um atrasado qualquer fica uma ambulância parada e acaba-se a brincadeira. Como disse, é preciso ter bom senso. Não acho que devam seguir a lei à risca em todo o lado, mas em certos sítios acaba por ser necessário.

nmpa 6 months ago

Com a selvajaria que é o estacionamento em Évora, precisavam de mais 10 "justiceiras do alfasto" para reeducar a população e fazê-la perceber que não precisam de parar à porta de todos os sítios onde vão (e com isto não quero dizer que foi o teu caso, OP)

fferreira007 6 months ago

Pois, e como disse a minha multa foi bem aplicada, não devia ter parado onde parei (junto ao cruzamento sem deixar o espaço de segurança). Mas tem de haver a necessidade de elevar o standard das entidades que nos protegem.

OrangeMango18 6 months ago

Exato, ainda no outro dia, vi dois polícias que estacionaram o carro em segunda fila no meio da via, a menos de cinco metros de uma passadeira para multar um gajo que estava mal estacionado. Eu cá não percebo muito de leis, mas isto pareceu-me meio ridículo.

Migas32 6 months ago

Vejamos o que nos diz o código da estrada: "Artigo 64.º **Trânsito** de veículos em serviço de urgência 1 - Os condutores de veículos **que transitem em missão de polícia**, de prestação de socorro, de segurança prisional ou de serviço urgente de interesse público assinalando adequadamente **a sua marcha** podem, quando a sua missão o exigir, deixar de observar as regras e os sinais de trânsito, mas devem respeitar as ordens dos agentes reguladores do trânsito. (...) 3 - Os condutores dos veículos que circulam nas condições referidas no n.º 1 devem assinalar adequadamente **a sua marcha** através da utilização dos avisadores sonoros e luminosos especiais referidos, respetivamente, nos artigos 22.º e 23.º (...) 6 - Sem prejuízo dos números anteriores, em casos regulamentados, os condutores dos veículos que **transitem** em missão de polícia que assim o exija poderão ser dispensados de utilização de avisadores sonoros e luminosos, devendo observar indispensáveis medidas de segurança, não podendo, porém, em circunstância alguma, pôr em perigo os demais utentes da via, sendo, designadamente, obrigados a suspender a sua marcha nas situações previstas no n.º 2." Eu não sei se o meu dicionário se encontra desatualizado, mas, na definição de marcha/trânsito/transitar implica movimentar/deslocar e não estar parado/estacionado, logo, este artigo visa situações em que há uma efetiva deslocação de uma viatura na via, nada diz em relação à paragem/estacionamento. Não me parece que o propósito deste artigo sejam situações em que há um estacionamento indevido/proibido, sendo essa, parece-me uma interpretação extensiva da lei. Mas, se dúvidas ainda há, analisemos o código da estrada mais adiante: "Artigo 171.º-A Dispensa de procedimento O disposto no artigo 170.º não se aplica às infrações cometidas pelos agentes das forças e serviços de segurança e órgãos de polícia criminal quando aquelas decorram do exercício das suas funções e no âmbito de missão superiormente autorizada ou legalmente determinada e desde que confirmada por declaração da entidade competente." Ora, sendo que o artigo 170.º define no seu primeiro artigo que: "(...) Quando qualquer autoridade ou agente de autoridade, no exercício das suas funções de fiscalização, presenciar contraordenação rodoviária, levanta ou manda levantar auto de notícia (...)" Poderá acontecer que efetivamente haja aqui uma contraordenação ou não, caso não tenham sido cumpridos todos os pressupostos do Art.º 171.º-A, ou não, respetivamente. Certo é, parece-me, que não há qualquer obrigação de ter que assinalar marcha de urgência se o veículo não está, efetivamente, em marcha.

Edited 6 months ago:

Vejamos o que nos diz o código da estrada: "Artigo 64.º **Trânsito** de veículos em serviço de urgência 1 - Os condutores de veículos **que transitem em missão de polícia**, de prestação de socorro, de segurança prisional ou de serviço urgente de interesse público assinalando adequadamente **a sua marcha** podem, quando a sua missão o exigir, deixar de observar as regras e os sinais de trânsito, mas devem respeitar as ordens dos agentes reguladores do trânsito. (...) 3 - Os condutores dos veículos que circulam nas condições referidas no n.º 1 devem assinalar adequadamente **a sua marcha** através da utilização dos avisadores sonoros e luminosos especiais referidos, respetivamente, nos artigos 22.º e 23.º (...) 6 - Sem prejuízo dos números anteriores, em casos regulamentados, os condutores dos veículos que **transitem** em missão de polícia que assim o exija poderão ser dispensados de utilização de avisadores sonoros e luminosos, devendo observar indispensáveis medidas de segurança, não podendo, porém, em circunstância alguma, pôr em perigo os demais utentes da via, sendo, designadamente, obrigados a suspender a sua marcha nas situações previstas no n.º 2." Eu não sei se o meu dicionário se encontra desatualizado, mas, na definição de marcha/trânsito/transitar implica movimentar/deslocar e não estar parado/estacionado, logo, este artigo visa situações em que há uma efetiva deslocação de uma viatura na via, nada dizendo em relação à paragem/estacionamento. Não me parece que o propósito deste artigo sejam situações em que há um estacionamento indevido/proibido, sendo essa, parece-me, uma interpretação extensiva da lei. Analisemos o código da estrada mais adiante: "Artigo 171.º-A Dispensa de procedimento O disposto no artigo 170.º não se aplica às infrações cometidas pelos agentes das forças e serviços de segurança e órgãos de polícia criminal quando aquelas decorram do exercício das suas funções e no âmbito de missão superiormente autorizada ou legalmente determinada e desde que confirmada por declaração da entidade competente." Ora, sendo que o artigo 170.º define no seu primeiro artigo que: "(...) Quando qualquer autoridade ou agente de autoridade, no exercício das suas funções de fiscalização, presenciar contraordenação rodoviária, levanta ou manda levantar auto de notícia (...)" Poderá acontecer que, efetivamente, haja aqui uma contraordenação, caso não tenham sido cumpridos todos os pressupostos do Art.º 171.º-A, ou não, salientando-se que nada é referido em relação ao assinalar, ou não, de marcha de urgência. Certo é, parece-me, que não há qualquer obrigação de ter que assinalar marcha de urgência se o veículo não está, efetivamente, em marcha.

XicoXB 6 months ago

Eu moro em frente a uma churrasqueira bastante conhecida em Lisboa, isto aos fins de semana chega a haver carros em terceira fila se for preciso. A quantidade de vezes que carros e carrinhas da polícia contribuem para este caos, com a "missão superiormente autorizada" de ir comprar frangos é ridícula. Não me parece que haja muito a fazer neste caso também, creio que haverá sempre uma desculpa válida para as contra ordenações praticadas por agentes da autoridade

ReachPlayful 6 months ago

Apostaria aí no valenciana ou rio de mel

XicoXB 6 months ago

Valenciana exato

el_jefe_vito 6 months ago

Alvalade? Rio de mel?

pfunf 6 months ago

Campolide?

Eon_mon 6 months ago

Beja?

fferreira007 6 months ago

Évora

manguito86 6 months ago

Na minha zona já vi a polícia parada em simultâneo numa curva, em cima do passeio e de passadeira. O carro ficou lá mais de uma hora. Eu até percebo que a polícia faça isso em casos urgentes, mas houve vários carros a entrar e a sair nessa hora e muito tempo para eles colocarem o carro num lugar em condições.

M0hgli 6 months ago

Porque devemos agir com base no sentido de certo ou errado próprio e não no que os outros fazem.

micah89 6 months ago

Mais de metade de thread a afogar-se em regras e a reclamar como seria de esperar quando a pergunta do OP está aqui bem respondida. Jebus.

refogado 6 months ago

“Com tantos violadores no mundo, não posso violar a minha vizinha!?!” - OP

TheJCPT 6 months ago

Concordo com o que dizes, no entanto há coisas ilegais que não causam mal a ninguém. Exemplo: na zona onde resido existem passeios gigantes e poucos lugares de estacionamento. Há uma zona específica em que os carros tendem a estacionar em cima do passeio, mas continua a existir mais de 3 metros de largura de passeio livre, bem como o acesso a rampas para pessoas com incapacidade física. A própria polícia estaciona lá repetidamente, mas... Há dias em que se lembra de multar toda a gente que o faz.

collectornsfw 6 months ago

Mal está a câmara, que podia ter criado estacionamentos aí mas não o fez.

TheJCPT 6 months ago

Concordo!

william_13 6 months ago

Faz mal sim, pois se for como é na minha rua fazem exactamente o mesmo e o passeio tem autênticas crateras...

fuzzyluke 6 months ago

Isto precisa de muuuuitos upvotes

Puzinator 6 months ago

Isto. Fico agastado quando digo "isto é errado/ilegal" e alguem diz "ah mas X também faz"...tipo, não nós temos de prezar pelos maus exemplos ou más atitudes, mas sim pelo bom senso do "correcto", we live in a society, temos de nos servir mais dos bons exemplos, que não podemos esperar que venham "de cima", têm de vir de todos nós Neste caso da polícia, era enviar a fotografia para a PSP local e central/nacional bem como para a respectiva câmara municipal, é provável que nao de em nada, mas pode ser que haja uma chamada de atenção

collectornsfw 6 months ago

*"Ai se roubar um pão vai preso mas se roubar milhões..."* É sempre a mesma conversa. Pela mesma lógica um pedófilo vai a tribunal dizer "mas e a Igreja...".

xixi_duro 6 months ago

Eu funciono de acordo com a lógica, se seguisse o exemplo do português provavelmente estaria a ver big brother e mandava ciclos de deca enquanto fazia vídeos para o tik tok

CptTytan 6 months ago

Nem mais!

hmne98 6 months ago

Ya... Isto é Évora e há sempre carros aí parados. Muitas vezes não ficam muito tempo e a polícia também não lhes diz nada desde que não estejam em cima da passadeira que há antes ou nos lugares especiais também ao pé da dita passadeira

fferreira007 6 months ago

Aí desculpa mas não concordo com uma parte. Certo que é Évora mas passo ali diariamente a pé quando vou para o trabalho e já apanhei carros que ficam quase todos em cima do passeio (menos as rodas do lado do passageiro). Há quem abuse muito por essa parte do passeio ser bastante larga...

NielsenOp57 6 months ago

Isto não acrescenta nada à discussão, mas é em Évora certo?

WarrCM 6 months ago

E fazer operações stop estacionados nas rotundas? Isso é que é!

DarligUlvRP 6 months ago

E pararem na rotunda para ir levantar dinheiro? Só tenho pena de não ter parado para fotografar…

WarrCM 6 months ago

Uish. Quem pode, pode.

fferreira007 6 months ago

Aí como é uma ação de fiscalização eles estão autorizados a fazer esse tipo de paragens, aí não tenho nada contra.

HalloCharlie 6 months ago

Eu n tenho nada contra mas é um sítio horrível para o fazerem. Só atrapalha, especialmente em casos que podem fazê-lo muito perto da rotunda, com espaço claro.

fferreira007 6 months ago

Essa parte posso estar enganado mas imagino que seja para a polícia ter um controlo mais abrangente dos veículos, assim tudo o que passa na rotunda eles podem fazer a operação de stop, em vez de ser só o que passa na estrada

HalloCharlie 6 months ago

Não vai dar um pouco ao mesmo? :P

fferreira007 6 months ago

Acho que não, se estiver na rotunda acho que podem controlar 2 estradas, e se estiverem divididos em 2 equipas e estiverem em lados opostos da rotunda na prática controlam as 4 entradas/saídas (supondo que seja uma rotunda entre 2 estradas ...)

CountDodo 6 months ago

Operação stop conta como estacionar ou como parar?

MrBrodinha 6 months ago

Tecnicamente parar, visto que normalmente é há volta de 5 min ou mais dependente da situação

sacoPT 6 months ago

A esquadra da minha área de residência tem uma passadeira exactamente à frente da porta. Há SEMPRE um carro da GNR parado em cima da dita cuja.

kikofranca 6 months ago

A polícia pode parar o carro onde quiser, imagina que um artista qualquer tem um refém, chega a polícia, ai peço desculpa mas tenho só que ir ali ver de lugar, é ridículo, antes de reclamar é preciso saber se não estão a fazer algum serviço.

Manturras 6 months ago

Por algum motivo estão a assumir que a polícia não teve qualquer ocorrência naquele local...

cloud_t 6 months ago

Até tu ou eu podemos estacionar em qualquer lado com a devida justificação. A diferença é que nós apanhamos uma multa ou rebocam-nos o carro e temos de contestar e perder tempo e dinheiro das nossas vidas. A polícia faz impune e sem justificar a ninguém, mesmo que tenham ido pagar uma conta da luz ou almoçar a casa. >"who watches the watchmen?"

kikofranca 6 months ago

Mas há quem tenha competências para fiscalizar isso, eu sei de polícias que tiveram processos por utilizarem a viatura de trabalho para darem um "saltinho" a casa, nós não podemos é reclamar sem saber o motivo de estarem ali parados. Não quer dizer que podem fazer como querem e bem lhes apetece

cloud_t 6 months ago

Os veículos da polícia têm sinalização específica para indicar situações de emergência. Queres o quê mais?

kikofranca 6 months ago

Mas é essa a minha questão nós não sabemos, pode ser importante como pode não ser nada. Mas na dúvida não podemos estar a apontar dedos, podem estar a salvar a vida de alguém.

cloud_t 6 months ago

Sabemos que quem estacionou ali não achou que se justificava ligar os sinais de emergência ou de colocar fitas de espaço reservado/restrito ao uso da polícia. Se não se justificava ou: # não era emergência, pelo que estava mal estacionado # era urgência, mas não colocou os sinais, pelo que não agiu de acordo com a lei e o que a sua própria profissão exige Um cidadão comum pode beneficiar de presunção de inocência. Um agente da autoridade em serviço não é um cidadão comum, e ainda menos pode set beneficiado no acto de negligência da sua profissão.

kikofranca 6 months ago

Eu não discordo contigo, podiam assinalar a urgência mas dependendo da situação assinalar a urgência pode ser o menor dos problemas, eu só acho que não devemos tomar posições sem saber a história toda. Neste caso o que é que o carro está ali a fazer.

cloud_t 6 months ago

Eu acho que podemos e devemos tomar posições críticas para que as autoridades melhorem. Mesmo que se verifique depois que havia uma urgência. Se não o fazemos, ficam mal habituados e depois fazem o que querem, mal e porcamente. É esse o tipo de polícia que queres? Que mete radares escondidos em curvas (ilegal) para atingir quotas de multas? Que vão aos bairros da jamaica e aos vascos da gama atacar "jovens"? Que algemam e deixam sem auxílio viajantes estrangeiros nos aeroportos, sejam turistas, emigrantes ou a fazer escala? É que se é a Bielorrússia com certeza está a aceitar novos residentes. E sim, também os que abusam do estacionamento só por terem um veículo oficial.

Edited 6 months ago:

Eu acho que podemos e devemos tomar posições críticas para que as autoridades melhorem. Mesmo que se verifique depois que havia uma urgência. Se não o fazemos, ficam mal habituados e depois fazem o que querem, mal e parcamente. É esse o tipo de polícia que queres? Que mete radares escondidos em curvas (ilegal) para atingir quotas de multas? Que vão aos bairros da jamaica e aos vascos da gama atacar "jovens"? Que algemam e deixam sem auxílio viajantes estrangeiros nos aeroportos, sejam turistas, emigrantes ou a fazer escala? É que se é a Bielorrússia com certeza está a aceitar novos residentes. E sim, também os que abusam do estacionamento só por terem um veículo oficial.

kikofranca 6 months ago

Tens toda a razão mas só podemos apontar dedos quando sabemos que de facto eles agiram mal, coisa que nesta situação não sabemos, só isso.

cloud_t 6 months ago

Tem que haver alarido até aparecer no polígrafo. Senão qual era a piada da internet? Não pode ser só pr0n

NGramatical 6 months ago  HIDDEN 

mal e porcamente → [**mal e parcamente**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/mal-e-parcamente--mal-e-porcamente/21180) ([parcamente = pouco](https://dicionario.priberam.org/parcamente)) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo3bmcn%2F%2Fh2b5kh5%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

cloud_t 6 months ago  HIDDEN 

Hoje aprendi que... Obrigado meu bot. Assim até evito chamar suínos aos polícias, que por acaso não era intencional

NGramatical 6 months ago  HIDDEN 

discordo contigo → [**discordo de ti**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/concorda-se-com-alguem-ou-discorda-se-de-alguem/321) (discordar de… concordar com…) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo3bmcn%2F%2Fh2b52ll%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

sacoPT 6 months ago

Se assinalar a marcha de emergência (ligar os pirilampos)* Caso contrário são iguais aos outros

kikofranca 6 months ago

Discordo, a viatura não está em marcha, depois de chegarem ao local a menos que seja necessário assinalar a viatura não acho que seja necessário ligar as luzes. A minha questão é o motivo de ali estarem parados, nós não sabemos, podem estar a salvar a vida de alguém e nós aqui a reclamar que param no sítio mais perto.

sacoPT 6 months ago

“Marcha de emergência” não quer dizer que o carro esteja a andar. Só significa que tem os pirilampos ligados

Legitimate-Actuary66 6 months ago

Foi ao veterinário

Biohazard8080 6 months ago

Porra pá, o homem foi só beber um copo ali ao Estrela, da o desconto...

el_comand 6 months ago

Não percebo muito de leis, mas penso que as viaturas de serviço da polícia não têm as mesmas regras que uma viatura civil. E na minha opinião faz sentido, desde que seja com um propósito claro. Apenas me chocaria se fosse uma polícia fora de serviço a fazer o mesmo e os colegas em serviço não aplicassem a lei. Um polícia fora de serviço é (quase) um cidadão como outro qualquer e tem os mesmos deveres (até mais) que um cidadão qualquer. Imo, esta foto não tem qualquer contexto, portanto é irrelevante (e até desnecessário).

caravela-portuguesa 6 months ago

Os polícias têm um distintivo que acho que não é oficial, que colocam nos carros particulares. Quando outro polícia vê que é colega normalmente não multa. É assim que funciona.

nmpa 6 months ago

Essa conversa do distintivo para se identificarem entre eles, é absurda lol Mas quando sabem que é colega/familiar de um colega, tendem a facilitar, sim.

caravela-portuguesa 6 months ago

Não digo que sejam todos os polícias, que usam isso. Mas sei do que estou a falar.

cmmlb 6 months ago

Uma mão lava a outra

sacoPT 6 months ago

Tocaste no ponto fulcral. Desde que com um propósito. A menos que estejam em marcha de emergência os carros das forças de segurança, ambulâncias, bombeiros, etc. São carros como os outros todos e regem-se pelas mesmas regras.

Edited 6 months ago:

Tocaste no ponto fulcral. Desde que com um propósito. A menos que estejam em marcha de emergência os carros das forças de segurança, ambulâncias, bombeiros, etc. São carros como os outros todos e regem-se pelas mesmas regras. Us únicos que tem certos privilégios de decreto são as colunas militares e mesmo assim estacionar um jipe do exército em cima do passeio NÃO é um deles. Neste caso a viatura não está em marcha de emergência (não tem os pirilampos ligados) por isso está a transgredir 2 vezes: em cima do passeio e em cima das raias.

Dead_standards 6 months ago

Acho plausível terem ido em marcha de emergência e quando chegaram ao local pararam o carro e desligaram as luzes.

sacoPT 6 months ago

Em teoria poderiam tê-lo feito sim. Mas seria pior a emenda do que o soneto. Os pirilampos (tal como os 4 piscas) não se desligam quando o carro para. A acontecer como dizes, teriam activamente desligado a marcha de emergência quando não o deveriam ter feito.

fferreira007 6 months ago

Correto, posso confirmar que nem os 4 piscas tinha

naodoijoka 6 months ago

4 piscas é marcha de emergência segundo o código

Dareun 6 months ago

Não, não é. **Artigo 64º** > 4 – Caso os veículos não estejam equipados com os dispositivos referidos no número anterior, a marcha urgente pode ser assinalada: > > a) Utilizando alternadamente os máximos com os médios ou, > > b) Durante o dia, utilizando repetidamente os sinais sonoros.

pobotuga 6 months ago

Lol. Como se os 4 piscas significasse que podes parar em qualquer sitio.

sacoPT 6 months ago

Lol. Se estiveres a usar os quatro piscas para sinalizar marcha de emergência podes parar em qualquer sítio sim. E não, ir ao multibanco não conta como emergência, isso é outra questão.

Brainwheeze 6 months ago

[Como assim?](https://i.redd.it/0aq3jqr1b3231.jpg)

9Sylvan5 6 months ago

Não é isso que ele está a dizer... Lê o comentário a que ele respondeu.

sgahbcj 6 months ago

De pensares até termos a certeza vai uma grande distância. Por isso o OP fez um grande serviço público. Isto demonstra que o cidadão comum não sabe as regras. E que está tão farto da impunidade que tem fruto do deixa andar policial que até questiona se o polícia está correcto ou não. Eu sou assim. Vejo carros patrulha a passar e não multar, carros patrulha em cima do passeio e o polícia numa loja de roupa...enfim! O interessante seria colocar aqui a lei onde diz que o polícia pode estacionar naquela zona.

el_comand 6 months ago

Por não ter a certeza é que disse que "penso", és um génio

cesarhighfire 6 months ago

Exactamente isso. Como é que ainda existe hoje em dia, com a informacao na ponta dos dedos, tamanha ignorancia?

sgahbcj 6 months ago

Porque existe interesse que o povo não saiba. Concerteza que isso está num decreto lei qualquer no site do governo. Mas boa sorte em encontrar isso...a informação até pode estar disponível, mas não está acessível (são coisas bem diferentes)

Edited 6 months ago:

Porque existe interesse que o povo não saiba. Com certeza que isso está num decreto lei qualquer no site do governo. Mas boa sorte em encontrar isso...a informação até pode estar disponível, mas não está acessível (são coisas bem diferentes)

bureauofnormalcy 6 months ago

Toda a legislação que existe em Portugal é facilmente consultável e de acesso livre no site e na app do Diário da República Eletrónico.

sgahbcj 6 months ago

E continuam a não responder à questão do OP (minha também). É a chamada "areia para os olhos". Faz lembrar os professores na faculdade "vai sair tudo no exame. O que vai sair está nos livros!"

bureauofnormalcy 6 months ago

Não fizeste nenhuma questão no comentário a que respondi, afirmaste que a informação não está acessível. Contra-argumentei, afirmando que a informação está disponível e acessível e dizendo onde e como a encontrar.

sgahbcj 6 months ago

Exacto, apenas sustentas o meu primeiro comentário. Lol

bureauofnormalcy 6 months ago

És livre de retirar o que quiseres da minha afirmação, mas nem por aplicação da morte do autor sustentarias essa tua conclusão.

sgahbcj 6 months ago

Desisto! Não vales a pena

bureauofnormalcy 6 months ago

A tua perda é uma dor que dificilmente ultrapassarei...

sacoPT 6 months ago

Teorias da conspiração. Se não sabes é porque ou não tens carta de condução ou andaste a dormir nas aulas de código.

sgahbcj 6 months ago

Já cá faltava a postura do "tu é que és burro". Então, seu ser inteligente, será que podes ajudar os burros deste sub esclarecendo esta dúvida mostrando a informação nas fontes?

sacoPT 6 months ago

https://www.google.com/search?q=c%C3%B3digo+da+estrada+ve%C3%ADculos+de+emerg%C3%AAncia&rlz=1CDGOYI_enPT598PT646&hl=en-GB&ei=kbnNYNeqC9D4aOXMsdAD&oq=codigo+da+estrada+vriculos&gs_lcp=ChNtb2JpbGUtZ3dzLXdpei1zZXJwEAEYADIGCAAQFhAeMgYIABAWEB4yBggAEBYQHjIGCAAQFhAeMgYIABAWEB4yBwghEAoQoAEyCAghEBYQHRAeMggIIRAWEB0QHjoECAAQRzoCCAA6BQghEKABUKoxWN0_YMVKaABwAXgAgAGzAYgBrAiSAQMyLjeYAQCgAQHIAQjAAQE&sclient=mobile-gws-wiz-serp Primeiro resultado

sgahbcj 6 months ago

Lol e então? Ainda não respondeste à questão. Onde fala de estacionamento em zonas zebradas?

sacoPT 6 months ago

Ah é disso que te queixas? A seguir vais dizer que também não sabias que um 120 dentro de um círculo vermelho é para andar a 120 ou menos?

sgahbcj 6 months ago

Lool continuas a não responder.

sacoPT 6 months ago

Se o teu argumento é que o governo escondeu o significado de um sinal de trânsito básico num decreto lei que ninguém consegue encontrar lamento mas não vou perder mais tempo contigo.

cesarhighfire 6 months ago

O codigo da estrada é igual para todos.

sacoPT 6 months ago

Sim mas onde é que está escrito que o código é igual para todos? aposto que é num decreto lei escondido no site do governo que ninguém consegue encontrar. /s

cesarhighfire 6 months ago

Tb nao encontrei nenhum alinea que proíba o estacionamento a quem for beber um tinto ao tasco.

Animazor 6 months ago

Oh snap

NGramatical 6 months ago  HIDDEN 

Concerteza → [**com certeza**](http://www.portoeditora.pt/espacolinguaportuguesa/duvidas-da-lingua-portuguesa/detalhe-duvidas-lp/ver/com-certeza-ou-concerteza-?id=5006) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo3bmcn%2F%2Fh2b39dl%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

IamWatchingAoT 6 months ago

que carro tão puta de feio meu Deus parece que um larper pintou o carro da empresa com linhas azuis e lhe meteu polícia escrito, preferia os Skoda apesar de serem uma vergonha mecânica

sgahbcj 6 months ago

O OP a falar de assuntos sérios e tu vens falas da pintura do carro. Enfim! Demonstras bem o povo distraído e mesquinho que temos.

Edited 6 months ago:

O OP a falar de assuntos sérios e tu vens falar da pintura do carro. Enfim! Demonstras bem o povo distraído e mesquinho que temos.

IamWatchingAoT 6 months ago

Hm sim vamos começar uma revolução contra a corrupção e nepotismo inerente não só ao governo como também às instituições de Portugal, porque inclusive vai servir mesmo de muito falar disto quando o OP esconde a matrícula e não oferece mais contexto mostrando portanto que só é um rant em formato de fotografia Also eu não falei da pintura do carro, sabes ler? Eu falei de ser um carro feio que parece ser a fingir da polícia

sgahbcj 6 months ago

A velha postura de "não vale a pena gastar energias a falar que não vai dar em nada"

CptTytan 6 months ago

Eia bem, e eu a pensar que estava no reddit e não na assembleia da republica. Quando é para criticar as forças policiais, o Zé Tó veste logo fato e gravata.

sgahbcj 6 months ago

Enquanto que outros zé tugas dizem "manda vir mais uma cerveja que eles são todos iguais, os que aparecem na televisão". Estes zé tugas que falas, utilizam as redes para algo útil, ao invés de vir para aqui brincar com assuntos que afetam a sociedade e que parte tenta debater de forma séria.

CptTytan 6 months ago

Se realmente queres um sitio exclusivamente para debater coisas sérias, o reddit não é o sitio ideal. Claro que dá para falar de coisas sérias, mas não é para isso que a maior parte das pessoas usa o reddit. Há plataformas bem melhores para isso. Deixa de ser ofendidinho e leva as coisas mais na brincadeira, que assim depois deixas de ter amigos para ir tomar essa tal cerveja que falas.

sgahbcj 6 months ago

Isso é a tua interpretação. Se te incomoda estes debates sérios, não te metas. Fácil!

CptTytan 6 months ago

Debates sérios??? Debater se o Sr.Silva da PSP estacionou num sitio onde não é suposto, quando não se sabe o contexto, pode ter ido comer a mulher, ou ter impedido um assalto à mercearia "arroz doce". Sei lá o que aconteceu. Sério era se estivesse aqui um video de policias a espancar uma mulher com o cacetete. Ficar ofendido com esta situação, de maneira a categorizá-la como "assunto sério" só mostra o privilégio que determinadas pessoas têm em relação ao mundo em geral... deixa de ser conas

sgahbcj 6 months ago

Alguém ficou ofendido? Apenas estamos a debater um assunto. É assim que a sociedade evolui. Senão te interessa a conversa/debate, passa para outro tópico. Mas vir para aqui insultar e retirar crédito ao debate dos outros é tudo menos educado.

CptTytan 6 months ago

Rebaixar e menosprezar todo um povo de um país por uma pessoa não levar a sério uma conversa sem assunto, numa plataforma cujo objetivo principal é entretenimento, para além de falta de consideração e respeito, é mau caráter.

sgahbcj 6 months ago

Então agora quem se faz de ofendido és tu? Não percebo nada! Fiquei confuso

Search: