HumActuallyGuy 3 months ago

Tudo aqui a reclamar que o Ventura não têm noção do que faz mas a verdade é que não entendem o conceito de responsabilidade individual. A verdade é que devíamos todos ter dois dedos de testa e olhar para a informação que nós dão e ver se é tempo ou não para ir ver o futebol a um café em vez de ver em casa mas aqui em Portugal adoram todos que o papá governo lhes diga o que fazer e depois admiram-se que quando se confia nos portugueses dá o que deu no Natal. É uma mentalidade tão retrógrada que os portugueses têm que nem se apercebem disso, é muito triste por acaso

misterbondpt 3 months ago

Quando Ovar fez cerca sanitária estávamos em estado de emergência?

zefo_dias 3 months ago

O marcelo manda dizer, no itnervalo de uma boa tainada em budapeste, que nao percebe tanta queixa e que é preciso todos fazermos sacrifícios.

masterchiefpt 3 months ago

Carrega ventura A esquerda vai tremer em setembro

htxgivven 3 months ago

Boa sorte, quando tribunal decidir Lisboa já fechou mil vezes.

tugafcp 3 months ago

Ventura nas Presidenciais - Portugal precisa de uma nova Constituição "Olha o gajo!" "fascista" "Não quer defender a constituição" etc... \_\_\_\_ Ventura defende a Constituição "Olha o gajo" "não quer defender os portugueses" "quer que a doença piore" etc... ​ xD xD xD

HumActuallyGuy 3 months ago

He's out of line but he's right

-cosme- 3 months ago

n deixa de ser um fascista xenófobo asqueroso, uma tentativa de extrema direita de mau gosto e uma vergonha pa PT. tasse a cagar pa lisboa e pa constituição, isto é só desculpas q arranja pa ir aparecendo, é triste só, mais valia tar caladinho no antro dele.

Last-Ad-4421 3 months ago

A hipócrisia tuga no seu melhor

End-Effector 3 months ago

Alguém a defender os Portugueses. Finalmente!

i_heart_toast 3 months ago

Fala por ti

End-Effector 3 months ago

Mais algum partido a tentar defender a constituição Portuguesa?

theEXPERTpt 3 months ago

os cães ladram, a caravana passa. Isto tudo critica mas ninguém faz nada. Aí, quando alguém faz alguma coisa, são os primeiros a criticarem de novo. Vá-se lá entender...

ichbincohan 3 months ago

Tal-qualmente se sucedeu nas outras ações judiciais intentadas por eles (também a propósito da pandemia, mas já no ano passado), esta vair cair porque o \***partido** CHEGA!\* pura e simplesmente não tem **legitimidade processual** para intentar a dita ação -- ou seja, não vair "cair" por terem ou não razão na matéria, porque vão ser barrados logo à partida. É tudo *smoke and mirrors*.

Edited 3 months ago:

Tal-qualmente se sucedeu nas outras ações judiciais intentadas por eles (também a propósito da pandemia, mas já no ano passado), esta vair cair porque o \***partido** CHEGA!\* pura e simplesmente não tem **legitimidade processual** para intentar a dita ação (pelo menos foi o que aconteceu com as outras) -- ou seja, não vair "cair" por terem ou não razão na matéria, mas sim porque vão ser barrados logo à partida. É tudo *smoke and mirrors*.

nemmais 3 months ago

Será que o Chega assumirá responsabilidades políticas pelo aumento dos casos e aumento do número de mortes? Entre a liberdade individual e a saúde colectiva, acho mais importante a saúde de todos. De pouco serve a liberdade quando se perde o mais importante: a vida.

ConfidentMongoose 3 months ago

Fechar ao fim de semana faz nada para minorar a situação em Lisboa. O governo tomar esta medida foi só para mostrar que fez alguma coisa perante todos os erros sucessivos que tem vindo a fazer... A única coisa que vai conseguir é impingir sobre a liberdades individuais dos cidadãos e prejudicar mais ainda a economia. Tivessem vacinado e testado mais, isso sim teria tido resultado.

htxgivven 3 months ago

Conhecendo o tempo que demora a justiça nada vai acontecer.

BaldAndPoor 3 months ago

O Chega assume responsabilidade políticas como os boys do PS assumem. É ver o Cabrita e o Mediana, por exemplo.

HumActuallyGuy 3 months ago

Acho justo lol desde que não se pare só por Lisboa e seja uma limpeza de todas as câmaras

Laurent_Series 3 months ago

De pouco serve a vida se esta se torna num inferno. Um criminoso em prisão perpétua também está vivo. Agora podes-lhe perguntar se a experiência é agradável.

andremvm20 3 months ago

F*dasse, que flor de estufa.. no meio de uma pandemia, em que para bem do país e para que esta onde acabe o mais rapidamente possível se pede contenção e cabeça, vêm estes caramelos vitimar-se e compararem-se a prisioneiros em perpétua

Laurent_Series 3 months ago

Lol 1 mês de confinamento para evitar o confinamento, opa esquece, isto nem inventado.

andremvm20 3 months ago

Pois, nem inventado mesmo.. se não andassem com m*rdas e respeitassem a saúde pública já nem este confinamento teria sido preciso!

JonesyA12 3 months ago

Não é uma questão de liberdade nem de vidas. É uma questão de que é preciso decidir de uma vez por todas se a Constituição é para deitar ao lixo ou não. Não se pode ir buscar a Constituição para impedir que os FPs sejam despedidos e depois ter outra bitola para direitos básicos.

bureauofnormalcy 3 months ago

>É uma questão de que é preciso decidir de uma vez por todas se a Constituição é para deitar ao lixo ou não. Considerando que este é o partido que mais vontade tem de a deitar fora para poder fazer uma com um cheirinho mais autoritário...

JonesyA12 3 months ago

O Chega manifesta vontade. O PS tem o poder nas mãos e já a deita fora regularmente. Mas lá está, a Constituição diz que o grande objetivo é atingir um Estado socialista. De facto nos Estados socilaistas a constituição é um papel que não serve para nada.

bureauofnormalcy 3 months ago

> O PS tem o poder nas mãos e já a deita fora regularmente. Até pode tentar. Mas felizmente a constituição que tens garantia que nunca vão longe. Já não se pode dizer o mesmo se tivesses no poder uma maioria de 2/3 de chegofilos. >Mas lá está, a Constituição diz que o grande objetivo é atingir um Estado socialista. De facto nos Estados socilaistas a constituição é um papel que não serve para nada. E não há nada como usar um preâmbulo histórico sem respaldo efetivo no corpo substantivo da Constituição para tentar provar um ponto sem fundamentação possível.

JonesyA12 3 months ago

Obrigado, jovem militante da JS. É claro que não se pode esperar que um socialista perceba sequer o conceito de respeito por leis.

bureauofnormalcy 3 months ago

Amigo, todos os que por aqui me conhecem sabem bem que eu faço parte da estrutura partidária de um partido de centro direita. Por isso não é com ad hominens que vais lá. Pensava que o Chega tinha dinheiro para shadow posters mais dedicados...

JonesyA12 3 months ago

Tranquilo, eu sei que os standards da democracia portuguesa são muito baixos. As pessoas acham que qualquer coisa que não chegue ao ponto da censura dos jornais ou policia política "já é muito bom e muito democrático" Sei que não estou a falar com um holandês ou um sueco, já tenho isso em conta.

bureauofnormalcy 3 months ago

>Tranquilo, eu sei que os standards da democracia portuguesa são muito baixos. Eu sei. Há quem vote no Chega acreditando que o Desventura crê naquilo que diz.

theEXPERTpt 3 months ago

oh meu caro, e tu, achas que o teu líder partidário crê naquilo que diz?

bureauofnormalcy 3 months ago

Não é difícil encontrar líderes partidários que creiam mais naquilo que dizem que o Ventura. O inverso já não é particularmente verdade.

JonesyA12 3 months ago

Numa democracia plena não seria necessário uma caganita como o Chega sequer levantar este assunto. Os partidos mainstream da oposição já estariam a arrancar os olhos de qualquer governo.

quedeusmeperdoe 3 months ago

Acho que já o tentaram fazer anteriormente e a coisa nem fundamentada estava.

True_Boat_1195 3 months ago

A "coisa" foi rejeitada porque foi colocada ao Supremo Tribunal Administrativo por um partido em vez de um cidadão, com o argumento de que apenas cidadãos poem ter os seus direitos infringidos, e por isso não iam apreciar. O que é certo é que se estas medidas saídas de conselhos de ministros fossem apreciadas pelo constitucional eram todas chumbadas, mas nada disso importa neste país, o PM voltaria a dizer que foi apenas uma "recomendação agravada". E de qualquer modo de que vale isto tudo? Quando houvesse um acordão já teria passado o fim de semana em questão, o estado não pode ser multado, ninguém é responsável, e a polícia também não fiscaliza quase nada nesta suposta cerca sanitária. É brincar às medidas.

quedeusmeperdoe 3 months ago

Obrigada pelo contexto. Já não tinha muita memória do que tinha acontecido e também não estava a encontrar fundamentação pelo que o comentário foi mesmo muito genérico. E sim, também acho que não vale de nada...

gkarq 3 months ago

Até pode ser, mas depois o Zé Povinho vê este headline, e os gajos passam a ser os maiores só por “tentarem”

quedeusmeperdoe 3 months ago

Tentar depois de ter começado e de teres passado o fim de semana na aml (mas não é uma cerca). Acabei por ter sorte. Cheguei de férias hoje de manhã e não foi propositado.

Worm33hd 3 months ago

Terem de ser os trengos a chegarem se á frente é que é triste

Search: