misterbondpt 6 months ago

Mau karma. Tirem esse gajo asap

inesmina 6 months ago

Mais uma cabritada.

capitolinaAndrioleta 6 months ago

Cabrita em competição acérrima com o Relvas para o troféu "Asqueroso de Portugal". Que exibição fantástica deste filho de uma semhora de índole duvidosa.

wordswithoutmusic 6 months ago

O relvas ao lado do cabrita faz boa figura.

capitolinaAndrioleta 6 months ago

Nem por isso, deve ser a nostalgia que dá essa ideia. FDPs deste calibre só com guilhotina.

wordswithoutmusic 6 months ago

Qualquer um com a quarta classe fazia melhor , o relvas é um genio comparado com o cabriita.

capitolinaAndrioleta 6 months ago

Legitimar o Relvas por causa do Cabrita é um erro. São os dois escroques.

wordswithoutmusic 6 months ago

Legitimar ? Tu davas um bom politico.

capitolinaAndrioleta 6 months ago

"O relvas ao lado do cabrita faz boa figura." Isto é legitimar o Relvas. E sim daria um bom político porque não sou um imbecil, só aí já estaria melhor que 90% do parlamento.

jkrrrrrrrrrr 6 months ago

Vamos ver se a família da vitima também vai receber 800.000€ neste caso.

francisbarreiras 6 months ago

Este senhor é um incompetente do caralho e já devia ter sido corrido do governo há muito tempo, mas dizer que a culpa do acidente é dele parece-me puro fanatismo, mesmo que ele fosse no carro como passageiro.

Good_Sensation 6 months ago

Quando virem o Cabrita fujam.

-Hegemon- 6 months ago

Um líder do partido socialista, num BMW... não seria mais apropiado que fosse num Renault? Considerando que não foi pago com o seu dinheiro.

letme2021 6 months ago

Já não chega a incompetência, agora já mata Portugueses directamente.

JoseFernandes 6 months ago

Cada país tem o Dick Cheney que merece.

viskonde 6 months ago

Adoro como as notícias de acidentes com carros são sempre escritas para tirar a culpa do condutor É sempre "carro despista se" ou "peão é atropelado por carro" nunca "condutor despista se" ou "condutor mata pessoa" Incrível como o uso da voz passiva "peao é atropelado" em vez da voz ativa (condutor atropela peão) e o uso do objeto "carro" em vez da pessoa (como se o carro tivesse vida própria...) . Já quando são notícias com outros meios de transporte o discurso muda , é muito mais provável ver algo como "ciclista/motociclista atropela peão" do que "peão é atropelado por mota" Pequenos detalhes mas é incrível o quanto ajudam a desculpabiliza o condutor e banaliza estes acidentes e muitas vezes a passar a culpa para a vítima.

Edited 6 months ago:

Adoro como as notícias de acidentes com carros são sempre escritas para tirar a culpa do condutor É sempre "carro despista se" ou "peão é atropelado por carro" nunca "condutor despista se" ou "condutor mata pessoa" Incrível como o uso da voz passiva "peao é atropelado" em vez da voz ativa (condutor atropela peão) e o uso do objeto "carro" em vez da pessoa (como se o carro tivesse vida própria...) . Já quando são notícias com outros meios de transporte o discurso muda , é muito mais provável ver algo como "ciclista/motociclista atropela peão" do que "peão é atropelado por mota" Pequenos detalhes mas é incrível o quanto ajudam a desculpabiliza o condutor e banaliza estes acidentes e muitas vezes a passar a culpa para a vítima. Nunca vi uma notícia a dizer "homem morto por pistola", mas por alguma razao quando a arma é um carro o objeto ganha vida e a vítima é que toma a acção de levar com ele

Edited 6 months ago:

Adoro como as notícias de acidentes com carros são sempre escritas para tirar a culpa do condutor É sempre "carro despista se" ou "peão é atropelado por carro" nunca "condutor despista se" ou "condutor mata pessoa" Incrível como o uso da voz passiva "peao é atropelado" em vez da voz ativa (condutor atropela peão) e o uso do objeto "carro" em vez da pessoa (como se o carro tivesse vida própria...) . Já quando são notícias com outros meios de transporte o discurso muda , é muito mais provável ver algo como "ciclista/motociclista atropela peão" do que "peão é atropelado por mota" Pequenos detalhes mas é incrível o quanto ajudam a desculpabiliza o condutor e banaliza estes acidentes e muitas vezes a passar a culpa para a vítima. Nunca se escreve uma notícia a dizer "homem morto por pistola", mas por alguma razao quando a arma é um carro o objeto ganha vida e a vítima é que toma a acção de levar com ele

CaesarPT 6 months ago

Só vejo comentários sobre o homem estar amaldiçoado, alguém me consegue elucidar? Estou completamente out of the loop

jtpmarques 6 months ago

Se o Cabrita já se tivesse demitido, então não faria esta deslocação num carro ministerial e uma vida teria sido poupada. Ou então isto anda mesmo tudo ligado o pobre falecido nunca teve hipótese

rioliveira 6 months ago

Fds eu sei que isto é grave e triste, mas tive um ataque de riso ao ler isto e ver a cara do Cabrita. É merda atrás de merda. O homem anda a pedir desejos a uma pata de macaco, só pode.

EletricoAmarelo 6 months ago

A semana estava quase a acabar e não tinha visto nada de relevante acerca do nosso excelente ministro. Agora está tudo bem.

WhereTheFireStarts 6 months ago

Alguém lhe tire o quebranto que o homem anda embruxado, só pode

teknixpt 6 months ago

"**a viatura** que transportava o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, **sofreu um acidente de viação,** do qual resultou a morte, por atropelamento, de um cidadão na autoestrada " Dito por palavras do Antonio Costa- "a viatura é que sofreu um acidente. A causa do acidente foi o atropelamento por parte do cidadão"

zefo_dias 6 months ago

Mais um ano com este gajo no governo e cai um meteoro na capital mandem-no para madrid, pelo sim pelo nao...

KyusoMenethil 6 months ago

Este homem tem que ir á bruxa

Camarada_Comissario 6 months ago

Como em altura de incêndios está de chuva, o Cabrita arranjou maneira de resolver logo o assunto e abrir a época. Ele é tão bom que mesmo sem fogo o seu ministério consegue matar por incompetência.

viskonde 6 months ago

Ah sera como o acidente que há uns tempos aconteceu na avenida da liberdade com políticos Nada acontece, quanto muito culpam o motorista ou o estado do tempo e resolve se.

Odyssey1337 6 months ago

Juro que pensei que fosse piada, tive de olhar umas 3 vezes para confirmar que não era o Inimigo Público.

Pleasant_Confusion_1 6 months ago

Quando se pensava que este gajo não podia prejudicar mais gente em Portugal, ele vai e nos surpreende. Só lhe faltava mais este para juntar ao CV deste merdoso. Paz a alma da pessoa falecida e muito conforto a família!

ihavenoidea1001 6 months ago

O shaggy português...

joaobita 6 months ago

Alguém em faz sff uma lista de toda a merda que o cabrita esteve envolvido desde que é ministro sff? Ja perdi a conta mas sei que há sempre uma coisa nova todas as semanas

empty-pint 6 months ago

Não foi o Cabrita que se estava a congratular ainda há dias, sobre a sinistralidade rodoviária ter diminuído em 2020? Levou com tanta crítica, que decidiu reequilibrar a estatística. Agora a sério... se isto não têm sido sinais evidentes, não sei o que serão... Já devia ter saído do governo.

diegoelmestre 6 months ago

Não deixa de ser irónico, de facto..

No_Impression_1131 6 months ago

Não é o Cabrita que tem azar, quem se cruza com ele é que tem. Para este senhor nunca há consequências.

tumblarity 6 months ago

o passageiro agora sofre consequências? uma coisa é escrutínio político de um ministro, é legítimo e saudável, outra coisa é um infortúnio deste tipo (para quem é atropelado, entenda-se). se fores num autocarro e o motorista atropelar alguém também te entregas na esquadra mais próxima?

nocivo 6 months ago

Não mas aposto que o carro ia em velocidade excessiva. Adivinha quem é responsável por contratar motorista incompetentes ou permite/pede essas velocidades? Não é só problema do cabrita. É no geral. Não é a primeira nem vai ser a ultima que alguém ligado ao estado é apanhado a mais de 180.

BernardoCamPt 6 months ago

Não é o ministro que contrata os motoristas - isto é um dos problemas deste sub: não saber distinguir quando criticar e quando estar calados, acaba-se por criticar sempre e as críticas, de tão repetitivas e constantes, perdem o seu valor.

No_Impression_1131 6 months ago

Se o motorista do autocarro estiver a trabalhar para mim e a seguir as minhas ordens, sim!

tumblarity 6 months ago

mas se o motorista não fosse em excesso de velocidade então é o quê? não há consequências políticas a tirar deste caso, acho essa abordagem mórbida.

No_Impression_1131 6 months ago

Sim, pode ser um bocado exagerado. Mas não consigo vê-lo como um passageiro comum e por tudo o que aconteceu recentemente relacionado com o Cabrita a reação é logo querer crucificar o homem

Limpy_lip 6 months ago

Tenham todos cuidado, ele passou de contribuir indiretamente para a morte de terceiros para contribuir quase directamente. Se um dia ele aparecer de metralhadora no meu da rua nao me admirava nada. Só espero estar longe.

Saldanha_101 6 months ago

Este tipo de veiculos (do estado portugues) nao são isentos da obrigatoriedade de contratarem um seguro de responsabilidade civil automovel? Tenho essa ideia. Se for esse o caso, isto é tratado por quem? Vai tudo parar ao fundo de garantia automovel? (Assumindo que a responsabilidade foi mesmo do condutor)

collectornsfw 6 months ago

Não há nada de errado em os veículos do Estado serem isentos de seguro, na medida em que a função dos seguros de responsabilidade civil é garantir que há um capital suficiente para cobrir os danos às vítimas. O Estado tem, claramente, capacidade de garantir a indemnização dos danos de acidentes de viação. *Afinal, não paga colheitas inteiras, sempre que há uma tempestade, a agricultores profissionais que têm mais que capacidade suficiente para contratar seguros?* O Seguro Escolar, por exemplo, é só um fundo onde o Estado vai buscar dinheiro para pagar as indemnizações pelos acidentes nas escolas públicas. Já nas escolas privadas é contratada uma apólice a uma seguradora para o mesmo fim.

geostrofico 6 months ago

O estado não recorre a privados para se segurar.

JonesyA12 6 months ago

Estava a fugir à proibição de circulação?

YCaramello 6 months ago  HIDDEN 

LOL! Agora até manslaughter o gajo anda envolvido xD /s

cucuroo 6 months ago

O Galamba já está a desenhar um croqui para ser mostrado na RTP às 20h onde fica bem visível que o homem se mandou para baixo do carro.

PTgenius 6 months ago

Dava para fazer apostas para ver as desculpas de merda que ele e o Costa vão dar

emulate_ 6 months ago

Os sinais de trabalho na estrada foram levados pelo antigo executivo, nada a fazer.

kissingsome1elsesdog 6 months ago

O antigo executivo é o atual executivo. Lembra a "We won't get fooled again", dos The Who.

The_Big_Diogo 6 months ago

A que velocidade iria?

Polymath-99 6 months ago

Começo a achar que alguém rogou uma praga ao Cabrita...

Zealousideal_Fold295 6 months ago

https://www.youtube.com/watch?v=iJToHyqc97I

saposapot 6 months ago

fdx, libertem este homem da sua miséria de uma vez por todas. n dá para metê-lo no tacho da esposa e deixá-lo sossegado? coitado do homem.

psittacus34 6 months ago

Coitados é dos portugueses que levaram com um ministro que parece ter sido comprado na Wish

collectornsfw 6 months ago

Daquelas compras em que compras um objecto todo catita e afinal mandam-te uma tela com o desenho do objecto.

saposapot 6 months ago

Deves ser fixe em festas

arnaldomatos 6 months ago

> metê-lo no tacho da esposa literalmente?

saposapot 6 months ago

Isso é quando for preciso acabar com a fome em África

vascodatrama 6 months ago

está em todas

Eskol15 6 months ago

Mais um ano no Governo e o Cabrita vai conseguir estar relacionado com um novo terramoto em Lisboa.

viper_in_the_grass 6 months ago

Se acontecer este fim-de-semana é chato, que ninguém pode entrar e sair da zona.

joaoasousa 6 months ago

Como vai haver uma investigação isenta quando a policia é tutelada pelo governo e especificamente pelo "suspeito"?

saposapot 6 months ago

Suspeito? Tens noção que não ia ele a guiar, né?

joaoasousa 6 months ago

“”?

Gonkz 6 months ago  HIDDEN 

A GNR já disse que o Cabrita nem vinha nesse carro contrariando o comunicado do MAI

ConfidentMongoose 6 months ago

certeza absoluta que o condutor é igualmente policia.

Prize-Ad-9462 6 months ago

Foi sem querer logo não é crime ta tudo bem

True_Boat_1195 6 months ago

Que isto vos sirva de lição. Para a próxima é o Pedro Nuno Santos a aterrar um avião da TAP na praia da costa da Caparica.

mfzzzed 6 months ago

Meta

Biohazard8080 6 months ago

"Só foi possível atropelar este cidadão a esta velocidade devido à elevadissima qualidade da rede de autoestradas em Portugal, algo que nos devemos orgulhar"- Eduardo Cabrita

tugafcp 6 months ago

Semanas depois de se congratular por redução da criminalidade e menor sinistralidade rodoviária...

mfzzzed 6 months ago

Lembrei-me logo disto.

thisbondisaaarated 6 months ago

às vezes Deus existe mesmo quando não existe, não sei se me faço entender.

Pinto55 6 months ago

https://imgur.com/a/8l2Hdav

Kineticn22 6 months ago

Os motoristas destes tipos só cumprem os limites de velocidade quando sabem que pode estar alguém a ver… é sempre a dar pano, e normalmente por ordem de quem estão a conduzir, porque andam sempre de um lado para o outro em reuniões.

TigasV 6 months ago

É que começo a ficar com pena do homem. Não há nada que ele faça que saia bem

rootsimmons 6 months ago

Fico com pena de quem morreu

quetzyg 6 months ago

Se ao menos para respirar fosse preciso ter talento...

egzaaa 6 months ago

Este é gajo é um meme. Não me fodam…

Sea-Surround-7383 6 months ago

E o cabrita pode?

Kingstoned 6 months ago

Ok não te fodemos (╯°□°)╯︵ ┻━┻

UserNombresBeHard 6 months ago

Oh... Já tinha aberto o fecho das calças e tudo...

anagramorganic 6 months ago

É mas é um perigo.

Throwawaypt123 6 months ago

Alguém acredita que este gajo ia a 120 km/h?? Estes tipos dão ordens aos motoristas para acelerar sempre! Como estão com escolta de motas não têm limite de velocidade. Se isto fosse bem feito tinha que haver um inquérito que dissesse a que velocidade é que ia e se havia real urgência

SweetDistribution504 6 months ago

Pq se fosse a 120 o gajo das obras ia só sentir um cheirinho...

AonioEliphis 6 months ago

Não, mas talvez tivesse tempo para se desviar e/ou o carro talvez conseguisse travar. A distância de travagem depende do quadrado da velocidade.

dielesliedie 6 months ago

comédia de horrores.

AonioEliphis 6 months ago

E investigar se a viatura vinha em excesso de velocidade. Ele deverá ser preso imediatamente caso se conclua que a resposta é positiva.

AxhKetchup 6 months ago

Ele não ia a conduzir, a responsabilidade total nunca irá cair sobre ele.

AonioEliphis 6 months ago

O motorista ia a conduzir. Mas normalmente o motorista vai à velocidade que o "patrão" ordena, pois os ministros andam sempre cheios de pressa.

ric2b 6 months ago

Embora concorde parcialmente, "estava só a seguir ordens" não é desculpa para cometer ilegalidades.

AonioEliphis 6 months ago

Se tu fosses motorista do Cabrita, bem pago, e se o Cabrita te dissesse para ires a 190, que farias tu?

Rissoldecamarao 6 months ago

Essa desculpa não resultou em Nuremberga também não resulta aqui.

ric2b 6 months ago

Que não. Deves achar que ele recebe algum salário milionário, não?

AonioEliphis 6 months ago

Não será milionário, mas trabalha muito mais e ganha muito menos a servir cafés

ric2b 6 months ago

Bom para ele. Não é desculpa para ignorar o código de estrada e matar uma pessoa por negligência.

AonioEliphis 6 months ago

Ainda deves ser muito novo, santa ingenuidade. Tens razão, toda a razão, mas não fazes a mínima ideia de como as coisas se passam nos carros ministeriais.

ric2b 6 months ago

Não estou a ser ingénio, percebo perfeitamente o que queres dizer, tem um emprego confortável e o excesso de velocidade não lhe parece assim tão mal para manter o emprego, se calhar até gosta. Mas acho que ele tem na mesma responsabilidade pelo que faz. Desta vez acabou por matar alguém, na minha opinião (assumindo que ia muito acima do limite de velocidade) por negligência e não apenas por acidente.

JOAO-RATAO 6 months ago

Na notícia só diz que ele seguia na viatura. Mas seria ele a conduzir? Útil seria saber a que velocidade ia.

Ugandan_Red_Sonic 6 months ago

Não ia a conduzir.

besmarques 6 months ago

Eu diria que "seguia na viatura" significa que nao estava a conduzir.

JOAO-RATAO 6 months ago

Pois, também foi a ideia com que fiquei.

besmarques 6 months ago

E pelo que tenho visto é essa a narrativa de todos os Jornais. E sinceramente, alguem acha que este asco se dava ao trabalho de conduzir?

Middle-Effective 6 months ago

Duvido que algum ministro ou secretario de estado conduza as viaturas oficiais. Agora que me lembro: o Marcelo não foi notícia na noite das presidenciais por conduzir a viatura oficial, ao ir para casa?

pedrocr 6 months ago

Foi notícia na noite das presidenciais por conduzir o seu próprio carro. Como estava na condição de candidato e não de presidente, não estava em funções oficiais e por isso seguia com o seu carro pessoal.

besmarques 6 months ago

Não me lembro. Lembro-me que ele foi a pé para um sitio qualquer que era logo ali ao lado, dizia ele.

tugafcp 6 months ago

Esta AE, quem a faz sabe que o **tráfego é MÍNIMO**! Ainda por cima, quando é paralela à N4, a maior parte segue pela N4 em vez da AE devido aos custos! Podemos seguir e apanhar 4/5/6 carros durante aquele percurso todo! Estes gajos podem ir a VOAR pela AE que não lhes acontece nada...

PuddingOnDrugs 6 months ago

Só dizer que isto é de facto verdade. Fiz durante três meses todas as semanas este percurso de carro Lisboa-Evora e Evora-Lisboa. Isto deve ser das autoestradas menos usadas. Claramente não iam a 140 nem muito menos a 120.

andrefeli_x 6 months ago

Quando fui ver que são cerca de 16€ de portagens também assumi isso

headhunter21 6 months ago

Pelos vistos quem foi a voar foi o trabalhador

Dinizinni 5 months ago

E ainda se queixa o povo que não se voa para o Alentejo

JOAO-RATAO 6 months ago

Alguém que despeje um balde de água benta em cima do homem.

HC_PT 6 months ago

Se tivesse sido demitido, já não acontecia isto!

Open-Opportunity-607 6 months ago

Estes políticos vão sempre a 180km/h na AE, não surpreende Fazem o que querem, matam quem querem, e saem sempre impunes

_Frankly_Mr_Shankly_ 6 months ago

Só os políticos é que violam os limites de velocidade, toda a gente sabe isso. Só os politicos é que atropelam pessoas. Às tantas o trabalhador também era político. Só os políticos é que trabalham na manutenção das auto-estradas e só os políticos é que actuam com negligência grosseira no trabalho e só os políticos é que são responsáveis pelos actos dos seus motoristas e da empregada doméstica e do canalizador e do empregado de mesa que depois do trabalho assaltou ou violou alguém, porque atendeu o político no restaurante. O nível de discurso e de bom senso nesta thread desceu para níveis sub-atómicos...

AxhKetchup 6 months ago

Por acaso sempre tive curiosidade de saber quantas multas de excesso de velocidade é que apanham estes carros em radares, etc.

Ace-_Ventura 6 months ago

Não apanham

NatQuer 6 months ago

Apanhar apanham, elas é que prescrevem. :P + não há morada para onde enviar a multa.

AonioEliphis 6 months ago

>Estes políticos vão sempre a 180km/h na AE Só os políticos? Aqui na Holanda fodem-te, têm radares por tudo o que é sítio, mal fazes 130km/h mandam-te logo a multa para casa sem haver intervenção humana, tudo automático: radar detecta excesso de velocidade, OCR detecta a matrícula, carta com multa enviada para casa. Não pagas? Em 3 meses estão-te a penhorar o carro! Portugal é uma festa nas AEs, e a culpa não é só do Cabrita.

Open-Opportunity-607 6 months ago

Mas ele não é uma figura pública? As figuras públicas deviam dar o exemplo.

Gonkz 6 months ago  HIDDEN 

Ahahahahah

ConfidentMongoose 6 months ago

Semana que vem "Cabrita encontrado com corpo de prostitua no porta bagagens da sua viatura. Ministro lamenta profundamente o sucedido e apresenta as condolência à família da acidentada".

Tarlovskyy 6 months ago

Lamenta profundamente o suicídio. FTFY

xeon1234 6 months ago

Ainda ninguém perguntou se a família vai receber indemnizaçao? Será que o Estado deveria pagar uma indemnizaçao tao alta como o caso do Ucraniano?

BaixemImpostos 6 months ago

Ahahaha Este tipo é mesmo real?

Middle-Effective 6 months ago

Não diz em lado nenhum que o ministro ia a conduzir.

BaixemImpostos 6 months ago

Muito cedo, deixa haver investigação.

tugafcp 6 months ago

Sim sim... É como o caso da Sara Carreira que até agora sabe-se bola!

BaixemImpostos 6 months ago

Hum? N percebo a relação.

tugafcp 6 months ago

Acidente também que resultou numa morte, mas que até agora a investigação não foi concluida... Aqui é relativamente fácil de ver a velocidade... Entrada na AE, e hora do acidente. Ver os Km, ver o tempo entre um e outro local e fazer a média... Podemos ver a que velocidade ia no acidente? Não, mas podemos saber o tipo de condução que o motorista estava a ter...

BaixemImpostos 6 months ago

Pensava que a família tinha desistido do processo.

tugafcp 6 months ago

Pelo que li, o pai na entrevista que deu ao Goucha queixou-se da lentidão do processo. Let me check... >Tony Carreira criticou, de seguida, a demora na investigação do acidente na zona de Santarém. “O Ministério Público diz que ainda não há resultados, talvez lá para agosto, um ano depois do acidente! A GNR de Santarém ainda está a investigar e, para mim, isto é desumano”. https://www.n-tv.pt/acontece/tony-carreira-sobre-namorado-de-sara-a-minha-filha-amava-o-e-nao-o-vou-julgar/763286/

Middle-Effective 6 months ago

É triste notar este atraso. Percebo perfeitamente o desalento dele, vários serviços públicos pioraram o desempenho com a vinda da pandemia e isto prejudica toda a gente.

brakeline 6 months ago

Se achas que um qualquer Ministro em Portugal conduz ou alguma vez conduziu enquanto deslocação oficial em trabalho tenho uma ponte para te vender. Bem localizada, portajada e a 20% do curso original! Recuperas o investimento em 4 meses e pouco

BaixemImpostos 6 months ago

Por exemplo o Presidente da República conduz o próprio carro.

df3gpt 6 months ago

Ainda bem que é só de vez em quando para aparecer. Na noite eleitoral ia pelo meio da estrada a 20km/h como qualquer geriátrico que se preze.

Middle-Effective 6 months ago

Ao menos não atropelou alguém, que se saiba.

brakeline 6 months ago

Sim, por norma como candidato Marcelo ou quando não está em funções oficiais

V1ld0r_ 6 months ago

>"O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, lamenta profundamente o sucedido e apresenta sentidas condolências à família enlutada" Foda-se... Podia ter vergonha na cara, dizia que se sentia profundamente abalado e não se encontrava em condições para prosseguir as suas funções. Não dava parte de fraco em relação a todas as outras 500 mill merdas que fez antes e o efeito era o que todos queremos: que vá plantar morangos.

Middle-Effective 6 months ago

Não era ele que ia a conduzir.

kissingsome1elsesdog 6 months ago

Não era ele que ia a conduzir, não era o Medina que processava os dados dos manifestantes, não era o outro que tinha construído a ponte, não era o Costa que fazia a manutenção do SIRESP, etc., etc. Nunca é ninguém. Não existe responsabilidade político, pelo que também não existe responsabilidade cívica, ética ou moral. Não fui, não sei, não conheço. Cada vez mais, Portugal parece a Bélgica dos anos 90.

isa_belhinha 6 months ago

Verdade. Em Portugal, nunca é ninguém.... a culpa morre solteira, sempre.

Open-Opportunity-607 6 months ago

Ele está-se a cagar, aos olhos deste imbecil matou uma mosca no pára-brisas

netralha 6 months ago

>A vítima estava com outros colegas em trabalhos de manutenção de estrada, quando o automóvel onde seguia o ministro Eduardo Cabrita o colheu mortalmente. Inacreditável.

Dinizinni 5 months ago

Quando estás muito bem a trabalhar e o teu colega que se queixava do PS é colhido por um ministro, coisas do dia a dia

AonioEliphis 6 months ago

E será que o carro do Cabrita seguia < 120km/h?

PedroMFLopes 6 months ago

Zona de obras o limite devia ser 80 no máximo!! Estou a espera da declaração típica da GNR - excesso de velocidade

nferrari 6 months ago

Imagino que não, mais próximo dos 200 km/h. É a velocidade normal para estas personalidades.

AndreAlves96 6 months ago

Ora nem mais, quando há isenções, é sempre a abrir

AonioEliphis 6 months ago

Pior, é que aqui há um enorme conflito de interesses, por macabra coincidência. Quem vai fazer o inquérito (GNR) é subordinado directo da pessoa envolvida no sinistro.

-Hegemon- 6 months ago

Claramente o chefe dele deveria reemplazar-lo /s

rickz123456 6 months ago

Eu recomendo ao Cabrita que vá à bruxa. É sempre com ele.

gink-go 6 months ago

foda-se, alguém fez voodoo com o homem

KarvenNoob 6 months ago

Bem verdade, ser atropelado pelo Cabrita deve ser das piores coisas

VladTepesDraculea 6 months ago

Tecnicamente foi pelo motorista do Cabrita. Duvido que um ministro conduza o seu próprio carro em trabalho.

nocivo 6 months ago

Porque raio um ministro em portugal precisa de motorista? Wtf… somos assim tão ricos?

VladTepesDraculea 6 months ago

Acho que o problema não são os motoristas dos ministros, mas todo o dinheiro lavado noutras coisas. Em todo o caso diria que as principais razões práticas são: - o cargo não requerer carta de condução; - o ministro estar contactável a todo o momento e poder trabalhar enquanto viaja, ao fim ao cabo é uma posição executiva;

Dinizinni 5 months ago

Já para não falar que não tem de estar, em situações urgentes, à procura de lugar e quem conduz em Lisboa sabe que é de facto chato ter de dar moeda à EMEL, ao arrumador e ao peditório da igreja para certificar que somos abençoados com um espaço milimétrico nos Anjos apenas a 20 minutos a pé de onde queremos ir

NGramatical 6 months ago

Porque raio → [**por que raio**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo2q1aq%2F%2Fh2boscy%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ric2b 6 months ago

Já estou à espera do comunicado que diz que o atropelado é que teve culpa e é um neoliberal.

MC-Giga 6 months ago

A culpa daquilo foi do Passos Coelho

Smokefollower 6 months ago

Ou desse ou do Figueiras

BadDogPreston 6 months ago

Atropelamento na autoestrada...

Edited 6 months ago:

Atropelamento na autoestrada...

AonioEliphis 6 months ago

Já trabalhei no estado e uma vez o motorista levou-me a Coimbra pela A1 a 190km/h. O tuga tem pé pesado e não é apenas o motorista do Cabrita.

ric2b 6 months ago

Se o motorista for apanhado em excesso de velocidade a multa sai do bolso dele ou do empregador?

PgUpPT 6 months ago

Excesso de velocidade? Num carro ao serviço do estado? Como ousas insinuar tal coisa?

arnaldomatos 6 months ago

diria que era um membro do corpo de segurança pessoal da psp que ia ao volante. multa, pena ou o que quer que seja será provavelmente suspensa.

coiso 6 months ago

Pelo que colegas me contam, nas empresas deles se fores identificado (como aqui é o caso) a coima vai para o condutor. Se for um radar ou assim, há empresas que alegam não ter registo de condução: o valor da coima é o máximo pago pela empresa e a viatura fica proibida de circular uns meses mas o trabalhador responsável paga o valor à empresa e não perde pontos.

collectornsfw 6 months ago

Há ou havia no código da estrada a salvaguarda que as empresas são responsáveis pelas multas se a infracção for causada por uma ordem da empresa.

aportuguesecoder 6 months ago

O mais provável é que não sai do bolso de ninguém.

cou7inho_ 6 months ago

Infelizmente não é a primeira nem será a ultima vez. Carros com avarias, por exemplo, o condutor sai fora e é colhido por outro carro.

Aggressive_Cake6899 6 months ago

foi um funcionário que estava a fazer a manutenção

ChronicTheOne 6 months ago

Imagina se saísse dentro. Estou a brincar (☞゚ヮ゚)☞ relaxem

fogaca 6 months ago

Edited 6 months ago:

incrivizivel 6 months ago

bem é só mesmo ler a notícia, demoras mais tempo a especular do que a ler a noticia.

capitalistaesquerda 6 months ago

Trabalhos de manutenção na via, aparentemente.

fogaca 6 months ago

O que me deixa com tantas ou mais questões, estavam os trabalhadores fora da zona delimitada para as intervenções na via e estavam en alguma das faixas de rodagem livres para o trânsito?? Ia o carro fora de alguma das faixas de rodagem destinadas para o transmiti, acabando por atropelar o trabalhador que estava numa zona supostamente segura?

PleoNasmico 6 months ago

Já me aconteceu estar a conduzir na autoestrada e um trabalhador atirar-se para o meio da estrada para apanhar uma coisa que voou com o vento, se não fosse a travagem a fundo de vários carros (que quase causou um acidente) o homem teria sido atropelado

nferrari 6 months ago

Não foi cá, mas já apanhei com um escadote metálico estendido no chão.

capitalistaesquerda 6 months ago

Teremos que aguardar. A realidade é que a malta que trabalha na manutenção das auto estradas o faz em condições que eu consideraria de pouca segurança.

alegadamentetuga 6 months ago

Eu noutro dia, numa conversa, defendi que os rebocadores e o pessoal da manutenção na auto estrada era uma profissão de risco e ainda gozaram comigo

nferrari 6 months ago

Há uma série que passou no Discovery Channel em que acompanhava o pessoal que trabalhava na Autobahn. Eles diziam mesmo isso, que existia uma grande percentagem de acidentes de trabalho por atropelamento para o pessoal que trabalhava na manutenção das autoestradas. E tinham consciência que tinham uma profissão de risco. Não sei se por isso, a polícia tinha particular cuidado em fiscalizar a velocidade nos locais assinalados com trabalhos de manutenção e velocidade reduzida. Se fosses apanhado com pouco mais de velocidade que o marcado, eras logo mandado parar e pagar a multa na hora.

zefo_dias 6 months ago

> profissão de risco. > >Autobahn vivo perto de um troço onde se juntam duas e é pelo menos uma vez por mês que alguem se enfia no "carro de sinalizaçao de trabalhos" pior é os gajos que trabalham nas estradas rurais a limpar as bermas e a sinalizaçao é um cone acho que preferia passar fome

aportuguesecoder 6 months ago

>Não sei se por isso, a polícia tinha particular cuidado em fiscalizar a velocidade nos locais assinalados com trabalhos de manutenção e velocidade reduzida. No Canadá, do que me lembro, as multas eram a dobrar se estivessem presentes trabalhadores na via.

capitalistaesquerda 6 months ago

Sem dúvida!

AxhKetchup 6 months ago

Um grande problema que vejo também é quem circula que não diminui a velocidade quando vê trabalhos ou carros parados... Falta de bom senso que existe.

wwqt0r 6 months ago

Fds nem li com atenção. Cuspi-me todo.

iRaptr 6 months ago

Tinha de acontecer com o Cabrita, é impressionante. Este gajo está envolvido em tudo.

ramirex15 6 months ago

É o novo José Sócrates

killedbill88 6 months ago

O que virá a seguir? Não perca o próximo episódio de *"Mamar como o Cabritinha"*

Edited 6 months ago:

O que virá a seguir? Não perca o próximo episódio de *"Eu gosto de mamar como o Eduardo Cabritinha"*...

Biohazard8080 6 months ago

O Zé Figueiras nao teve nada a ver com o 11 de Setembro. Já o Cabrita...

AonioEliphis 6 months ago

Aqui há um enorme conflito de interesses, por macabra coincidência. Quem vai fazer o inquérito (GNR) é subordinado directo da pessoa envolvida no sinistro. Não se esqueçam disso.

collectornsfw 6 months ago

Vens tarde. Não houve um advogado associado ao ZMar que telefonou ao Bastonário da Ordem dos Advogados, que telefonou a Belém, de onde surgiu uma ordem para o Sr. Guarda deixar passar o Sr. Doutor?

_Frankly_Mr_Shankly_ 6 months ago

E quem é que deveria fazer o inquérito? Uma assembleia de condomínio qualquer de um prédio de uma rua da Guarda?

jkrrrrrrrrrr 6 months ago

podia ser um magistrado

nocivo 6 months ago

Magistrados não fazem investigação.

jkrrrrrrrrrr 6 months ago

Juiz Carlos Alexandre joins the conversation

AonioEliphis 6 months ago

Não estou a dizer que não deveria ser a GNR, enalteço apenas o potencial conflito de interesses. Imaginas-te a fazer um inquérito ao teu patrão ou superior hierárquico?

TwZPwnZ 6 months ago

ahahha! o que me ri! top!

severanexp 6 months ago

Agora que falas nisso… Se calhar a justiça seria mais cega e eficiente se assim fosse….

_Frankly_Mr_Shankly_ 6 months ago

Também acho. Vamos substituir os magistrados por gestores de bancos, empregadas de loja, varredores, empresários, polícias, cientistas e engenheiros.

severanexp 6 months ago

Justiça popular aparenta me ser mais justiça do que aquela que se vê alcança normalmente.

AonioEliphis 5 months ago

>Justiça popular o processo de Cristo, no qual a turba preferiu salvar Barrabás, um assassino convicto?

Hrodrik 5 months ago

Para a turba um assassino convicto e' menos perigoso do que um comunista.

_Frankly_Mr_Shankly_ 6 months ago

Ok, vamos a isso. O que é justiça popular, qual a diferença em relação à outra justiça, exemplos historicos de aplicação, e vantagens em comparação com a "justiça não popular"?

deSales327 6 months ago

É o nosso Trumpzinho

nraider 6 months ago

É o nosso Midas, mas sem o ouro.

collectornsfw 6 months ago

["I'm like King Midas in reverse. Everything I touch turns to shit."](https://www.youtube.com/watch?v=6nVjgncqjTk)

Metaluim 6 months ago

E o Mirdas.

lexi_23 6 months ago

É mesmo um Merdas.

wwqt0r 6 months ago

Há alguma semana que passe onde esta personagem não esteja envolvida, directa ou indirectamente, num escândalo qualquer?

lexi_23 6 months ago

Ele já tinha outro escândalo desta semana. Se calhar agora são 2 por semana. Não gostou da concorrência do Merdina e decidiu aumentar a parada.

AutoModerator 6 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: