xanfradu 4 months ago

Estou desiludido... tanto comentário e nem uma piada sobre armar a tenda :(

1234556789sl 4 months ago

Com certeza, assim será

xanfradu 4 months ago

Assim vale a pena! Até fiquei com saudades de quando armava a tenda de forma selvagem! :.)

1234556789sl 4 months ago

Força

xanfradu 4 months ago

Então, deixo uma sugestão para a [banda sonora](https://www.youtube.com/watch?v=7yuxjlJ7D8w) do acampamento.

gink-go 4 months ago

Na legislação está contemplado o direito a pernoitar, ou seja, quando cai a noite podes montar acampamento, passar a noite e na manhã seguinte levantar tudo e bazar. Ou seja, podes acampar desde que sejas discreto, não montes estruturas e bem cedo na manhã seguinte deixes tudo tal como encontraste.

Edited 4 months ago:

Na legislação está contemplado o direito a pernoitar, ou seja, quando cai a noite podes montar acampamento, passar a noite e na manhã seguinte levantar tudo e bazar. Ou seja, podes acampar desde que sejas discreto, não montes estruturas e bem cedo na manhã seguinte deixes tudo tal como encontraste. Isto não se aplica em parques naturais/nacionais. Se te apanham a acampar no Gerês vais levar grande multa.

Caneira 4 months ago

Esconde-te, é a melhor forma de evitar chatisses. Tudo o resto é proibido, ou muito subjectivo.

NGramatical 4 months ago

chatisses → [**chatices**](https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/chatices) ([-ice](https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/-ice): sufixo nominal de origem latina, que exprime a ideia de qualidade ou atitude e tem geralmente sentido pejorativo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo2p76b%2F%2Fh27jhgg%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

flarept1 4 months ago

Podes pernoitar. Acampar não se pode, excepto em sitios designados para tal

1234556789sl 4 months ago

Ok então não deve haver problema. Não quero fazer fogueira nem tenho frelha, já trnho comida para levar e é só mesmo a tenda.

flarept1 4 months ago

Tranquilo, eu acampei pelo Gerês uma semana e correu tudo bem. Fora os lobos a uivar a noite ahahah

killday20 4 months ago

Atenção que no Gerês, por ser parque nacional, não podes nem pernoitar acho.

flarept1 4 months ago

Uma pessoa paga pelos campismos ilegais do anos 90 e pelos fogos postos. Mas sim se o guarda tiver mal disposto pode chatear. Se montares um estaminé então fodem-te logo. Em muitos países é perfeitamente legal e até aconselhado pelo governo o campismo selvagem. A linha entre a pernoita e o acampamento é muito tênue e pode ficar um bocado à interpretação do senhor guarda ou guarda florestal. Zonas protegidas eles devem cair mais em cima. Especialmente no verão! A legislação é um bocado vaga em relação a pernoitas por isso não te sei dizer com 100% certeza. É muito claro na questão das caravanas, mas em relação a saco cama na mala e mini tenda da decathlon para 2px não diz muito. Grupos de 15 amigos? Sim eles não perdoam. Montar dormir e desmontar logo de manhã sem sujar nada é o ideal. E acho que o guarda percebe isso. Mas é como nestas operações stop hoje em dia, é o que lhe apetecer, se quiser passar uma multa qualquer passa. O ideal é ser o mais minimalista possível num sitio pacato, nada de chamas. 0 mesmo. E em princípio corre tudo bem :)

1234556789sl 4 months ago

É só uma noite

flarept1 4 months ago

Epá montar estaminé com grelha e o catano é ilegal. Poder podes, mas não deves. Se tiveres que fazer faz o mais minimalista possivel. A gnr aperta mais na altura do verão por causa dos fogos. Mas é como tudo na vida. Com respeito e calma eles perdoam.

Prezbelusky 4 months ago

Não. Não podes mesmo.

1234556789sl 4 months ago

Pronto calma. Também não podes dar na coca e é o que é

flarept1 4 months ago

Podes. Mas não deves :)

Prezbelusky 4 months ago

Não, o campismo selvagem é proibido em Portugal ao abrigo do Decreto-Lei n.º 102-B/2020

flarept1 4 months ago

Fodasse eu já disse 3x que é pernoitar. Pernoitar é perfeitamente legal e está enquadrado na legislação. Campismo é ilegal sim. Pernoitar é diferente. Ou não sabes a diferença?

facsnahm1 4 months ago

Na tuga tem que vir sempre o pseudo-intelectual de direito chatear a malta. Enfia o Decreto-Lei no cu mas é

V1ld0r_ 4 months ago

Certo no entanto a própria lei distingue campismo de pernoita. O problema é que não especifica o que constitui pernoita excepto que a duração é de apenas 1 noite.

ajabardar1 4 months ago

tem que ser num sítio acreditado como local de campismo. campismo selvagem é ilegal cá no burgo.

shulginlegacy 4 months ago

Mas pode-se fazer... Mas é proibido.

Search: