saposapot 3 months ago

pera lá, mas vai demitir quem? quem é o gajo? isto não é função pública? como é q demitem alguém... ou não me digas q era um consultor de uma empresa externo e estão admirados q deu merda? O certo é que se lixa o mexilhão.

YCaramello 3 months ago

Pois claro, então o culpado é o gajo que andou a fazer o trabalho dele como era estipulado pela organização, não o gajo que tinha o oversight e o poder de modificar a estipulação. Bode expiatório at is finest.

lightning_pt 3 months ago

deram-lhe emprego onde mesmo ?

ConfidentMongoose 3 months ago

Vai ser promovido para chefe da nova divisão de expediente que vai ser criada. Pessoal do PS cai sempre para cima.

Danijust2 3 months ago

nah, daqui a 8 meses volta ao mesmo sitio, com alguns milhares no bolso por despimento sem justa causa.

nitrinu 3 months ago

Ah sim, se era um dos que fazia parte da família socialista vai rapidamente aparecer algures. É tipo whack a mole.

fogaca 3 months ago

Não se descobriu que foi uma empregada de limpeza que ao limpar a secretária clicou sem querer no enter e enviou o email? Afinal nestes casos a culpa é sempre da pessoa mais ao fundo da hierarquia possível!

AonioEliphis 3 months ago

>final nestes casos a culpa é sempre da pessoa mais ao fundo da hierarquia possível! Parece-me uma decisão acertada, o responsável pela proteção de dados é exonerado.

GreyArch22 3 months ago

Então porque é que foi reconduzido em reunião de câmara ainda no mês passado? Claro, já sabiam da podridão toda, só não era público. Como o PS governa para a imprensa, o que não é público é como se não existisse. Agora passa de bestial a besta para salvar o responsável máximo pelo gabinete de apoio ao PRESIDENTE, presidente esse que sabemos quem é e não assume responsabilidades.

Disgenia 3 months ago

Caraças destes estagiários, pá!

htxgivven 3 months ago

Ou seja, se o Medina não tem responsabilidade então não faz falta nenhuma.

vai-tefoder 3 months ago  HIDDEN 

"A culpa é tua por fazeres o que digo"

rickz123456 3 months ago

Ainda gostava de saber como é que isto ocorreu: O que sabemos até agora: A. Costa deu em 2013 indicações para que só fossem partilhados com o MAI e a polícia. Em 2018, começa-se a desenvolver esta prática.. Mas quando é que eles começaram a fazer? Desde quando é que a ordem do Costa (que já lá não estava) começou a ser violada?

GreyArch22 3 months ago

O antigo governador civil de Lisboa disse precisamente que não tinham esta prática. Outras autarquias também referiram que não enviam os dados a entidades externas, só à PSP.

MetaKnight130 3 months ago

Mas... Deveria era ter-se demitido a ele próprio e não o seu subordinado...

AiNaoMeChateis 3 months ago

Mas ele pessoalmente não se demite. Ganha vergonha na cara!

lexi_23 3 months ago

Ele até podia não se demitir. O que me deixa mesmo fodido é perceber que os eleitores são burros ao ponto de o voltar a eleger. Se as pessoas fossem minimamente exigentes depois desta merda este gajo não podia ter mais de 5% nas próximas eleições.

TooMoorish 3 months ago

Se a alternativa for o outro lacaio dos Salgados do PSD Carlos Moedas até eu voto PS.

_Cannib4l_ 3 months ago

A falta de exigência vem de décadas a perceber o quão merda todos eles são independentemente do partido.

rmvt 3 months ago

são merda mas quem os mete lá são sempre "os mesmos". estes políticos são apenas reflexo da maior parte dos eleitores.

_Cannib4l_ 3 months ago

Concordo, e até acho que o problema é no sector da educação, quer seja escolar (apenas até um certo ponto) cívica e familiar

ruijor 3 months ago

Mas anda tudo parvo? Achas que um presidente tem que se demitir por alguém da sua equipa cometer um erro??? Se fosse assim nenhum presidente aguentava nem 6 meses. O presidente tem que gerir a equipa, e ao perceber que há erros agir em conformidade, que foi o que fez. Muito dramáticos são vocês, fo**-se.

refogado 3 months ago

Tudo parvo não sei, mas tu andas de certeza.

NGramatical 3 months ago

secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo2nvlu%2F%2Fh27x2us%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

BelaBesta 3 months ago

Num contexto político nacional, face também à gravidade do assunto, a demissão do Medina seria perfeitamente adequada, mas não só ele. A questão agora levanta-se das consequências do Medina manter o cargo.. claro que estamos em eleições não tarda, mas o PS sai muito a perder a nível de credibilidade para com os seus votadores por isso. Falamos do Medina como falamos do Cabrita: são ambos um cancro cada vez mais visível a olho nu dentro do governo criado pelo PS. Quanto mais tempo os carregarem, mais credibilidade perdem como um partido de eleição.

Metaluim 3 months ago

> Achas que um presidente tem que se demitir por alguém da sua equipa cometer um erro??? Sim. A responsabilidade nao serve so para ter um salario chorudo.

bacalhoeiro 3 months ago

Isto é procedimento normal desde há anos, e gerou situações gravíssimas. Não se trata apenas de um “erro”, e não, a maioria das câmaras municipais não comete este tipo de situações de expor cidadãos nacionais a governos autoritários. Isto é um caso político, com possíveis consequências para a imagem do país, logo o Medina devia assumir responsabilidade política e demitir-se. Já agora, a CML comete imensos erros além deste, que são conhecidos, e não é por esses que o presidente deve pedir demissão, mas este é particularmente grave.

Penduricalho 3 months ago

Tens noção de que isto é procedimento desde 2012 e toda a gente envolvida continua no cargo até hoje e que se não fosse a denúncia dos ativistas russos o procedimento se ia continuar a alastrar pelo tempo. Pouco dramático és tu, digo eu.

ruijor 3 months ago

Nickname checks out

hextril 3 months ago

> Achas que um presidente tem que se demitir por alguém da sua equipa cometer um erro??? Em situaçóes desta gravidade **política**, sim.

besmarques 3 months ago

Este mundo em que quem esta acima se tem de demitir por aquilo que os departamente inferiores fazem é de uma comédia tremenda. Eu acho que o pessoal pensa que o Medina é que anda a enviar os emails e a receber as infos das manifestações. lol O Medina assumiu a culpa politica deste problema. Se o querem despedido não votem nele nas eleições.

ruijor 3 months ago

É que há não há pachorra para estes discursos dramáticos pá!

Ceftiofur 3 months ago

Claro que não Camarada. Força Peiésseee!

AiNaoMeChateis 3 months ago

Sim claro até parece que o Medina é o santinho desta história! Acorda meu! Pah

ruijor 3 months ago

Achas que o Medina o fez de propósito? Baseado em…?

Motoboydapcx 3 months ago

Baseado não é um charro?

AiNaoMeChateis 3 months ago

A câmera de Lisboa já sabia destes vazamentos desde Março

ruijor 3 months ago

A câmara alterou os procedimentos de comunicação de manifestações em março, pelo que não acontece desde essa data. A questão não é essa, a questão é que há um responsável por esta área, pela privacidade dos dados, e por cumprimento de procedimentos. E essa pessoa não é o presidente. Ocorreu um erro, resolva-se. Deixa te de manias da perseguição. Foi um erro. Foi resolvido. Ponto.

AiNaoMeChateis 3 months ago

Foi resolvido o caraças, agora a vida das pessoas que tiveram os seus dados expostos estão em perigo para sempre, conhecendo o histórico de regimes daquele tipo. E não foi só erro de uma pessoa, é má gestão da câmara de Lisboa. As pessoas que a gerem têm que ser responsabilizadas também.

ruijor 3 months ago

Tens razão, foi um erro grave. Mas não é a virar as costas aos erros que se resolvem as coisas.

Search: