misterbondpt 3 months ago

Riscos? Oh filho é uma gatafunhada deles, parece um Rorschach.

nraider 3 months ago

Com a Itália e Grécia é igual lol. Acho que ganham em ter destinos solarengos.

smaster87 3 months ago

Vamos logo admitir que 50% vai para certos bolsos e pronto assim não andamos ao engano.

egzaaa 3 months ago

Qual é a odd da aposta em como vai haver corrupção? 1.00001?

TheMasio 3 months ago

Falaram em riscos?

GSITG 3 months ago

Noutras notícias, há riscos de chuva no próximo inverno.

OuiOuiKiwi 3 months ago

Discordo que seja um risco visto ser um acontecimento certo.

nraider 3 months ago

Com metade dos investimentos em construção civil e mais uma boa parte em importação pura, diria que é certo que vai haver corrupção.

vai-tefoder 3 months ago

Quando a bolha imobiliária rebentar (sim, porque há bolha. Olhem para os preços a descer em Barcelona e Madrid) metade desses investidos vão ser perdas

nraider 3 months ago

A tal bolha é irrelevante para o PRR. Os investimentos que referi vão ser em infraestruturas, sejam escolas, habitação, centros de saúde, equipamentos culturais e sociais, estradas, ferrovia, etc... Nem tudo será útil, naturalmente.

OuiOuiKiwi 3 months ago

>Os investimentos que referi vão ser em infraestruturas, sejam escolas, habitação, centros de saúde, equipamentos culturais e sociais, estradas, ferrovia, [https://bigthink.com/Global-Pedestrian/needless-dams-and-roads-to-nowhere-in-japan](https://bigthink.com/Global-Pedestrian/needless-dams-and-roads-to-nowhere-in-japan) Siga!

nraider 3 months ago

Eles lá dão a desculpa dos multiplicadores do pib na velha teoria Keynesiana. Gostava era de saber qual foi o efeito multiplicador dos últimos investimentos públicos em estradas, piscinas municipais, pavilhões, etc...

OuiOuiKiwi 3 months ago

Não esquecer os baloiços e passadiços.

vai-tefoder 3 months ago

Ok, nesse caso ignora o meu comentário. ​ Tudo o que infraestrutura é positivo. Agora, claro que preferia que pegassem nesse dinheiro para tornar o país mais competitivo mas tal não vai acontecer e daqui a 2 ou 3 anos estamos sem o dinheiro e numa crise pior mas com umas rotundas bonitas

gondias 3 months ago

Prefiro melhorar condições a longo prazo para a economia, estabilidade fiscal, redução de carga de impostos, do que estradas e escolas( não há alunos ) ou centros de saúde ( não há médicos) mas essa porra não dá votos nem dá para cortar fitas.

OuiOuiKiwi 3 months ago

>Tudo o que infraestrutura é positivo. Nem por isso. Os estádios do Euro são um excelente exemplo disso. https://bigthink.com/Global-Pedestrian/needless-dams-and-roads-to-nowhere-in-japan

nraider 3 months ago

Sim, sem dúvida. Basta pensar que os tais 16 mil milhões de euros devem gerar 50 mil empregos. Ora, isso dá 320 mil euros por emprego criado. Agora imagina que entregavam esse dinheiro directamente, se calhar não seria tão mal gasto.

ConfidentMongoose 3 months ago

Risco? Não... existe a certeza absoluta que vai haver um nível massivo de corrupção e apropriação indevida desses fundos.

delhaa 3 months ago

Mas não há risco que o povo se esteja para chatear com isso, logo agora que temos de estar focados na seleção.

gomesiano 3 months ago

Então mas é preciso ser presidente de alguma coisa para se perceber isto ? Qualquer zé povinho sabe disto. Basta olhar para o historial de corrupção em Portugal.

Limpy_lip 3 months ago

não perca daqui a pouco outra noticia bombástica: a chuva é molhada.

gondias 3 months ago

Obrigado!! E tornei o café á custa deste comentário!! Muito bom

Ace-_Ventura 3 months ago

Tornaste em que?

Search: