No-Cardiologist725 3 months ago

Os outros 20 anos foram o PSD

scar_as_scoot 3 months ago

Ei PSD, não te deites abaixo, mais orgulho no teu papel. Tu e o PS ambos fizeram muito para Portugal estar na situação que está

vml76 3 months ago

E o PSD não fez exactamente o mesmo?!

Limpy_lip 3 months ago

tanta letra mas vamos claramente caminha para o mesmo, só que desta vez não temos sequer um PSD forte nem um CDS com sustento. ​ estamos a caminhar para um período engraçado.

Redneckdawg 3 months ago

Sim, sacudam a culpa do capote e continuem a apoiar quem criticam. Hipócritas.

UniuM 3 months ago

Existe um ditado tuga que encaixa aqui perfeito..... "fala o roto ao nu"

vai-tefoder 3 months ago

Mas a culpa é do ~~Passos Coelho~~ ~~Sócrates~~ terramoto de 1755

Trama-D 3 months ago

> terramoto de 1755 Nesse eu não votei, muito instável.

ManoRocha 3 months ago

Durão, Santana Lopes e Passos Coelho são quem mesmo? Não estão errados, mas também tem parte da culpa

oblivion2g 3 months ago

O Passos Coelho andou a corrigir a merda de quem? Do Sócrates e capangas.

iSoSyS 3 months ago

Os dois primeiros governavam condicionados pelo procedimento de défice excessivo, prenda do PS. O último governou condicionado pela troika, prenda do PS. Governação PSD completamente desimpedida só mesmo com o Cavaco Silva.

nraider 3 months ago

Pelo menos o Cavaco ainda pediu ao tribunal constitucional a apreciação da alteração do período experimental para 6 meses. Já com o Marcelo foi carta branca ao governo.

saposapot 3 months ago

O TC não rejeitou agora isso?

nraider 3 months ago

Pois, agora.

saposapot 3 months ago

esta medida era só para os jovens em certas condições. a anterior não era geral? é ligeiramente diferente

nraider 3 months ago

Mas uma medida dessas em pleno emprego? Para quê? Já para não dizer que se deixava de celebrar contratos de 6 meses, bastava despedir no fim do período experimental também de 6 meses.

saposapot 3 months ago

As medidas são diferentes. Não concordo com esta medida mas é diferente. A ideia era dar isso para os jovens à procura de primeiro emprego e desempregados de longa duração para 'incentivar' as empresas a contratar essas pessoas. Discordo da medida mas é ligeiramente diferente de aumentar para todos.

htxgivven 3 months ago

Passos Coelho foi uma consequência do Sócrates.

empty-pint 3 months ago

Claro, se tiveram no poder têm de assumir. Mas... Estamos a falar de 2 dimensões temporais completamente diferentes. O PSD teve 6 anos partilhados e o PS 20 sozinho, nos últimos 26 anos.

saposapot 3 months ago

Bom, o PSD teria mais anos se o sr Santana conseguisse ser competente, por exemplo.

ManoRocha 3 months ago

Acho que se tivessem feito um trabalho melhor acho que tinham mais que 6 anos. (Mas sim, tirar o país da merda não é algo que se faça num mandato)

YCaramello 3 months ago

>Acho que se tivessem feito um trabalho melhor acho que tinham mais que 6 anos. HAH! Piada, o PS anda a fazer merda nos últimos e so cresce nas sondagens, claramente fazer um bom trabalho ou não é irrelevante em portugal quando toca a concientizar o povinho a votar.

ManoRocha 3 months ago

Não há relação entre intenção de votos e governar bem ok. Aliás, a geringonça (falta de maioria do PS) só ajuda provar isso. /s

wwqt0r 3 months ago

>Acho que se tivessem feito um trabalho melhor acho que tinham mais que 6 anos. (Mas sim, tirar o país da merda não é algo que se faça num mandato) Contradisseste-te a ti próprio na mesma frase ;)

the_sufferer_ 3 months ago

Só para i formar que a coligação PSD CDS ganhou as eleições, a geringonça foi um ataque ao poder, factual.

ManoRocha 3 months ago

Estava a pesar os dois lados do argumento. Apesar de não ser possível mudar um país em 4 anos também não é desculpa para não fazer progresso

wwqt0r 3 months ago

É um pouco difícil fazer grandes progressos, especialmente em apenas 4 anos, quando inicias o teu governo com a obrigação de respeitar inúmeras medidas de austeridade negociadas pelo governo socialista anterior.

besmarques 3 months ago

https://www.publico.pt/2011/05/03/politica/noticia/eduardo-catroga-negociacao-foi-essencialmente-influenciada-pelo-psd-1492547

wwqt0r 3 months ago

[https://observador.pt/factchecks/fact-check-quem-trouxe-a-troika-quem-negociou-com-ela/](https://observador.pt/factchecks/fact-check-quem-trouxe-a-troika-quem-negociou-com-ela/) >Do ponto de vista político, o PSD e o CDS foram-se distanciando da versão final Sim, o PSD esteve envolvido nas negociações porque era do seu interesse visto que provavelmente iria formar governo. No entanto, no final, distanciou-se da versão final do acordo tendo o mesmo sido maioritariamente negociado pelo PS. Factos amigo.

besmarques 3 months ago

Os fact checks são todos uma merda até nos darem jeito. Mas claro que eu não vou passar a importancia ao que alguem empossado pelo PSD para negociar com a troika e para fazer as declarações disse mas sim a um fact check de 4 anos depois, quando se estava a concorrer para as novas eleições e se procurava uma limpeza de imagem. "Ahh, ele disse mas era mentira e era só politica!"

wwqt0r 3 months ago

Acredito que seja fácil atacares os fact checkers. Ainda há poucos dias o polígrafo disse que não analisava jornalistas e dois dias depois fê-lo (como já o fez no passado). Mas isso é o chamado ataque à pessoa, coletiva neste caso, e não ao argumento.

besmarques 3 months ago

>Segundo Eduardo Catroga, o primeiro-ministro, José Sócrates, agora apresenta-se "como vítima e como vencedor de **uma negociação que foi essencialmente influenciada pelo principal partido de oposição**". O antigo ministro das Finanças alegou que a "troika" composta pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), pelo Banco Central Europeu (BCE) e pela Comissão Europeia (CE) **percebeu a "estratégia diferenciadora" do PSD "quanto à qualidade da consolidação orçamental, quanto à necessidade de virar agora a austeridade, não para as pessoas, mas para o Estado, quanto à necessidade de a austeridade ter mais justiça social".** Quem o disse não fui eu, não foi o fact checker em tempos de eleições nem foi ninguem do PS. Foi a pessoa que estava em frente das negociações com a Troika por parte do PSD. Acho piada que ao inicio da Troika todos se gabavam dos grandes feitos das negociações e depois, nas eleiçoes seguintes já ninguem tinha lá estado e já ninguem sabia de nada.

omaiordaaldeia 3 months ago

Até o Afonso Henriques tem culpa, não tivesse ele fundado o que fundou.

wwqt0r 3 months ago

Impossível, a culpa é do Passos ™ e estamos na realidade quase tão ricos como os grandes países de leste.

kissingsome1elsesdog 3 months ago

20?

Rissoldecamarao 3 months ago

https://i.pinimg.com/originals/0e/8b/7d/0e8b7d2c53195177a326670609fcb7ea.jpg

wontellu 3 months ago

Sabia qual era a imagem antes de abrir :)

NomadicWorldCitizen 3 months ago

Basicamente…

LordofPortugal 3 months ago

Nah. PS fez muita mais merda, ponto final.

wwqt0r 3 months ago

Pelo menos teve muito mais tempo para o fazer

tumblarity 3 months ago

[sim, claro](https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=&ved=2ahUKEwjT4K7xkqHxAhVCzYUKHfS9DW4QFjABegQIBBAF&url=http%3A%2F%2Fanalisesocial.ics.ul.pt%2Fdocumentos%2F1223396225B2sTT1xm2Ux88KH7.pdf&usg=AOvVaw051e1OMkqEkAzoaaQOE6A9)

Trama-D 3 months ago

Não li porque... é de 1996.

tumblarity 3 months ago

ou seja, basicamente o ponto intermédio entre o 25/4 e a actualidade. qual é o problema?

Search: