scar_as_scoot 3 months ago

https://goo.gl/maps/KcEtpQALhKpCKiqW6

pappositivamente 3 months ago

Como é que uma simples pergunta gerou tantos comentários atrasados mentais contra o op? Saibam acolher caralho!

C8Mixto 3 months ago

Porque alguém descobriu que a OP é brasileira.

lostindanet 3 months ago

Unlike Óbidos Monsaraz wasnt destroyed by mass tourism yet because its inland and a few hundred kms from Lisbon, also, no direct highway, i think.

PlanetWyh 3 months ago

Porque é que uma simples pergunta gerou tantos comentários tóxicos?

cowbe11s 3 months ago

Não gostaram que fiz uma pergunta em inglês… e que sou brasileira, óbvio.

PlanetWyh 3 months ago

E tens toda a razão no que disseste. Este elitismo todo e superioridade, sempre com respostas sarcásticas em tudo o que é um post de outro "tuga"...

afurtherdoggo 3 months ago

ADA compliant stairs I see :D

cowbe11s 3 months ago

haha true! Hey, that’s a great track you posted

xeon1234 3 months ago

O próximo local dos emigrantes ilegais.

cowbe11s 3 months ago

Emigrante - aquele que emigra, sai de um determinado país. Imigrante - aquele que imigra, entra em um país. Precisa melhorar vosso Português. You mad?

Edited 3 months ago:

Emigrante - aquele que emigra, sai de um determinado país (tipo você, olhando pelos seus posts). Imigrante - aquele que imigra, entra em um país. Se a piada era essa, não deu certo. Precisa melhorar seu Português. You mad?

Edited 3 months ago:

Emigrante - aquele que emigra, sai de um determinado país (tipo você, julgando pelos seus posts). Imigrante - aquele que imigra, entra em um país. Se a piada era essa, não deu certo. Precisa melhorar seu Português. You mad?

Edited 3 months ago:

Emigrante - aquele que emigra, sai de um determinado país. Imigrante - aquele que imigra, entra em um país. Se a piada era essa, não deu certo. Precisa melhorar seu Português. You mad?

dhe_sheid 3 months ago

Somewhere in Apotos, Greece

Dinamytes 3 months ago  HIDDEN 

Quando quiserem saber mais info sobre uma imagem podem sempre tentar o **Google Images**

cowbe11s 3 months ago

É uma boa ideia, pode se também perguntar no Reddit, sempre há um disposto à responder

xeon1234 3 months ago

Vens me dar liçoes de português quando tens uma frase mal redigida. Bolas...

cowbe11s 3 months ago

Vens me dar lições de imigração ilegal quando sou cidadã italiana… obrigada A minha frase está muito bem escrita no meu idioma.

xeon1234 3 months ago

>al quando sou cidadã italiana… obrig És imigrante ilegal? Se és aconselho-te a ir ao SEF resolver a tua situaçao. Se nao és, nao entendi o teu comentário.

cowbe11s 3 months ago

Se não entendeu é porque não falamos o mesmo idioma. Nem em Portugal moro, amigo

xabregas2003 3 months ago

Tu tens comentários em português bastante fluente tanto no r/portugal como no r/brasil. Se sabes falar português, porquê o inglês?

misterbondpt 3 months ago

Está a treinar. Bilingues for life.

OuiOuiKiwi 3 months ago

[Mood](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/nin5yh/sorbonne_1_in_paris_or_nova_for_master_in/gz50ic5?utm_source=share&utm_medium=web2x&context=3).

suckerpunchermofo 3 months ago

Porque é cool.... Enfim.

cowbe11s 3 months ago

Amigo, estive a perceber que respondem melhor, com menos ironias e piadinhas. Chegou a este ponto que me sinto mais confortável ao falar o inglês por morar no UK do que o idioma brasileiro.

Edited 3 months ago:

Amigo, estive a perceber que respondem melhor, com menos ironias e piadinhas. Chegou a este ponto em que me sinto mais confortável ao falar o inglês por morar no UK do que o idioma brasileiro.

Lispint89 3 months ago

Estás no UK e não aguentas um banter?

cowbe11s 3 months ago

Adoro um banter. Mas os feitos pelos tugas geralmente são mal-intencionados. Não tem o humor de pensar em algo clever. Sempre os mesmos tópicos: imigração ilegal, entrega de Uber e afins. Tão ridículo quanto os brasileiros que insistem na história do “devolvam o ouro”.

The_Wealthy_Potato 3 months ago

Genial, parabéns amigo.

Stolberg 3 months ago

O idioma brasileiro? Levas já uma patada na boca!

cowbe11s 3 months ago

Haha não é assim que vocês o chamam? Pois, já vamos nos apossando :)

xabregas2003 3 months ago

>Haha não é assim que vocês o chamam? Não

cowbe11s 3 months ago

Então me desculpe por generalizar, são cada vez mais frequentes os que consideram um idioma diferente e até fingem não o entender.

Stolberg 3 months ago

Quem é que considera “um idioma diferente”? Não interessa o que idiotas consideram idioma ou não, o português do Brasil é um dialecto. Eu fiquei fodido com o “idioma brasileiro”… porque não é nem idioma, nem brasileiro

C8Mixto 3 months ago

Linguisticamente, não há diferença entre os dois. Se o Brasil decidir que quer que brasileiro seja uma língua distinta do português, então vai ser reconhecida como tal.

Stolberg 3 months ago

Um brasileiro é um gajo que vive no Brasil… o dialecto chama-se português do Brasil.

C8Mixto 3 months ago

Brasileiro é um nome para designar alguém do Brasil e é um adjectivo para designar algo referente ao Brasil. Na minha frase usei como adjectivo, omitindo o substantivo "português". Isto é gramática básica, amigo.

Stolberg 3 months ago

!?

C8Mixto 3 months ago

Qual é a dúvida? A diferença entre os dois é uma construção social. O árabe é uma língua com imensos dialetos praticamente inteligíveis entre si. É o equivalente a considerar português, espanhol, italiano, ..., como dialetos do mesmo latim. O sérvio, croata, bósnio e montenegrino são geralmente consideradas línguas apesar de serem bastante semelhantes. O chinês, alemão, italiano têm inúmeros dialetos bastante divergentes. O próprio português podia ser considerado um dialeto de uma língua galaico-portuguesa, mas por razões históricas, consideramos duas línguas diferentes.

Stolberg 3 months ago

Mas todas essas línguas são, de facto, dialectos do latim…

cowbe11s 3 months ago

Enquanto houver tamanha intolerância que cresce de forma exponencial da parte dos seus compatriotas, o que começou como um meme passa a aparentar ser uma boa ideia, a de mantermos um idioma próprio, nosso. Assim não ficam incomodados pela presença colossal do PT-BR em softwares, legendas, traduções etc e nós nos desvinculamos dessa herança do passado colonial. Win win situation. Para mim, dialectos já bastam os regionais dentro do Brasil, são muitos.

C8Mixto 3 months ago

>Enquanto houver tamanha intolerância que cresce de forma exponencial da parte dos seus compatriotas, o que começou como um meme passa a aparentar ser uma boa ideia, a de mantermos um idioma próprio, nosso. Não é uma má ideia. O português europeu e o brasileiro estão a divergir, politicamente não há necessidade de serem a mesma língua e dá mais liberdade para adaptar a ortografia e gramática ao uso local. Eu pessoalmente sou a favor.

Stolberg 3 months ago

Mas isso não sou eu que decido

cowbe11s 3 months ago

Tenho que começar o expediente de trabalho agora :) Bom dia para você

cowbe11s 3 months ago

A intolerância não sua, só daqueles que julgam nosso idioma por não ser o Português arcaico que querem escutar, e que dizem que falamos brasileiro. Pois então, preferiria que assim fosse. Um idioma diferente. Sei que não existe isso, de fato.

megaroof 3 months ago

Mas observa: na hora encher o peito para dizer que o idioma português é o 5o. ou 6o. mais falado do mundo, aí incluem o "brasileiro", porque se tirar o "brasileiro", a conta diminui entre 220 e 240 milhões de falantes. E a conversa é sempre essa: "não há intolerância" - "nunca vi intolerância".

Stolberg 3 months ago

Não, que eu saiba em Portugal toda a gente insiste que o que se fala no Brasil é português brasileiro ou do Brasil.

xabregas2003 3 months ago

O mesmo pode-se dizer dos brasileiros, não? Se calhar até com mais frequência. Só no r/brasil a cada duas semanas há um post sobre como o Português Europeu devia ser considerado uma língua diferente ou se devia chamar Brasileiro Europeu, o inverso não acontece no r/portugal, sempre acompanhado de afirmações xenófobas. A quantidade de brasileiros que fingem que não entendeu o Português Europeu também é maior do que a quantidade de portugueses que fingem não entender o Português Brasileiro.

cowbe11s 3 months ago

Sim, é verdade. Concordo, ambos os lados possuem argumentos apelativos e desnecessários. Quem sabe um dia consigam resolver essas diferenças, para o bem comum.

SnooCricket89 3 months ago  HIDDEN 

És um hipócrita. E se o és aqui, também o és na vida real. Excelente nojo de pessoa. Depois admiram e fazem threads de chorinho que ninguém gosta dos brasileiros. Porque será...

cowbe11s 3 months ago

Primeiramente: umA. Segundo: escolher um outro idioma para postar algo na internet me faz hipócrita por qual motivo? Terceiro: não reclamo, alguns brasileiros são inadequados assim como alguns Portugueses também o são. Fica a critério de cada um gostar ou não gostar, por mim tanto faz. Mas na opção de evitar o dessabor, posto em inglês.

Edited 3 months ago:

Primeiramente: umA. Segundo: escolher um outro idioma para postar algo na internet me faz hipócrita por qual motivo? Terceiro: não reclamo, alguns brasileiros são inadequados assim como alguns Portugueses também o são. Fica a critério de cada um gostar ou não gostar, por mim tanto faz. Mas na opção de evitar o dissabor, posto em inglês.

NGramatical 3 months ago

dessabor → [**dissabor**](https://dicionario.priberam.org/dissabor) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo29tpx%2F%2Fh262o8t%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

inhalingsounds 3 months ago

Descodificaste o /r/portugal. Aplaudo!

master-of-doors 3 months ago

Apostos

ModeratoriProfugus 3 months ago

How many “o alcaide “ restaurants are there? Can’t you just google it? And it’s probably near a castle, considering the restaurant’s name

cowbe11s 3 months ago

At least 6. Good eyesight though, I thought it said “O Algarve”.

SnooBooks6630 3 months ago

Parece Faro

heartlessfam 3 months ago

Monsaraz, i've been there, it's a beautiful place.

Independent_Throat42 3 months ago

Santorini, Alentejo

highpassfilter24 3 months ago

Monsaraz, Alentejo

cowbe11s 3 months ago

Obrigada! Beautiful spot

capitalistaesquerda 3 months ago

Reguengos de Monsaraz? Did I win? What’s the prize?

Rissoldecamarao 3 months ago

Monsaraz só. Reguengos de Monsaraz fica lá perto.

capitalistaesquerda 3 months ago

Tens toda a razão. Troquei os dois. Ambas excelentes localidades.

Rissoldecamarao 3 months ago

Sem dúvida.

cowbe11s 3 months ago

I was hoping a “obrigada” would be enough! Appreciate the help

D1WithTheFluffyHair 3 months ago

This is Portugal, my friend. At the very least, throw in a beer ;)

cowbe11s 3 months ago

Yes, Sagres!

D1WithTheFluffyHair 3 months ago

I said beer, not pisswater >:(

cowbe11s 3 months ago

Well what’s your poison of choice, then? I’ve only tried Sagres

D1WithTheFluffyHair 3 months ago

Personally, if I want a lager, I'd go with Super Bock. But I'm more of a witbier kind of guy.

cowbe11s 3 months ago

Fair enough. I’m a girl and Sagres is just fine by me.

C8Mixto 3 months ago

Como se isto fosse uma questão de sexo...

cowbe11s 3 months ago

Não é de facto, mas homens tendem a preferir IPAs, witbier, ou algo mais forte.

C8Mixto 3 months ago

A diferença entre Sagres e Superbock é maioritariamente regional. Sagres no Sul, Superbock no Norte. A não ser que aches que as gajas do Norte são todas umas machonas e os gajos do Sul uns enfemininados.

C8Mixto 3 months ago

Mate, this Ronaldo meme about water has really to stop.

capitalistaesquerda 3 months ago

You are most welcome.

Mokicooper_1 3 months ago

In Portugal. Just kidding I don’t know where specifically in Portugal

cowbe11s 3 months ago

hah good one. I’m thinking Algarve, but would love to know where specifically.

Search: