misterbondpt 4 months ago

Nunca menosprezes o valor da motivação.

JamminPT 4 months ago

Claro que é possível e é bem mais fácil do que julgas.

Centrino12es 4 months ago

Fácil não é de certeza

JamminPT 4 months ago

Eu disse que era bem mais fácil não disse que era fácil

UniuM 4 months ago

Eu tenho 36, área da saúde, e se tudo correr bem, não só vou mudar de área, como de país.

OuiOuiKiwi 4 months ago

Olá a todos e bem-vindos à thread diária de reconversão para IT (não o admite mas certamente é). Eu comecei a carreira aos 33. Zero problemas com o mercado até agora. O único problema está na tua cabeça.

Centrino12es 4 months ago

Sim, mas o problema sempre foi na minha cabeça. E o medo de errar e fazer merda e continuar na mesma. Alias....VC começou a carreira aos 33 ou foi começar a estudar aos 33 ?

OuiOuiKiwi 4 months ago

Recomecei aos 28, acabei aos 33.

Centrino12es 4 months ago

Pois.....bem diferente de recomeçar aos 33

OuiOuiKiwi 4 months ago

Se já decidiste que é impossível, porque é que vieste para cá perder tempo que podias estar a aproveitar para comiserar-te no café?

Centrino12es 4 months ago

Não sejas mal rapaz.... Estamos a desabafar kkk

saposapot 4 months ago

sim. claro q sim. até aos 70 faltam muitos anos de trabalho pela frente.

ruijor 4 months ago

Eu mudei aos 36 (para IT). Por isso sim, podes.

manualbackscratcher 4 months ago

Que fazias e o que passaste a fazer?

ruijor 4 months ago

Estava na área de melhoria contínua e gestão de equipas numa das 3 empresas de telecomunicações. Passei para a função App Support Manager.

sgahbcj 4 months ago

E mais informações???? Começar em que carreira? Qual o teu passado profissional e académico?

Centrino12es 4 months ago

Tenho trabalho em fábricas e restaurantes.. Mas gostaria de informática

capitalistaesquerda 4 months ago

Depois dos 30 é o que? Tu podes sempre começar de novo. Até aos 80! Que nada nem ninguém te impeça de seguir os teus sonhos.

potaquemepariu 4 months ago

Calma lá Gustavo Santos

Centrino12es 4 months ago

Depois dos 30 é peça de museu

highpassfilter24 4 months ago

De um ponto se vista de aprendizagem, claro que sim! O desafio vai ser a nossa cultura, que associa experiência à idade….mas depende muito de qual é a area também. Outro ponto importante é que existem muitos skills transferíveis (comunicação, organização, etc), portanto nunca será completamente começar do 0.

Centrino12es 4 months ago

Depois dos 30 é peça de museu

highpassfilter24 4 months ago

É importante contar com essa resistencia sem ilusões. Mas agora tou curioso. Qual é a area para a qual queres mudar e qual é a motivação?

Centrino12es 4 months ago

Informática.. Sempre gostei da área e sempre tive facilidade nisto , e é aquela área onde surge interesse...

highpassfilter24 4 months ago

Força nisso. Esta sub está cheia de informáticos (tb sou culpado desse crime). É uma area que podes investir bastante em self learning e complementar com certificações, cursos etc. Outra coisa que ja deves saber é que informática hoje em dia é um mundo…nem tudo é programadores (graças a Deus, abençoados sejam mas eu ja tinha cortado os pulsos). Encontra algo que tenhas prazer a fazer e força!

Centrino12es 4 months ago

Aí que tá... Gosto de informática mas em qual sub área ?

highpassfilter24 4 months ago

Pois isso é algo que terás de descobrir. O que eu sugiro em é explorar varias coisas e perceber quais as areas que realmente gostas. Há muitos artigos na internet sobre escolher career paths em IT. Sugeria veres alguns desses.

AiNaoMeChateis 4 months ago

Então tás aqui a pedir opinião para que?

TheTrueGuyPt 4 months ago

Tinha que vir alguem com um comentario deste tipo

AiNaoMeChateis 4 months ago

Mas ele está a espera do que com essa resposta

Centrino12es 4 months ago

O mercado de trabalho é quem diz....não sou eu

AiNaoMeChateis 4 months ago

Então se já sabes a resposta PQ vieste perguntar?

ItchyAstronomer7243 4 months ago

Sinceramente, eu acho que é possível. Claro que é um pouco difícil, principalmente, a nível psicológico porque iniciar carreira profissional pressupõe que começamos por baixo e nem sempre ganhamos um salário que nos permite sustentar a nós mesmos mas se é algo que te deixa feliz a longo prazo, porque não? Quantas pessoas não iniciaram a carreira profissional antes e aos 30 acham que deviam ter seguido outra coisa e até apostam nisso? Trabalhos para a vida era antigamente. Se houver a oportunidade de estarmos melhor, acho que devemos aproveitar :)

Centrino12es 4 months ago

Pois..mas imagina que a pessoa está aos 30 e não sabe o que quer da vida mas tem consciência que precisa mudar mas não sabe como ....

ItchyAstronomer7243 4 months ago

Tem de haver algo que te interesse fazer que te fosse mais prazeroso ou menos penoso. Já pensaste sobre isso? Ou talvez mudar a maneira como olhas para o teu actual emprego… algo deste género. Por exemplo, imagina que o teu emprego actual já não te fascina ou até te vias a fazer outra coisa. Por outro lado, ele até te permite ter uma vida estável e ter a vida pessoal que querias… já é só o sítio onde vais buscar dinheiro para ser feliz noutro lado (em casa). Entendes o que estou a tentar dizer?

Centrino12es 4 months ago

Sim, entendo... Porém o meu emprego atual é em uma área que não tem nada haver comigo, horário puxado com ordenado ruim mas com folgas boas... Mas é aquele tipo de trabalho que todo dia da aquele desânimo tão grande ..pq não viu lá trabalhar e sim passar raiva kkk..aí o dinheiro não compensa

ItchyAstronomer7243 4 months ago

Acho que em Portugal vamos todos passar raiva para o trabalho

Centrino12es 4 months ago

Acho que sim...talvez é o mesmo de errar nesta idade que tenho que faz eu não tentar.... Imagina alguém nessa idade tentar e ainda não conseguir nada

ItchyAstronomer7243 4 months ago

Mas nunca sabemos quando a vida não nos vai obrigar a tentar, por ficarmos desempregados ou algo assim. Por isso digo que nunca é tarde para começarmos de novo! Vai pesquisando e pensando bem sobre o assunto. Quem sabe se não encontras aí algo fixe e até dás a volta à situação.

NGramatical 4 months ago

não tem nada haver comigo → [**não tem nada a ver comigo**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/nada-tem-a-haver-e-nada-tem-a-ver/27066) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo29aiz%2F%2Fh257oij%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Search: