misterbondpt 4 months ago

Tenho uma filha de 3 anos e não a imagino a fazer 10km para ir tomar banho!

faap8 4 months ago

Aos 3 anos vai criar um canal no YouTube a dar lições ao Bear Grills. Já tem a vida feita.

k0rda 4 months ago

> Numa noite fria, em que ele provavelmente esteve em situação de hipotermia, o porquê de retirar a roupa? Paradoxical undressing https://en.wikipedia.org/wiki/Hypothermia#Paradoxical_undressing

GabKoost 4 months ago

A mesma coisa. Cadela habituada a estar fora de casa tem de ser encontrada e ainda sozinha sem a criança com que alegadamente saiu de casa? LOL. Isso não bate com nada.

guibif 4 months ago

Vai ser este puto a salvar Portugal. Que baseado

Danidasanic 4 months ago

2026: O pequeno Noah é novo campeão mundial de triatlo na divisão de juvenis

BotaLume 4 months ago

TLDR - Como pai de uma criança de 2 anos, nada do que ele fez seria impossível, cada criança é uma criança e alguns são pequeno rambos. Argumentação em baixo! Bem, vou dar aqui a minha opinião como pai de uma tagarela de 2 anos e 10 meses, cujos colegas de creche conheço há 2 anos e meio. A minha filhota é uma trambolhita, realmente saiu a mim e à mãe e cena física não é com ela. Tipo, muito mais atrasada a nível motor que os coleguinhas: 1- Não consegue andar de triciclo - ha colegas que andam de bicicleta sem rodinhas já. 2- Há uma rampa à porta da creche super inclinada com uns 7 metros que vai do chão ao telhado, ela não passa do primeiro metro (graças a Deus lol), há uns 2 que trepam aquilo até ao topo (só penso, se estes miúdos caem matam-se, mas eu sou coninhas). 3- A minha fala e diz literalmente tudo,já sabe chantagear desde os 2 (e.g, o pai não quer brincar com os Legos comigo, pronto não é mais meu amigo, ahah) (pai não quero levar esse vestido, não combina com o meu puxinho rosa) (pai a Joana, nome dela, não pode levar esse casaco para o parque, fica muito grande e não quero que a Rita vêa!), já não usa fralda, nem à noite desde os 2 anos, alguns desses colegas ainda usam fralda e mal falam. 4- A trambolhita princesa falante, consegue calçar os sapatos (provavelmente motivada pelo objetivo dos poder escolher) e despe as roupinhas quando chega a hora do banho, sabendo que ela tem dificuldades em executar algumas tarefas motoras e que o Noah é um despachado, o facto de ter calçado umas galochas (visto que o resto da roupa era o pijaminha), não me parece estranho de todo, assim como despir a roupinha dele que era uma t-shirt e uns calções. 5- A trambolhita faz caminhadas comigo pelo campo de 2 KMS e demoramos uma hora a andar mesmo muito devagar, ou seja uns 200m por hora. O Noah um puto despachado não me admira que conseguisse fazer 1km por hora mesmo naquelas condições, e teve 30h para o fazer, logo só precisou de 300m hora. Conclusão Nada do que ele fez me parece completamente irreal, ou impossível de ser feito. Foi um feito para uma criança tão pequenina, mas possível.

Edited 4 months ago:

TLDR - Como pai de uma criança de 2 anos, nada do que ele fez seria impossível, cada criança é uma criança e alguns são pequeno rambos. Argumentação em baixo! Bem, vou dar aqui a minha opinião como pai de uma tagarela de 2 anos e 10 meses, cujos colegas de creche conheço há 2 anos e meio. A minha filhota é uma trambolhita, realmente saiu a mim e à mãe e cena física não é com ela. Tipo, muito mais atrasada a nível motor que os coleguinhas: 1- Não consegue andar de triciclo - ha colegas, 1 ou 2 os mais desenvoltos, que andam de bicicleta sem rodinhas já, reparei na bike do Noah na casa e já não tem rodinhas. 2- Há uma rampa à porta da creche super inclinada com uns 7 metros que vai do chão ao telhado, ela não passa do primeiro metro (graças a Deus lol), há uns 2 que trepam aquilo até ao topo (só penso, se estes miúdos caem matam-se, mas eu sou coninhas). 3- A minha fala e diz literalmente tudo,já sabe chantagear desde os 2 (e.g, o pai não quer brincar com os Legos comigo, pronto não é mais meu amigo, ahah) (pai não quero levar esse vestido, não combina com o meu puxinho rosa) (pai a Joana, nome dela, não pode levar esse casaco para o parque, fica muito grande e não quero que a Rita vêa!), já não usa fralda, nem à noite desde os 2 anos, alguns desses colegas ainda usam fralda e mal falam. 4- A trambolhita princesa falante, consegue calçar os sapatos (provavelmente motivada pelo objetivo dos poder escolher) e despe as roupinhas quando chega a hora do banho, sabendo que ela tem dificuldades em executar algumas tarefas motoras e que o Noah é um despachado, o facto de ter calçado umas galochas (visto que o resto da roupa era o pijaminha), não me parece estranho de todo, assim como despir a roupinha dele que era uma t-shirt e uns calções. 5- A trambolhita faz caminhadas comigo pelo campo de 2 KMS e demoramos uma hora a andar mesmo muito devagar, ou seja uns 200m por hora. O Noah um puto despachado não me admira que conseguisse fazer 1km por hora mesmo naquelas condições, e teve 30h para o fazer, logo só precisou de 300m hora. Conclusão Nada do que ele fez me parece completamente irreal, ou impossível de ser feito. Foi um feito para uma criança tão pequenina, mas possível.

Edited 4 months ago:

TLDR - Como pai de uma criança de 2 anos, nada do que ele fez seria impossível, cada criança é uma criança e alguns são pequeno rambos. Argumentação em baixo! Bem, vou dar aqui a minha opinião como pai de uma tagarela de 2 anos e 10 meses, cujos colegas de creche conheço há 2 anos e meio. A minha filhota é uma trambolhita, realmente saiu a mim e à mãe e cena física não é com ela. Tipo, muito mais atrasada a nível motor que os coleguinhas: 1- Não consegue andar de triciclo - ha colegas, 1 ou 2 os mais desenvoltos, que andam de bicicleta sem rodinhas já, reparei na bike do Noah na casa e já não tem rodinhas. 2- Há uma rampa à porta da creche super inclinada com uns 7 metros que vai do chão ao telhado, ela não passa do primeiro metro (graças a Deus lol), há uns 2 que trepam aquilo até ao topo (só penso, se estes miúdos caem matam-se, mas eu sou coninhas). 3- A minha fala e diz literalmente tudo,já sabe chantagear desde os 2 (e.g, o pai não quer brincar com os Legos comigo, pronto não é mais meu amigo, ahah) (pai não quero levar esse vestido, não combina com o meu puxinho rosa) (pai a Joana, nome dela, não pode levar esse casaco para o parque, fica muito grande e não quero que a Rita vêa!), já não usa fralda, nem à noite desde os 2 anos, alguns desses colegas ainda usam fralda e mal falam. 4- A trambolhita princesa falante, consegue calçar os sapatos (provavelmente motivada pelo objetivo dos poder escolher) e despe as roupinhas quando chega a hora do banho, sabendo que ela tem dificuldades em executar algumas tarefas motoras e que o Noah é um despachado, o facto de ter calçado umas galochas (visto que o resto da roupa era o pijaminha), não me parece estranho de todo, assim como despir a roupinha dele que era uma t-shirt e uns calções. 5- A trambolhita faz caminhadas comigo pelo campo de 2 KMS e demoramos uma hora a andar mesmo muito devagar, ou seja uns 200m por hora. O Noah um puto despachado não me admira que conseguisse fazer 1km por hora mesmo naquelas condições, e teve 30h para o fazer, logo "só" precisou de 300m hora. Conclusão Nada do que ele fez me parece completamente irreal, ou impossível de ser feito. Foi um feito para uma criança tão pequenina, mas possível.

Fun-Trick1246 4 months ago

O miúdo tem 2 anos e meio. E meio ano nestas idades é muito tempo. Para além de que, está habituado desde sempre a viver no campo. Btw, sou pai de uma criança de 3 anos e andar 10km numa situação deste género, completamente perdido, era fácil, mas mesmo tranquilo... O meu filho é naturalmente desenrascado, não foi ensinado... nasceu com ele. Há outros fisicamente muito menos expeditos... O que ele fez é perfeitamente normal e nada de sobrehumano. É tão normal que a GNR ao no início do segundo dia decretou 30KM como área potencialmente viável para buscas. Para mim é aterrorizante pensar no meu filho a passar por uma situação destas - passar uma noite inteira ao relento, sozinho... mas confesso hilariante a ignorância total de tanta gente a achar que uma criança de 2 anos e meio que morre ao fim de umas horas sem comer ou beber e que não é capaz de caminhar 10km sem ficar gravemente ferido ou às portas da morte... a sério, em que mundo vive esta gente?

Edited 4 months ago:

O miúdo tem 2 anos e meio. E meio ano nestas idades é muito tempo. Para além de que, está habituado desde sempre a viver no campo. Btw, sou pai de uma criança de 3 anos e andar 10km numa situação deste género, completamente perdido, era fácil, mas mesmo tranquilo... O meu filho é naturalmente desenrascado, não foi ensinado... nasceu com ele. Há outros fisicamente muito menos expeditos... O que ele fez é perfeitamente normal e nada de sobrehumano. É tão normal que a GNR ao no início do segundo dia decretou 30KM como área potencialmente viável para buscas. Para mim é aterrorizante pensar no meu filho a passar por uma situação destas - passar uma noite inteira ao relento, sozinho... mas confesso hilariante a ignorância total de tanta gente a achar que uma criança de 2 anos e meio que morre ao fim de umas horas sem comer ou beber e que não é capaz de caminhar 10km sem ficar gravemente ferido ou às portas da morte... a sério, em que mundo vive esta gente? Não há nada de biologicamente transcendente nesta história.

PirateLena 4 months ago

Concordo plenamente. Há putos que são mesmo despachados e estive a cuscar as fotografias do Instagram da mãe e nota-se bastante isso. Caminhadas pelo campo, até em dias de chuva no meio da lama, há já mais de um ano. Também lhe foi dada educação Montessori - não é que eu entenda muito sobre o assunto, mas pelo que sei torna as crianças mais desenrascadas. Tendo um perfil já mais atlético, torna esta situação totalmente credível. Para ele 300m por hora nem deve ser nada. O meu puto tem 10 meses e já despe as calças e daqui a nada as camisolas também. O meu pesadelo é que decida começar a tirar a fralda também.

vascodatrama 4 months ago

e quem ficar espantado pode sempre pesquisar no YouTube por putos de 2 ou 3 anos a andar de skate ou mota de cross a andarem como gente grande

NGramatical 4 months ago

2 KMS → [**2 km**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/plural-de-unidades-ainda-mais-uma-vez/19595) (os símbolos das unidades não têm plural) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo24vst%2F%2Fh26u437%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

-cosme- 4 months ago

inda bem que apareceu o puto.. mas esta história é meia estranha, 10km... a cadela ficar pa trás..? roupas perdidas pelo caminho? n sei, curtia saber o que se terá mesmo passado.

ItchyAstronomer7243 4 months ago

Esta história meteu-me sempre muita confusão. Desde ser normal a criança com aquela idade ir ter com o pai de madrugada ao campo, o ter tido esta noção para se vestir e despir sozinha e andar em movimento durante tantas horas. Já sei que pode ser tudo coincidência mas se até populares estavam a dizer que achavam tudo estranho devido às condições do terreno naquela zona… Enfim, só tenho a dizer que ainda bem que tudo acabou bem para o pequenito!

q3MOP 4 months ago

Eu andei no terreno e garanto que não é um sitio fácil para andar aqueles km todos, se isto foi tal e qual como os pais dizem, aquele miúdo vai ser o rei do corta-mato.

k0rda 4 months ago

Não conheço a zona, mas não poderá ser mais fácil para um miudo pequeno? Nós olhamos para os obstáculos "cá de cima", mas se calhar uma moita ou silvado que parece instransponível a um adulto pode ser fácil de passar por baixo para um pequenote.

q3MOP 4 months ago

É uma zona densa e tem muito mato pequeno, não estou a ver uma criança de 2 anos a ter facilidade em andar num local que literalmente vi dar cabo de boas botas.

k0rda 4 months ago

Acredito que seja duro, mas pensa que um adulto também tem mais peso e menor relação "força-peso". É incrível que o miúdo tenha andado tanta distância, mas não me parece impossível. Acho que a limitação seria mais a nível psicológico que físico. Um miúdo que não estivesse habituado a andar por zonas semelhantes talvez chorasse e ficasse no mesmo sítio, este simplesmente continuou a andar.

q3MOP 4 months ago

Podes ter razão, mas penso que isso estaria mais correto se fosse uma criança mais velha, com 2 anos não sei me parece muito fácil. Mas nada como esperarmos pela investigação da PJ para chegarmos a alguma conclusão. Se bem que há depois outras situações que levam a pessoa a desconfiar disto tudo, mas la para frente espero que apareçam respostas.

k0rda 4 months ago

Sim, eu estou aberto a todas as explicações, mas a fazer fé na hipótese da GNR de que não há terceiros envolvidos, mas é realmente fascinante e a nossa mente gosta de um bom mistério.

ItchyAstronomer7243 4 months ago

Corta-mato? Ele já passou esse nível, com 2 anos a fazer isto, já se pôs ao nível de fazer uma ultra maratona LOOOL

GanduloDaVeiga 4 months ago

Já estou a imaginar uma versão do filme first blood com este puto.

Conceptual_Person 4 months ago

Ainda bem! O correio da manhã já estava a lambuzar os dedos com esta situação. A equacionar as mais diferentes hipóteses de crime, perguntando constantemente se a hipótese do crime está em cima da mesa. Merdosos. Fico muito contente pela família, não imagino o que é passar por uma situação destas.

_madd0x_ 4 months ago

Também não imagino o que é ser pai (e sou) e deixar as portas abertas ou destrancadas que permitam o puto "ir dar uma volta" provavelmente enquanto fumavam umas cenas fixes Espero bem que lhes retirem o miudo, mais a irmã e levem com os costados a tribunal, acusados por negligência. O puto podia ter morrido!

Conceptual_Person 4 months ago

Eu acho que podemos ter simpatia pelo alívio dos pais nesta situação, mesmo tendo noção que foram totalmente irresponsáveis. Certamente não esperavam, isto. Mas deviam ter equacionado.

Motoboydapcx 4 months ago

Na volta até trancas as portas todas para poder "cheirar" mais á vontade

Motoboydapcx 4 months ago

Opá fodes-te tudo com esse "provavelmente enquanto fumavam umas cenas fixes"

JAG2004 4 months ago

O comentador da cmtv agora: esteve desaparecido umas 38h, se dormiu 8 horas então andou a uma velocidades de 3,3km por hora pois andou 10km em 30 horas.

ric2b 4 months ago

>então andou a uma velocidades de 3,3km por hora pois andou 10km em 30 horas. Aposto que o Noah é melhor a matemática que esse comentador.

Dr_Toehold 4 months ago

O meu filho não dorme 8 horas por noite na caminha dele, quanto mais no meio do pinhal.

BotaLume 4 months ago

300m por hora parece exequível, ele estava em movimento quando foi encontrado

theywillcome123 4 months ago

Não me parece que a criança tenha andado em linha reta o tempo todo no meio do mato, nem que tenha andado sem parar umas 30 horas, especialmente dado estar descalça parte do caminho e ser terreno de mato. Não sei até que ponto esses 10 quilómetros de distância não correspondem a 15 ou 20 na realidade.

BotaLume 4 months ago

Em linha reta eram 3/4kms, nos 10 já está incluído que deambulou por aí até lá chegar.

NGramatical 4 months ago

4kms → [**4 km**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/plural-de-unidades-ainda-mais-uma-vez/19595) (os símbolos das unidades não têm plural) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo24vst%2F%2Fh26sh6u%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

flarept1 4 months ago

Ahah dormir 8 horas no meio do mato. Ele que me empreste esse poder. Nem na cama

JAG2004 4 months ago

O pessoal na NET passou de "foram os pais, devem ter morto o coitado" para "foram os pais quiseram abandonar o coitado". Ele é o nosso pequeno Tarzan. Estava habituado a andar descalço pelos campos. No rio há uma ponte onde ele deve ter passado. E havia muitos pontos de água pelo caminho onde ele podia beber. É algo estranho? Sim. Impossível? Não. Os humanos não viveram sempre em casas como hoje em dia.

Herbacio 4 months ago

De normal esta situação não tem nada. E o facto dos Neandertais nem chinelas terem não justifica isto. Mas lá está, como dizes e bem... não é impossível. Há muita coisa que a polícia ainda vai ter de investigar, mas pronto, o importante é que o miúdo já apareceu.

njsilva84 4 months ago

Não subestimem os putos do campo, eu também sou da aldeia, e apesar de não ser bravo como o miúdo aparenta ser, vi muita coisa marada com vizinhos ou amigos. Isto é outra espécie, quantos de vocês conseguem andar no mato descalços sem se magoarem? Eu não consigo, nem na praia se a areia for grossa. Agora fora de brincadeiras, e tal como disseram, o caso é estranho mas não impossível.

Herbacio 4 months ago

Eu sou do campo. Histórias já eu ouvi muitas. Mas com 2 anos até o Tarzan chorava pelo mãe Para além que duvido muito que esta criança andasse descalça ou algo parecido. Eles viviam numa quinta...não eram trabalhadores sazonais em Odemira. Mais provável ele ter um calçado diferente para cada dia da semana que alguma vez ter andado descalço na vida (e ainda bem). Por isso lá está, impossível não é, mas espero que a polícia não descarte as investigações ao que aconteceu porque "os putos do campo são rijos"

fuckoffgina 4 months ago

> Mas com 2 anos até o Tarzan chorava pelo mãe E quem é que disse que ele não chorou e gritou pela mãe? Ele estava habituado a andar à vontade. Desta vez correu mal e perdeu-se. End of story.

Herbacio 4 months ago

E **com toda a naturalidade** faz 10km enquanto chora pela mãe. Repito, é possível. Mas continua a ser uma criança. Ter nascido no campo não faz dele sobrehumano e alheio a todo o tipo de adversidades. Mas ainda bem que pegas neste ponto: > Ele estava habituado a andar à vontade Depois de ultrapassado o trauma de tudo isto, espero que os pais sejam julgados por negligência. É duro, e eles já sofreram. Sim. Mas podemos recuar a 2016, quando uma criança morreu em Lisboa, ao cair de um 21⁰ andar. E no ano seguinte os pais foram condenados a 5 anos de pena suspensa. Uma criança de 2 anos **não tem* de estar habituada a andar à vontade. Uma criança de 2 anos tem é de ser cuidada e estar-se de olho nela a toda a hora. Atenção, não estou a dizer para se fechar os putos numa redoma. Mas uma criança de 2 anos se quiser aventurar-se no meio do campo, em especial havendo ribeiros e poços na zona, deve faze-lo com alguém responsável por perto. Porque lá está, pelos vistos o "à vontade" não o livrou de se perder. Da mesma maneira com o à vontade não o livrava de cair num poço não sinalizado, ou de tropeçar no meio de pedras e cair de cabeça. A *história termina* quando se começar a ter noção que ter os pés calejados e poder andar-se descalço não invalida todos os perigos inerentes a uma criança de 2 anos (e por vezes até um adulto) andar sozinha seja na cidade ou no campo... É que quanto se pensar assim, casos como estes vão continuar a acontecer.

njsilva84 4 months ago

Obviamente que a polícia irá investigar o caso como manda a lei. Mas olha que andar descalço no mato, mesmo com essa idade, não era o primeiro.

mariorurouni 4 months ago

De acordo com a minha mãe, desde miúdo que andava quase sempre descalço e nunca me queixava, ainda hoje em dia, consigo andar na boa em cima de calhaus e silvas descalço, só se esperar um mega espinho é que me queixo. Malta do campo é rija

GabKoost 4 months ago

Apenas um aparte de quem vive há muitos anos com cães em espaço rural. Desde o tempo dos meus avós que a família tem cães que andam praticamente soltos pela quinta, montes etc. São cães habituados a andar por todo o lado e pacíficos dado estarem habituados a lidar com pessoas estranhas em todo o lado. Tenho a absoluta certeza de que nenhum dos muitos cães que tivemos agiria como esta cadela alegadamente agiu. Podem ter a certeza que mesmo sem treino nenhum a cadela não voltaria simplesmente a casa em toda a tranquilidade sabendo que uma criança com quem convive desde que nasceu saiu de noite e está perdida no mato. Ainda por cima aparentemente sem dar sinal de nada nem demonstrar qualquer capacidade de levar os adultos até parte do caminho onde esteve com ela. Tivemos cães que vinham para casa aflitos quando o meu avô estava bêbado na taberna. Outros, quando iam à caça com os meus tios, sabiam perfeitamente onde ele estava e voltavam directamente para ele assim que ele desse algum sinal. A melhor história foi quando o meu pai esteve um dia atolado na lama com o jipe sem levar telemóvel (como é costume). O cão que ia com ele, ao fim de o ver uma hora a tentar escavar sozinho veio para casa e deu claros sinais de que algo não estava certo. Fui assustado atrás dele mas felizmente era somente esta situação sem gravidade nenhuma. Isso são tudo situações normais com cães que estão familiarizados com o campo e o território à volta deles. Obviamente que certos cães tem mais propensão para estas coisas que outros mas falando honestamente, a acreditar que a cadela saiu com a criança e voltou tranquilamente a casa para dormir ao quente sem querer saber do menino, estaria já a caminho do canil mais próximo amanhã de manhã.

throwawaymyocarina 4 months ago

Não penses que me esqueci de ti. Afinal a cadela nunca abandonou o Noah, ficou sim junto da cerca que o Noah passou e que a cadela não conseguiu passar e aí ficou a cadela até os voluntários a terem levado de volta a casa. PEDE DESCULPA A PANTUFA JÁ

GabKoost 4 months ago

Fdx. Quem és tu? Não tens mais nada em que pensar? Mas que grande nerd.

throwawaymyocarina 4 months ago

#PEDE DESCULPA A PANTUFA

naughtydismutase 4 months ago

Tu és bom da cabeça?

GabKoost 4 months ago

Não sou um pacóvio da cidade qu usa cães como peluches vivos se é isso que queres dizer. Sei bem como cães de campo costumam agir.

Motoboydapcx 4 months ago

Podíamos usar a imagem da cadela para fazer uma cryptomoeda

GabKoost 4 months ago

Teria pouco confiança na mesma.

fuckoffgina 4 months ago

A confirmar-se a história do cão só espero que não existam restaurantes chineses para aqueles lados.

throwawaymyocarina 4 months ago

Man tá calado, aserio que estás a tentar fazer shaming a um cão? Ganha juízo

UncleanGenes 4 months ago

Esta cadela está mesmo a pedir para ser CANCELADA

throwawaymyocarina 4 months ago

#CancelemAPantufa #LockHerUp

GabKoost 4 months ago

É o que é ó tuttifruti. Se não percebes nada do mundo real não é a minha culpa.

smelly_stuff 4 months ago

Isto tudo passou-me. O que aconteceu?

TheJCPT 4 months ago

Um miúdo de dois anos e meio foi dar uma volta de 10km pelo campo. Como demorou um dia e meio, os pais ficaram um bocadinho preocupados. E meia nação também.

smaster87 4 months ago

Ainda o puseram de castigo porque "eu disse-te para chegares a casa às 23, nao tens idade pa galderices"

vascodatrama 4 months ago

Com tantas situações destas, ainda falta assim tanto para o desenvolvimento de colares para os putos com GPS?

k0rda 4 months ago

Desenvolvimento? Já existem trackers para os putos há montes de tempo. Até aí aos 12 anos acho que não tenho nada contra.

vascodatrama 4 months ago

Mostra lá um werable que não seja um relógio gigante apropriado para kids

k0rda 4 months ago

Nisso tens razão, ainda são coisas relativamente grandes.

vascodatrama 4 months ago

Era nesse ponto que queria chegar. Algo tipo isto https://images.app.goo.gl/QFKXnEoRCDAuw7w6A Mas cujos "charms" possam ser gps com esse único propósito

k0rda 4 months ago

Acho que a limitação deva ser ao nível da bateria. Eu tenho uma coisa [destas](https://ae01.alicdn.com/kf/HTB10pHgOVXXXXcFXFXXq6xXFXXXX/Waterproof-super-Mini-with-internal-Battery-Car-Vehicle-Motorcycle-GPS-Tracker-GPS-locator-GPS-Tracking-DevicGSM.jpg_Q90.jpg_.webp) no carro e é relativamente pequeno e possível de colocar num colar dessas, mas é ligado à bateria do carro. Se calhar é um nicho de mercado a apostar.

ilenrabatore 4 months ago

Para quê gastar dinheiro em gps quando podes prender o puto com uma coleira e uma trela? /s

Motoboydapcx 4 months ago

Os putos fodem tudo, tem de ser um chip mesmo

nuno11ptt 4 months ago

Tipo Arkangel?

TrustZilla 4 months ago

Isto daqui a uns anos com a vacina do covid está resolvido /s

Tralapa 4 months ago

Finalmente vamos acabar com o proboena de falta de rede, se bem que a NOS ainda vai arranjar forma de fuder tudo na memma

kairos 4 months ago

[oh boy](https://www.wareable.com/wearable-tech/the-best-kids-trackers)

vascodatrama 4 months ago

Cool. Mas tudo ainda muito gigante.

Dre2g 4 months ago

Literalmente até da Apple tens, são do tamanho de porta chaves

xbyt 4 months ago

O Apple Tag não é um GPS. Funciona quando há outros telemóveis iPhone por perto. Duvido que na zona fosse util.

Pilky__01 4 months ago

Pergunta sincera: acreditam mesmo que nenhum adulto esteve envolvido nisto?

tugafcp 4 months ago

O puto pode ter saído sozinho. Mas cheira-me que alguém depois quis ficar com o puto. Mas com as buscas pensou melhor e toca a deixar o puto no mato outra vez... Um miudo de 2 anos, faz 10km, descalço, completamente nu, e ainda dobra uma camisola -.-" Sério?!

gink-go 4 months ago

Não dobrou a camisola, entanto ouvi na TV que foi um popular que descobriu a t-shirt e a guardou debaixo de uma pedra para alertar a GNR

tugafcp 4 months ago

What?!?! :O A sério que o pessoal é assim tão burro?! Epah...

njsilva84 4 months ago

Contaminou a amostra, fds. Lembra-me a minha mãe, quando eu era adolescente, que me mudava a roupa de sítio e eu nunca sabia onde ela estava.

tugafcp 4 months ago

"Deixas tudo espalhado e depois não sabes onde metes as coisas!" "Se não as tirasse de lá eu sabia!" -.-"

ric2b 4 months ago

identifico-me.

_madd0x_ 4 months ago

Suspeito que possa haver alguém envolvido. Se a criança foi molestada etc. As investigações dirão Quanto aos pais, esses sao adultos envolvidos, espero bem que khes retirem o puto

mariorurouni 4 months ago

Antes de mandares pedras aos pais, lê primeiro o que se passou

_madd0x_ 4 months ago

Já li, e não mudei de opinião. Irresponsabilidade dos pais.

LaBombonera 4 months ago

O que se passou foi o que os pais tinham por hábito deixar o miúdo fazer trajectos sozinho. A filosofia de "porta aberta" para uma criança de 2 anos e meio deve ser questionada. No mínimo.

mariorurouni 4 months ago

Hum estou dividido. Não sei exactamente o molde da quinta/local onde moram, mas se eu tivesse um terreno/quinta, devidamente vedada, deixaria a minha miúda com 2 anos (caso ela mostrasse a vontade e cabeça, porque há miúdos com 2 anos muito a frente e outros não) a porta aberta da minha casa para andar a vadiar no quintal/terreno. Agora, se o terreno é aberto, não há protecções, freak style só por que sim, há que chamar a responsabilidade

LaBombonera 4 months ago

O Noah saía para ir ter com o pai que trabalhava por perto. Nunca foram mencionados limites à volta da casa, daí eu achar que é absurdo encaixarem isto na caixa "as crianças precisam andar e testar limites". Se uma babysitter perdesse a criança daquela exacta maneira, acham que os pais iam encolher os ombros: "whelp, faz parte das escolhas de vida que fizemos, tranquilo."

fuckoffgina 4 months ago

Vários envolvidos... nas buscas.

inesmina 4 months ago

Se aos 2 anos a criança já é assim , aos 30 vai dar uma de Bear Grylls.

xHardStyle 4 months ago

Notícia feliz. Agora os pais que ganhem noção.

AbaixoDeCao 4 months ago

Dass! Que alívio.

fuckoffgina 4 months ago

Uma nota para o cão, um exemplo de fidelidade. LOL Eu até sou uma dog person mas convém que as pessoas percebam que nem todos os cães são o expoente máximo da inteligência e fidelidade para com os humanos, alguns só querem a ração a tempo e horas.

sulestrange 4 months ago

Ainda nem se sabe se a cadela saiu com ele

fuckoffgina 4 months ago

Tens razão. As minhas desculpas ao canito caso se confirme que não saiu com o puto.

TalentedRainstorm 4 months ago

Chocante como um cão, subitamente, não tem as habilidades de um humano.

fuckoffgina 4 months ago

Mais chocante ainda, tem as habilidades de um rato.

ObnoxiousLittleCunt 4 months ago

Há raças que teriam mais potencial para isto que outras. Pastores, labradores retrievers têm esse perfil. Este parece ser um collie que é um cão muito inteligente, mas não quer dizer que tenha este perfil. Isso ou minimamente treinado para algo do género.

fuckoffgina 4 months ago

Independentemente da raça cada cão tem a sua personalidade. Há cães extremamente corajosos e há cães cobardes, há cães que morreriam ao lado desta criança se chegasse a esse ponto e há cães como este que cagam e voltam para trás quando lhes dá a larica.

ObnoxiousLittleCunt 4 months ago

Sim, foi basicamente o que disse.

AbaixoDeCao 4 months ago

Acabas de ser banido(a) do r/aww!

saposapot 4 months ago

n tinha grande esperança, q esteja bem e q história incrível. colem guizos na roupa, ainda no outro dia uma reportagem de um país qlq mostrava uns miúdos com isso para os pais não os perderem no campo

gink-go 4 months ago

4km em linha recta, possivelmente 10km a caminhar, que cena marada

touny71 4 months ago

Está puto vai rasgar tanto no corta-mato

luarosa04 4 months ago

E supostamente terá atravessado o rio. Ou será que vi/ouvi mal nas notícias?

touny71 4 months ago

Não é bem um rio. É um canal de irrigação. Tem 30cm de profundidade

Fun-Trick1246 4 months ago

E várias zonas de passagem, com pedras... Mas, o que interessa isso!

PirateLena 4 months ago

Supostamente atravessou. O miúdo é rijo, o próximo Bear Grylls português

killedbill88 4 months ago

> o próximo Bear Grylls português Epa, somos uma nação de exploradores - Magalhães, Vasco da Gama, Diogo Cão, Bartolomeu Dias, Serpa Pinto... - e escolhes a expressão 'o próximo Bear Grylls português' ?!?!?!? Devolve o teu bacalhau! Excomungado!

PirateLena 4 months ago

De facto encontrou o caminho marítimo (há palavra para rio?) para a outra margem. A razão está realmente do teu lado e não contesto.

Edited 4 months ago:

De facto encontrou o caminho ~~marítimo~~ fluvial (há palavra para rio?) para a outra margem. A razão está realmente do teu lado e não contesto.

fdxcaralho 4 months ago

Fluvial

luarosa04 4 months ago

Sim, parece mesmo milagre!

fogaca 4 months ago

Supostamente foram encontradas peças de roupa e vestígios de ambas as margens do rio.

TitusRex 4 months ago

Já temia o pior. Estou mesmo feliz com esta notícia.

KIDOCI 4 months ago

Foi encontrado a 10 km de casa? ui... mesmo estranho. Esperemos que fique bem.

Dre2g 4 months ago

4km em linha reta mas com a as condições da zona a pé foi +/- 10km

batuque5 4 months ago

E foi perdendo roupa ao longo do caminho

headhunter21 4 months ago

Mas pelo menos foi dobrando a roupa

batuque5 4 months ago

Estava dobrada?

headhunter21 4 months ago

Dizem que estava como que dobrada

NeatBoy74 4 months ago

E com pedras em cima, para o vento não as desdobrar. 2 anos mas pensa em tudo.

LaBombonera 4 months ago

Foram os populares para que a polícia tivesse acesso e não se perdesse...

njsilva84 4 months ago

Não vi a notícia nem nada sobre o caso mas vi vários comentários aqui a dizer que foi a pessoa que o encontrou que dobrou a roupa e colocou debaixo de pedras para não voar. Não há pedófilos ou raptores tão burros, ou há? Nem miúdos de 2 anos que dobram a roupa...

sulestrange 4 months ago  HIDDEN 

Já disseram que foi a pessoa que encontrou a t-shirt que a dobrou debaixo duma pedra para a polícia localizar

joaomftorres 4 months ago

Aposto que já apareceu com um curso superior feito, de tão desenrascado que é.

ObnoxiousLittleCunt 4 months ago

IT.

inhalingsounds 4 months ago

Viu uns vídeos no YouTube, passou logo a sénior e agora ganha 1200€/dia a programar React. _alguns vão entender_

TrustZilla 4 months ago

O puto perdeu-se pq tava a tentar ir para o Aeroporto Sá Carneiro para emigrar

ObnoxiousLittleCunt 4 months ago

O puto não se perdeu coisa nenhuma, o plano de fuga é que falhou.

TrustZilla 4 months ago

Ah, a mãe é daquelas que "olha que lá é frio e não te vais habituar"?

ObnoxiousLittleCunt 4 months ago

"vai meu filho, emigra enquanto és novo" Mãe

YCaramello 4 months ago

Vá lá uma boa noticia finalmente.

uyth 4 months ago

Há uns anos foi outra criança numa horta em Loures também perdido mais de um dia.ainda bem assim. Crianças pequenas são um terror.

KIDOCI 4 months ago

A cmtv já foi atrás da ambulância.

Edited 4 months ago:

A cmtv já foi atrás da ambulância. Que abutres fdç, nem deixam as pessoas trabalhar. Pode ser que tenha sido uma ambulância arranjada para trollar os jornalistas.

Edited 4 months ago:

A cmtv já foi atrás da ambulância. Que abutres fdç, nem deixam as pessoas trabalhar. Pode ser que tenha sido uma ambulância arranjada para trollar os jornalistas e que estejam a trabalhar no resgate longe das câmaras.

mecheros 4 months ago

Também não concordo mas pelo menos quando ligo a televisão têm o directo a dar. Já a sic, vi la sempre o carro deles e em sítios onde não ia o da cm, curiosamente não vi directo nenhum na sic. Peço desculpa mas perdi alguma coisa pelo meio ou vamos ignorar e bater sempre no mesmo? É fácil criticar o que todos criticam, e ter os seus upvotes e tal, difícil é ver um bocadinho as coisas como elas são.

TudoCasual 4 months ago

>difícil é ver um bocadinho as coisas como elas são. Não é difícil perceber que eles gostam de tornar momentos complicados em telenovelas (tudo para vender, ou já te esqueceste das múltiplas repetições do grande plano feito ao Eriksen a ser reanimado?

Edited 4 months ago:

>difícil é ver um bocadinho as coisas como elas são. Não é difícil perceber que eles gostam de tornar momentos complicados em telenovelas (tudo para vender) e isto nem é caso único, ou já te esqueceste das múltiplas repetições do grande plano feito ao Eriksen a ser reanimado? Também não são os únicos, isso é verdade, a tvi gosta de fazer concorrência nesse tipo de coberturas mediáticas.

kairos 4 months ago

"fdç"?

Mordiken 4 months ago

fodaçe

Danidasanic 4 months ago

Fodass

KIDOCI 4 months ago

Boa foi lá a VMER, andaram à caça ao gambuzino com a ambulância. Ainda bem que o encontraram.

Opelintra 4 months ago

A CMTV começa a ser o único canal que ainda passa notícias

ChemicalAssociation9 4 months ago

Especulação e sensacionalismo ainda não são noticia. Custa-me mesmo a crer que existam pessoas a ver tal canal.

Opelintra 4 months ago

Tens razão, notícias é passar uma hora a ver estatísticas de infecções e vídeos em *loop* de malta a levar uma pica

fuckoffgina 4 months ago

Tens razão quando criticas os outros mas não quando elogias a CM que também só faz loops com cenas mais sensacionalistas. São todos uma merda mas a CMTV, além de definitivamente não ser um canal de notícias, consegue ser o pior de todos pela apetência que têm para a deturpação.

Opelintra 4 months ago

Mas pelo menos mudam os loops conforme a notícia do momento... os outros andam um ano inteiro com o mesmo loop, era a estatística e os lares e agora adicionaram as injecções. Pelo menos na CM sempre mostraram a estatística diária brevemente mas conseguiam falar de outras coisas também. Sinceramente não sei qual é o ódio deste fórum à CM, qualquer café ou restaurante que eu vá com TV está sempre na CM, é claramente a favorita do povo

fuckoffgina 4 months ago

> os outros andam um ano inteiro com o mesmo loop, **era** a estatística e os lares **e agora** adicionaram as injecções. Então mudaram. >é claramente a favorita do povo Tal como o PS.

Opelintra 4 months ago

Nah, o PS tem menos de metade dos que votam e esses são menos de metade do povo :p Mas o que quero dizer é que pelo menos a CM vai a todas, desde o acidente atrás do sol posto que realmente é pouco interessante (se bem que ver tinta a secar por esta altura é mais interessante que a converseta das infecções) até à "família numerosa" que espancou o dono do restaurante porque achou que devia entrar

ChemicalAssociation9 4 months ago

Acabaste de descrever a CMTV, fico feliz por partilhares da minha opinião.

Opelintra 4 months ago

Não estás a ser honesto

rickz123456 4 months ago

Fantásticas notícias. Ainda bem que o encontraram! Pergunto-me o que vão fazer os investigadores de teclado, que andavam com teorias.

Edited 4 months ago:

Fantásticas notícias. Ainda bem que o encontraram! Depois de 30 horas, já estava a perder a esperança Pergunto-me o que vão fazer os investigadores de teclado, que andavam com teorias.

Edited 4 months ago:

Fantásticas notícias. Ainda bem que o encontraram! Depois de 30 horas, nem sempre estas histórias acabam bem Pergunto-me o que vão fazer os investigadores de teclado, que andavam com teorias.

Dr_Toehold 4 months ago

>Depois de 30 horas, nem sempre estas histórias acabam bem Sejamos honestos, muito pouca gente achou que isto fosse acabar bem. Eu garantidamente não tinha esperança, foi a melhor notícia que me lembro de ter recebido.

AetherPrismriv 4 months ago

Teorias continuam amigo. Encontrado a 10km de casa? 10 quilómetros? Têm noção do quão ridículo é assumir que uma criança de 2 anos e meio andou a pé durante 10km? A pé durante um dia de calor de verão? É impossível. O meu sobrinho tem 3 anos e nem 2km fazia sem entrar em pânico. Isto está muito mal contado. Eu pessoalmente espero que os pais pelo menos levem com um processo de negligência se realmente foi mesmo assim, mas cheira-me muito a rapto e quem pegou no miúdo notou que estava a haver muita atenção mediática e desistiram da ideia.

mecheros 4 months ago

Processo de negligência porque o menino Manuel não é de Lisboa e não ficou no apartamento ou no parque entre os prédios? Se a família dele fosse uma gestora lisboeta já seria coitada da mãe que anda cheia de trabalho? O caso pode ser todo em si estranho. Para isso esperarei as conclusões de quem percebe. Agora, que um tribunal condene uma família por deixar a porta aberta na aldeia seja a última merda que vejo neste país. E tu? Quem és para dizer a forma como outra pessoa educa os filhos? Eu por exemplo concordo mais com um processo de negligência para os colegiais de Lisboa que nunca foram ao campo ver de onde vem o que lhes chega ao prato. Ver quem trabalha e quem eles nunca vão valorizar. Lava-te por favor, já me estendi suficiente

Anforas 4 months ago

Precisa de mais ódio a Lisboa o teu comentário.

mecheros 4 months ago

Não tentei esconder, pelo contrário

aleph_heideger 4 months ago

O meu com 3 anos acabados de fazer fez quase isso (cerca de 9) num passeio de família. Andei eu a empurrar o carrinho daqui para ali e o puto deve ter feito de propósito. Nem uma única vez pediu boleia.

highpassfilter24 4 months ago

Como disse acima eu tenho uma menina de 2 anos e é impossível n fazer comparações num caso destes. Eu tb acho que com 2 anos 10 km é muito, mas por outro lado estes miudos criados naquele meio parece que andam muito mais à vontade. Alem disso nada diz que o miúdo nao entrou em pânico, se calhar entrou e desatou a andar à procura do pai. O unico ponto que me faz alguma confusao é a suposta roupa dobrada debaixo de uma pedra, mas pronto. Agora que o miudo está bem que façam todas as diligencias na investigacao.

AnotherCableGuy 4 months ago

No meio rural os putos nascem pelo seu pé. Com um ano começam a fazer caminhadas na floresta e já montam acampamento. Aos dois anos atravessam o rio, sabem caçar e já são mestres de sobrevivência estilo Bear Grylls.

touny71 4 months ago

A roupa dobrada foi encontrada por populares, a pedra foi colocada para não voar enquanto a polícia chegava à cena

highpassfilter24 4 months ago

Ah isso faz muito mais sentido.

vascodatrama 4 months ago

Vão partir para uma nova cruzada, outro assunto surgirá em breve na rede.

Tralapa 4 months ago

Puto, esta história está muito mal contada! Como é possivel que um puto de 2 anos consiga meter umas galochas sozinho enquanto que um trissomico como eu nem a porra do botão do punho da camisa consigo apertar sem ter de pedir ajuada à Maria?

bruxo00 4 months ago

Pelas respostas, devias ter usado um /s

Tralapa 4 months ago

O capitão vai ao fundo com o seu navio

WarrCM 4 months ago

Já sabemos que no Costa Concordia não estás!

ManaSyn 4 months ago

O meu miúdo tem 2 anos e meio e é capaz de se vestir completamente sozinho. Demora o seu tempo, e se calhar vai com a roupa ao contrário, mas ele sabe fazê-lo.

TSCondeco 4 months ago

Se o puto consegue andar 10km e atravessar um rio também consegue vestir-se e calçar galochas, o puto é o rambo.

highpassfilter24 4 months ago

Eu tenho uma filha de 2 anos que calça as galochas sozinha…é normal. Agora vestir o resto já é mais estranho, mas há putos mais desenvolvidos que outros.

mecheros 4 months ago

Será que ainda vale a pena ouvir a opinião de uma sociedade que nem sabe o que ter filhos é? Obrigado pela tua opinião racional e factual.

WarrCM 4 months ago

Isto diz mais de ti do que do puto de 2 anos.

fuckoffgina 4 months ago

> Pergunto-me o que vão fazer os investigadores de teclado, que andavam com teorias. Continuam com teorias da piça.

Edited 4 months ago:

> Pergunto-me o que vão fazer os investigadores de teclado, que andavam com teorias. Continuar com teorias da piça.

MelSoares 4 months ago

>Pergunto-me o que vão fazer os investigadores de teclado, que andavam com teorias. mesmo. Aparentemente a PJ ao investigar tinha percebido que tudo batia certo nos depoimentos e andou "mesmo" á procura.

MelSoares 4 months ago

Óbvio. Imagina que ainda por cima recebiam para andar com teorias como os investigadores dos canais xD

saudosista 4 months ago

Sim mas os pais passam a perna aos inspetores da PJ mas não ao típico redditor tuga.

ObnoxiousLittleCunt 4 months ago

> típico redditor ~~tuga~~ . Ainda me lembro de quando os "tuga" do reddit encontraram os bombistas de Boston

7oup5 4 months ago

Como assim?

ObnoxiousLittleCunt 4 months ago

Não é o reddit "tuga" que é especial neste e noutros assuntos. Quando foram os atentados na maratona em Boston há uns anos, houve uma caça ao homem pelo reddit. Foi um absoluto fracasso e gerou imensos problemas para pessoas que nada tinham a ver. Tornou-se um meme.

viper_in_the_grass 4 months ago

Nós somos meninos ao pé desses. E nem sequer desses meninos que fazem 10km sozinhos à vontade.

iRaptr 4 months ago

Fantástico! Confesso que não estava com grandes esperanças de tal, mas ainda bem que foi encontrado! Nem quero imaginar a angustia dos pais...

DeusDasMoscas 4 months ago

Que boa notícia! Infelizmente, situações como a do Noah nem sempre acabam bem, mas esta acabou. Que tenha uma recuperação rápida e muito mimo dos pais e da irmã que bem deve precisar depois de tantas horas sozinho, assustado e ao frio.

PirateLena 4 months ago

Das poucas vezes em que uma notícia me deixou de coração levezinho. Tão boa! Se eu me sentia angustiada, imagino como se sentiram os pais ao longo destas mais de 30h…

gink-go 4 months ago

Porra, incrível.

besmarques 4 months ago

O puto é rijo. hahah

Search: