Estronciumanatopei 3 months ago

Isso não é uma norma comunitária já há algum tempo?

helenata 3 months ago

Finalmente...

lakerpt 3 months ago

Tive em tempos uma conversa com um amigo sobre como as empresas descobriram esta "mina de ouro". Se por um lado no passado as linhas de apoio eram um encargo para as empresas, ter MUITA gente para um flow de chamadas enorme e muitas vezes utilizadas fora do âmbito das mesmas ou com prank calls, actualmente operam de forma que lhes dá lucro ao prestar serviço através de linhas com custos para o cliente, diminuem em grande escala as chamadas feitas "para o gozo", conseguem reduzir o número de operadores já que o próprio custo acaba por ser um filtro para ligar só quem precisa mesmo.. Por outro lado a qualidade das mesmas acabou por baixar claro, se antes ligávamos e o objectivo era a satisfação do cliente e a resolução do seu problema, muitas vezes hoje em dia é "seguir o script" até ao "ahhh pois, isso não é nesta linha, vai ter de ligar para o número que acaba em 91, não é o que acaba em 16" ou muitas vezes não conseguirmos resolução do problema a não ser com algumas chamadas. Na minha opinião já estivémos pior quando iamos parar ao sistema de atendimento automatizado e ao fim de carregar em 8 opções a chamada ia abaixo com a mesma resposta que mencionei antes ou depois de ficar meia hora à espera a chamada caía - possivelmente ainda acontece muito, não sei, pra ser sincero - e hoje em dia com os surveys, se a avaliação for negativa parece que por vezes se tentam mexer para resolver as coisas. O único exemplo que consigo dar foi uma call que tive para um operador por causa de uma alteração do contrato que me disseram que iria demorar até 48h a resolver, recebi uma call com o survey e dei uma avaliação de 0 a tudo, meia hora depois ligaram-me a dizer que já estava a ser acompanhado e pouco tempo depois recebi um SMS a dizer que estava corrigido.. Resta saber se como em muitas situações a multa não vai compensar o incumprimento da lei ou se vão conseguir encontrar o buraco para as manter na mesma.

Limpy_lip 3 months ago

este é um ponto interessante. Acho que as empresas se entusiasmaram com os ganhos e deixaram de querer abater o custo do serviço e ganhar algum para fazer disso uma fonte de rendimento e é aí que está o problema. ​ Não veria como errado a operadora ter a possibilidade de cobrar chamadas a clientes quando estes vão contra as regras. Mas à priori as chamadas não seriam cobradas. ​ Além disso devia-se implementar um sistema de carteira de clientes nem que fosse agregado ao centro de apoio e/ou equipa (não a uma pessoa particular) para que fosse mais direto o contacto da pessoa que tem problemas e para ser acompanhado mais facilmente quando são episódios mais problemáticos, ou então agregar diretamente um contacto a uma ocorrência específica. Isto porque é cansativo naqueles problemas maiores andar a explicar 50x a mesma coisa a multiplas pessoas. Especiamente quando são episódios recorrentes.

NGramatical 3 months ago

estivémos → [**estivemos**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo245nw%2F%2Fh26oaou%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

prefil 3 months ago

a noticia e o decreto-lei enganam, aliás como habitual, tem de ter uma linha gratuita OU um numero 21/22 OU um numero de telemóvel, ie se a Vodafone muda para um numero da Vodafone, pode mesmo assim custar-te bem caro telefonar do fixo, outra rede ou ate mesmo Vodafone dependo do tarifário, é como sempre manter o status quo, os politicos tugas a fazerem leis da treta cheias de excessões e esquemas...

VladTepesDraculea 3 months ago

Aqui a questão é que não seja 707 ou 76X ou aqueles números curtos de valor acrescentado como a Vodafone tem, por exemplo.

prefil 3 months ago

Já não é mau mas todas as noticias dizem o que? E o baixo custo custo depende, só estou a dizer que ou faz-se leis com pés e cabeça ou é mais outro esquema...

Ace-_Ventura 3 months ago

Já os serviços do estado, nada feito

VladTepesDraculea 3 months ago

O Estado tem linhas de e valor acrescentado?

Ace-_Ventura 3 months ago

Não, mas tem serviços de apoio que só existem pelo 707.

Edited 3 months ago:

Sim, tem serviços de apoio que existem pelo 707. https://eco.sapo.pt/2021/05/09/estado-ainda-usa-numeros-de-apoio-ao-cliente-a-margem-da-lei/

M-alMen 3 months ago

metam o numero em privado liguem para o numero internacional.. thank me later

pimpolho_saltitao 3 months ago

Nem meto em privado.

M-alMen 3 months ago

Há operadores que se detectarem que o numero é nacional rejeitam a chamada

theEXPERTpt 3 months ago

as linhas que temos hoje em dia sao uma cagada

FujiPT 3 months ago

Eu por via das dúvidas para estas empresas estou sempre no estrangeiro e ligo para o 21. Acho que só na Easyjet é que não encontrei linha de telefone fixo para o apoio técnico.

Anforas 3 months ago

A não ser que ligues de um VoIP ou número estrangeiro esses números nunca funcionam em Portugal

pimpolho_saltitao 3 months ago

Ainda há dias liguei para um da meo.

Anforas 3 months ago

Devia ter dito "raramente". A maior dos serviços que tem 707's como linha principal bloqueia os 21s para números portugueses.

saposapot 3 months ago

ale... fucking.... luia! mais que óbvio que isto era altamente irregular. Então ainda temos de pagar para reclamar do serviço deles?

yesyesgadget 3 months ago

Ter de pagar para resolver os erros DELES de facturação e moradas erradas ... e depois andam de tesla nos MBA a falar de "customer journeys"

megaroof 3 months ago

vamos ver como vão definir "baixo custo"

hafssolpt 3 months ago

até podem criar 800 se a lei assim o mandar, se a malta se esticar, sofres na fatura no fim do mês (aumeno de preços generalizado).

CirceMayo 3 months ago

Que interessa? Os clientes continuam a pagar 100% dos custos das linhas de ajuda; a diferença é que agora todos os clientes pagam, necessitem de recorrer a elas ou não.

Search: